A Fraternidade Jane Austen

A Fraternidade Jane Austen Natalie Jenner

Resenhas - A Fraternidade Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4

Nanda5Oli 21/07/2023

Como sou alucinada pelas obras de Jane Austen consigo entender a narrativa ser calminha mas ainda assim o livro não me prendeu...

Elis133 02/07/2023

Leitura gostosa como um chá da tarde ou café de pousada
Leitura calma, com pequenas reviravoltas. E um final bonito. Deus salve os epílogos.
Fica um gosto de quero mais, de querer mais análises dos personagens por outros personagens criados belamente por uma autora ótima. O impacto da Jane na cultura literária e na sociedade como um todo é maravilhoso.
A autora deixou tudo pronto para uma adaptação em filme ou séries.

Aline 26/05/2023

Livro ficcional que tem como pano de fundo a obra de Jane Austen. Nesta obra a autora se baseia em fatos e nos apresenta uma ficção romanceada de pessoas comuns passando por momentos difíceis que se unem por seu amor a obra de Jane Austen. Livro bem escrito e leve.

Djamila.MagalhAes 13/05/2023

Quando comecei esse livro apesar de ainda não ter lido todos os livros de Austen pensei que encontrar em suas páginas um romance que apenas citasse Austen.
Esse livro é uma linda homenagem a escritora, mas como não sou profunda conhecedora de sua obra, foi para mim uma leitura um pouco entediante, sem muitas reviravoltas e com um ritmo arrastado.
Acredito que para quem é fã ele seja mais interessante.

Nati 12/03/2023

Cara, que livro bom. Também é interessante ler sobre pessoas que amam Jane Austen, pq eu sou dessas também. Hahah

A questão da guerra e o impacto que ela teve sobre todas as pessoas que participaram de alguma forma é um ponto alto pra mim, também os diferentes sofrimentos e perdas, e claro como cada um busca por esperança e dias melhores.

Amei cada um dos 8 personagens principais e faria parte da fraternidade facilmente kkkkkk

Albeli 22/02/2023

Fraternidade Jane Austen
Um grupo de pessoas que ao longo do livro vão se descobrindo cada vez mais apaixonados por Jane Austen e que nos mostram um pouco dos lugares vividos pela autora.
É muito bonito ver a forma como eles procuram lutar para deixar a memória da autora viva na cidade inglesa de Alton.
Também temos a vida de cada personagem que faz parte da fraternidade. Suas dificuldades, perdas e encontros e reencontros.
Acredito que para aqueles que são fãs de Austen esse livro será bem aceito. Para aqueles que não conhecem a autora, provavelmente ficaram um pouco confusos.
Gostei do livro e fiquei com vontade de visitar os lugares citados aqui. Quem sabe um dia! Amo a Inglaterra e é um lugar que pretendo voltar a visitar.

Juliana 01/01/2023

Fraternidade Jane Austen
Uma história que é um tributo para os fãs de Jane Austen. A paixão dos personagens pela autora é cativante

Mulher dos Livros 20/08/2022

Para os fãs de Jane Austen!?
Jane Austen realmente ganhou uma Sociedade em sua homenagem!
Você sabia disso?

A "The Jane Austen society" foi fundada por Dorothy Darnell em 1940!??

E foi esse fato real que inspirou a autora Natalie Jenner para escrever o livro "Fraternidade Jane Austen" ? legal né?

?O mais incrível é que a autora Natalie conseguiu ao mesmo tempo enaltecer as obras de Jane Austen ao longo do livro e também, transmitir através de seus personagens amor à grandeza da literatura sendo ela base fundamental para uma vida feliz. ?=??

? Nessa história, o leitor irá conhecer personagens que viveram o período da guerra, e trazem dentro de si traumas, perdas e alguns vestígios de esperança.

? A narrativa se desenvolve tanto em Chawton, Hampshire, vila famosa onde Jane Austen viveu seus últimos oito anos de vida, se alternando com Londres e Los Angeles, Califórnia.

???? No desenrolar da história a paixão de Mimi (atriz) por Jane Austen irá cativar os integrantes do pacato vilarejo inglês, como Adam, o doutor Gray, a Adeline, entre outros, fazendo-os despertar a vontade de valorizar o legado da autora. Juntos, eles irão descobrir outros segredos deixados por Jane Austen na biblioteca de uma das casas que Austen morou.

? Acredite, até o amor será capaz de resplandecer novamente no coração dos moradores de Chowton, Hampshire graças ao legado de Jane Austen.?

? Eu me surpreendi com essa leitura! Adorei conhecer mais sobre a história da Jane Austen. Achei interessante a forma de evolução dos personagens lidando com amores escondidos, luto, famílias e convivência social.

?????Outra característica que gostei foi acompanhar o diálogo dos admiradores de Austen e suas diferentes interpretações sobre personagens como Darcy de Orgulho e Preconceito, Elinor e Willoughby de Razão e Sensibilidade. Me senti como se estivesse sentada, tomando um café e divagando com amigos sobre estes personagens...rs

? Esta com certeza é uma narrativa convite para todos se apaixonarem por Jane Austen!

