Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor Jill Mansell

Resenhas - Onde Mora o Amor

Duda 20/08/2023

Leve e fofo
Uma narrativa bem diferente da que to acostumada a ler em outros romances, acho que por isso acabei rápido, mesmo sendo bem morninho.
Mas gostei, um fofo diferente :)

Sheila Almendros 13/10/2020

Uma doçura de livro
Comecei a ler a coleção Romances de Hoje com os dois livros de Lucy Diamond, e inaugurei minha leitura de Jill Mansell com Onde Mora o Amor... e que leitura deliciosa! Finalizei-a em pouco dias, pois não conseguia parar de ler! A trama é simples, a narrativa é envolvente, e somos apresentados aos acontecimentos de uma maneira muito gostosa, como em um filme. Aliás, o que mais me prendeu neste livro foi o fato de que ele não tem a atenção voltada somente ao protagonista, e todos os personagens que o rodeia ganham bastante destaque no livro.
Aliás, me identifiquei muito com Frankie, pela sua forma de lidar com as situações, e também pela sua empatia com seus amigos. Mas para falar a verdade não tem um personagem nessa história que não seja cativante!

Renata.Parisi 23/04/2020

Romance fofo bom pra passar o tempo
Dez Yates está diante do maior desafio de sua vida: cuidar da sobrinha de oito meses, depois da morte repentina da irmã. Ele que tinha sua vida toda esquematizada, viu seu emprego dia sonhos, e a vida de don Juan ir por água abaixo, além de perder uma grande amiga, que era sua irmã Laura.
Ele se muda pra uma cidade do interior, Briarwood, e lá conhece Molly, e eles logo engatam uma amizade, já que a cartunista ajuda a cuidar de Delphi, a sobrinha de Dex.
Essa amizade engata em um amor, que nenhum dos dois quer reconhecer. Molly, por sua péssima experiência com homens, e Dex por orgulho, depois que a moça diz que não quer nada com ele.
É uma história gostosa, boa pra passar o tempo, com todos os temperos de uma cidade pequena, seus dramas, amigos e histórias.

Luiza2527 14/05/2021

Onde Mora o Amor
Esse é para quem está precisando de uma leitura levinha, esperançosa e clichê. Se você é essa pessoa, eu não poderia recomendar mais.

Jill Mansell entrega um livro envolvente, bem redondinho, como vários arcos narrativos que se entrelaçam e bem escrito. Temos aqui um romance romântico que serve como afago no coração em um contexto de tanto sofrimento, como é esse que estamos vivendo. Me peguei sorrindo, gargalhando, gritando...E é disso que estou precisando no momento

Ohara 04/04/2021

Molly e Dexter
Cidade pequena é um mundo fora do normal, eles se apoiam e fofocam, cuidam e protegem.

Foi o primeiro que li da série romances de hoje da arqueiro, e gostei bastante. Leve e com vários vinculos entre os personagens.

Rafaelbing 24/01/2023

Livro leve e apaixonante.
Ótima escrita da autora. Um romance com belo humor, com objetividade, uma comédia romântica clichê, mas de alto nível.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Aline Zuim 20/04/2021

Fofo
Uma graça a história, os personagens. A pequena Delphi foi a mais fofinha. A história do casal me irritou um pouco, muito demorada. Mas eram um bom casal.

Leya 26/02/2022

Gostei muito!!
Foi meu primeiro contato com a autora e com certeza me perdi nos mil e um personagens que ela vai lançando na história, mas gostei como tudo se amarrou e finalizou com aquele gostinho de comédia romântica ?

Emanuelle189 19/07/2021

Mais um livro de cidade pequena que eu adoro. Eu gostei bastante do livro, li em um dia ansiosa pra ver o casal. Mas eu não gostei tanto do fato de ter tantos personagens e suas histórias e nenhum ser aprofundado. Um exploração melhor do Dex e da neném ia ser muito legal. E também da relação dele com a irmã, que foi citada poucas vezes e deveria aparecer mais. Enfim, é um livro tranquilo pra distrair e cumpriu o seu papel

Autora ACBarroso 20/12/2020

Perfeito demais
Esse livro é tão fofinho, que chega a deixar o coração quentinho. Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de alguns personagens.

