A Fraternidade Jane Austen

Resenhas - A Fraternidade Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4

Andréia 18/12/2020

Esquecível
O começo do livro é promissor mas o fim é frustrante. A história e personagens são esquecíveis, eles não são aprofundados você acaba não torcendo por ninguém e a sensação que fica que vc leu uma história que não aconteceu nada.
Rah de Oliveira 21/12/2020minha estante
Você já leu/viu o filme da Sociedade Literária e a Torta de Casa de Batata? Achei a premissa muito parecida! Queria saber se é quase a mesma coisa ?

Andréia 21/12/2020minha estante
A premissa é bem parecida mesmo mas (minha opinião) só vale a pena ler pra quem é fã de Jane Austen e mesmo assim a história não é cativante. Só li esse livro pq veio na caixa do Skoob.

Rah de Oliveira 22/12/2020minha estante
Ah que chato! Uma histórias com possibilidades tão legais. Pelo que vi no seu perfil temos um gosto parecido, então vou acreditar e passar pra frente ? Valeu!!!

Simone de Cássia 28/12/2020

Lindinho!
Fofo! É um livro que condiz com a "aura" da Jane Austen: meigo, tranquilo, bucólico. As passagens e as citações de seus livros dão um toque especial e, claro, tem que ser fã pra enxergar assim ...Tem seus dramas e romances, mas nada no exagero e tudo se conecta de uma forma muito interessante no final. Adorei os personagens e a bagagem que cada um trouxe para que a história se fizesse bem ao estilo inglês. Lindinho demais!
Riva 28/12/2020minha estante
Simone em seu momento angelical de ser!!!!!

Mariana113 13/01/2021

Acho que é um livro bem específico, somente quem já leu todas as obras da Jane Austen. Eu li, mas mesmo assim me senti um pouco perdida.
Andréia 13/01/2021minha estante
Pensei que tinha ficado boiando pq nunca li Jane Austen. Achei meio arrastado e o fim apressado? Uma pena, pois o começo do livro é bom mas a história vai se perdendo.

Lu 14/01/2021

Uma deliciosa surpresa
Recebi no Club Skoob e adorei a história.
No início , demorou para engrenar, mas depois que peguei no tranco a leitura fluiu.
Uma história muito interessante.
Em algumas pequenas passagens tive dificuldade de compreensão por não ter lido certos títulos da Jane Austen.
O entrelaçamento das personagens da história acontece de uma maneira muito agradável e encantadora!
Histórias de vida tão diversas que tem em comum o amor pelos livros e pela Jane Austen.
Vou parar por aqui pois sou capaz de dar spoiler. Dedo nervoso.kkkkkkk
Recomendo.

Marília 23/01/2021

Gostei do livro apesar de não gostar das atitudes de alguns personagens. Acho que eles perderam muito tempo durante a vida.

Patricia.Granado 24/01/2021

Já esperava gostar quando comecei! Só li um livro da Jane Austen, Orgulho e Preconceito, e gostei muito, mas esse me fez querer ler os outros!

marcia helena 31/01/2021

A Fraternidade Jane Austen
Logo após a Segunda Guerra Mundial, na pequena vila inglesa de Chawton, um grupo incomum de pessoas com idéias semelhantes se reúne para tentar algo notável.

Cento e cinquenta anos atrás, Chawton foi o último lar de Jane Austen, uma das melhores romancistas da Inglaterra. Agora é o lar de alguns parentes distantes e sua propriedade em declínio. Com o último pedaço do legado de Austen ameaçado, um grupo de indivíduos díspares se reúne para preservar a casa e o legado de Jane Austen.

Essas pessoas - um operário, uma jovem viúva, o médico local e uma estrela de cinema, entre outros - não poderiam ser mais diferentes e, no entanto, estão unidos em seu amor pelas obras e palavras de Austen. À medida que cada um deles enfrenta sua própria luta silenciosa com perdas e traumas, alguns da guerra recente, outros de tragédias mais distantes, eles se unem para criar A Fraternidade Jane Austen.

Um romance poderoso e comovente que explora as tragédias e triunfos da vida, grandes e pequenos, e a humanidade universal em todos nós, A Fraternidade Jane Austen está destinado a mexer com os leitores. Recomendo ao insaciável leitor as (re)leituras das obras de Jane Austen até mesmo é isso que pretendo fazer, incluindo desta vez os que ainda não tive a oportunidade de ler, é essa é a vontade que o livro nos deixa ao concluí-lo, para entender ainda mais a complexidade e as diferenças das personagens desse livro.

Natalie Jenner é a autora de A Fraternidade Jane Austen, uma narrativa fictícia do início da sociedade na década de 1940 na vila de Chawton, onde Austen escreveu ou revisou suas principais obras. Nascida na Inglaterra e criada no Canadá, Natalie se formou em Literatura Inglesa e Direito pela Universidade de Toronto e trabalhou por décadas no setor jurídico. Ela recentemente fundou a livraria independente Archetype Books em Oakville, Ontário, onde vive com sua família e dois cães de resgate.

