Pessoas normais

Pessoas normais Sally Rooney

Resenhas - Pessoas normais

Louiseperrett 28/05/2024

N me pegou não
Eu entendi oq a autora quis passar mas sla? n sei se li no momento errado da minha vida mas n gostei tanto n? n peguei o hype
Entendi q esse livro fala literalmente sobre pessoas normais que erram, amam, passam raiva e etc mas achei a pra mim a leitura dele foi mto arrastada!
N sei tb se n li no momento certo da vida esse livro mas me peguei contanto quantos capítulos faltavam pra acabar ele de tão chato q foi pra mim..

marieduarxdaff 28/05/2024

"não sou religioso mas acho que Deus fez você pra mim"
Devorei esse livro em um dia, não gosto muito da forma que ele é escrito, a estrutura me incomoda um pouco, mas o que mais incomoda é o personagem principalmente, eu amo A Marianne, acho ela engraçada, mística e inteligente. Já o Cornell...sinto ele totalmente perdido na vida não em um sentido que geralmente estamos perdidos, eu sei que o foco do livro mas esse relacionamento me incomoda profundamente o quanto um não compreende o outro.

nandinha!!! 28/05/2024

Que bom que eu não desisti dele!
Sally Rooney, o tanto que você me estressou e me fez sentir a sua genialidade durante todas as páginas desse livro não é normal. Demorei muito tempo pra engatar na leitura (dois anos não ironicamente pq eu lia tudo picado), mas quando engatei, não conseguia mais parar. O jeito que os personagens são desenvolvidos, a maneira que ela nos coloca no lugar deles e como ela descreve tudo que eles sentem... Pra mim é espetacular. O problema é que às vezes a leitura se tornava um pouco maçante e pesada, (às vezes dava vontade de entrar dentro do livro e esmurrar alguém), mas nada que interfira muito na experiência que tive lendo pessoas normais. Enfim, guardarei comigo diversas passagens desse livro, e terei elas guardadas na minha memória. Que leitura!!

vivz_zi 28/05/2024

Pessoas normais
é literalmente um livro sobre pessoas normais (o que é normal afinal? pq a gente sofre tanto com as nossas inserções sociais e como pode a dinâmica das convenções humanas afetar tanto a química do nosso cérebro? acho que queremos ser lembrados e pensamos que somos especiais demais enquanto na realidade somos apenas animais que sofrem com conjuntos de reações químicas)

me fez pensar muito sobre as pessoas da minha vida e o que eu já senti por elas, o que eu sinto atualmente e sobre, obviamente, a ordinariedade? da vida
eudayvidalves 28/05/2024minha estante
Um dos meus favoritos ????

clarwcee 28/05/2024

????
Enredo ótimo, porém, PRA MIM, abordagem mal feita. Discurso não fluido, onde um detalhe engata em outro curso da história e em outro e outro e outro? Tem de se estar muito concentrado e fixo nesse livro para que seja possível se afundar na narrativa, imergir. Divisão de capítulos confusa, sendo alguns ?quebra-tempos? de meses, semanas ou minutos, o que, mais uma vez, dificulta a formação de uma linha do tempo do que se lê.
É o tipo de livro sem muito fru-fru, uma história onde é fácil se identificar com os detalhes sobre os dois personagens principais e como os dois vão se aproximando e afastando e novamente se conectando com o decorrer do conto. Recomendo que se leia com cuidado e atenção, sem nenhum paralelo com a leitura de outro livro. Leia Pessoas Normais e somente Pessoas Normais, separe seu tempo pra ele porque vale a pena.

laura.araki 28/05/2024

Sou uma pessoa normal?
Não quero falar muito sobre mas eu amei, na verdade talvez eu n saiba nem descrever em palavras o jeito que esse livro me tocou, mas indico ouvir com o álbum novo da taylor e cigarettes after sex ?

kath.stolze 27/05/2024

Li em um dia
Perfeito so precisava construir melhor a história da marianne. ela é muito importante pra ser background.
que livro arrebatador! amei amei amei mil vezes ??
Cat Lu 28/05/2024minha estante
vou ler ??

kath.stolze 28/05/2024minha estante
amg vai com tudooo, espero que goste

kath.stolze 28/05/2024minha estante
se você não tiver ele já sabe que pode pegar emprestado né!

