Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Flavia 14/03/2020

Apesar da situação nada plausível e totalmente fora da realidade, a leitura é bem divertida em vários momentos, característica da autora.

Denise 02/04/2021

Sophie sendo Sophie!
Uma leitura fluída, gostosa ainda que clichê te esperam em Samantha Sweet, executiva do lar. Para quem curte o gênero, com certeza irá devorar em poucos dias o livro! Amei e recomendo a leitura principalmente se você procura por uma leitura leve e descontraída após leituras mais "pesadas".

Martinha.Souza 04/10/2021

Uma pausa para viver
Samantha uma advogada que não mede esforços para executar seu trabalho, não importando dia e nem horário, abriu mão de sua vida para se dedicar exclusivamente a sua profissão; mas devido a correria do dia a dia acaba perdendo o prazo de um documento e deixando um prejuízo milionário, desnorteada resolve pegar um trem e acaba encontrando pessoas que a ajudam a enxergar a vida de uma maneira mais simples.

rafaaa 28/09/2021minha estante
mas**

Cami 18/06/2020

Um livro divertido e leve.
Bem, faz um mês que eu li esse livro mais ou menos mas lembro como ele foi fluído, leve e engraçado pra mim.

Samantha Sweet, é uma jovem advogada que trabalha numa das principais empresas de advogacia por isso, ela não tem tempo pra nada além do seu trabalho, vive apenas para trabalhar e respirar e para conseguir uma oferta de trabalho melhor na empresa pois é o seu sonho. Sendo toda metódica e perfeccionista, ela nunca deixaria um erro acontecer mas certo dia, ela comete um erro que causa um prejuízo de milhões e foge pois não acredita na realidade, sendo assim acaba aceitando o emprego de empregada doméstica com a sua cabeça girando milhões de coisas ao mesmo tempo.

Esse foi o meu primeiro contato com a Sophie Kinsella, e não me arrependo pois desde do começo me perdi ao romance pelo simples fato de estar curiosa de como ela viraria uma executiva do lar e pra dar umas risadas. É muito engraçado como a Samantha tenta aprender as coisas sozinhas e todas suas falas. Mas é impressionante o fato que ao passar do livro, ela cresce, aprende coisas que não imaginava um dia aprender e ver a vida com os outros olhos.
Pra mim, esse livro mostra pra nós que temos sempre estar abertos a viver novas experiências e que temos que aproveitar os momentos bons da vida quando podemos porque eles são únicos. Recomendo, se você busca uma leitura para espairecer a cabeça pois vai te encantar do começo ao final.

Juliana 19/12/2020

É...
Gosto muito dos livros da Sophie, mas já tinha visto algumas pessoas falarem que esse não era dos melhores dela então fui ler sem esperara muito. Até metade do livro eu tava curtindo e achando divertido, mas depois foi ficando devagar e cansativo. Parei de ler e só voltei 2 meses depois. Os personagens (principalmente a protagonista) são o ponto mais fraco do livro. Infelizmente não funcionou pra mim.

Van 20/12/2020

De advogada a empregada doméstica, a trama é o cumulo do exagero, mas divertidíssima! Eu amei demais da conta, e aquele final? Tudo pra mim (:

Marina 21/12/2020

Totalmente divertido como todo livro da Sophie Kinsella. Fácil e gostoso de ler, ainda que algumas situações cheguem a ser bastante improváveis e fora da realidade.

Lariane 13/04/2010

Ri horrores com esse livro e adorei a leitura: #FATO.

Samantha é uma jovem advogada viciada em trabalho e uma empregada exemplar que logo se tornará sócia de um famoso escritório em Londres.
...Quando digo viciada, é abrangendo a totalidade da palavra: “extremamente viciada”, chegando ao cúmulo de contar o tempo para a transa, para comer... enfim, qualquer atividade dentro e fora do ambiente de trabalho!

Até que certo dia, por uma infelicidade do destino (será?), ela se esquece de "protocolar" um contrato e um prejuízo de 50.000 milhões de Libras rola... uma vez que, notoriamente, prazo é tudo para um advogado, ela aparentemente deu uma mancada das grandes.

Nem preciso dizer que ela foi demitida (batata!) e acabou protagonista de um grande escândalo. Genteeee, 50 milhões de Libras!!!

Terrível? Não... (?!)Depois explico. (^_^)

Continuando... A Samantha sai do escritório, totalmente inconformada e pega um trem a esmo. Vai parar na casa de um casal muito hilário que a acolhe pensando que ela é a empregada.

Não dá outra! Ela fica e vira empregada. Assim, ela pode ter a oportunidade de sumir e esquecer tudo que lhe aconteceu... afinal, ninguém ali conhece a identidade de Samantha.

