The Chase

The Chase Elle Kennedy
Elle Kennedy

Resenhas - The Chase - A Busca de Summer e Fitz

Thalita 13/05/2024

Mais um casal pra gnt suspirar
Nova série começando com tudo e do jeito que a gnt gosta. Summer é uma mulher incrível e adorável. Fitz é aquele fechadao mas que nos conquista tb. Não amei como outras da autora mas valeu a leitura.

Maria17596 12/05/2024

The chase
O livro tem os mesmos acontecimentos, sem nenhuma mudança praticamente, alguém fala algo idiota, o outro descobre e fica bravo, daí eles ficam se alfinetando o tempo inteiro até que eles se resolvem e sempre acaba com os dois se beijando como se nada tivesse acontecido.
O fitz é muito fechado, tipo fechado nível extremo o que gera muitos conflitos porque a Summer é totalmente o contrário tornando o relacionamento meio chocho, meio nhe.
Ninguém gosta de ler sobre um relacionamento que só tem brigas toscas que não final não acrescentam em nada.

Mariana 12/05/2024

Como é bom conhecer um pouco mais da Summer e do Fitz. São personagens engraçados, principalmente a Summer e o Fitz e como qualquer pessoa aprendendo a lidar com sentimentos. Foi um ótimo livro pra matar o tempo na fila para o show do Louis Tomlinson.

Isabela 12/05/2024

Relendo pela primeira vez?
?e ainda me sinto do mesmo jeito que me senti na primeira leitura. Summer e Fitz são provavelmente os personagens com mais potencial de toda essa série, mas esse potencial não foi usado e a história é muito rasa.

Fitz podia ser o cara perfeito, o ideal inalcançável de ?atleta nerd? mas, tentando alcançar isso, a autora acaba criando um personagem frouxo e indisponível emocionalmente (um problema que, mesmo sendo reconhecido no livro, nunca é resolvido).

Summer é confusa. Simplesmente confusa. Se os seus sentimentos não fazem sentido nem para o leitor ? que está literalmente ?lendo seus pensamentos? ?, imagino para os outros personagens do livro (principalmente Hunter). Sua personalidade está constantemente alternando entre mulher empoderada dona de si e ?capacho do Fitz?, o que me irrita profundamente.

Por fim, o desenvolvimento do casal só realmente começa em 70% do livro e o leitor mal consegue aproveitar o casal junto antes do livro acabar.

O fato de esse livro ter tantos momentos irritantes e um ?pace? tão arrastado me deixa genuinamente triste, porque Summer e Fitz poderiam ser personagens infinitamente melhores, mas ainda assim eu não os odeio completamente porque me apego a ideia que eu mesma criei deles.

Yasmin456 10/05/2024

A Yasmin de 2016 teria favoritado
O que é irônico pq o livro é de 2018, mas é pelo vibe acho q dá pra entender. O livro é bom, apesar do meio enrolado e do triângulo amoroso que tenta aparecer. Até o 80%, no muito eu daria 3 estrelas, mas os últimos 20% deram uma nova cara, acho que o fato de tratarem os estereótipos do jeito que foi é a importância de denunciar um abuso foram pontos que a história virou pra mim.

Mahitê 10/05/2024

The Chase
Li há muito tempo amores improváveis e querendo uma leitura leve e gostosa lembrei da série U Briar, eu gostei bastante do livro, devorei o livro em um dia, foi muito divertido!

mahdalto 08/05/2024

Acho que fui com sede demais ao pote...
Demorei um tempo ok pra voltar ao universo de Elle Kennedy e estava animada. Criei um carinho significativo com os personagens de Off Campus e, por já "conhecer" o casal do primeiro livro de Briar U, estava com grandes expectativas.

A Summer é uma personagem maravilhosa, cativante e expansiva na maneira certa. Apesar de que em suas breves aparições anteriores, eu imaginava uma personalidade um pouco diferente (mas isso já percebi que é uma coisa da Elle, aconteceu a mesma coisa com a Allie). Gosto dela, gosto de como fala... ADORO ELA E A BRENNA!

Mas o Fitz... Chato! Mega chato. Pra mim, ele é o mais insuportável de todos livros até aqui. Entendo que ele seja o estereótipo nerd isolado. Mas nossa... perto de uma personagem tão interessante quanto a Summer, é quase inacreditável que ela tenha se apaixonado por ele. Quando ele narrava, eu achava um porre.

Enfim, é um livro divertido. Mas o casal não me convenceu. E sabe o que senti falta? Grandes declarações de amor como temos em Off Campus. Achei aqui meia boca esses momentos de romance.

diulianad 08/05/2024

08/05/2024
Eu estava com tanta saudade desse universo, desses personagens que é de doer o coração terminar esse livro, estou ansiosa para ler os próximos dessa série e a proxima que a autora esta começando a fazer dnv, eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens, queria guardar eles num potinho para levar comigo p todo lugar.

luísa 05/05/2024

The chase: a busca de fitz & summer
?the chase? conta a história de summer, irmã do dean di laurentis, que logo após ser convidada gentilmente a se retirar da Brown, está em busca de um novo caminho, e fitz, jogador de hóquei da Briar U, apaixonado por video games. o livro comprova que os opostos podem SIM se atrair!! (mesmo que na vida real isso não aconteça com tanta frequência?).

eu gostei muito de conhecer mais a summer, até porque nos outros livros de off campus ela aparecia mais como ?a irmã mais nova do dean?, e dessa vez a história dela teve um grande destaque, dando abertura para conhecermos seus problemas com aprendizagem (algo que ela foi aprendendo a lidar durante o livro, o que foi lNCRÍVEL!!), e também para nos aprofundarmos a respeito dela e seu jeitinho doido de ser. já o fitz, foi maravilhoso conhecer mais sobre ele também, saber o porque ele não conseguia demonstrar seus sentimentos e o porque ele é considerado o ?introvertido? do grupo? foi muito bom acompanhar o desenvolvimento dele, e como ele mudou (pra melhor) depois da summer.

não achei a leitura maçante, achei bem fluída e me deu vontade de ler o restante dos livros, inclusive o da brenna, amiga da summer. o livro vale muito a pena, elle kennedy sempre consegue se superar!

? ? ? ? ?

alice.1 04/05/2024

? Ganhei Summer.
?Não consigo parar de te olhar. Você é linda, mas é um tipo de beleza tão? inatingível. Parece de outro planeta.?

Raisa 04/05/2024

Summer e Fitz
É um livro bom! A personalidade do fitz deixa a desejar, a elle Kennedy deveria ter trabalhado mais nisso e acabou ficando bem vago. Gostei dos personagem, mas cada um tem seus momentos de chatice kkk mas SUPER vale a pena ler, amo a escrita da elle e faz a gente devorar o livro, muito bom! Ansiosa pro próximo livro

Maria 03/05/2024

Opinião
É um bom livro, mas a personalidade do Fitz não foi muito bem aprofundada, ele só diz que é nerd e introvertido e fica por isso, ele não explica muito bem sobre o passado dele e nem nada. Summer tem seus picos de chatice assim como o Fitz, mas eu amei o livro e recomendo muito

bee25 03/05/2024

Acho que tô apaixonada pela Elle Kennedy porque não consigo parar de ler esses livros meu deus! O Colin é definitivamente o personagem mais diferente dos outros caras, totalmente compreensível toda a paixão da Summer, quem não se apaixonaria??

jubssoares 02/05/2024

? ?nunca me senti vivo de verdade até conhecer summer.?
? o fitz era um dos meninos que eu mais tinha interesse em conhecer, por ele ser mais caladão e tudo mais. e eu o amei!!! sei que muita gente não gosta dele e eu concordo que ele errou bastante, mas eu consegui entender ele e acima de tudo me identifiquei muito.

também gostei muito da história da summer. acho que a dinâmica deles no final deu muito certo, porque um ajudava o outro nas suas inseguranças e foi lindo ver quando eles finalmente se desenrolaram.

o romance de fato tinha horas que ficava meio morno, mas mesmo assim eu amei muito. as vezes só sentia falta dos meninos, pois ainda estava me acostumando com a ideia deles terem se formado. inclusive o capítulo com o dean foi um dos melhores.

agora mal posso esperar pra ler the risk, pois brenna minha diva e a tensão dela com o jake nesse livro foi surreal de boa.

? ?não são os namorados que definem uma mulher. são as conquistas delas. e os sapatos.?

? ?summer é tudo. é minha musa, é meu riso, é minha bomba-relógio, é meu desejo. mas, acima de tudo, é meu coração.?

Hellen Joyce 02/05/2024

Muito gostosinhooooo!
Eu comecei esse livro sem expectativas, e terminei adorando!

Já conquistou um lugar no meu coração pelo simples fato de que eu PRECISAVA, de um livro levinho e gostosinho para ler, e The Chase é isso!
Conta a história da Summer e em como ela sempre teve um crush no Colin, ou como todos o chamam: Fitz, jogador de hockey e amigo de Dean, irmão dela, mas o Fitzy sempre foi na dele, e nunca deu chance para ela.

É noite de ano novo, e ela vai passar com o irmão e os amigos dele, e quem está lá? Fitz, e a Sum sente a energia de que ele também a deseja, mas, ao mesmo tempo, ele não toma nenhuma atitude, entretanto ela é determinada, e vai insistir até ele dizer que sim ou que não. Porém, tudo muda quando o Colin acaba dizendo algumas coisas sobre ela, e ela ouve e (com muita razão) não quer mais saber dele, no entanto, todavia, a Summer está se mudando para uma nova universidade, a Briar, e com isso precisa de um lugar para morar, e Dean consegue para ela: na casa-se uns amigos, dentre ele, Fitz.

Inicialmente eles só brigam, tensão reprimida, né? E o Fitz me deixou nervosa ao não tomar uma atitude, e ficar enrolando a Summer, mas depois gente, aiiii ele mostra o coração grande que tem e o porque dele ser tão fechado em relação a suas emoções, e a Summer muda ele totalmente, ou melhor, ela consegue incentiva-lo a expressar seus sentimentos, não apenas em relação a ela, mas em geral.

Esse livro é da Summer, ela é como o verão mesmo e a cada página eu torcia cada vez mais por ela, sua alegria é contagiante que atravessa as páginas e como leitora, eu só queria que ela fosse feliz!

É um livro muuuuito gostoso de ler, eu adorei!