Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Cris Costa 26/04/2014

Hilario!!!!
Como todos os livros da Sophie, esse nao poderia ser difenfe.
Ela nos faz parar para pensar no quao importante nossa vida e nossa carreira sao essencias a nossa sobrevivencia de uma forma unica e divertida!!!
Com uma pitada de romance, vc passa o lovro inteiro torcendo para que tudo de certo.
Simplesmente amei!!!!

Dri F. @viagenscomlivros 22/12/2020

Samantha tem uma vida insana como advogada em uma firma em Londres, e esta? esperanc?osa de que sera? convidada a virar so?cia. Ela trabalha enlouquecidamente para que isso acontec?a, mas sua vida pessoal e? praticamente nula. Sua mesa de trabalho e? catastro?fica, seu apartamento e? super bagunc?ado e ela na?o faz uma refeic?a?o decente nem se lembra desde quando.
Mas tudo indica que seu esforc?o vai ser recompensado e ela vai se tornar so?cia daqui a alguns dias.

Mas... essa vida cao?tica em algum momento ia cobrar seu prec?o. No dia que vai ser confirmado que ela sera? so?cia, ela descobre que cometeu um erro ba?sico ... mas que gerou um prejui?zo de 50 milho?es de libras.
Samantha sai desesperada do escrito?rio e em uma virada total e completamente inusitada ela aceita um novo emprego a uma boa dista?ncia de Londres. Mas a vaga que ela aceita e? de empregada domestica, e tem so? um problema sobre isso: ela nunca fez nenhum tipo de atividade dome?stica na vida!

Essa histo?ria e? uma bagunc?a!
Mas e? uma bagunc?a muito divertida! Sophie Kinsella e? rainha em escrever histo?rias com situac?o?es inacredita?veis hehehe.
E Samantha e? mais uma dessas mocinhas que a gente ri alto e chega a na?o entender como ela pode ter se metido em uma confusa?o ta?o grande.

Embora seja uma advogada requisitada e? extremamente inteligente, as coisas que ela faz sa?o hila?rias. Como uma advogada que trabalha mais de 20 horas por dia acaba se tornando empregada dome?stica sem saber fritar um ovo, passar uma camisa ou mesmo pregar um bota?o? A gente so? descobre em livros da Kinsella.

Se voce? curte leituras divertidas, histo?rias muito engrac?adas com mocinhas muito atrapalhadas, voce? precisa ler algo dessa autora. Os livros dela sa?o sempre muito bem humorados, a leitura e? muito simples e na?o ha? complicac?o?es. Sempre leio Sophie Kinsella principalmente quando estou com alguma ressaca litera?ria porque e? aquele tipo de leitura sem perrengues e que flui muito bem.

Me conta se ja? leu algum livro da autora e o que achou???
E se gostou dessa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros

Flavia.Micaela 10/03/2020

Sophie Kinsella acalenta a gente
Ela é a escritora que procuro sempre que quero sentir aquela evasão de sentimentos de leituras passadas, sempre tem personagens divertidas, homens perfeitos, romances fofos...por mais que as histórias sejam difíceis de acreditar (eu pulo essa parte) e sigo esse tipo de leitura tão relaxante. Depois de maratonar os Bridgerstones, ler um livro com final não feliz como por lugares incríveis e um final épico e cheio de sangue pra darkdawn eu queria "férias" queria relaxar e me divertir com a leitura, Kinsella foi a escolha ideal. Esse livro me fez rir bastante, as cenas dela aprendendo a cuidar da casa daí hilárias!
Mas uma coisa é fato, eu acabo me apegando à leitura e devorando o livro até o final pra saber oq acontece.

kathrein.oliveira 23/04/2020

Uma fofura
Que fofura de livro e tão atual, nunca foi tão verdadeiro ler um livro desses em plena sociedade da exaustão e do consumo. Super recomendo para quem quer uma leitura leve mas que ao mesmo tempo faça refletir.

