Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

SAMUEL 09/05/2024

Fanfic de si mesmo
Chega a ser irritante o padrão repetido o tempo todo de Dexter tratando de si mesmo na terceira pessoa sempre precedido de dois adjetivos. Desinteressante é enfadonho Dexter. Neste volume o personagem parece outro, e cada vez mais distante e pior que a adaptação. Ele não tem a inteligência nem o ímpeto. Além disso, a história vai por um caminho sem pé nem cabeça, entrando nu meandro sobrenatural tosco e sem nenhuma verossimilhança e permanece decepcionante até o fim.

Acho que foi a primeira vez que vi um autor escrever uma fanfic ruim da própria obra.

Anne 27/03/2024

O livro é arrastado, entendiante ao extremo. O autor se perdeu demais nesse livro, o desenvolvimento foi péssimo pra história, o toque de realismo de Dexter sempre foi uma aposta melhor. Apelar pra uma religião distorceu a lógica

Beto37 21/10/2023

Muito bom!
Mais uma obra desse universo sangrento do aclamado Dexter!! Gostei bastante da leitura. É, de fato, uma boa narrativa, e o plot twist foi surpreendente.
O protagonista sem sua ?voz interior?, vê-se completamente sozinho, no escuro. E isso acaba sendo um processo de autoconhecimento para ele em relação a alguns sentimentos que ele não sabia (ou não tinha descoberto ainda) que tinha. Confesso que tinha me esquecido do quanto a Deborah representa meu humor às vezes KKK. E essas crianças de Rita, hein? Ainda estou perplexo, mas veremos o que acontecerá nos próximos livros.

Mauricio 16/09/2023

FORA DA CAIXINHA
Dexter continua seu trabalho na perícia da polícia de Miami, o que o deixa antenado para todos os crimes que ocorrem na cidade, principalmente aqueles mais peculiares, como o caso de duas mulheres encontradas carbonizadas, decapitadas e colocadas em pose cerimonial, no lugar das faces haviam cabeças de touro feitas de cerâmica.

Diante desse caso o passageiro das trevas acaba ficando acuado. À medida que as investigações prosseguem, a voz que sempre sussurrava no ouvido de Dexter está quieta, como se tivesse sumido, sem ela, ele começa a se sentir ainda mais vazio, com medo e paranóico, e o pior de tudo é que alguém sabe que ele está vulnerável, esse mesmo alguém que anda espalhando outros corpos da mesma forma que o das mulheres pela cidade.

Enquanto lida com seu problema interno, perseguições e uma invasão a domicílio que acaba no sumiço dos dois filhos da sua futura esposa, Dexter então precisa correr contra o tempo para salvar as crianças, resolver o caso e quem sabe até mesmo o seu casamento.

Dexter No Escuro é bom?
Mais ou menos. Vamos lá, a premissa é ok, porém a trama começa a se perder, os personagens são bem amenos, principalmente a Deb, ela tá quase uma inútil que só chinga nesse livro, o desfecho das crianças é algo nada haver e o final meus amigos, o final é um fiasco.

Conhecemos Dexter como um psicopata, ele é tão doente e cruel quanto os próprios vilões que mata, porém ele segue o código de Henry o que o torna diferente. Neste livro passa a cogitar que uma força sobrenatural é quem o impulsiona a fazer o que faz. Bom, isso muda tudo a partir de agora, veremos o que nos aguarda no próximo romance.

Ana Winchester 10/09/2023

Dexter no Escuro
Dexter pela primeira vez se ver sozinho, sem o seu passageiro sombrio.
Gostei da história, porém achei um pouco fantasiosa (minha opinião é claro.), mas sofri junto com o Dexter em algumas partes, ele foi bem injustiçado nesse livro. A Debs foi super chata nesse livro, realmente não gosto da personagem no livro, espero que isso mude nos próximos.
O final foi muito a cara do Dexter mesmo, só achei corrido, assim como nos outros livros, só que agora mais ainda, esperava mais, pois passei o livro toda ansiosa e curiosa para as explicações e o desfecho.

Marcelo 19/06/2023

Premissa - 4/5
História - 4/5
Trama - 3/5
Personagens - 3,5/5
Conclusão - 2/5

Avaliação Geral - 3,3/5

Camila 18/06/2023

A história estava sendo bem desenvolvida mas que final sem graça. Parece ter sido escrito as pressas e sem muitas explicações.
Ainda, chego ao fim do terceiro livro totalmente apática com a Deborah, que nada acrescenta no enredo. Chata, reclamona e superficial.
Faltou bastante.

Marcelo 12/06/2023

Completamente diferente
Agora sem o passageiro das trevas, o livro focou bem na investigação (isso não é spoiler, tá na sinopse).
Achei que foi uma estratégia muito inteligente de Lindsay, assim ele deu ênfase em pontos que pensei que não teriam importância, amei o Livro.

Natalia 11/06/2023

Decepcionou
?Eu era apenas um ex-monstro paranoico, atordoado e abalado, com as mãos presas ao volante e os dentes travados?.

Neste 3 livros, Dexter perde seu passageiro sombrio, deixando-o meio perdido. A premissa até que é boa, mas a história se desenrolou para o lado meio sobrenatural, perdendo a essência de psicopata.
Pra mim, não tem q ficar dando explicações para a falta de emoções e necessidade de matar. É psicopata e ponto. E o fato do Dexter ter consciência disso e ter aprendido a seguir normas morais é o que nos faz gostar de sua história.
Agora no 3 livro querer levar a necessidade de matar para o ponto de vista de possessão, seita, etc, estragou o personagem.

Só não dei menos estrelas pq gostei da relação dele com as crianças.
Espero que no próximo livro não falem mais disso!

Evandro.Calado 19/04/2023

Sou suspeito para falar dos livros pois sou fã do Dexter. Achei o livro muito bom com detalhes que pra quem viu a série fica ainda melhor sua história.

Yagho.Bentes 15/02/2023

Dexter no escuro
Bom livro de entretenimento para quem gosta da temática serial killer. Livro de leitura veloz e clara.

Gi Santos 19/01/2023

Até agora, da saga, foi o livro que eu menos gostei. Talvez por envolver um pouco mais de espiritualidade que os demais, não sei, mas foi a história que menos me prendeu até agora.

Mariana 15/12/2022minha estante
Li a serie toda e fica em altos e baixos. Esse também está entre os que achei piores. A premissa é boa, mas o desenrolar é muito fraquinho...

Núbia Cortinhas 23/12/2022minha estante
Ainda não li os livros, mas estou amando a série. Em breve lerei a saga.

_lendoemsaturno 24/12/2022minha estante
Eu vou ver a série assim que acabar os livros, e olha eu recomendo os livros viu ? são maravilhosos. ??

Núbia Cortinhas 24/12/2022minha estante
Imagino!! ?????

Kamila 19/11/2022

Não sei
Comecei a ler e não entender nada, daí veio a metade e fiquei ué, daí no final parecia que tava no começo.