Onde Mora o Amor

Onde Mora o Amor Jill Mansell

Resenhas - Onde Mora o Amor

Fer 09/05/2021

O queridinho do mês de abril
Logo de cara, no primeiro capítulo deste livro, meu coração se aqueceu e me vi emocionada ao me lembrar de uma das mais incríveis sensações e experiências que uma mulher pode ter: a de se tornar mãe.

Fui levada para quase 17 anos atrás quando isso me ocorreu pela primeira vez. Pude sentir novamente toda aquela alegria e transbordamento de amor que não se cabe em nosso peito e temos de extravasar. A mesma emoção também senti há 13 anos e é algo que me arrepia ainda até hoje. Fui e sou muito feliz e grata por essas dádivas que recebi como filhos: Ana Júlia e Daniel, eu os amo infinitamente!

Bom, Laura passou pela mesma alegria, sente-se maravilhada e seu coração se alegrou ainda mais ao perceber que Dexter também se apaixonou pela pequena Delphi no momento que a viu e a segurou em seus braços.

Infelizmente, Laura vive essa experiência por um curtíssimo período e sua morte repentina a tira de Delphi de apenas 8 meses deixando seu irmão lindo, rico e muito namorador, como guardião de sua pequena.

Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para seu chalé em Briarwood.

Lá é muito bem recebido principalmente por Molly, sua vizinha de porta, e logo nasce entre os dois uma conexão inegável.

Enquanto isso ocorre, acompanhamos outros dilemas e conflitos enfrentados por outros personagens. Cada um com seus dramas, alegrias e maneiras peculiares de tratar dos seus problemas. Julgamentos aqui não nos cabem, mas refletimos de que forma agiríamos caso nos acontecesse...

Foi meu queridinho do mês de abril e me peguei pensando: Onde mora o amor? Ora, o amor mora nas atitudes e não só em palavras!
O amor mora no sorriso de uma criança; no carinho feito por pequenas estrelas do mar (mãozinhas dos bebês); no olhar apaixonado e de aprovação; na mudança de vida e adaptação para receber outro ser; no toque; na preocupação de como foi o dia, se se alimentou direitinho; se agasalhou-se; no preparo de um leitinho, chá ou prato preferido; na voz da pessoa amada e querida; no abraço apertado; no beijo com o ?? quase saindo pela boca; nas borboletas no estômago; nos recadinhos recebidos; nas lembranças, às vezes saudosas; nos gestos simples, porém cheios de significados....

Encante-se também!

.. ... ....

Juliana Carli 03/06/2020

Amei. Amei. Amei. Onde mora o amor é um livro de romance leve e cativante. Eu gostei muito que os enredos dos personagens secundários nos prende tanto quanto o enredo principal.
Recomendo muito!

Gabrielle 16/11/2022

De todas as histórias do livro, o arco de Frankie foi o mais interessante.

A leitura é tranquila, mas não é um livro maravilhoso.

Milene 06/09/2021

Resenha: ?onde mora o amor?
Que livro gostoso de ler! Muito leve, engraçado, rico em conteúdo, personagens muito bem definidos! Uau! Muito legal não ter o livro focado somente em uma história, mas de várias figuras da cidade! Lindo amei muuuito!

Sami 11/12/2022

ONDE MORA O AMOR
Comecei a ler esse livro por ter me apaixonado pela sinopse, mas logo de início percebi que a abordagem da autora é diferente dos livros de romance que estou acostumada a ler. Jill não foca somente nos protagonistas, todos os personagens da trama tem destaque, inclusive achei que teve um plot secundário que se sobrepôs ao principal. Isso foi estranho pra mim, principalmente porque eu amei os protagonistas e queria ler muito mais sobre eles e às vezes eles sumiam da narrativa, eram cortes muito abruptos e eu não entendia o que estava acontecendo, e por isso a leitura se tornou meio chata até uns 55% mais ou menos. Depois disso as histórias se conectam e a leitura fica mais gostosa, consegui gostar mais dos personagens secundários e por incrível que pareça, finalizei a leitura adorando a experiência e com um carinho especial por todos deles.

Sammy 15/06/2021

QUE LIVRO PERFEITO!!!

jurava que a história ia ser apenas entre Dex, Delphi e Molly, mas autora conseguiu envolver a vida de todos vizinhos e acaba tudo sendo interligado! Escrita gostosa, personagens cativantes e evolventes. Já estou com saudades de todos, gostaria de um livro 2 com a Delphi crescida!!!

Dex... que tio/pai maravilhoso ??????

Anna 04/10/2021

Reconfortante
O livro apresenta uma narrativa simples, leve e divertida."Onde mora o amor" é minha obra favorita da escritora até agora e recomendo para quem deseja curar a ressaca literária. O enredo criado pela Jill é emocionante e torna possível a conexão com alguns dos personagens, especialmente com a doce Delphi. Compartilhei do sentimento do Dex quando pegou ela pela primeira vez no colo, só que ao contrário dele, me apaixonei pelos dois.
isa 12/10/2021minha estante
oiii, quero muitoo! tô achando um pouco caro na amazon, caso vc tenha ele físico, comprou por quanto??

Anna 12/10/2021minha estante
Eu peguei uma promoção ( que geralmente tem) e paguei 11reais?

ju 06/11/2021minha estante
oii, ele tem alguma coisa +18? ele pode ser +12/+14?

Anna 06/12/2021minha estante
Oii, pelo que me lembro ele contém algumas insinuações sexuais.

Gabybadgirl 24/02/2023

O enredo central da trama se baseia na morte da irmã do Dexter,que o deixa com a sua sobrinha bebê,o que é bastante clichê,ele é o típico solteirão convicto que usa as mulheres a seu Bel prazer, entretanto ele conhece a Molly que é a sua vizinha e começam uma amizade que se torna uma paixão secreta,o livro também é sobre desencontros de amores seja ele paternal ou amoroso.
O ponto negativo pra mim dá história,e que o romance demora a desenrolar,ficando para o final!

Nalu 22/08/2020

Uma leitura leve e tocante
Um dos livros que mais me tocou da coleção romances de hoje. São tantos personagens e histórias e ainda sim é impossível não se apaixonar por cada uma delas. A Jill nos mostra como é importante superarmos as dificuldades, nossos medos, ter esperanças e nunca esquecer que o amor está em todos os lugares. Onde mora o amor é um livro que te deixa com o coração quentinho e um sorriso no rosto.

Raquel 01/09/2020

Livro sessão da tarde...
Como o outro livro da autora, leitura bem leve e tranquila. Bom para ressaca literária, um livro suave, sem muita surpresa e final feliz pra todos...bem filme da Disney em formato de livro...rs

Thai @literathaii 10/04/2021

Romance gostoso
Eu achei o livro bem gostoso de ler, rápido e muito fluido. Mas, eu achei o fim bem sem graça, sabe, nada demais? O casal principal só ficou junto nas últimas páginas e foi bem corrido. Sem contar que a autora quis falar de todos os moradoras da cidade, o que pra mim foi um pouco sem sentido. No todo é uma leitura gostosa de se fazer, mas já li romances melhores.

Letti 14/09/2020

Legal
Não sei bem como descrever esse livro, achei legal. Vi muitas críticas boas sobre ele e comecei a ler com altas expectativas, então me decepcionei um pouco.
Achei meio arrastado e extenso demais, um livro do mesmo gênero eu levaria muito menos tempo pra ler e esse parece que levou uma eternidade.
Gostei muito dos personagens e a história era comovente. Dex e Molly são personagens ótimos e a autora ganha muitos pontos por fazer tantos personagens tão interessantes.
Porém, foi só isso que me moveu para terminar esse livro, curiosidade pelos personagens, mas fora isso foi bem difícil. A maneira como foi contada a história e a necessidade de dar um final feliz pra cada pessoa que mora na cidade, foi extremamente maçante e, mesmo com TANTAS páginas, superficial. Talvez teria sido muito melhor ter focado na história de Dex e Molly apenas.

Enfim, não consigo me decidir se gostei mesmo do livro, fico pensando que poderia ser muito melhor e todos aqueles capítulos infinitos podiam ser muito mais aproveitados.

Aylane Nunes 01/07/2022

Maravilhoso!!
Mais um e-book lido e favoritado!

Onde mora O Amor, é um livro com reviravoltas, histórias de aquecer o coração e muito gostosinho de acompanhar.

Fiquei feliz em ter lido e deu vontade de ler outras obras da Jill Mansell, pois a escrita me conquistou

Books.da.Glau 08/10/2020

Onde mora o amor
?A premissa do livro é acompanhar Dexter Yates, um cara lindo, solteiro, bem sucedido financeiramente, que vive a vida atras de festas e belas mulheres. Mas sua vida vira de ponta cabeça quando sua irmã mais velha morre de repente, deixando a filha de oito meses sobre sua guarda.

?Dex se vê apavorado, perdeu a irmã e ainda terá que mudar sua vida para se adequar aos padrões para adotar a sobrinha. Então, decide mudar para sua casa no pequeno vilarejo de Briarwood e recomeçar a vida com a pequena Delphi.

?Ao chegar lá, acaba conhecendo muitas pessoas, entre elas a sua vizinha Molly, que é uma mulher cativante e inteligente, e logo de cara já encantará o sedutor Dex.

?Em meio a isso, vamos conhecer outros moradores do vilarejo, e os personagens secundários que ganharam destaque à medida que suas histórias se entrelaçam com a de Dexter, Delphi e Molly. As histórias secundárias acontecendo em torno do casal principal deixa tudo ainda melhor, pois dá agilidade a trama e nos lembra que a vida continua, apesar de nossos problemas e que ao nosso redor tem pessoas que precisam do nosso apoio.

?Durante a leitura me envolvi com cada história paralela, me apaixonei pela Molly, odiei a Amanda, sofri com a Frankie e a Amber, e seu drama familiar, nem sei o sentimento que desenvolvi pelo Joe, mais foi uma das histórias que mais me marcou no livro. Me vi vivendo naquele vilarejo, de tão cativante que foi retratado. E eu gostei demais que a autora fez um final para cada personagem, só achei que o casal principal demorou demais para se envolver.

?"Onde mora o amor" é um ótimo romance, mas também é um livro que vai além. Ele aborda questões familiares, desilusões amorosas, traições e romances inusitados, tudo num cenário íntimo de um vilarejo onde todo mundo se conhecem.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu não sabia o que esperar.
Posso dizer que é uma escrita bem fluida e gostosa, e um livro que pode ser lido rapidamente.