Ju 07/02/2021

Como fa de Jane Austen e suas obra amei esse livro. Esse romance explora tragédias e triunfos da vida sob a perspectiva dos livros de Austen. " É exatamente isso que Austen nos dá. Um mundo que é uma parte do nosso,mas ao mesmo tempo é algo separado, no qual entrar é como tomar uma espécie de tônico. Mesmo com tantos personagens cheios de falhas...,tudo faz sentido no final" Logo depois da Segunda Guerra Mundial, no vilarejo de Chawton, na Inglaterra, um grupo de pessoas amantes das obras de Jane Austen se reúnem criando uma fraternidade para preservar o legado da autora. Em meio a encontros e desencontros esses membros buscam lutar com suas mágoas, perdas e um novo rumo para suas vidas.

Jessica 09/02/2021

Resenha livro A fraternidade de Jane Austen
Esse livro está contextualizado durante a primeira e segunda guerra mundial, os personagens principais são 9, dentre eles alguns perderam entes queridos nas guerras e tiveram suas vidas modificadas. Todos eram fãs de Jane Austen e resolveram criar uma Fraternidade para perpetuar a história e os objetos e casa da escritora. Como são muitos personagens e alguns não moram na mesmo local, achei difícil me afeiçoar e ficar presa no livro. Mas após 130 páginas mais ou menos a história me prendeu. O livro é bem interessante, mostra pessoas diferentes que se juntam, criam um laço forte de amizade e lutam para criar a Fraternidade.

Galera eu tenho um canal no YouTube com uma amiga o nome é mania de leitores, se inscrevam lá e assistam os vídeos, link do canal :

Em breve vai sair o video desse livro

Babi 15/02/2021

A parte ruim é efêmera
O livro em si é interessante, uma obra sobre pessoas tentando manter um legado vivo. No desenvolver as coisas desandaram, na parte em que os personagens se encontram até a parte em que a Fraternidade é criada é muito parada e até monótona, nesse pedaço a vontade de dar continuidade na leitura foi mínima.
Quando as coisas estavam começando a ficar interessante o livro já estava se encontrando nas suas retas finais, apesar dos apesares não é um livro ruim, tem um enredo e história interessante.

Umas das minhas frases preferidas do livro: ?... entendimento do que é a esperança e de um entendimento de como às vezes isso é tudo o que uma pessoa pode ter.?

19/02/2021

Necessário
Para quem leu todas as obras da Jane Austen não vai ter dificuldade alguma nesse livro, é um livro necessário para se ter na prateleira e complementar a coleção. Mas algumas histórias dos personagens são chatinhas.

Fábio 21/02/2021

Lembra bastante "Orgulho e Preconceito"; Achei meio parado no começo mas depois a história engrena... Muito bom...

Ratinha da Biblioteca 23/02/2021

@ratinhadabiblioteca
Eu demorei um pouco para me envolver com os personagens, talvez por serem vários e alguns bem diferentes uns dos outros. Mas assim que a Fraternidade é formada, eu compreendi a necessidade que eles tinham, não só de restaurar algo histórico e belo, mas de ter uns aos outros para enfrentar as dificuldades da vida.

Esse livro, além de nos deixar com vontade de ler TODOS os livros da Jane Austen, também nos mostra a importância dos amigos, de ter com quem contar, da sinceridade entre as pessoas e de como é fortalecedor enfrentar as dores da vida com pessoas que realmente se importam com você.

DaniSampol 24/02/2021

os fãs das obras de Jane Austen podem gostar, mas muitos dos personagens não pareciam reais para mim. Nao me conectei com eles. Mas valew por conhecer o trabalho da autora. Se eu vou ler outras obras, nao sei.

Kelly 26/02/2021

Excelente pra quem gosta de Jane Austen
A história de passa no vilarejo de Chawton, na Inglaterra, na época da segunda guerra mundial. Nessa cidade existe uma casa onde a escritora Jane Austen passou um tempo, e onde ela escreveu seus últimos três livros. Lá também existem algumas pessoas que são meio obcecadas por essa autora.
Algumas dessas pessoas, de advogados a fazendeiros e empregados, resolvem se reunir para formar uma fraternidade, com o objetivo de reformar uma parte da casa e transformá-la em um museu, reunindo o máximo possível de coisas da autora. Até uma estrela de Hollywood se junta ao grupo. Cada um contribui de sua maneira, todas realmente importantes para o sucesso do grupo.
Eu só li um livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, então não conheço a autora tão a fundo. Mesmo assim consegui aproveitar bastante a história e com certeza quem conhece mais a fundo vai aproveitar muito mais.

1 | 2 | 3 | 4