O perigo de uma história única Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - O perigo de uma história única

Micaeli11 20/03/2024

Adiche sempre sabe
Eu amo essa série de livros de bolso da cia das letras, me sinto próxima a autora, que tem sido uma companhia maravilhosa na minha vida. Livro com frases potentes e para refletir.

A.Beatriz 18/03/2024

Necessário
Não consigo encontrar palavras capazes de descrever a importância desse material, realmente é algo de extrema importância para a formação de uma leitura mais real do mundo

nalocadora 17/03/2024

O perigo de uma história única - Chimamanda Ngozi Adichie
Inicialmente, estava lendo só por causa de um trabalho da faculdade, mas acabei gostando muito. Não sabia nada sobre e nunca tinha ouvido falar dele ou da autora.
Na verdade, ele não é bem um livro, é bem curtinho e é muito interessante. Traz um assunto bastante relevante e necessário pra entender e estudar a dinâmica atual. Achei genial e me interessei pelos outros trabalhos da autora em decorrência desse aqui.

Luana 14/03/2024

"a história única cria estereótipos, e o problema com os estereótipos não é que sejam mentira, mas que são incompletos. Eles fazem com que uma história se torne a única história".

Iza 07/03/2024

Bom.................
Chimamanda Ngozi Adichie é genial, uma obra curta e direta, que deveria ser obrigatória. Em 5 minutos Adichie te faz refletir sobre absolutamente tudo.

Andrea238 06/03/2024

Tratar de coisas e opiniões que pra alguns são óbvias ou colocar na mente apenas uma verdade é perigoso

Naa 05/03/2024

O perigo de uma história única
Esse livro funciona como uma transcrição do TED de mesmo nome da Chimamanda Adichie. O assunto é de suma importância e é explicado de forma bem direta, provocando o público a refletir sobre suas percepções do mundo e se essas são unidimensionais.

Vale a reflexão, seja pelo livro ou pelo vídeo.

MatheusPetris 05/03/2024

"É assim que se cria uma história única: mostre um povo como uma coisa, uma coisa só, sem parar, e é isso que esse povo se torna".

Babi 03/03/2024

Mais uma obra de arte
Magnífica em tudo que faz, Chimamanda como sempre fala sobre assuntos importantíssimos que nos trazem muita reflexão e vontade de mudança. Adoro a forma como ela fala claramente, sem papas na língua e com uma linguagem bastante acessível.

maria12791 29/02/2024

Conheci o livro por conta da palestra do Tedtalk e quando terminei de assisti já fui comprar. Ameeeii, é curtinho mas faz refletir muito

Medeiros 29/02/2024

O perigo de uma história única
"Todas essas histórias me fazem quem eu sou. Mas insistir só nas história negativas é simplificar minha experiência e não olhar para muitas outras histórias que me formaram."
Admito que não tinha muitas expectativas para esse livro, principalmente porque é um livro que me foi mandado ler pelo meu professor, mas esse romance me surpreendeu de forma positiva.
A história traz muitos aprendizados, além de nos fazer refletir sobre muitas coisas, é uma narrativa rápida e rica, que deveria ser passada para mais pessoas.

Sofia.Pavan 28/02/2024

Maravilhoso
Apesar de ser um livro de não-ficção, é uma leitura que prende e não fica entediante em momento algum. Chimamanda é didática e cirúrgica, e fala sobre um assunto um tanto complexo usando exemplos do cotidiano - o que torna tudo muito mais palatável. A discussão que ela traz é crucial, visto que uma história única pode gerar estereótipos, preconceitos e desinformação. Ela é uma voz potente que, com esse livro, trouxe uma grande contribuição para os estudos em ciências humanas e para a sociedade como um todo.

Carolina do Norte 26/02/2024

O livro trás uma espécie de aviso sobre o perigo de esteriotipar o mundo ao nosso redor. Devemos aprender que nenhuma história tem apenas um lado, buscar conhecer e estudar o outro lado das coisas para evoluir.

Lice ou lica 24/02/2024

Amei ler esse livro. Ele é bem curtinho mas nos faz refletir muito, e perceber como somos sortudos, e como cada um de nós tem uma história única, e que só por que a nossa história é diferente da história do outro, não significa que seja ruim, ela única! É um ótimo livro que em poucas páginas nos ensina bastante. Enfim, Indico muito.

Luiza.Campello 21/02/2024

O perigo de uma história única
Estava saudosa da Chimamanda, não conhecia esse tedtalk dela, vou assistir assim que puder, gosto do modo que ela conta sua história.