Pergunta: Mas, o que ocorre quando uma advogada “da cidade grande” vira empregada doméstica, sem ao menos saber fazer coisas simples e rotineiras como uma "omelete", lavar e passar roupas?
Resposta: Cenas hilárias, super engraçadas e de uma criatividade enorme, demonstradas em tentativas sofridas dela em realizar o serviço doméstico.
E isso ocorre até que o Nathaniel aparece, um jardineiro super fofo que a ajuda. Romance na área.

Gradativamente, Samantha vai percebendo quão valorosos são os pequenos prazeres da vida; e o quanto um momento de descanso pode renovar a alma. Ela enxerga que seus sonhos, a princípio, eram ilusórios... E aos poucos, a renomada advogada passa a gostar da vida doméstica.

Livro? Ficção Pura?
Discordo.
Por mais que concorde que haveria um meio termo entre largar tudo e abraçar a vida “do lar”, é nítido que atualmente há uma grande inversão de valores.
Eu explico:
O quesito felicidade vem logo abaixo do quesito dinheiro, em ordem de importância.
Eu creio que sim, dinheiro é necessário, mas não acima de qualquer coisa, acima de nossa juventude e tempo.

No final, depois de uma (nova) reviravolta “do destino”, ela tem que optar: a vida de empregada ou a vida de advogada? Prestígio ou sossego?

Confesso que esse livro mexeu comigo. Pode ser devido ao fato de ser uma estudante de Direito, ou por ver o que a falta de tempo faz com o relacionamento de minha família.
Eu só sei que amei. Ri horrores, mas também me peguei pensando sobre as escolhas da Samantha e as minhas escolhas futuras.

Putz, comentei até demais! Mas, bem, dizem que quando gostamos nos estendemos...
Resumindo, eu MEGAAA RECOMENDO.

Se quiserem ler mais resenhas: http://librosdiamore.blogspot.com/

Tathy 07/05/2010

Samantha Sweet, Executiva do Lar
Contra-Capa: Samantha Sweet é uma advogada workaholic que não tem tempo para família e amigos.
Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada!
É assim até o dia em que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, sai para uma voltinha. Quando percebe, Samantha está diante de uma mansão deslumbrante, e é confundida com uma candidata a doméstica. A advogada, repentinamente, se vê entre panelas, máquinas de lavar roupa e ferros de passar. Será que seus patrões vão desconfiar que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158?

Será que eu que sou chata demais ou o que? Nenhum livro (ou filme) tem me surpreendido ultimamente… Samantha Sweet, executiva do Lar, é muito bom, mas não é excepcional, como eu sempre espero que os livros sejam.

Samantha lembra muito a mim mesma, mas sobre mim eu conto em outra oportunidade, agora vamos falar de Samantha. Viciada em trabalho, pois foi criada para ser uma profissional, não sabe se virar sozinha quando está fora do escritório. Vida amorosa? Nem pensar! Se alimentar em casa? Só se for entregue! Aspirador de pó? Se ela soubesse o que é isto, ela definiria melhor que o Wikipédia… Samantha é uma excelente advogada, e está concorrendo a sócia da empresa em que trabalha, mas não pergunte nada que não seja relacionado ao Direito. Samantha é tão focada em trabalho, que chega a ser irritante, ela acredita ter o controle de tudo, e tinha, até que ela comete um erro gravíssimo no dia em que seria nomeada sócia da empresa. Ela fica tão chocada e desesperada com a própria situação que sai, sem rumo, onde suas pernas a levarem… e suas pernas brancas e sem vida a levam até uma cidade no interior de Londres. Cansada, Samantha para em uma mansão para pedir informação e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. A dona da casa é tão “falante” que não dá tempo de Samantha dizer que ela a estava confundindo, sem contar que Samantha está exausta e ter um lugar para descansar aquela noite era tudo o que ela precisava naquele momento, mas… Samantha vai ficando, ficando, ficando e se arrependendo cada vez que vê uma panela ou qualquer outro utensílio de cozinha que não sabe pra que serve. Mas Samantha não pode voltar, ela não pode voltar pra sua antiga vida depois do erro que cometeu, sem o emprego e a carreira, nada faria mais sentido e Samantha é inteligente, quando ela encontra alguém que possa ensiná-la a cozinhar e cuidar da casa, ela aprende bem rapido. Sem contar que ela tem a compania de Nathaniel ♥, o jardineiro da mansão.

No momento em que Samantha começa a se acostumar e a gostar de ter uma vida alegre, sem ter que trabalhar todas as noites, sem ter que abrir mão de sua vida pessoal, ela se vê dividida entre voltar a Londres e retomar sua tão sonhada carreira ou ficar com Nathaniel.

