A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

21926 encontrados | exibindo 31 a 46

milena.so 06/06/2024

Você pode ter tudo e não sentir nada.
O livro é bom, mas teve momentos que eu pensei em parar de ler.
Mas, a "Biblioteca da Meia-Noite" é uma leitura envolvente e comovente, que nos lembra que, apesar dos arrependimentos e das escolhas não feitas, sempre há uma maneira de encontrar propósito e alegria na vida que estamos vivendo.
É um livro inspirador que oferece uma reflexão profunda sobre a vida e suas infinitas possibilidades. É uma leitura recomendada para quem busca entender melhor o poder das escolhas e a beleza de encontrar o próprio caminho.

Laura.hanel 05/06/2024

O que achei...
Uma leitura realmente interessante, bastante reflexão, retrata bastante sobre efeito borboleta único defeito que achei foi que no final encontramos 2 páginas de uma "carta" que ela escreve, o que é meio chato...

Maria1691 05/06/2024

Não achei o pior livro do mundo, mas a leitura foi extremamente arrastada, mas é interessante, acho que em outro momento, talvez, eu leia de novo, talvez eu só não estava na vibe desse livro

AksaDFC 05/06/2024

O livro no começo é muito deprimente, mas depois que ela vai pra biblioteca fica interessante, a proposta do livro é mostrar que há várias possibilidades de vidas, mas no fim você faz a escolha de fazer da sua vida algo que tenha significado para você e para os outros, gostei do livro, bemmmm ficção, foi uma leitura totalmente diferente do que costumo ler, mas a proposta foi interessante, em algumas partes me lembrou o filme efeito borboleta.

Brunajung 05/06/2024

?não é aquilo para o que você olha que importa, mas o que você vê.?
?todas as coisas boas são selvagens e livres.?

deysialfher 05/06/2024

A biblioteca da meia-noite me levou em uma viagem pela comovente história de Nora.
Nora é alguém que vive com muitos arrependimentos e teve a oportunidade de reconsiderar cada escolha, cada vida que poderia ter tido.
Além da quantidade de conhecimento que adquiri ao lê-lo, foi uma ótima experiência, recomendo.

livraria.da.mel 05/06/2024

"a única maneira de aprender é vivendo"
Essa foi uma leitura que me pegou desde o começo e ter capítulos curtos fez toda a diferença nisso também. Apesar de ter amado essa leitura, agora eu entendo porque Felipe Neto criticou esse livro. Ah, esse livro pode ser sensível para algumas pessoas, pois fala de depressão, uso de drogas, suicídio?

O enredo gira em torno de Nora que possui uma coleção de arrependimentos, e depois de sua demissão e a morte de seu gato, ela decide colocar um fim em sua vida, porque não vê mais sentido em viver. A personagem claramente tem depressão, e apesar de tomar remédios, entendi que ela não fazia terapia ou algum acompanhamento nesse sentido? O que acredito que teria ajudado muito a não deixá-la chegar naquele ponto.

Ao tomar tal atitude, Nora se vê ?presa? na Biblioteca da meia-noite, que seria uma espécie de limbo entre a vida e a morte, e ali ela tem a chance de experimentar vidas que deixou de viver por ter escolhido caminhos diferentes, ou então pode escolher viver vidas que nunca se imaginou vivendo. Eu achei genial a forma com que o autor criou essa história. Já pensou? Você pode visitar qualquer vida que gostaria de viver e se o seu coração gostar de verdade de uma determinada vida, aquela vida se torna sua.

Nesse ponto da história eu já consegui imaginar porque Felipe Neto criticou o livro. A impressão que fica é que o autor quis empurrar para o leitor que vale a pena viver independente de qualquer coisa, porque é você que decide o tipo de vida que quer ter, você que é o escritor de sua própria história. De fato, é isso mesmo, só a gente tem esse poder. Só que para uma pessoa que está em depressão, ao ler essa história, pode tanto encontrar conforto, como pode interpretar tudo como uma completa besteira.

Na real, cada um pode ter sentimentos diferentes ao ler o livro. Para mim, a experiência foi muito satisfatória e me trouxe reflexões!

juduarts 05/06/2024

Gostei
O livro é bom, em algumas partes fica meio parado e fiquei esperando um algo a mais em alguns momentos mas a mensagem e a reflexão que a história traz é incrível, linda e muito necessária, valeu muito a pena!!