Aqui podemos acompanhar a evolução de Dex, tanto como pessoa quanto emocionalmente. Cuidar de uma criança não é fácil, principalmente quando não se tem experiência, mas por sorte ele tinha ajuda da sua nova vizinha Molly.

O romance é fofo e eu já esperava que fosse terminar do jeito que a autora escreveu.

Books.da.Glau 08/10/2020

Onde mora o amor
?A premissa do livro é acompanhar Dexter Yates, um cara lindo, solteiro, bem sucedido financeiramente, que vive a vida atras de festas e belas mulheres. Mas sua vida vira de ponta cabeça quando sua irmã mais velha morre de repente, deixando a filha de oito meses sobre sua guarda.

?Dex se vê apavorado, perdeu a irmã e ainda terá que mudar sua vida para se adequar aos padrões para adotar a sobrinha. Então, decide mudar para sua casa no pequeno vilarejo de Briarwood e recomeçar a vida com a pequena Delphi.

?Ao chegar lá, acaba conhecendo muitas pessoas, entre elas a sua vizinha Molly, que é uma mulher cativante e inteligente, e logo de cara já encantará o sedutor Dex.

?Em meio a isso, vamos conhecer outros moradores do vilarejo, e os personagens secundários que ganharam destaque à medida que suas histórias se entrelaçam com a de Dexter, Delphi e Molly. As histórias secundárias acontecendo em torno do casal principal deixa tudo ainda melhor, pois dá agilidade a trama e nos lembra que a vida continua, apesar de nossos problemas e que ao nosso redor tem pessoas que precisam do nosso apoio.

?Durante a leitura me envolvi com cada história paralela, me apaixonei pela Molly, odiei a Amanda, sofri com a Frankie e a Amber, e seu drama familiar, nem sei o sentimento que desenvolvi pelo Joe, mais foi uma das histórias que mais me marcou no livro. Me vi vivendo naquele vilarejo, de tão cativante que foi retratado. E eu gostei demais que a autora fez um final para cada personagem, só achei que o casal principal demorou demais para se envolver.

?"Onde mora o amor" é um ótimo romance, mas também é um livro que vai além. Ele aborda questões familiares, desilusões amorosas, traições e romances inusitados, tudo num cenário íntimo de um vilarejo onde todo mundo se conhecem.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu não sabia o que esperar.
Posso dizer que é uma escrita bem fluida e gostosa, e um livro que pode ser lido rapidamente.

Aylane Nunes 01/07/2022

Maravilhoso!!
Mais um e-book lido e favoritado!

Onde mora O Amor, é um livro com reviravoltas, histórias de aquecer o coração e muito gostosinho de acompanhar.

Fiquei feliz em ter lido e deu vontade de ler outras obras da Jill Mansell, pois a escrita me conquistou

leiturasdadriane 31/03/2022

Gostei
Leitura agradável, escrita leve, ótima opção para ler quando estiver numa ressaca literária.
Me lembrou um pouco um filme que assisti " Simplesmente amor", já que tem várias estórias sendo contadas ao mesmo tempo, sendo que elas se cruzam e algumas vezes interferem umas nas outras.
Até que gostei da experiência é um nadador observador, no caso o livro é narrado na terceira pessoa.
Gostei bastante do desfecho das estórias e o quanto cada uma acaba passando uma lição no final.
Temos vários temas sendo tratados e muito bem trabalhados.

emma47 24/06/2021

ok, mais ou menos
então... o livro em si é bemmmm arrastado.
gostei do fato em que ela narra a vida de todo mundooo, todos os pensamentos e visões, me senti muito próxima deles. mas, o ponto negativo é que por isso acontecer, os dois principais perderam totalmente o foco.
acho que ela tava escrevendo e escrevendo e lembrou "POXA O DEX E A MOLLY, VERDADE!!!!" e aí demorou muito pra acontecer os dois, e quando aconteceu foi MUITO RÁPIDO. poderia ter sido mais aproveitado. masss, um final bom, não foi aberto e é isso. meio ble por esse lado, mass bonzinho por outro. ?