Bom né? Eu também acho, de verdade. Apesar de ter avaliado como 4 estrelas, eu achei o livro ótimo, mas pra mim só merece 5 estrelas o livro que me faz rir, chorar, suspirar, sonhar… tem que ser excepcional. Sem contar que eu acho quea Sophie pecou pela falta de detalhes. Justo eu que sempre reclamo de ficar cansada de livros muito detalhistas né? Mas existe um meio termo… não pude nem sonhar com Nathaniel, não consegui imaginá-lo em minha cabecinha…

Falando em Sophie, saiba um pouco mais sobre ela:

Sophie Kinsella (nascida Madeleine Wickham, Londres, 12 dedezembro de 1969) é uma escritora britância. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. Possui outras obras que vendem bastante no Brasil, entre elas “O delírio de consumo de Becky Bloom” que eu ainda não li, mas assisti o filme (adaptação) e amei!

Confira a resenha de outros livros do gênero em www.tathy.com.br

Emilly.LetAcia 23/05/2020

Minha primeira experiência com a autora e foi incrível! Dei muitas gargalhadas e fiquei realmente apaixonada. É uma história INCRÍVEL.

26/05/2020

Clichê divertido e leve
Samantha Sweet é uma mulher de 29 anos que está se esforçando há 7 anos para ser a advogada sócia mais jovem da empresa para qual trabalha. Ela está sempre tensa, pálida, trabalhando depois do horário, em casa e nos finais de semana para atingir seu objetivo. Até que um erro a faz perder não apenas o seu emprego, mas sua carreira, e ela vira piada no meio jurídico.

Atordoada, Samantha foge da empresa em choque, deixando para trás a bagunça causada pelo seu erro. Ela vai parar numa cidade no interior da Inglaterra, onde bate na porta de um casal para pedir remédio para dor de cabeça e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. E ela passa na entrevista.

O livro aborda de um jeito muito divertido a virada na vida de Samantha e sua descoberta sobre si mesma e a vida. Desde sua adolescência, Samantha foi guiada pra ter uma carreira astronômica e importante. Sua mãe e irmão também são viciados em trabalho e isso a leva a ver tudo isso como normal, até começar a trabalhar para os Geigers.

Acompanhamos Samantha se atrapalhando para cuidar da casa, cozinhar e manter suas mentiras sobre ser empregada. E a cada dia uma lição é aprendida. O antigo emprego de Samantha é comparado com um relacionamento tóxico, e não é exatamente mentira.

Além disso, temos personagens divertidos na figura dos patrões ricos e bobos, temos Iris, como a guia e Nathaniel, como seu interesse amoroso. A melhor amiga de Samantha, Lady Edgerly só aparece no começo, mas é menciona no resto do livro. Contudo, não teve um papel tão relevante, na minha opinião. O pessoal do antigo emprego da Samantha é presente em momentos pontuais do livro e eu não me apeguei a nenhum deles.

Apesar disso, a única coisa que me incomodou foi o final. Foi muito corrido e com reviravoltas demais que não se saíram muito bem no seu papel. O livro poderia chegar a sua conclusão de maneira mais consistente e até mesmo empoderada, mas essa parte não pareceu ser o objetivo da autora e não tem problema nisso.

Em geral, foi um bom livro, muito divertido e excelente para se distrair e dar boas risadas.

Noemy 26/03/2021

Muito bom!!!
Gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, principalmente os mais antigos e entre esse ano e o ano que vem resolvi reler todos, e finalmente ler Becky Bloom (sou fã da autora porém nunca li Becky Bloom, me julguem ????)

Iniciei as releituras por Samantha Sweet, executiva do lar. Li esse livro há pelo menos uns 7 anos atrás ou até mais, e fiquei impressionada que eu lembrava muito pouco da história.

Lembrava que era muito divertido e que fez rir muito, e na releitura não foi diferente, dei muitas gargalhadas com as peripécias da Samantha, principalmente na cozinha. E as situações em que ela passa com os patrões também são hilárias.

Esse é um livro leve, divertido, que apesar de ter mais de 500 páginas é rapidinho de ler.

Só não dei cinco estrelas porque não gostei muito do casal, do romance em si, mas com certeza é um livro que vale muito a pena ler, principalmente para quem precisa de uma leitura mais leve e dar boas risadas.

Danny 17/04/2024

Um livre bem no estilo da sophie. Engraçado, divertido, romantico.

Uma advogada obcecada pelo trabalho, comete um erro, foge desesperada e finge ser empregada domestica. Mas ela não saber fazer nenhuma tarefa doméstica.

Ela vai se meter em muita confusão