A natureza da mordida

A natureza da mordida Carla Madeira

Resenhas - A Natureza da Mordida

Deborah.Priscila 17/05/2024

O que você não tem mais que se entristece tanto?
Amo a forma detalhada, em verso, em sintonia, em descrições rasas e profundas que essa escrito escreve todos os livros. Este é mais um dele, que fala algo muito forte sobre a perda de uma amizade. Que livro!!!!

Amanda.Dienstmann 17/05/2024

Acho que foi o livro com maior plot twist que li da carla madeira. o livro me prendeu muito, com a leitura muito fluida e os devaneios sobre a vida que eu amo da autora! confesso que o final me pegou desprevenida, não foi o que pensei pra história.

Yara 16/05/2024

Eu vi algum comentário dizendo que esse livro era uma apanhado de frases feitas, e não discordo, mas no final a autora traz as referências das frases batidas. Gostei dos encaixes que a narrativa acabou tendo, e achei a história do afastamento do pai um pouco mal contada, masssss? Continuo achando Carla Madeira incrível, sendo esse livro realmente não veio aí (pra mim).

Alexia.Faustino 16/05/2024

Doloroso
Um livro nunca me doeu tanto como esse.

Eu esperava que a história da Carla Maderia fosse me atravessar, mas não dessa forma.

Isso não é ruim. É bom. Gosto de sentir através da leitura. Me dá a sensação de que não senti aquele peso sozinha. De que mais alguém compartilha do sentimento.

"Se há algum tipo de proveito em nossas pequenas tragédias, é o de nos repertoriar um cardápio de empatias."

Sophia1766 16/05/2024

Começa meio lento, no meio cresce, mas os desfechos são meio bleh. tive a impressão de que poderia ser um livro menor do que foi até... 2° livro da Carla e continuo não me impressionando, apesar de achar a escrita dela primorosa.

Eu tenho plena consciência de que um livro não tem obrigação de passar mensagem, nem mudar a vida de ninguém e eu sinto que a Carla conta suas histórias e deixa o juízo com os leitores, e isso é um ponto muito positivo na leitura, que a torna muito individual... as reflexões são construídas de um jeito único, ela consegue expressar sentimentos de uma maneira muito particular.

Mas é isso, escrita fluida e envolvente, no entanto as vezes dá a impressão de que não saímos do lugar e muito pouco é dito, o que torna o livro, apesar de pequeno, cansativo em alguns momentos.
Bom, esse é meu sentimento no momento.

off.: esse livro me lembra muito high infidelity da ts ("you know there's many different ways that you can kill the one you love... the slowest way is never loving them enough").

Jess 16/05/2024

Mais uma vez, me encontro revirando o meu interior para ver se consigo escolher as palavras certas pra usar.

A escrita penetrante de Carla Madeira toca em lugares dentro de mim de forma até desautorizada. Me senti assim também nessa leitura: com um gosto amargo na boca, mas lá no fundo, um adocicado que ameniza tudo. Eu não consigo falar de suas obras tecendo críticas ou elaborando finas contribuições, me sinto invadida e isso é muito vasto.

Essa obra, em específico, tocou em pontos que não imaginei. Espero conseguir digeri-la, em algum momento, mastigar com meus próprios dentes.

LadySparta129 16/05/2024

Leitura Impecável
Com certeza entrou pro meu top10. O livro é maravilhoso, o começo dele é um pouco lento, mas conforme você vai conhecendo os personagens e suas histórias você vai se envolvendo cada vez mas com o livro, fica se perguntando qual o motivo da angústia da Olivia, e o que aconteceu com o marido da Biá, do meio pro final eu devorei esse livro com todas as minhas forças, e quando as coisas vão se esclarecendo, bam, e é tudo o que direi. Super recomendo, lerei novamente, e nunca me esquecerei que a vida realmente é uma criatura bangela.

Sofia889 16/05/2024

Esse sem sombra de dúvidas é meu livro favorito e consolidou carla madeira como minha escritora favorita também.
A história é simples,realística e muito comum,mas apesar de todos esses fatores o livro é muito bem conduzido,a história é extremamente marcante,emocionante e sem sombra de dúvidas poético em tudo que se propõe
Carla madeira trabalha temas cotidianos e ao mesmo tempo pesados de uma maneira sensível e maravilhosa; uma obra prima.

Bethania.Medeiros 16/05/2024

Tornou-se um dos favoritos. O que eu indicaria pra qualquer pessoa, a qualquer tempo. É tão lindo. Estou completamente apaixonada e sem palavras pra descrever a alegria de ter exposto a minha mente a tanta sensibilidade. Só elogios a autora.

Sens0 15/05/2024

"Sou cada pedaço infernal de mim"
Com as essências da Carla Madeira, continua sendo muito bom e com os detalhes dela.
Esse livro é bem mais poetico do que "tudo é rio" , além de ta recheado de referências.
As relações dos personagens são bem intensas, e normal que o leitor sinta angústia e algumas partes do livro.
Gostei que também falou sobre tópicos sensíveis como: violência doméstica e sexual.
Rita e Olivia tinha uma relação tão intensa que achei que elas tinham um interesse amoroso, mas foi minha interpretação.
Incrível, a Carla não decepcionada.

luana 15/05/2024

O que você não tem mais que te entristece tanto?
Realmente "existe um certo milagre nos encontros". segundo livro de Carla Madeira e posso dizer com todas as letras o quanto essa mulher é maravilhosa! lindo, doloroso e inesquecível. apesar do início lento e da minha demora para me envolver na história, valeu cada esforço. me senti extremamente próxima e apegada aos personagens, é daqueles livros que a gente demora a esquecer, sabe? leiam, apenas leiam!!! 5 estrelas e favorito ??

Isasoaresg 15/05/2024

Carla madeira não erra
Nem desaponta quando o assunto é reviríeis, quando é entender que simples não existe quando colocamos humanos em foco

kahloya 15/05/2024

Livro um tanto doloroso, mas envolvente e interessante. A autora tem uma escrita tão fluída e bela, que não tem como não se prender aos personagens e suas histórias. Em alguns momentos, confesso que fiquei um pouco perdida nas narrativas, mas nada que atrapalhasse o entendimento. Foi o meu primeiro livro da Carla Madeira, e eu já quero maissss! Amei tanto Biá, queria ter a companhia dela aos domingos também. (e ter um nome de louca).

Catarina438 15/05/2024

Trama desinteressante
Trama desinteressante. Li até o final na expectativa de me surpreender o que infelizmente não aconteceu