ReMedeiros 27/05/2024

Vai 🤬 #$%!&
Livro depressivo pra 🤬 #$%!& , não tem dois segundos de casal feliz só tristeza e trauma. Escrita muito incrível e personagens que falam de temas importantes. O livro é muito bom falando de conteúdo, mas por ser uma tristeza sem fim me desmotivou de ler, fui me arrastando pra acabar. Mas recomendo muitooo
Marina 28/05/2024minha estante
?livro merda, mas perfeito ? tu bem assim

Emanuela140 27/05/2024

Quando eu acabei de ler esse livro eu simplesmente chorei. Não sei explicar o pq chorei, só sei que eu tive um misto de sentimentos. Esse livro é muito bom

Ana 27/05/2024

Acho que quando fiz a primeira leitura desse livro, eu não tinha repertório suficiente para entender a diversidade de escrita. Confesso que ainda prefiro livros com a escrita ?tradicional? pontuação e afins. Contudo, eu gostei muito mais?talvez o fato de já ter visto e amado a série de tv tenha contribuído,eu não entendia pq amava a série e não gostava tanto do livro, agora consigo entender a proposta melhor!!!

Thayna495 27/05/2024

Esse livro tinha tudo pra ter sido uma boa leitura, até porque o enredo é até bom mas acabou se tornando cansativo e maçante, quase abandonei. A forma de escrita não me agradou, a narração misturada com os diálogos ficou muito confuso.

manuzeca 27/05/2024

Queria ter gostado mas ok
“Pessoas Normais” conta a história de Connell e Marianne, os dois vivem em uma pequena cidade no interior da Irlanda, onde todo mundo conhece todo mundo. Os dois estudam na mesma escola, Connell é super popular, astro do time de futebol, e Marianne é uma menina excluída, “esquisita” e super inteligente. A mãe de Connell trabalha como diarista da casa de Marianne, e um dia os dois acabam conversando na cozinha, e depois disso eles acabam em um relacionamento confuso, que dura anos e anos.
Assim, eu não gostei do livro, ele não funcionou para mim mas não é um livro ruim, pelo contrário. Esse livro é cru, sem romantização e coisinhas fofas. Ele conta a dinâmica de um casal real, com problemas reais, formado por pessoas normais, pessoas que se amam muito mas que não conseguem fazer o relacionamento dar certo de jeito nenhum. Marianne e Connell vivem um relacionamento marcado por muito e ao mesmo tempo pouco diálogo, eles falam sobre TUDO menos sobre os problemas do relacionamento deles, e isso é irritante demais. Eles vivem indo e vindo, sempre convivendo um com o outro e é nítido o quanto eles se gostam e se importam um com o outro, mas eles não sabem conversar sobre os problemas deles e isso te frustra demais. Eles poderiam resolver tudo só com o poder do diálogo.
A narração do livro é um pouco confusa de entender no início, mas depois tu pega o jeito, e me irritou um pouco o fato das falas serem no meio dos parágrafos e não serem marcados por travessão e nem aspas, apesar de que eu acho que combina com a narração e estética do livro. A autora deixa bem claro no livro como eles são diferentes, de status diferente e como isso atrapalhou a relação deles, principalmente pro Connell. A relação dos dois e o problema dela é bem nítido e bem construído, mas tem alguns momentos da história que são apenas introduzidos e jogados de lado, momentos esses que são cruciais pro desenvolvimento dos personagens. O livro também tem bastante passagem de tempo, o que pode confundir também.
Não é um livro ruim, só não rolou comigo. Muita gente gosta e eu entendo o porquê.
E sério, que final horrível hein.

Lita Filiê 27/05/2024

Gostei do livro mas fiquei a história toda irritada com esse casal que não sabe apenas sentar e conversar, por que jovens são tão burros kkkk

starplasmavessel 27/05/2024

"Marianne, ele disse, não sou religioso, mas às vezes acho que Deus fez você para mim." VAI SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER