Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor Jill Mansell

Resenhas - Onde Mora o Amor

resenhasdajulia 19/05/2021

Dex é o tipo de cara que só se preocupa com o trabalho e com estar a cada dia com uma mulher diferente. Mas quando ele recebe a notícia de que Laura, sua irmã, faleceu, sua vida muda completamente. Afinal, quem vai cuidar de Delphi, sua sobrinha de 8 meses?

Depois de pensar no que fazer, e contrariando todos que pensam que ele não é capaz de cuidar de um bebê, ele se muda para a pequena cidade de Briarwood, onde havia comprado uma casa há meses. E também onde havia conhecido Molly.

Molly, desde o início se mostrou uma ótima amiga e sempre ajudou Dex quando ele precisou. E é fofo ver como o sentimento entre eles vai evoluindo.

Também conhecemos a vida de vários outros moradores, como Frankie, Amber, Lois e Hope.

Foi um livro que desde a primeira página eu sabia que amaria, e me deixou com o coração quentinho.

Carolina 30/09/2021

Mudanças,novas amizades e amor
Despreocupado e mulherengo é um bom resumo do que dexter era antes de sua vida mudar bruscamente quando sua irmã morre deixando a pequena delphi sozinha.
Mesmo com todos que o conhecem dizendo que não era capaz,ele assume a responsabilidade de cuidar de sua sobrinha e se mudar para um pequeno vilarejo onde a pouco tempo havia comprado um chalé,lá ele aprende muito e descobre o amor.
O livro vai além quando conta mais do que só uma história assim explorando outros personagens,uma descoberta de traição,amizades,novos e antigos amores é que faz a história ser tão envolvente de uma maneira que você começa a ler e não consegui para mais.

Feeh 27/06/2023

Sobre o poder transformador do amor
Eu já sabia que esse livro iria me emocionar logo assim que comecei a ler. Porém eu não estava preparada para o que foi essa história.
Eu imaginava que seria mais um romance com recomeços, mas foi muito além disso.

Dexter tinha uma vida de luxo e ostentação, mas quando perde a irmã e se vê como guardião da sobrinha de 8 meses toda a sua vida muda. Eu tinha uma certeza absoluta de que ele iria sim conseguir assumir essa responsabilidade, mas antes o Dex precisava amadurecer e passar por diversos momentos, o que de fato aconteceu e foi lindo.

O Dex amadureceu muito e mostrou verdadeiramente quem ele é. A Delphi deu a ele as forças e motivações que precisava para enxergar que ele sempre foi um homem bom e capaz de amar.

A Molly também foi de grande ajuda para ele, e eu amei como os dois foram se conhecendo e como ficaram juntos. Os dois também passaram por momentos turbulentos, mas só serviu para que o sentimento deles se mostrasse verdadeiro.

A história também contou com outros personagens, Frankie, Amber, Lois e Hope. Cada uma delas teve um pouquinho de suas vidas contadas nas páginas desse livro e eu amei conhecê-las.

Esse livro foi lindo, explorando o poder transformador do amor, a autodescoberta, o perdão e a adaptação ao novo. Amei cada pedacinho dele e me emocionei bastante.
pami. 27/06/2023minha estante
quero mt ler essee

Kaliandra.Krahl 27/06/2023minha estante
Eu li e amei! É muito fofo e reconfortante

Feeh 27/06/2023minha estante
Pami. Eu estou torcendo pra vc amar esse livro. Ele é perfeito ?

Feeh 27/06/2023minha estante
Kaliandra.Krahl ele é muito mesmo. Amei?

Mi Rubin 01/02/2021

Um romance muito bom, com personagens que dá vontade de abraçar e ser amiga!

Um emaranhado de histórias que no fim descobrem a máxima que o lado avesso, muitas vezes, é bem melhor do que o que aparanta ser o certo.

O casal principal me incomodou um pouco. Esperava mais do que a passividade de ver o outro com alguém e "tudo bem, tem que ser assim".

Esperava mais intensidade do que o amor velado.

Mesmo assim, a amizade dos dois, é uma coisa linda de se ler.

Romance gostosinho para deixar o coração quentinho.

Ana Claudia 02/04/2021

Um livro que fala sobre encontros e desencontros, surpresas e adversidades da vida, amores e suas decepções, relações familiares e recomeços.
Uma história que nos mostra como a vida pode nos surpreender, seja no lado positivo ou não e em como muda em um piscar de olhos nos pegando muitas vezes desprevenidos, mas que no final das dificuldades, o amor sempre fala mais alto!

Vanessa704 21/04/2022

Cansativo...
Pela sinopse, imaginei que o livro seria parecido com o filme Juntos pelo Acaso, ledo engano..

Os diálogos são cansativos e a trama dos protagonistas é totalmente previsível e morna. Para mim, o que salvou a leitura foram as tramas dos personagens secundários, que mesmo não tendo grandes reviravoltas, tornou o enredo um pouco menos monótono.
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Vanessa704 25/04/2022minha estante
É sim.

Amanda Araújo 21/04/2024

Me tirou da ressaca literária!
Achei esse livro uma gracinha? não esperem grandes acontecimentos ou surpresas porque não acontecerão! Hahaha
Contudo, andava com uma preguiça de ler, e esse livro me tirou um pouco disso! Ele é gostosinho, previsível, romântico e conta a história de diversos personagens de uma cidadezinha!
lyariled 21/04/2024minha estante
q fofo, parece ser uma graça mesmo

Benina 21/04/2024minha estante
A pergunta que não quer calar... tem hot? Kskks

Amanda Araújo 21/04/2024minha estante
00000 hot hahahah

Amanda Araújo 21/04/2024minha estante
ZERO hot hahah ?

