A biblioteca da meia-noite

A biblioteca da meia-noite Matt Haig




Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite


21926 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Joao366 06/06/2024

A Biblioteca da Meia-noite
Devido aos meus problemas psicológicos eu tava com receio de ler esse livro kkkk por já estar fragilizado e tudo mais e vi que a trama tem uma pegada filosófica pra essa coisa da vida/existência e sobre saúde mental e tudo mais; e nas primeiras páginas já tinha visto que seria um livro muito bom pra mim.
Então, eu acho difícil resenhar esse livro porque acho que ler essa história e absorver tudo que leu é uma experiência única e muito pessoal...
Eu não quero comentar muito sobre esse livro porque facilmente eu daria algum spoiler só vou dizer que eu gostei muito de acompanhar a Nora nessa "aventura" e de como as vidas dela poderiam ter sido e tudo mais. Consegui tirar muitas reflexões pra mim em diversos momentos, e em diversos momentos da leitura eu tive que parar de ler e refletir sobre; enfim... pessoal demais pra colocar nessa resenha.
Só vou dizer que eu super recomendo a leitura, é fácil, fluída, divertida, emocionante, triste e feliz, um misto de sentimentos, leiam!!!

Ps. Não vou elaborar sobre isso, mas o livro me lembrou muito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e o Homem Formiga e A Vespa kkskskskskk
comentários(0)comente



Daniela742 06/06/2024

Não sei fazer resenha mas amei esse livro de forma genuína, ele retrata assuntos pesados de forma mais leve mais que também os trata com a seriedade que tem, ele me trouxe muita filosofia e eu bao sou acostumada com livros que trazem muita filosofia mas este eu amei, gostei do final dele achei que ele se encaixou no que eu pensava que seria.
Que livro bonito!!
jucarva_ 06/06/2024minha estante
mto boa sua resenha ????


Luiz111 06/06/2024minha estante
A leitura e entediante?


Daniela742 07/06/2024minha estante
Depende do tipo de livro que vc gosta, mas eu particularmente não achei entendiante enquanto lia, algumas partes achei lento mas com uma insistência esse livro me segurou forte na trama




Alana 06/06/2024

Escolhas.
Terminei esse livro tem tanto tempo mas esqueci de atualizar aqui.
gostei muito da leitura, a escrita é boa, a história também, os personagens são ok
nada demais nível vão ser inesquecíveis na minha vida.
a HISTÓRIA me fez pensar tanto em como uma decisão muda absolutamente tudo e como seria maluco ver todas essas vidas que poderíamos ter.

No geral é um livro bom, fácil de ler, história boa, eu recomendaria a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pj big rush Silva 06/06/2024

Não é ruim como o Felipe Neto fala, mas tem umas páginas que começa a fica repetitivo o roteiro e me fez entrar em crise existencial
comentários(0)comente



Júlia 06/06/2024

Chatinho demais...
Quase não terminei pq achei muito razo e ao mesmo tempo cheio de informação
não esperava muito dele, e recebi exatamente oq eu esperava...
isso ta mais pra um livro de autoajuda ruim.
comentários(0)comente



Mandy 06/06/2024

Surpreendentemente, uma leitura fácil e leve, apesar de trazer a todo momento temas importantes e sérios como depressão e suicídio. Trouxe de forma a fazer compreender, mas sem dar um tom trágico ao livro.
A ideia de trazer as frustrações, arrependimentos e os "e se..." através de livros em uma biblioteca que representavam vidas diferentes a serem experimentadas por Nora, a personagem principal, foi incrível. Acredito que, à sua maneira, todos nós já nos sentimos como ela: arrependidos de decisões tomadas, pensando nas oportunidades que deixamos passar ou em como estaria nossa vida caso tivéssemos optado por caminhos diferentes em algum ponto.
Enquanto "visita" cada uma das possíveis vidas, a personagem vai percebendo que nem tudo era perfeito como imaginava, independente do dinheiro, fama, sucesso, familia, cada uma das vivências apresentava pontos negativos, tristes, deprimentes... Assim, se desfazendo de seus arrependimentos e olhando de outra forma para si mesma e para sua "vida raiz", Nora acaba percebendo que tinha sim vontade de viver, que não havia esgotado suas infinitas possibilidades do que fazer e ser e não trocaria sua vida por nenhuma outra.
O livro encerra com capítulos curtos, porém fortes, que sintetizam bem a mensagem a ser passada com a história. No fim, tudo é questão de parar de procurar um sentido para vida ou tentar entendê-la, mas sempre se lembrar de viver. Viver cada dia aproveitando as companhias, amando as pessoas, sendo bom, apreciando os dias de sol ou mesmo os dias cinzas, saborear todas as bebidas que toma, se permitir rir, correr riscos, estar presente em cada momento e não apenas estar no automático. Enfim, VIVER.
comentários(0)comente



