Pessoas normais

Pessoas normais Sally Rooney

Resenhas - Pessoas normais

Aidan.Paim 03/06/2024

Agridoce, como a vida.
Crescimento. Situações da vida que se resolveram por si só, e outras inacabadas que assim ficarão. Perdas irreparáveis, fofocas que o tempo levou e perderam sentido. Episódios da vida, que em momentos causaram dor mas que hoje são memórias borradas pelo esquecimento. Pessoas que eram e não são mais, momentos vividos e que poucos lembram. Crescimento enquanto a sensação continua de estagnação. Agridoce, como a vida.

Wanessa203 03/06/2024

"A aparência dele é para ela como sua peça musical favorita, soando um pouquinho diferente sempre que a escuta" ??

No começo senti uma certa dificuldade de compreender por não haver separação nas falas, mas no geral, um ótimo livro.
Sobre os personagens, me apeguei muito a Marianne, por muitas vezes durante a leitura sentia uma enorme vontade de abraçá-la, o seu cotidiano, a forma que sua família, "amigos" e seus exes a tratavam me causavam aflição, e apesar da própria não conseguir se ver dessa forma, a Marianne é sim uma personagem muito destemida e sagaz. Toda a sua vivência reflete no seu relacionamento com o Connell, que durante todo o livro é feito de idas e vindas por falta de comunicação, mas quando estão juntos é perceptível o quão genuíno é.

AnnaVictoriaGuerra 03/06/2024

Decepção
Bom, o título do livro faz jus a narrativa, porém eu comecei a ler com expectativa alta. Não curti a escrita da autora, achei a história muito sem pé nem cabeça. Compreendo que por ser uma história normal, com acontecimentos que poderiam ser com qualquer um alguns leitores podem se identificar, mas eu esperava bem mais da narrativa. Não recomendo livro, ele não me prendeu em absolutamente nada. Mas se assim você estiver interesse em ler, vá sem expectativas, é uma história comum com situações chatas de adolescentes em transição para a vida adulta.

Aidan.Paim 03/06/2024minha estante
Acho que o mais legal é justamente os desencontros como a vida é. As pessoas esperam muitas vezes um crescimento absurdo de personagens mas a vida não é assim, ela é muito mais simples e "em tons pastéis". A mudança vem em doses homeopaticas, graduais, e as vezes nem vem. E tudo bem, a vida é isso aí.

Day Malze 02/06/2024

Nhé
Mistura de É assim que acaba com Amiga genial, quase desisti de ler, o meio é melhor que o início. O fim parece o começo.

jonataxn 02/06/2024

Leitura foi bem difícil
Romance fraco demais.

A história não me prendeu, tentei me conectar com os personagens mas não rolou e alguns erros de digitação na versão física me incomodaram.

julshelf 02/06/2024

?Eu vou estar sempre aqui. Você sabe disso.?
Esse livro já me conquistou no primeiro capítulo, não achei que ia ficar tão engajada quanto fiquei, principalmente saindo agora de uma ressaca literária. Achei a escrita tão real, é fácil se identificar com esses personagens e é ainda mais fácil sentir raiva deles, são pessoas perdidas que amam muito uma a outra mas não conseguem fazer isso de uma maneira saudável e estão procurando algum tipo de conforto um no outro. Estou ansiosa pra assistir a série.

LariJ 02/06/2024

No geral não foi o que esperava. Acompanhando a história de Marianne e Connell fica bem claro que eles não fazem bem um para o outro. Um fica o tempo todo tentando adivinhar o que o outro vai pensar, não conversam exatamente entre si e nesses intervalos sem fala a vida acontece e os leva por caminhos distintos. Achei que faltou o principal que seria a Marianne procurar ajuda psicológica. Ela precisa desesperadamente disso e chega a dar raiva da autora de não dar essa salvação a ela. Fiquei decepcionada com o fim. A leitura em si é agoniante, a gente quer entrar na história e fazer alguma coisa por eles. Achei que seria uma história mais leve e de alguma forma inspiradora mas não foi nada disso.

sabrina945 02/06/2024

Pessoas normais é um livro muito fácil de se identificar porque conta a história de pessoas, mostrando um cotidiano. é um ótimo livro com uma escrita bem fluída e continua o que não faz você querer desistir na metade. muitas vezes durante a leitura me pegava chorando sem motivo, simplesmente por me identificar com a história dos personagens principais. o que tirei de pessoas normais é que qualquer um pode gostar mas quando você consegue se ver nos personagens, é criada outra narrativa completamente diferente, e isso é incrível. ainda assim, pessoas normais é um livro que recomendaria pra todos. mesmo sem se identificar, ainda é uma leitura super válida.

Yuri 02/06/2024

Ainda não consigo ter uma opinião definitiva sobre esse livro, mas desde que o li não paro de pensar nele. Gostei da história e dos personagens, mas em certos momentos acho que acontecem coisas que não fazem muito sentido e que não tiveram o devido tempo para serem explicadas. Vi gente reclamando que o principal problema do livro é a falta de conversa, mas não acho, porque o livro traz uma relação realista entre duas pessoas. Venhamos e convenhamos, quantas vezes na nossa vida pessoal uma coisa sai do nosso controle e depois percebemos que poderia ser resolvida com uma simples conversa? Muitas, né? Kakakak. Nós, humanos, somos assim, fazer o quê, né? Kakak.

Dito isto, o livro é bom. Recomendo muito porque ele é um daqueles livros que você tem uma opinião diferente em diferentes tempos da sua vida, o que é bastante interessante. Gosto também do efeito borboleta que o livro aborda, pois se eles não tivessem se conhecido, a vida deles seria bem diferente, e isso acontece na nossa vida pessoal. Mas eu recomendo que vocês leiam e tenham sua própria opinião, porque ele é um livro 8 ou 80: ou você gosta, ou você odeia. Então, leiam e tirem suas próprias conclusões.
Marianne85 02/06/2024minha estante
Nossa super concordo !!!?

Luiza.mendoza 02/06/2024

"Pessoais normais" pode ser considerado o livro da década. Sally Rooney escreve divinamente, porém a sua escrita é complexa, quase como costurando as coisas. O livro conta a história dos encontros e desencontros de dois jovens irlandeses e excede as expectativas, abordando o tema "relações interpessoais e falta de comunicação" nas entrelinhas e, ao mesmo tempo, o tema se faz presente de uma forma marcante. Não é um livro fácil de entender, porém, com temas necessários, principalmente nos dias de hoje, onde parece que as pessoas se importam cada vez mais com a opinião alheia e a comunicação é escassa.

Pietra29 02/06/2024

Como pode existir um livro tao ilegível????? Parece que to lendo um enigma pra entender que personagem ta falando.
O tanto de falta de comunicação entre os personagens + aquele jeito de apresentar as falas me deixou maluca. Espero nunca mais ler isso na vida

Helena517 01/06/2024

Um livro razoável. Conseguiu me prender até a metade, mas depois foi ficando cansativo, pois mostra uma enorme dependência emocional dos dois lados e a história acaba sempre sendo a mesma!! Não vai pra frente e nem pra trás?

vzmariz 01/06/2024

Mediano
FINALMENTE, terminei este livro, sinceramente não aguentava mais.

Bom, não é um livro ruim, eu só acho que li em um momento não tão bom, no começo estava lendo muito, porém para o final, estava arrastado, mas enfim, bem provável que estou entrando em uma ressaca literária, por isso vou dar uma pausinha nos livros.

Agora, vamos para o livro em si.
Achei muito bonita a forma dos dois personagens principais não desistirem um do outro ao decorrer da história, independente de quem passar na vida deles. Tem uns personagens que realmente me irritaram muito (James é um deles). E vai uma reclamação da Marianne, tem hora que essa garota é tão irritante com o Connell.

No geral, como eu disse não é um livro ruim, apenas li em um momento pré-ressaca literária, e está tudo bem, não me agradou tanto, mas está tudo bem.

Ficou grande a resenha rs
vzmariz 01/06/2024minha estante
me sigam rapaziada, vou segui de volta

Clara.Mello 01/06/2024minha estante
Tenho medo de falar que não gostei desse

marina 01/06/2024minha estante
é um dos meus favs ?

eudayvidalves 01/06/2024minha estante
Um dos meus favoritos ?

Lua 01/06/2024minha estante
Esse livro não é bom mas não é ruim também