Pessoas normais

Pessoas normais Sally Rooney

Resenhas - Pessoas normais

yuyuuu 05/06/2024

Não gostei mto do final... mas bem, eles não se pediram em namoro ai não deu pra entender se eles tavam em um relacionamento ou nao

Morgana.Baratti 04/06/2024

O livro conta os encontros e desencontros da Marianne e do Connell.
Eu achei muito chato, desde o começo , o livro me prendeu 0 , tentei continuar lendo e li até o final pra ver se melhorava mas não melhorou.
Não gostei da escrita e não gostei da história.
Vi tantas pessoas falando bem do livro e me decepcionei total.
O livro sai do nada e vai pra lugar nenhum

LestatFidelis 04/06/2024

Leitura ok
Temas importantes sobre relacionamento, amadurecimento de dois personagens em conjunto e o como a relação em cada momento depende de uma pessoa e o que ela fará naquele momento
Livro bom, só achei um pouco arrastado para ler

ju.lia.sb 04/06/2024

Extremamente monótono
Não acontece nada. não tem marcação de diálogo. o livro mais monótono que já li. li ate o final esperando acontecer algo e nada aconteceu.

radioheadss 04/06/2024

O sentimento de não pertencimento, de se sentir tão deslocado e buscar constantemente essa validação do outro. O amor na sua forma mais crua e real, o amadurecimento e a compreensão de que não é só o sentimento que nos alimenta. Não é só amor que faz ficar.

Me deixou completamente destruída, fav.

PaNamie 04/06/2024

"Eu vou estar sempre aqui. Você sabe disso".
Confesso que demorei mais do que gostaria, mas chega em uma parte que fica bem entediante, e você só que falar pra ambos ir para uma terapia.
Não acho que merece o hype que tava.
O livro é literalmente pra falar sobre "pessoas normais", com problemas de amor, raiva... porém não tem um diálogo saudável, não me apaguei em nenhum dos personagens, achei a relação entre eles bem bosta na verdade. É tão difícil sentar e conversar. Eles nem tentam de verdade ficarem juntos, pra mim aquilo não é amor de "casal" (na minha concepção de amor), mas sim de amigos, com muitos problemas e inseguranças.
Não me identifiquei nada (como muitos falaram), e se você se identifica realmente com algum deles, por favor procure uma ajuda terapêutica (não é possível que você se submeta as coisas que a Marianne faz, e nem os pensamentos que o Connell tem), pelo amor kkkkkk.

blucatelli 04/06/2024minha estante
moça, sua resenha nao teve spoiler

Malu Pereira 04/06/2024

SALLY ROONEY VOLTA AQUI
Past Lives em forma de livro. Admito que no começo foi difícil engolir o casal Marianne e Connell, mas conforme eu ia lendo eu ia percebendo o quanto eles gostavam um do outro, mas a falta de comunicação e a baixa auto estima da Marianne fez com que a relação deles tivessem essas idas e vindas.
Enfim, estou devastada com esse final e eu queria muito mais sobre o Connell e a Marianne, e adoro que a querida da Marianne tem dedo podre que nem eu antes, acho que deveriamos fazer um clube junto com a Anna de Frozen chamado: O clube das dedo podre.

valeskat 04/06/2024

Comunicação!!!
Muito bom mas irrita um pouco a falta de capacidade de se comunicar dos personagens msm q talvez essa seja a intenção msm

Isabela 04/06/2024

Esse livro parece ser um ame ou odeie, e pra minha surpresa eu gostei.
Pela sinopse eu achava que ia ser um daqueles livros com pessoas pretenciosas e que usam transtornos mentais quase como estética, mas estava errada.
Os protagonistas são muito bem construídos, eu me interessei pela história deles mesmo nos pequenos pensamentos do dia a dia, é muito bem escrito; fluído e conciso e existe uma crítica a desigualdade social, principalmente na academia.O relacionamento em si que é o tema principal é autêntico, eles realmente gostavam um do outro e se conheciam como ninguém. Os problemas que eles passam fazem sentido com a personalidade deles, então apesar de ser frustante não me irritou.
O final foi meio do nada, talvez seja uma intenção da autora, mas parece que não teve uma "melhora" para a conclusão, ao contrário, eles parecem estar quase no seu pior no final do livro.

gabicna 03/06/2024

É um livro que gostei muito, mas pretendo ler novamente. Acho que talvez em outro momento me envolva mais com a história.

sofia136 03/06/2024

Comecei a ler em 2022 mas acabei desistindo, agora esse ano decidi da uma chance e estou simplesmente apaixonada por esse livro se tornou um dos meus favoritos, trata tantos assuntos delicados acabei de identificando até demais com a marianne, mostra como as vezes as pessoas vão e voltam na nossa vida e como ela pode mudar diante de pessoas que passam na nossa vida.

Lizzaaaa 03/06/2024minha estante
SIM, só faltava a comunicação no relacionamento deles

Lizzaaaa 03/06/2024minha estante
Só isso

delaise 03/06/2024minha estante
amg acho q vc ainda não absorveu o livro