A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig




Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite


21918 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


irodriigues 07/06/2024

Minhas impressões
Queria dizer que eu tive uma bela de uma crise existencial com esse livro. Ganhei ele de aniversário em 2023 e li em dois dias, foi uma leitura bastante fluida e viciante, ainda que eu tenha tido vontade de me jogar pela janela quando parei para refletir tudo que fiz e não fiz, junto com a Nora.

No geral gostei muito de A biblioteca da meia-noite, da reflexão que o livro propõe, dos personagens e até do desfecho, confesso que não esperava pelo rumo que tomou, mas gostei mais ainda por isso, deu até mais vontade de viver também.
comentários(0)comente



Mayara.Lopes 07/06/2024

Livro para pensar e repensar sua vida
O livro te faz pensar do começo ao fim! Com um jeito cativante, ele me prendeu e eu queria saber cada vez mais e mais das vidas da Nora Seed, comecei pensando que ela era simplesmente uma pessoa bem diferente do que conheço/sou, mas terminei pensando que todos somos ou temos um pouco da Nora Seed dentro de nós.
Uma história que ao ler te faz sair do modo ?piloto automático? da vida. Valorizar cada escolha feita até hoje, até as não tão boas.
Muito bom! Surpreendida.
comentários(0)comente



girassool 07/06/2024

Uma perfeição de livro.
Há 1 ano que li esse livro e continua marcado em mim. estou adicionando só para servir de indicação
comentários(0)comente



lalopesmt 07/06/2024

?O impossível, acho, acontece com o viver.?
Achei o livro muito bem escrito e a mensagem do livro muito bonita!
A gente vê que tudo é questão de perspectiva e que muitas vezes as expectativas que criamos nos cegam.
Ele é meio viajado em alguns pontos, mas gosto disso!
Vale muito a leitura!!
Larissa4448 07/06/2024minha estante
Amei a sua resenha, estamos sempre pensando nos nossos arrependimentos, e esquecemos que ainda estamos vivos e podemos viver, que nem tudo estar perdido




spoiler visualizar
comentários(0)comente



MirzKr 07/06/2024

Que livro bom!!

A história me agradou muito e eu achei a escrita fantástica. Por outro lado, achei que algumas coisas não foram tão exploradas/finalizadas como deveriam.
comentários(0)comente



lizzygrimes 07/06/2024

Foi incrível a forma de como o autor soube fazer nós se encontrar nas falas, se identificar com o sofrimento da personagem. a personagem teve seu momento em que ela muda de mentalidade. foi realmente uma leitura perfeita, que nos faz mudar nossa forma de ver o mundo
comentários(0)comente



Joao366 06/06/2024

A Biblioteca da Meia-noite
Devido aos meus problemas psicológicos eu tava com receio de ler esse livro kkkk por já estar fragilizado e tudo mais e vi que a trama tem uma pegada filosófica pra essa coisa da vida/existência e sobre saúde mental e tudo mais; e nas primeiras páginas já tinha visto que seria um livro muito bom pra mim.
Então, eu acho difícil resenhar esse livro porque acho que ler essa história e absorver tudo que leu é uma experiência única e muito pessoal...
Eu não quero comentar muito sobre esse livro porque facilmente eu daria algum spoiler só vou dizer que eu gostei muito de acompanhar a Nora nessa "aventura" e de como as vidas dela poderiam ter sido e tudo mais. Consegui tirar muitas reflexões pra mim em diversos momentos, e em diversos momentos da leitura eu tive que parar de ler e refletir sobre; enfim... pessoal demais pra colocar nessa resenha.
Só vou dizer que eu super recomendo a leitura, é fácil, fluída, divertida, emocionante, triste e feliz, um misto de sentimentos, leiam!!!

Ps. Não vou elaborar sobre isso, mas o livro me lembrou muito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e o Homem Formiga e A Vespa kkskskskskk
comentários(0)comente



Daniela742 06/06/2024

Não sei fazer resenha mas amei esse livro de forma genuína, ele retrata assuntos pesados de forma mais leve mais que também os trata com a seriedade que tem, ele me trouxe muita filosofia e eu bao sou acostumada com livros que trazem muita filosofia mas este eu amei, gostei do final dele achei que ele se encaixou no que eu pensava que seria.
Que livro bonito!!
jucarva_ 06/06/2024minha estante
mto boa sua resenha ????


Luiz111 06/06/2024minha estante
A leitura e entediante?




Alana 06/06/2024

Escolhas.
Terminei esse livro tem tanto tempo mas esqueci de atualizar aqui.
gostei muito da leitura, a escrita é boa, a história também, os personagens são ok
nada demais nível vão ser inesquecíveis na minha vida.
a HISTÓRIA me fez pensar tanto em como uma decisão muda absolutamente tudo e como seria maluco ver todas essas vidas que poderíamos ter.

No geral é um livro bom, fácil de ler, história boa, eu recomendaria a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pj big rush Silva 06/06/2024

Não é ruim como o Felipe Neto fala, mas tem umas páginas que começa a fica repetitivo o roteiro e me fez entrar em crise existencial
comentários(0)comente



Júlia 06/06/2024

Chatinho demais...
Quase não terminei pq achei muito razo e ao mesmo tempo cheio de informação
não esperava muito dele, e recebi exatamente oq eu esperava...
isso ta mais pra um livro de autoajuda ruim.
comentários(0)comente



Mandy 06/06/2024

Surpreendentemente, uma leitura fácil e leve, apesar de trazer a todo momento temas importantes e sérios como depressão e suicídio. Trouxe de forma a fazer compreender, mas sem dar um tom trágico ao livro.
A ideia de trazer as frustrações, arrependimentos e os "e se..." através de livros em uma biblioteca que representavam vidas diferentes a serem experimentadas por Nora, a personagem principal, foi incrível. Acredito que, à sua maneira, todos nós já nos sentimos como ela: arrependidos de decisões tomadas, pensando nas oportunidades que deixamos passar ou em como estaria nossa vida caso tivéssemos optado por caminhos diferentes em algum ponto.
Enquanto "visita" cada uma das possíveis vidas, a personagem vai percebendo que nem tudo era perfeito como imaginava, independente do dinheiro, fama, sucesso, familia, cada uma das vivências apresentava pontos negativos, tristes, deprimentes... Assim, se desfazendo de seus arrependimentos e olhando de outra forma para si mesma e para sua "vida raiz", Nora acaba percebendo que tinha sim vontade de viver, que não havia esgotado suas infinitas possibilidades do que fazer e ser e não trocaria sua vida por nenhuma outra.
O livro encerra com capítulos curtos, porém fortes, que sintetizam bem a mensagem a ser passada com a história. No fim, tudo é questão de parar de procurar um sentido para vida ou tentar entendê-la, mas sempre se lembrar de viver. Viver cada dia aproveitando as companhias, amando as pessoas, sendo bom, apreciando os dias de sol ou mesmo os dias cinzas, saborear todas as bebidas que toma, se permitir rir, correr riscos, estar presente em cada momento e não apenas estar no automático. Enfim, VIVER.
comentários(0)comente



21918 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |