Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

Suellen vieira 05/07/2019

Dexter no Escuro
Nesse terceiro livro, Dexter ,na sua vida inventada, esta preparando o seu casamento e ensinando os filhos de sua mulher a serem discretos se um dia se tornarem assassino, do outro lado, na sua outra vida, ele esta passando por um processo difícil, que o atrapalha não só na sua missão de limpar o mundo de pessoas ruins, mas também na seu trabalho de ajuda a sua irma detetive em investigar casos de assassinatos que estão acontecendo de uma forma estranha.

Suellen vieira 05/07/2019minha estante
realamente até agora foi o que eu menos gostei

@marcosmelhado 27/05/2020minha estante
Achei uma decisão péssima tb.

Bianca 11/01/2018

Foco no passageiro das trevas
No terceiro livro da série, o autor apresenta um estilo bem diferente dos dois primeiros.
O passageiro fica em foco durante todo o livro, embora de forma sutil: ele "some" durante o desenrolar dos fatos, deixando Dexter "no escuro". Porém, a história é permeada por trechos sobre a existência e o passado do passageiro, tratando-o como uma espécie de ser sobrenatural que excede o próprio Dexter.
A narrativa de perseguição ao criminoso da vez - ligado a uma espécie de ritual bizarro - também leva Dexter a se questionar e pesquisar sobre o passageiro, deixando muitas perguntas no ar. Seria Dexter uma vítima do passageiro? Seria o passageiro uma entidade que se apodera de alguns humanos eventualmente? Ou o que esses trechos descrevem seria uma abstração da realidade?
Apesar da inovação na escrita, achei o livro um pouco maçante e "viajado" demais, como que flutuando entre um estilo mais concreto e dinâmico e outro mais abstrato, sem definir o lugar para firmar o enredo. Apesar disso, a trama não deixa de trazer pontos positivos, como a aproximação de Dexter de suas características psicológicas, e seu maior comprometimento com Rita e as crianças, que está caminhando para um casamento e a consolidação deles como família.

Bruna.Mateus 03/10/2017

No passenger
Tem quase NOVE MESES que iniciei a leitura deste livro! E caramba, foi bom mas sem o Dark Passenger a graça do livro cai, e talvez eu enrolei mais a leitura por conta disso.

No balanço geral, Astor e Cody merecem mais a atenção! Haha

Hendrick Brian 15/04/2017

Passageiro das Trevas
O livro trás a história do passageiro que está dentro do Dexter. Achei dentre os 3 primeiros livros que esse têm a leitura mais maçante, porque parece que falta enredo durante a leitura de boa parte e não tem nenhum fato interessante, somente bem no final que fica interessante e quando termina porque tudo se explica.
Vale a pena claro, mas pra mim foi maçante todo o meio da história.
Suellen vieira 05/07/2019minha estante
A explicação eu acheio meio sem sentido, muito viajado, esse livro como um todos tem uns viagens

Viviana 27/03/2017

Dexter perde a sua alma
Não é o melhor livro da série mas não desista, li o seguinte e é ótimo! Neste, Dexter enfrenta os preparativos para seu casamento, um assassino ritual que se obsessiona com ele e a perda do seu passajeiro. De todos esses desafios, o mais difícil de enfrentar é o do seu casamento. Eu confesso que sou viciada nessa série, a de tevé e a dos livros, embora pouco tenha uma a ver com a outra. Vale a pena ler se você quer, como eu, completar a leitura da série de livros e saber mais sobre a evolução do protagonista.

Edson Camara 01/01/2017

O relacionamento do Dexter e seu passageiro das trevas
Terceiro livro da série Dexter, este é disparado o melhor dos três que já li até agora, por que vou ler os outros quatro que já foram lançados sem duvida. A linha de ação deste é um pouco diferente dos outros dois anteriores porque se concentra entre o relacionamento do Dexter e seu passageiro das trevas, a surpresa do livro fica por conta da interação entre os filhos da Rita, Astor e Cody com os segredos do Dexter, imperdível para os fãs.
Um aviso, o enredo dos livros não bate com o enredo da série da TV e é extremamente superior a este. Quem ler os livros não vai mais querer ver a série da TV

Mariana 22/04/2016

Parece que jogaram o livro no google tradutor
Parece que jogaram o livro no google tradutor, muitoooooooooo erro de português e frases sem sentido algum. Tive que parar no meio do livro e baixar a versão em inglês pra conseguir terminar de ler

E como assim ele ta "possuido" ???? Do nada a personalidade dele some e ele descobre que é perseguido por Molock??? uma história racional virou sobrenatural??? MUITO SEM SENTIDO, Lindsay simplesmente acabou com a história nesse livro.

Lina DC 18/04/2016

"Dexter no escuro" é um livro que divide opiniões dos fãs da série. Isso acontece porque o autor colocou um enredo um pouco mais "sobrenatural".
Nesse livro, Dexter está mais voltado à sua família, cuidando de Rita e seus filhos. O passageiro sombrio, que é o lado dele que anseia pelos crimes meio que sumiu temporariamente e durante a narrativa do protagonista, em alguns momentos, temos a impressão que esse passageiro é uma entidade. Acho muito difícil visualizar como um ser algo que está no ser humano. Ou ele tem os instintos ou não tem. Essa compartimentalização em alguns trechos, passou a impressão de que o Dexter é uma vítima quanto as vítimas dos seus crimes.
Além disso, o próprio crime que está sendo investigado também rodeia o criminoso. Seria uma forma de justificar as atitudes de Dexter? Não sei, mas sinceramente não agradou.
Como nas obras anteriores essa ainda possui alguns errinhos de digitação/grafia.
"Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também." (p. 19)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

A.Soares 01/02/2016

"Se melhorar estraga" e estragou.
Não sei se fico triste ao ver uma das hiostorias que mais amo indo pra fossa ou feliz por não ser a unica a pensar assim e me achar menos ET nesse mundo. De fato, Lindsay se empolgou demais neste terceiro livro e tive que me arrastar pra ler 210 miseras paginas de algo que deveria me tirar o folego, ao invés disso, fiquei sufocada, longe da historia, apenas querendo chegar ao fim de uma vez. Sem duvida, esse livro foi um grande "WHAT?" pra quem gosta do personagem. Uma pena :/

davilavasc 05/10/2015

Um novo serial killer aparece para importunar a população de Miami. Dessa vez os corpos são encontrados carbonizados e no lugar da cabeça humana, uma cabeça de touro feita de argila. Contudo, Dexter encontra-se abandonado.
Isso mesmo, o Passageiro das Trevas some e deixa-o [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/10/resenha-do-livro-dexter-no-escuro.html

Arsampaio 05/08/2015

Decepção
Dentre os três primeiros livros da série - os únicos que li até então - , este sem dúvidas é o mais fraco. Narrativa inconsistente e absolutamente fantasiosa, destoando por completo da robusta formulação do personagem de Dexter trabalhada nos livros anteriores. O enredo é forçado e lhe falta sentido... Em momentos chega a perder por completo a proximidade com a vida real e estraga o que mais se gosta e atrai em Dexter.

Não me desestimulou a ler os próximos, mas espero grandemente que haja um resgate das ideias originais, assim como da personalidade e características da história e das personagens, que é o que mais me atrai nesta série
Felix 07/01/2016minha estante
Concordo, o tom "sobrenatural" que o narrativa toma a partir de certo momento destoa com a personagem principal. Porém um dos acontecimentos do final da história era muito desejado por mim que tivesse sido retratado na série.

Crøw 28/02/2015

Mistério dos grandes
Então, nesse livro o Dexter "perde" o passageiro sombrio temporariamente, eu achei esse livro muito melhor que os dois anteriores, pois envolve uma camada de mistério que beira à sobrenaturalidade, realmente fiquei pensando quem estaria atrás do Dexter e qual a relação disso com os mortos, com a simbologia e com o passageiro dele. Muito bom, só achei o final meio forçado, mas ainda assim 10/10

Richard 18/12/2014

mais familiar e menos horrendo
Este é o terceiro livro de Jeff lindsay da saga dexter.
Minha resenhas nao discrevem muito as sinopses dos livros que leio, elas ja vão direto ao ponto.
Pois bem, neste livro presenciamos um Dexter mais familia, cuidando de rita, astor e cody, e justificando o titulo de minha resenha eu achei bem bacana esse lado familia dele pois ate entao haviamos lido sobre um homem sem sentimentos.confesso que gostei muito das situações familia dos 4 poia eram instantes engraçados.
Mas o qie me injuriou um tanro nesye livro foi o fato do passageiro das trevas se ausentar(ate então tudo bem) mas é que no livros ficou parecendo qie realmente existe algo místico na série ou que influencia no desenrolar das situações. O jefg que me perdoe, mas pra mim ficou dificil aceitar o desenrolar dos fatos.Ele nao conseguia raciocinar cmo antes quando tinha influwncia de seu amigo interno, Isso me decepcionou um tanto com o enredo.
CoComparado com os outros volumes eu achei este mai Light o assasino queimava as pessoazs e outras cocitas mais.comparado ao assassino do livro 2 ele perde de lavada.
E enfim, o humor negro continua fantástico como sempre, até demais, pois em outras resenhas alguns letores acharam absurdo o que Cody fez em determinado momento do livro, mas ja tinha acontecido muiya coisa sem noção. Dai pra mim foi de boa.
Mas recomendo ate entao a leitura de Dexter

Hannah Monise 15/07/2014

Uma Leitura Sombria
Que Dexter é um personagem incrível eu já sabia desde o primeiro livro da série, mas este terceiro me fez ficar ainda mais apaixonada por ele! Do primeiro livro até aqui, este é o mais sombrio e o que mais faz Dexter se questionar sobre ele mesmo.

Assim como em "Dexter - A Mão Esquerda de Deus" e "Querido e Devotado Dexter", em "Dexter no Escuro" o personagem se envolve na investigação de um crime juntamente com sua irmã, a sargento Deborah, e assim passa por momentos de discrição e ameaças sobre o que faz. Porém, desta vez, o Passageiro das Trevas não está tão presente quanto Dexter gostaria. E é a partir disso que o episódio do livro se desenrola.

Neste terceiro livro, o personagem parece sentir um pouco de humanidade, mesmo que em relação a tantas coisas seja sempre ele mesmo, discretamente, frio e sem sentimentos. Já o fato de o livro ser sombrio se deve mais ao crime e em relação ao Passageiro das Trevas.

A série te faz impulsionar a ler logo o livro seguinte. Para quem ama suspenses, crimes e personagens tão misteriosos, vale a pena viajar no mundo de Dexter, com seus pensamentos tão irônicos e divertidos!
Nyew 14/11/2014minha estante
Peguei meu exemplar ontem e estou ansioso pra ler!
Comecei a ver o seriado também (acabei não resistindo à esperar ler os livros antes de começar a assistir) e, sinceramente, torço para que o Dexter do livro não se torno tão humano quanto o do seriado.