A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

21926 encontrados | exibindo 46 a 61

Tassinp 05/06/2024

Eu adorei demais esse livro. Leitura fácil e rápida. Uma história boa de ler, em que vamos nos envolvendo e nos identificando com a personagem principal. Leria novamente!

Joshua 04/06/2024

É um bom livro
Eu demorei para lê-lo, por alguma razão. Acho que a leitura não me pegou, mesmo que eu estivesse com vontade de ler. Não me senti tão envolvido quanto queria. Ansiava pelo final mais do que pelo processo, e isso não é um bom sinal - ao menos não para mim.

Dito isso, ainda considero um bom livro. Fez-me refletir. As vezes eu conseguia me envolver um pouco mais.

É um bom livro.

Maria.Luisa 04/06/2024

Achei o livro legal, ideia interessante, história bem contada, mas alguns momentos são beeeem parados, então demorei mais pra ler.

Fran_books 04/06/2024

A Biblioteca da Meia-Noite
Aviso ??: é um livro que pode conter gatilhos para alguns, devido aos temas abordados: Suicídi0, depressã0, dr0gas....??

"Examinai tudo. Retende o bem." 1 tes. 5.21

E cheguei ao fim da aventura de Nora.

Após chegar a conclusão que existir neste mundo já não faz mais sentido, e tentar uma overdose de antidepressivos, Nora fica entre a vida e a morte, neste intervalo vai parar em um "submundo", mais precisamente uma Biblioteca - A Biblioteca da Meia-Noite " - onde tem a oportunidade de viver vidas que não viveu. Aquelas que ela teve a chance de escolher viver em vida, mas acabou indo para outra direção. Nora "vive" tudo: Nadadora olímpica, Glaciologista, cantora de uma banda de sucesso, dentre outras.

No entanto, enquanto Nora viaja por suas possíveis vidas, a mesma acaba por se descobrir, aprender mais sobre si mesma, e principalmente entender e compreender a vida de forma muito mais viva, real, e clara.

O desfecho?? Bom. Eu esperava de certa forma. Mas sim. Era necessário que terminasse de tal modo, para que mantivesse o intuito do livro: refletir, rever seus conceitos sobre si e sua vida.

Um livro intrigante e instigante.

Há um tempo eu não lia algo que mexesse comigo. E este livro, chega ser desafiador para mim, como Cristã, desenvolver uma resenha/opinião sobre o mesmo.

Sim. Pode ser um auto ajuda "enrustido". Mas a história é muito bem escrita de modo que prende o leitor desde o início; aguça o legente a querer saber o que vem depois; ao mesmo tempo provoca reflexões em todo o decurso, com frases tanto trazidas por filósofos, quanto da própria autoria.

O final acabou de modo um pouco óbvio. Mas, não anula o tema muito bem abordado.
Devo confessar que em vários trechos me deixou com pé atrás, dando impressão de que o autor afigura (em dados momentos) querer tratar crenças ou não crença, de modo suprimido (por assim dizer). Entretanto, a história foi muito bem desenvolvida. A escrita é muito bem tecida.

Dito isto, deixando o possível lado religioso de lado, é possível tirar um bom proveito reflexivo do tema precisamente trabalhado: como vemos a vida?? Será que existe ou existiria uma vida perfeita aqui neste mundo louco em que vivemos??? Ou será que a vida que temos é suficiente, só precisamos aprender vê-la com outros olhos???

Jacinhaaa 04/06/2024

!!
É um bom livro. Apesar da resolução final ser previsível, o autor consegue passar a mensagem que queria passar. Gosto dos personagens e da narração da história e me entreti bastante ao ler.

Gery 04/06/2024

Como eu amei esse livro! ?
Gente, que delícia de escrita, de leitura, de simplicidade. Como foi gostoso de ler e sentir tudo que a Nora sentia. Me vi nela e pude perceber que sim, ainda dá tempo de lutar e ir atrás dos meus objetivos.

Valentina450 04/06/2024

Previsível mas vale a pena
Conforme vc le o livro vc já saca o final mto rápido, mas a leitura é tão gostosa que dá pra deixar passar
li mais pensando no que ia acontecer antes do final do que no final

youcalldmecrazy 04/06/2024

Diferentes rumos
"Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas."

sou um tanto quanto suspeita pra avaliar livros desse tipo por que normalmente gosto de todos, mas MEU DEUS é tão bom!!! eu amo a forma como ele me fez pensar nos diferentes rumos que minha vida poderia tomar com as pequenas escolhas do dia-a-dia. o único defeito é que a partir da metade a escrita decaiu e a história se tornou repetitiva, assumindo um modelo.
tirando esses últimos fatos, eu recomendo super.

rabeasco 04/06/2024

?Precisamos ser somente uma pessoa?
Inesperadamente bom.
Costumo desconfiar bastante de livros que vejo ser muito falado na rede vizinha, mas esse me impressionou verdadeiramente.
É o primeiro livro oficialmente terminado em 2024, e também foi a leitura mais rápida desse ano!
Muitos gatilhos foram acionados, muitas lições foram lecionadas. Só não dou 5 estrelas por achar que a escrita poderia ter sido melhor desenvolvida.

Ayureadss 04/06/2024

?Neste livro, acompanhamos a protagonista Nora Seed, que após um dia cheio de pontos baixos, se encontra totalmente sem esperança e expectativa de vida. Nora encontra uma biblioteca onde lhe são apresentadas milhares de versões de sua vida que se alteram com base em pequenas decisões tomadas. Ela poderá escolher apenas uma delas para reviver.

?Gostei muito do livro, principalmente dos ensinamentos que ele traz sobre o "viver". Achei muito interessante a forma como a protagonista vai gradualmente apresentando para nós o que aprende ao passar por cada vida. Infelizmente, achei o livro repetitivo em alguns momentos, mas isso não me impediu de finalizá-lo.

?O final do livro não me surpreendeu, pois já imaginava desde o início que seria daquela forma. Mesmo assim, gostei muito dos ensinamentos que foram transmitidos. Não é um livro que você lê apenas para entreter, mas sim uma história que te faz pensar muito sobre si e sobre o mundo ao nosso redor.

tia maris :) 04/06/2024

Autoajuda disfarçado de fantasia.
Fui ler o livro após a polêmica do YouTuber lá, peguei o livro sem filtro algum, e odeio concordar com ele, mas é um péssimo livro sim.

A protagonista foi mal construída, a narrativa é chata, e pasmem: É um livro de autoajuda disfarçado de fantasia.

Me decepcionei, mas, não tem problema algum em gostar desse livro e favoritar ele.
Nanda Lima 04/06/2024minha estante
Também não gostei quando o li

Huandel 04/06/2024

Bah, gostei bastante desse... Várias vidas, muitas oportunidades e, acima de tudo, diversas falhas que buscam a vida perfeita, sem arrependimentos, o que não existe... Mas no final, o que leva a uma vida boa é a autoaceitacão e a reflexão de que uma vida sempre será composta de momentos felizes, tristes e com decisões importantes.

Tiele.Scarlett 04/06/2024

Do início a um pouco depois da metade o livro demora para a protagonista se encontrar, as conversas as vezes se tornam entediantes e eu por muitas vezes me perdi, quando chega um pouco mais para o final se desenrola bem e começa a ficar interessante e gostosa a história, e quando eu percebi já tinha finalizado a leitura, talvez esse tipo de gênero não seja para mim.

21926 encontrados | exibindo 46 a 61