Benina 21/04/2024minha estante
Kskskkssk então é só um livro para ficar boiolinha e rindo atoa ksksks vai para minha lista ksks

Thainara Ramalho 21/01/2024

Onde mora o amor
Molly e Dex ficaram muito bem juntos! Fiquei com dó da Amanda, apesar do jeito possessivo pra cima do Dex, ela só queria ser feliz né? Kkkk

Frankie e Henry - perfeitos!!! Mesmo na minha cabeça eu imaginando a Frankie tendo o dobro da idade dele kkkk
Não mostrou muito da Amber depois do "resgate", mas foi bom conhecer um pouco dela também.

Lois e Vince apesar de não parecer que combinavam foi bom terem ficado juntos!

Hope e Estefan foi bem interessante também!

Se tivesse um livro para cada casal, eu lerwia todos eles!

"A MANA SABE LER" 30/05/2020

Josy 4
Gi 4
Bia 4
Narizinha 30/09/2020minha estante
Isso é um clube do livro?

EduardaMariaGG 18/10/2020minha estante
é um grupo só de meninas de Pernambuco

Isa 01/08/2021

Tchau, ressaca...
Um livro que me me fez sentir novamente o *prazer* de ler, foi uma delícia acompanhar os personagens aqui, fora o Dex e a Molly temos o desenrolar de várias outras histórias. Confesso que os meus preferidos eram eles dois, mas foi muito interessante ver a vida das outras pessoas e o final de casa uma delas. Um livro que me arrancou de vez da ressaca e que me fez ler e me fez amar o tempo que eu passava lendo, já estava com saudade dessa sensação.

Emanuelle 26/01/2023

Uma delícia de livro, com personagens extremamente carismáticos.
Esperava pouco do livro e me surpreendi positivamente com ele.
Recomendo demais a leitura para quem quer algo leve para relaxar.

Ana Vizentim 07/04/2023

Fofo!!!
Q livro fofo!!! Bem o q eu precisava no momento!!! Me senti parte do vilarejo. Sofri, ri e torci por todos eles!!!
Fiquei super satisfeita com o final e minhas 2 personagens favoritas foram a Delphi e a Muriel kkkk
Consigo ver um filme desse livro com a Reese Witherspoon sendo a Molly.

Bee 16/12/2020

Bom mas falta sal.
Difícil explicar, mas é muito monótono.
Eu esperava mais dessa serie de romances modernos.

brina.sa 27/02/2024

Romance fofinho
Sabe aquelas comédias românticas que tudo parece dar errado e no fim dão certo? é exatamente esse livro.
com uma escrita super leve e fluída, esse livro traz história de superação e crescimento como pessoa dos personagens.
Alguns menos elaborados que outros, mas nada que desencante.

Aione 22/12/2019

Onde Mora o Amor é o segundo livro de Jill Mansell na coleção Romances de Hoje da editora Arqueiro, ainda que tenha sido originalmente publicado quatro anos antes de Desencontros À Beira-Mar, primeiro título da autora na coleção.

Dexter leva uma vida de solteiro bastante agitada em Londres, esbanjando dinheiro e mulheres. Quando sua irmã mais velha morre deixando aos seus cuidados a sobrinha Delphi, de apenas oito meses, ele decide se mudar para a pequena cidade de Briarwood, onde poderá cuidar da criança com mais tranquilidade em seu chalé. Ele conta com a ajuda de Molly, sua vizinha bastante receptiva, e a vida no vilarejo vai pouco a pouco modificando quem ele é.

A narrativa de Jill Mansell é leve e divertida, de maneira que é muito fácil se envolver com seus livros. Aqui, o ambiente intimista que caracteriza o cenário da história faz com que o leitor também aproveite da sensação de aconchego, seja pela rápida proximidade e conexão que se estabelece com os personagens, seja pela gostosa imersão na atmosfera da narrativa.

Também, como característico das obras da autora, Onde Mora o Amor não se centra apenas no romance pouco a pouco — e, vale dizer, muito pouco a pouco nesse caso — desenvolvido entre Dex e Molly, mas apresenta tramas paralelas ligadas aos personagens secundários, como se tivéssemos várias pequenas histórias acontecendo no romance, todas entrelaçadas pela convivência entre as figuras que compõem a narrativa. Isso proporciona um interesse maior pela leitura, uma vez que ela fica mais ágil e cativante pelas diversas historietas contadas.

Ainda assim, a narrativa principal fica por conta de Dex e Molly, em terceira pessoa pela perspectiva de cada um. Gostei da maneira de como, primeiro, é estabelecida uma amizade entre os dois, e aquela grande atração física, comum em muitos romances, fica de fora aqui. O que nasce entre eles é sutil e vai muito lentamente se transformando em algo a mais, temperado pela fofa presença de Delphi. Em muitas passagens, era quase como se eu conseguisse sentir seu cheirinho de neném e pudesse ouvir suas risadas gostosas.

Finalizei a leitura de Onde Mora o Amor bastante satisfeita com o que encontrei entre as páginas, ainda que não tenha sido uma leitura que causou grande impacto. Ao contrário, embora eu tenha achado o livro menos divertido do que Desencontros À Beira-Mar, finalizei a obra com uma gostosa sensação de ter navegado por páginas tranquilas, com um toque de diversão inocente que causa prazer exatamente pelo tom de final feliz proporcionado a todas as personagens mais importantes da história. É daqueles livros que lemos para nos distrair e para renovar a sensação de que a vida pode ser mais leve.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/12/20/resenha-onde-mora-o-amor-jill-mansell/