Rebeca 17/11/2015

Um livro leve, bonitinho e divertido, mas não passa disso... Bom para passar o tempo!

Mirella Santos 14/05/2020

Divertidíssimo
Primeiro livro que li da autora e amei. É leve e envolvente. Mas também é clichê. Não vejo isso como um ponto negativo, pelo contrário, mergulhei na história como um passatempo e encontrei o que esperava. Gostei do romance, achei um bônus interessante. E fiquei desejando saber mais depois que o livro terminou. Pretendo ler mais livros da autora em breve, recomendo muito pra quem quer ler algo levinho e despretensioso :)

Sté Souza 18/01/2021

Uma leitura leve que nos faz pensar muito sobre nosso estilo de vida louco no trabalho...
Só achei que o final ficou devendo um pouquinho... pois durante todo o livro o romance nunca foi o foco... e no final foi o que mais pesou para a decisão dela..
Mas Sophie Kinsella nunca deixa de ser uma maravilha leitura..

Barbara - @estantedabinha 01/06/2021

Nesta obra da autora, temos como personagem principal a Samantha Sweet, uma londrina, advogada de alto escalão, que está quase conseguindo se tornar sócia da Carter Spink, escritório em que trabalha há 7 anos. Até que um dia ela comete um erro que custa sua carreira.?
Completamente desnorteada, Samantha entra no trem e nem vê onde vai parar, sai andando e acaba em uma linda propriedade no interior da Inglaterra, a mansão dos Geigers, que estavam entrevistando candidatas para a vaga de chef de cozinha. Um mal entendido acontece e Samantha fica com a vaga, só tem um detalhe: ela não sabe nem ferver água.?
A batalha de Samantha com os afazeres domésticos é muito divertida, assim como as interações dela com os Geigers, e você também torce pela Samantha engatar um romance com o Nathaniel, o jardineiro.?
Não vou contar mais para não estragar, mas o livro tem uma mensagem muito importante, pelo menos para mim, você não precisa se esforçar ao máximo o tempo todo, você não precisa ter todo o seu futuro planejado e definido, você não precisa se matar de trabalhar para alcançar uma posição de destaque na sua carreira para se sentir merecedora de algo, você precisa fazer o que te faz feliz, se ser workaholic te faz feliz e não destroi a sua saúde, vá em frente; se você prefere um estilo de vida mais sossegado, maravilhoso também.?
Essa foi uma lição muito importante para mim, que fico constantemente me cobrando e pensando que eu já deveria ter feito A, B e C. Não existem regras de como viver a vida.

26/05/2020

Clichê divertido e leve
Samantha Sweet é uma mulher de 29 anos que está se esforçando há 7 anos para ser a advogada sócia mais jovem da empresa para qual trabalha. Ela está sempre tensa, pálida, trabalhando depois do horário, em casa e nos finais de semana para atingir seu objetivo. Até que um erro a faz perder não apenas o seu emprego, mas sua carreira, e ela vira piada no meio jurídico.

Atordoada, Samantha foge da empresa em choque, deixando para trás a bagunça causada pelo seu erro. Ela vai parar numa cidade no interior da Inglaterra, onde bate na porta de um casal para pedir remédio para dor de cabeça e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. E ela passa na entrevista.

O livro aborda de um jeito muito divertido a virada na vida de Samantha e sua descoberta sobre si mesma e a vida. Desde sua adolescência, Samantha foi guiada pra ter uma carreira astronômica e importante. Sua mãe e irmão também são viciados em trabalho e isso a leva a ver tudo isso como normal, até começar a trabalhar para os Geigers.

Acompanhamos Samantha se atrapalhando para cuidar da casa, cozinhar e manter suas mentiras sobre ser empregada. E a cada dia uma lição é aprendida. O antigo emprego de Samantha é comparado com um relacionamento tóxico, e não é exatamente mentira.

Além disso, temos personagens divertidos na figura dos patrões ricos e bobos, temos Iris, como a guia e Nathaniel, como seu interesse amoroso. A melhor amiga de Samantha, Lady Edgerly só aparece no começo, mas é menciona no resto do livro. Contudo, não teve um papel tão relevante, na minha opinião. O pessoal do antigo emprego da Samantha é presente em momentos pontuais do livro e eu não me apeguei a nenhum deles.

Apesar disso, a única coisa que me incomodou foi o final. Foi muito corrido e com reviravoltas demais que não se saíram muito bem no seu papel. O livro poderia chegar a sua conclusão de maneira mais consistente e até mesmo empoderada, mas essa parte não pareceu ser o objetivo da autora e não tem problema nisso.

Em geral, foi um bom livro, muito divertido e excelente para se distrair e dar boas risadas.

Emilly.LetAcia 23/05/2020

Minha primeira experiência com a autora e foi incrível! Dei muitas gargalhadas e fiquei realmente apaixonada. É uma história INCRÍVEL.

Yara 16/05/2020

Hilário e cativante
Como todos os livros da autora, este é hilário e cativante demais. A protagonista é bem gente como a gente, apesar do romance clichê, a história é muito bem construída em um contexto nada convencional, com a pitada de humor na dose certa. Recomendo para uma ressaca literária, por exemplo! Ou só pro caso de você querer se distrair, e se divertir com uma leitura!

Carol.capitulosdac 13/06/2020

Uma leitura leve, engraçada e cheia de ensinamentos
Em alguns momentos eu me irritei com Samantha, mas, realmente percebi, a dúvida faz parte da vida de todos, e escolher o lado certo, as vezes, é uma luta interna enorme! Eu amei o casal, achei um amor, e o crescimento da Samantha como pessoa foi incrível! Um livro muito bom para passar o tempo e ainda assim tirar algo de construtivo das páginas! Recomendo!

Dani de Casa 30/12/2021

Samantha Sweet executiva do lar
E nessa semana de férias consegui enfim um tempinho para finalizar esse livro ?
E adivinhem... Eu ameiiiiii é clarooooo ?
Já faz algum tempo que a Sophie Kinsella vem se tornando uma das minhas autoras favoritas e a cada livro que eu leio dela eu me apaixono mais ???
Nesse livro Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo pra nada, vida social, família, amigos, lazer muito menos relacionamentos.
Os relacionamentos dela são apenas os profissionais.
Até que um dia, ela dá a maior mancada corporativa da sua vida e se sente pressionada a fugir da sua cidade por causa de toda repercussão e escândalo que isso vai gerar na sua carreira e na sua vida.
De repente Samantha está diante de uma mansão deslumbrante, e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. A advogada, repentinamente, se vê entre panelas, máquinas de levar roupa e ferros de passar.
Um livro hilário, de uma mulher que nunca lavava um copo, não sabia fritar um ovo e nunca tinha pego numa vassoura se vê tendo que aprender a cuidar de uma mansão, limpar a prataria , lavar, passar, cozinhar enfim...
Assim como os outros livros dessa autora, esse é um livro leve, divertidíssimo, engraçado e romântico.
Será que os patrões vão desconfiar que contrataram uma advogada formada em Cambridge com QI de 158?! ??
Eu como dona de casa ?? ameiiiiii a leitura e super indico, é aquele livro pra vc se distrair e embarcar na história.

Lay 01/08/2020

Não btem como não se divertir lendo um livro da Sophie , garantia de risada e sair da ressaca

Luciana 10/07/2020

Para se divertir e por que não...Refletir!?
Um livro que facilmente poderia se tornar um filme, mas que por traz da leitura fácil, me trouxe uma ótima reflexão sobre valores na vida!!
Vale a leitura para se distrair e pensar um pouco, com mais leveza e diversão!!