Giovanna.Bezerra 06/06/2024

Poderia ser melhor
Iniciei bem animada pelo sucesso do livro, achei que iria favoritar, mas não achei tudo isso.
O início foi me agradou bastante o problema foi o resto do desenvolvimento da história que acabou ficando bem maçante.

Assim proposta é boa sim, mas pra metade já foi ficando muito repetitivo, isso me atrapalhou um pouco para terminar de ler, poderia ter tido um desenvolvimento melhor, sem deixar maçante a leitura. Nessa questão do desenvolvimento da metade para o final deixa a desejar mesmo.

Conforme avançando a leitura, dá para de tirar várias reflexões, como; nem sempre a melhor carreira ou uma vida sem defeitos, realmente lhe trará felicidade, pois, somos assim, imperfeitos.

E em como algo que talvez seja bobo em nossa visão, para o outro pode fazer a diferença.
Como por exemplo quando Nora descobre que na vida "perfeita" em que ela tinha achado, uma simples decisão de não optar em dar aulas de música, muda drasticamente o destino do seu aluno, que não tem seu talento exposto e assim não descobre sua paixão pela arte e acaba se envolvendo em vários problemas por conta de seu comportamento.
Uma simples decisão pode mudar tudo. Já o final achei super confortável e fofo, com a Nora jogando xadrez com a Sra Elm.
comentários(0)comente



Patricia 06/06/2024

Sobre a vida e as dúvidas que temos sobre ela
Esse é um livro genial. Eu gostei mesmo. Livro de leitura fácil, envolvente e que a gente se identifica com a personagem principal em suas ideias, pensamentos, frustrações e arrependimentos. De alguma forma, todos nós temos um pouco de Nora Seeds dentro de nós. O livro fala sobre as idas de Nora à Biblioteca da Meia Noite, depois dela desistir da vida. Gostei muito da narrativa. Ao mesmo tempo que lemos o livro, refletimos sobre as nossas próprias vidas. Será que estou no caminho certo?! Um outro caminho seria melhor ou pior que este aqui?! O que eu sonho é sonho meu ou o mundo introjetou esse sonho em mim?! Vale a pena!
comentários(0)comente



Simone361 06/06/2024

Biblioteca da meia-noite - Matt Haig

Um bom livro!
No começo não me prendeu muito?
Mas depois fez pensar na vida demais, aprender a dar valor nas pequenas coisas, nas pessoas ? Vale a leitura.
comentários(0)comente



Sara277 06/06/2024

Não era o que eu esperava...
Então, pelo hype todo em cima desse livro eu achava que seria melhor, mais empolgante, mais interessante. mas, pra mim, ele não foi nada disso, achei monótono, muitas vezes difícil de continuar, além de me prender ZERO na leitura. o final até que é bom, mas não sei se vale a pena o livro todo pra chegar nele, enfim ?
comentários(0)comente



Vi Galt 06/06/2024

Hmmm
Não é ruim, mas também não é incrível.
A gente vive com um personagem que passa pelas diversas possibilidades de vida que poderia viver, mas é um tanto quanto previsível. A leitura flui bem
comentários(0)comente



Fla 06/06/2024

Amei, porém com ressalvas
O livro acabou se tornando um favorito pela reflexões sobre a vida que caíram como uma luva pra mim. Em contrapartida me senti fatigada em inúmeros momentos. A obra possui alguns elementos que me despertam grande curiosidade e costumam me envolver facilmente, mas o excesso de "vidas" me fizeram largar o livro diversas vezes. Me sentia cansada mesmo, como se estive presa em um labirinto sem saída.

No entanto posso afirmar que o autor tem uma escrita envolvente e que vale a pena sim dar uma chance quem não leu ou abandonou.
comentários(0)comente



lavi.rissi 06/06/2024

Esse livro mudou minha vida
Não foi a primeira vez que eu li A Biblioteca. Na verdade, essa é minha primeira releitura - a priimeira vez lendo em português, e é inegável o quão importante esse livro se tornou para mim. É uma das (se não a) minha história favorita.
comentários(0)comente



21926 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR