Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

Guilherme 03/12/2021

Reli esse livro depois de 10 anos à luz do lançamento da temporada nova da série, da qual eu costumava gostar. Eu lembrava que a história era diferente da série mas me surpreendi com o tanto, são tantas as diferenças nos personagens que as vezes parece que somente os nomes foram mantidos. Essa edição, especificamente, contém inúmeros erros de grafia e de concordância, que eu imagino serem erros bobos que uma revisão simples resolveria, não sei como uma editora desse porte deixou passar tantos erros.

Wania Cris 24/11/2021

Dexter maravilhoso, Debbie não muito...
Terceiro livro do psicopata mais amado de todos os tempos, Dexter está passando um período complicado em que todas as suas certezas são colocadas à prova.

Dexter é maravilhoso até quando está perdido e não tive problema algum com suas divagações, mesmo achando as coisas um tanto repetitivas. O que me incomodou fortemente nesse livro foi a Deborah Morgan, irmã de Dexter. Ela tem crescido na trama e isso é bom, porém, ela está intragável. Incapaz de conversar com quem quer que seja, não há uma única frase em que não estejam presentes pelo menos dois xingamentos e um arrogância absurda a ponto de achar que todas as pessoas do mundo existem para servi-la. Não tenho problemas específicos com o linguajar chulo, desde que seu uso seja justificado na trama e os de Debbie não são, inclusive torna a leitura desagradável. Talvez por isso esse seja o livro mais fraco até o momento...

Mina 08/11/2021

Esperava outro final
De todos os livros de Dexter esse foi o mais "confuso?" essa questão com o misticismo não combinou muito com a vibe dos outros livros, mas ainda é interessante

Mary 29/09/2021

Estragou oq tava bom
Olhe sinceramente, pra que mexer em time que tá ganhando? Querido e Devotado Dexter eu li em menos de uma semana e esse aqui foi pouco mais de um mês pra conseguir concluir. Por que acrescentar elementos sobrenaturais a uma história que onde o ponto é justamente saber que sim, existem pessoas assim no mundo? Sem necessidade nenhuma, não me admira que a série não tenha usado nada deste livro em nenhuma temporada. A gente gosta é de saber que Dexter é uma pessoa de carne e osso como outra qualquer!

Luiza.Borba 23/09/2021

Perfeito. Como os outros dois que já li.
Mil vezes melhor que a série.
Me peguei várias vezes prendendo a respiração com as páginas que me faziam delirar em cada frase.
Apaixonada.
Esperando o 4°

Marjory.Vargas 08/09/2021

"Como sou um ser humano artificial, sou muito lúcido e perspicaz a maior parte do tempo, não me deixando abalar pelas emoções. Mas estava me sentindo como se tentasse enxergar através da areia movediça. Por um lado, estava surpreso e um pouco desapontado por minha irmã achar que eu poderia fazer um trabalho malfeito daquele. Por outro, queria muito assegurar a ela que não tinha feito aquilo. E dizer que, se tivesse feito, ela jamais descobriria, mas não me pareceu a coisa mais diplomática para se dizer."
No terceiro volume, vamos encontrar Dexter à beira da loucura com os detalhes do seu casamento. E tudo piora quando seu Passageiro das Trevas simplesmente desaparece.
Passageiro das Trevas é como Dexter se refere à sua ânsia em matar, como se fosse uma entidade dentro dele (isso é um assunto mais psicológico, e como não é abordado no livro, não vou me aprofundar muito, até porque sou leiga nesses assuntos).
Aliás, essa parte de tratar o "Passageiro" como uma entidade me parece um pouco absurda. E nesse livro, o absurdo fica ainda pior, pois o autor insere um culto à um Deus antigo para explicar as origens do Passageiro. Mas calma que tô me adiantando na história...
Após chegar à uma cena de crime macabra até mesmo para os padrões de Miami, o Passageiro simplesmente abandona Dexter, e aquela ânsia em matar e a perspicácia e ironia do personagem também desaparecem. Resumindo: Dexter vira um humano chato!
Dos três livros da série já lidos, esse foi o mais parado e difícil de ler. Justamente porque o que faz do Dexter diferente não está presente: não temos as sacadas que só um psicopata teria para ajudar na resolução dos crimes, e isso dá a sensação de que a história não anda.
E daí inserir um elemento meio sobrenatural para explicar a psicopatia do personagem é totalmente fora da realidade. Ainda bem que a série não seguiu por esse caminho.

Mah 07/09/2021

Me surpreendeu...
Li muitas resenhas negativas antrs de ler este livro, o que me fez demorar um pouco para ler, mas confesso que gostei, gostei das mudanças em comparação a serie, gostei muito do livro, ansiosa para terminar a série!

Dani 26/08/2021

Dexter no escuro
Primeiro livro dos 3 da série que consigo entender o título de ?Dexter no escuro?.
Neste livro da saga é um pouco mais fictício, em alguns momentos beirando o limite tolerável, mas não deixa de ser bom, apenas menos emocionante do que os últimos 2.
Neste livro Dexter que sempre se mostrou capacho de Deb se torna ainda mais, ela se tornou uma personagem extremamente dependente e mimada. Seus filhos, Astor e Cody tomam um destino totalmente inesperado ao longo do livro.
Dexter se vê sem seu Passageiro das Trevas e totalmente no escuro, mergulhado na vida cotidiana e isso o assusta!
Os últimos 25% do livro são extremamente emocionantes, dando vida a um livro que nos prende pouco no início!

Diferentemente de algumas resenhas que li, não achei nenhum erro de digitação ao longo do livro, acredito que minha edição seja um pouco mais atualizada. E em um geral eu gostei do livro sim, vamos para o próximo!

Vane Chase 19/08/2021

Foge muito do proposto anteriormente. É até triste pensar que o autor decidiu dar esse rumo. Transformou uma série sobre crimes e investigação em uma fantasia e pra mim isso foi um erro enorme do autor. Comecei a ficar sem paciência com os acontecimentos e me desanimou muito em ler o restante da série.
O autor poderia ter utilizado para entreter os leitores de forma consciente enquanto oferecia um bom livro de investigação, mas no fim acabou perpetuando ainda mais os estereótipos de psicopatia. Nem consigo pensar muito em pontos positivos do livro porque realmente foi uma tristeza.

Danny 25/06/2021

eu vi varias resenhas falando mal desse livro, por conta do lado sobrenatural, mas eu AMEI.

Ps. falaram que os erros ortográficos nesse livro eram absurdos, eu não vi nenhum no meu livro, ou em minha edição eles foram corrigidos ou os anos vivendo no exterior me fizeram esquecer o português.

Neste livro, Dexter em uma de suas aventuras noturnas, acaba sentindo que tem alguém o vigiando e seu companheiro sombrio desaparece, por isso o titulo ''dexter no escuro'', porque a voz em sua cabeça que está sempre com ele e que o ''induz a matar' some. Se sentindo sozinho e sem meta de vida, acaba tendo que viver na rotina de noivado e casamento e pai de crianças aprendizes de assassinas. Quando corpos de estudantes da universidade começam a aparecer queimados, mas nenhum pista faz sentido. Tudo que Dexter nota, é que os crimes tem relação com o desparecimento do seu parceiro sombrio, quanto mais corpos aparecem Dexter acaba sendo levando a crer que um deus antigo está ligado aos crimes e pior que ele tem o poder de controla-lo. E agora Dexter tem que recuperar seu parceiro sombrio e matar um Deus.

Eu gostei do lado sobrenatural, pq ele tenta dá uma explicação pros extintos assassinos que aparecem nos humanos.

Não foi o melhor livro, mas também não foi um livro ruim

Luis.Eduardo 19/06/2021

Uma queda absurda
Parabéns ao autor que conseguiu destruir a continuidade de uma saga incrível ao introduzir sobrenatural em uma série que vinha sendo muito próxima da realidade.

Salvam-se apenas o humor e a interação de Dexter com seus afilhados para conseguir suportar ir até o final do livro.

Agora é refletir para ponderar se tenho disposição suficiente para encarar os próximos livros.

Carl 17/05/2021

Um Dexter confuso meio presa
Em Dexter no escuro vol 3 vemos um Dexter confuso, com um caso de macumba, que aparentemente intimida a coisa que faz ele querer matar. Por muitas vezes ele é perseguido e seguido por está seita que fica intrigado com Dexter e seu "passageiro das trevas" que é como ele chama a coisa que faz ele querer matar...

Mara.Mares 02/05/2021

Dexter no escuro
Aff. Odiando o personagem fraco qie o Dexter se tornou nessw livro. Além de muito cachorrinho da irmã dele, que quer tudo mastigado. Espero que os próximos liveos sejam melhores porque esse me decepcionou.