Maduu.Lima 05/06/2024

Um livro bem?..
No início achei confuso, estranho, não tava habituada ao estilo do livro, Mas quando chegou mais ou menos na setenta estava encantada com a história, com a escrita e com a evolução da história

Aleeh 05/06/2024

"Cada vida contém muitos milhões de decisões. Algumas grandes, algumas pequenas. Mas cada vez que uma decisão é tomada em detrimento de outra, os resultados são diferentes"

A história é maravilhosa causa ótimos momentos de reflexão, e embora fique um pouco maçante no meio, permanece instigante.

Jota P. 05/06/2024

"Entre a vida e a morte, há uma biblioteca..."
Lá no fundo, quantos de nós não gostaríamos de ter um pouquinho da experiência de Nora Seed, não é?

todos carregamos arrependimentos, dúvidas e anseios sobre como nossa vida estaria se tivéssemos tido outra decisão, se nos fosse dada uma oportunidade específica ou até mesmo se tivéssemos continuado como estávamos, seja num trabalho, relacionamento ou ao lado de determinados amigos.

esse livro é um verdadeiro bálsamo para quem é atormentado por esses pensamentos, e notar a gradual mudança no ponto de vista da protagonista ao longo de cada viagem é fundamental tanto para ela como para quem lê o livro.

apesar da infinidade de momentos difíceis, nossa vida é a melhor possível justamente por ser a nossa, e somente vivendo e nos reinventando é que podemos possibilitar um recomeço para cada um de nós. as possibilidades são infinitas! e quanto aos arrependimentos, como no próprio livro fala, eles muitas vezes nem têm tanto poder assim, são só "papo furado" hahaha!

diria que esse livro veio no momento certo pra mim, e é uma leitura fluida, com reflexões de fácil absorção e muito lindas. as várias vidas de Nora são divertidas de acompanhar, mas não deixam de ser um pouco mornas, infelizmente. entretanto, nada que dificulte a leitura, apenas podendo deixá-la mais demorada. mas no todo, é um ótimo livro e sempre buscarei guardar em meu coração muita coisa que li nele.

:) s2

hey_matheus 05/06/2024

Considerei um livro relativamente bom, com fácil leitura e interpretação.
Trouxe boas reflexões e temas que podemos correlacionar com nossas vidas, especialmente sobre questões de arrependimentos de escolhas que fizemos ou não.
Uma das mensagens do livro é que a vida deve ser vivida da forma como é, nunca seremos eternamente realizados, independente de onde estivermos.

No entanto, achei um livro relativamente parado, certas vezes ficava ?hm, tá, mas e aí??, como se faltasse certo clímax na leitura.

bea 05/06/2024

Esperei muito por causa da fama, mas no meio empaquei, o livro fica parado demais, pela últimas 100 paginas vale muito a pena ler, so ter um pouco mais de paciência

Lurdes.Karoline 05/06/2024

Onde desejamos realmente estar?
A biblioteca da meia noite foi um murro na minha cara.
Uma escrita simples e fluida que te leva a conhecer os lugares mais escondidos dentro de si próprio.

Nora Seed é uma personagem comum, de vida comum e com varios problemas comuns e é extremamente por isso que me vi tão representada por essa personagem.

Quem nunca pensou como seria a vida caso tivesse feito x ou y escolha diferente? Quem nunca ficou se remoente por uma decisão? Quem nunca se arrependeu por algo?

Nora Seed se arrependeu e se arrependeu muito! E graças a biblioteca da meia noite ela teve a oportunidade da refazer casa escolha. E nós, leitores, temos a oportunidade de ver como a vida poderia ser diferente, temos a oportunidade de conhecer as diversas vidas de Nora e principalmente conhecer o interior de Nora. O que a fez escolher cada coisinha que a levou onde está hoje.

A biblioteca da meia noite é uma viagem entre os multi universos, mas é principalmente uma viagem dentro da sua mente e coração, é a oportunidade de ver que muitas vezes o lugar de qual fugimos é exatamente o lugar para qual queremos ir.

21926 encontrados | exibindo 31 a 46