Pessoas normais

Pessoas normais Sally Rooney

Resenhas - Pessoas normais

Rafaela2407 30/05/2024

Não sou religioso, mas às vezes acho que Deus fez você p mim
Como podem duas pessoas tão iguais e com uma conexão tão profunda serem tão terríveis em comunicação?

maryzly 30/05/2024

Perfeito!
Maravilhoso!! diferente de tudo que já li, mas extremamente bom. me identifico demais com os personagens, amo ver pessoas reais em livros!

Solidade. 30/05/2024

Não sei muito bem o que achei desse livro.

A narração alternou entre presente e passado, e as vezes me confundia com isso.

O vai e volta do Connell e da Marianne me irritou um pouco, o livro mostra de certa forma a relação de dependência dos dois.

Não sei dizer exatamente o que estava esperando desse livro, mas acredito que não tenha suprido as minhas expectativas.

GigiAmozin 30/05/2024

Diferente, não faz meu estilo
Achei o livro diferente, com uma escrita um tanto complicada de se entender, mesmo no final. Confesso que li até o final de forma bem arrastada, e achei a história bem monótona, parada, sem graça.

Fer 30/05/2024

?As pessoas podem mudar as outras de verdade?
O que falar desse livro? Me senti extremamente conectada com os personagens. Entendo que não é um livro pra todos, mas conseguir entender a mensagem que a escritora quis passar. Estou simplesmente apaixonada por tudo, pela escrita, pela trama, pelos personagens e pelos assuntos extremamente reais abordados. Com certeza vai para a a estante dos favoritos.

kauany58 30/05/2024

Esse livro é algo
Esse livro é algo. Não sei explicar com certeza o que é mas definitivamente É alguma coisa!!!!!!!

persephonyx0 29/05/2024

Não sei o que escrever mas na mesma intensidade que eu odiei eu gostei desse livro

mas, definitivamente odiei o final.

Gabs 29/05/2024

"As pessoas podem mudar as outras de verdade"
Um livro sobre uma relação de amadurecimento escrito da forma mais honesta possível, e é justamente essa escrita que torna possível a imersão na realidade crua desses personagens. Sinto que essa leitura vai permanecer comigo por um bom tempo.

Caio Medeiros 29/05/2024

Pessoas Normais
Achei esse livro horrível... Nao tem história, os personagens são tóxicos.. não me apeguei a nenhum personagem... Não via a hora de terminar esse livro... E é isso...

alexx_ 29/05/2024

Péssimo
Esse livro me incomodou em absolutamente todo, escrita, história, personagens, enredo (ou ausência dele), tudo. Não acontece nada, eles só se pegam e são tóxicos a merda do livro todo. A leitura é intragável, odeio todos os personagens e não me importei com nenhum. É isso!

Luísa 29/05/2024

De volta a realidade
Traz de maneira real a história de um casal com vidas e escolhas diferentes, traz grandes reflexões, leitura um pouco parada (entretanto nos traz a realidade da vida, sem grandes clímax e acontecimentos de fortes emoções). leitura muito interessante apesar de eu ter demorado um pouco para concluir hehe ;)

Thallison1 29/05/2024

Um livro sobre os personagens, mas também sobre o leitor
Uma das minhas melhores leituras, é surpreendentemente real, o leitor é capaz de por diversas vezes se identificar com os personagens e é como se a vida deles em alguns momentos refletisse sua a nossa realidade, é de fato um livro sobre e para pessoas normais.

Isa Rossi 29/05/2024

Não existe pessoas normais
Não sei o que dizer sobre o livro, comecei sem saber se estava gostando, mas quando vi já estava quase na metade. O livro é simples, tem uma escrita diferente, mas segue a vida. Trata da complexidade das relações humanas, da mente humana, de quem nos tornamos quando nos relacionamos com outras pessoas. Várias vezes sinto que o livro aborda sobre a solidão quando você está rodeado de pessoas, sobre a busca por saber quem você é enquanto se preocupa com o que os outros pensam de você, sobre as diferenças sociais e como a realidade de cada um implica nos seus sonhos. É uma leitura despretensiosa, que pode ser considerada leve por ser fácil, mas que vai te tocar em muitos momentos sem que você perceba. Eu me vi chorando ao encarar as pessoas normais.

Sophia 29/05/2024

Já tinha pego alguns spoilers da série, por causa de uma amiga que é muito fã da história.
A forma que a autora escreve me prendeu bastante, a cronologia dos acontecimentos fluiu muito bem pra mim, tanto que foi uma leitura rápida, mas honestamente não consegui sentir afeição aos personagens.
Marianne e Connell são bem construídos, na verdade senti falta de um pouco mais de atenção à história dela, as coisas foram reveladas mas nada foi ?resolvido?. No fundo sinto que a impressão que a obra quer causar é justamente essa.
A vida real no fim não se resolve com todos os ?pingos no is?, algumas coisas erradas vão continuar erradas independente da injustiça que causa em nossos corações, alguns diálogos simplesmente não vão acontecer, e a gente tem que aceitar.
No geral gostei, mas não é meu favorito.

Laura.Kathleen 28/05/2024

Excêntrico
Eu achei a forma de escrita (que as pessoas falam que é todo errado, mas n é) muito fluente, e ela tem como propósito de passar vários perspectivas na leitura, a do espectador( nós leitores), a perspectiva dos sentimentos do Connell e da Marianne

Ele é um livro sobre um relacionamento conturbado e nada saudável, sobre pessoas conturbadas e nada saudáveis que precisam de muita terapia.
Eu não gostei muito da relação deles (é claro) por que não era algo que eu conseguia entender, mas eu gostei muito desses personagens de forma individual.

O livro passa uma mensagem incrível sobre esses personagens.
A Marianne se colocava naquelas situações horrorosas porque a falta de amor pode nos colocar em situações indescritíveis, ela entra num estado de autodestruição por causa da falta de amor pois ela nunca foi e nunca se sentiu amada, o que fazia a pensar que ela não merecia.
O Connell não sabe sobre sua identidade sem a Marianne, ele não sabe quem é, o que quer ou o que sente e isso o consome.

Achei um livro bom, mas não é tanto pra mim... acho que não entendi a complexidade dele nessa fase que eu estou. Mas pretendo reler daqui uns anos com a mente mais madura.