Minha classificação:
?????+?

? Mas me diz, você já conhecia esse livro?? Já leu algum livro da Jane Austen?

Beatriz2371 24/07/2022

Clube Skoob
O inicio a leitura foi bem arrastada, lia um pouco todo dia mas não conseguia me prender ao livro.

Porém com as mudanças no decorrer da história e a apreensão do que aconteceria com personagens que me apeguei fizeram com que não o largasse mais.

E como fiquei feliz com um final fofinho e que aquece o coração.

Feliz que o Médico e a Adeline terminaram juntos bem como o Advogado e a senhora Frances aaaah eu tive um mini surto. Ainda bem que Mimi não casou com aquele safado. Agora o Adam com o Yardley foi a cereja do bolo. Esplêndido esse final.

... " ... Pois nunca há tantas pessoas para se confiar quanto se espera - a chave é saber exatamente em quem se confiar, onde e quando, em tempos de alegria ou de tristeza. " ...

Mah Mac Dowell 23/02/2022

A narrativa do livro é bem levinha e rápida.
Achei interessante que, como não poderia deixar de ser, tem várias referências às obras da autora.
Infelizmente, como ainda não li todos os óxidos dela, tem algumas referências que obviamente não ?peguei?.
Sugiro ler o livro ?Orgulho e Preconceito? antes de ler esse livro para poder entender melhor as colocações do livro.
É muito legal ver os personagens com esse fascínio pela Jane Austen, igual a nós, leituronas, ficamos diante de qualquer coisa que ligue aos nossos ídolos escritores.
O livro trás várias curiosidades sobre a Autora e a época em que ela escreveu seus livros. É bem interessante e nos faz querer conhecer Jane Austen ainda mais.

Elane48 03/11/2021

AQUIESCEU
Esse romance canadense sobre um grupo de personagens bem complicados que tem em comum apreciar a obra de Jane Austen deveria se chamar "AQUIESCEU", porque esse verbo aparece em TODOS OS CAPÍTULOS - em alguns deles até mais de uma vez.
A história começa bem devagar, vai ficando morna até que, quando a tal Fraternidade finalmente surge, o enredo começa a melhorar e nós, leitores, ficamos torcendo para um final feliz a todos daquele inusitado grupo.
Títulos, personagens e algumas citações dos livros de Jane Austen são citados ao longo do romance fazendo um paralelo à vida dos membros da sociedade fraterna.
Pelo menos, Adam e Yardley ficam juntos no final, visto que suspeitei haver algo entre eles bem antes que se confirmasse.

Celia.Mattos 17/10/2021

Uma história simples sobre o poder da literatura e a importância dos laços que mantemos, ou não, em nossa família, nossa comunidade.
De forma leve e tocante, a autora nos apresenta personagens adoráveis, que sobrevivem às sequelas da Segunda Guerra Mundial, e que tem suas histórias envolvidas pelo amor que nutrem pelas histórias da autora Jane Austen.
Narrativa um tanto lenta, mas cativante, como um bom romance que aquece o coração. Uma leitura divertida.

Crisley.Alves 12/10/2021

Ah que livro fofo!
Para quem leu os livros de Jane Austen vai se divertir com a discussão sobre os personagens e suas atitudes.
É uma história leve, que fala bem sobre a cura de perdas irreparáveis em um mundo pós guerra.
Gostei muito.

Camila Ramos 30/08/2021

Delícia para fãs de Austen
Pense numa pessoa que ama Jane Austen. Pensou? Então multiplique por 100. Sou eu, prazer. Quando vi esse livro, tinha certeza que era pra mim. E sim, foi muito.

Esse livro, como o título já mostra, vai nos envolver numa trama ao redor da autora Jane Austen. A história se passa no Vilarejo de Chawton, logo após o fim da segunda guerra. Esse lugar onde viveu Jane e sua família faz com que todos os atuais moradores, inevitavelmente, sejam parte dessa importante história.

Passando por seus próprios conflitos pessoais, nós conhecemos alguns personagens que acabam reunindo seu amor por Austen e formando essa fraternidade com um objetivo em comum.

É um pouco difícil de envolver com os personagens e seus sentimentos no início. Isso me fez entender o motivo de muitas pessoas não terem gostado dessa leitura, pela baixa avaliação no skoob. Mas ao decorrer da narrativa, fui conseguindo entender os motivos e as questões que faziam com que cada um fosse e agisse daquele jeito.

O que me fez amar e ficar mais envolvida com a história foram todas as citações e conversas sobre Austen, suas obras e seus personagens. As pessoas começavam a conversar e simplesmente introduziam e comparavam situações com os livros da autora e debatiam sobre. Eu amei cada página onde isso aconteceu. Que delícia de discursões!

As opiniões e pensamentos da autora desse livro sobre Jane Austen foram deleites para mim. Parecia que ela estava lendo meus pensamentos, pois tudo que ela colocou aqui eu concordei. A escrita é super leve, adorei. Eu amei cada parte história introduzida também. E acho que que todo fã de Jane Austen precisa ler esse livro delicioso.

1 | 2 | 3 | 4