Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Fabi.Fischer 03/09/2021

"Não quero ser uma pessoa que não olha pela janela!"
Sophie Kinsella é minha autora favorita! Amo a escrita dela divertida e cheia de reviravoltas. Óbvio que minha personagem favorita é a Becky Bloom, mas a Samantha ganhou um pouquinho meu coração! Tive crises de ansiedade no começo do livro, pq é impressionante, o quanto esse povo mente sem necessidade e se mete em enrascada. Mas do meio pro final foi mais tranquilo, e a mensagem de nunca ser tarde pra nos encontrar, foi captada com sucesso!

Carol Nenartavicius 08/04/2021

Sophie Kinsella tem uma escrita incrível que consegue fazer nos desligar do mundo e dar boas risadas!

Aline Maziero 01/07/2009

Samantha se redescobre nas páginas deste livro e nos faz ensar sobre o ritmo de nossas vidas. Não é "longo e entediante". É um romance leve que nos conquista, como todos os da Sophie.

Cami 18/06/2020

Um livro divertido e leve.
Bem, faz um mês que eu li esse livro mais ou menos mas lembro como ele foi fluído, leve e engraçado pra mim.

Samantha Sweet, é uma jovem advogada que trabalha numa das principais empresas de advogacia por isso, ela não tem tempo pra nada além do seu trabalho, vive apenas para trabalhar e respirar e para conseguir uma oferta de trabalho melhor na empresa pois é o seu sonho. Sendo toda metódica e perfeccionista, ela nunca deixaria um erro acontecer mas certo dia, ela comete um erro que causa um prejuízo de milhões e foge pois não acredita na realidade, sendo assim acaba aceitando o emprego de empregada doméstica com a sua cabeça girando milhões de coisas ao mesmo tempo.

Esse foi o meu primeiro contato com a Sophie Kinsella, e não me arrependo pois desde do começo me perdi ao romance pelo simples fato de estar curiosa de como ela viraria uma executiva do lar e pra dar umas risadas. É muito engraçado como a Samantha tenta aprender as coisas sozinhas e todas suas falas. Mas é impressionante o fato que ao passar do livro, ela cresce, aprende coisas que não imaginava um dia aprender e ver a vida com os outros olhos.
Pra mim, esse livro mostra pra nós que temos sempre estar abertos a viver novas experiências e que temos que aproveitar os momentos bons da vida quando podemos porque eles são únicos. Recomendo, se você busca uma leitura para espairecer a cabeça pois vai te encantar do começo ao final.

Papillon 25/08/2020

Executiva perfeita!
Quem diria que a Samantha sofreria essa mudança drástica na vida? Adorei ver essa mudança e curti muito a história! Amo os livros dessa autora e sempre termino com gostinho de quero mais!

Laura.Souza 12/05/2020

Um livro muito divertido e alegre! Aqui temos a clássica mocinha da Sophie Kinsella: atrapalhada pakas! Mas aposto que você vai rir e sofrer junto ??
E com um bônus de lição de vida!!

Karollyne.Metzker 20/10/2020

Engraçadinho e previsível, só acho que é muito grande para a história que está contando. Poderia ser resumido em 200 pgs. Mas ainda da pra tirar a lição de apreciar coisas pequenas da vida, nem tudo se resume a trabalho e carreira, que as coisas podem sempre mudar de uma hora pra outra.

samelaslm 21/08/2020

Eu lia as páginas com um sorriso no rosto!
RESENHA: Samantha Sweet, Executiva do Lar

Estão prontos para mais uma volta literária?

Sim? Então, vamos lá!

O livro da maravilhosa Sophie Kinsella conta a história de Samantha Sweet, uma advogada poderosíssima de Londres.

Era jovem, mas já havia avançado muito em sua carreira e era um grande exemplo em seu setor.

Ela vivia uma vida corrida, cheia de pressão e estresse. E a “doida” até que gostava rsrsrs!

Não tinha tempo para si, para a família e muito menos para construir relacionamentos sólidos. Não sabia cozinhar, não sabia fazer tarefas básicas dentro de casa, mas quando o assunto era trabalho... colocava todo mundo no “chinelo”.

Até que um dia Samantha comete um erro. Um único errinho que iria manchar o nome da empresa em que trabalhava e desmoronar sua carreira.

Desesperada com a situação, ela foge da cidade e vai parar em uma enorme mansão.

Samantha, tão entorpecida com os problemas, pede ajuda aos donos da casa que pensam que ela era na verdade uma das candidatas à doméstica para sua mansão.

Quando ela se depara, percebe que tinha aceitado um emprego que ela nem sabia exercer! Agora a questão era dar “seus pulos” e fingir que ela era uma doméstica altamente recomendada.

Será que isso deu certo, gente? Será que o problema na empresa vai ser resolvido?

Esse livro é muito fofo! Eu lia as páginas com um sorriso no rosto, ria das trapalhadas de Samantha e do sufoco que ela passou para tentar aprender “coisas” simples.

Eu gostei muito do livro, principalmente porque Samantha passa a valorizar essa vida mais calma, a valorizar o tempo de qualidade com pessoas tão especiais e aprende a cuidar mais de si.

Além de nos fazer refletir. Quantas vezes vivemos uma vida tão corrida que esquecemos de valorizar os pequenos e simples detalhes da vida?

E, é claro, ainda tem um romance perfeito que não pode faltar, né?

E vocês? Já leram “Samantha Sweet, Executiva do Lar”? Gostaram? Já leram algum outro livro da Sophie Kinsella? Conta aqui nos comentários.

site: https://www.instagram.com/uma.volta.literaria/

Sthefany 04/05/2020

Samantha Sweet
O livro teve um começo muito bem construído, mas depois que ela sai da empresa a leitura foi decaindo pra mim, principalmente por conta do romance que eu achei super desnecessário.

Martinha.Souza 04/10/2021

Uma pausa para viver
Samantha uma advogada que não mede esforços para executar seu trabalho, não importando dia e nem horário, abriu mão de sua vida para se dedicar exclusivamente a sua profissão; mas devido a correria do dia a dia acaba perdendo o prazo de um documento e deixando um prejuízo milionário, desnorteada resolve pegar um trem e acaba encontrando pessoas que a ajudam a enxergar a vida de uma maneira mais simples.

rafaaa 28/09/2021minha estante
mas**

Livro açucarado 11/09/2021

Leitura concluída ??
Samantha Sweet, Executiva do lar - Sophie Kinsella 5/5?+??

"Algumas vezes a gente não precisa de um objetivo na vida. Não precisa conhecer o quarto geral só precisa saber o que gata em seguida."

????Samantha Sweet é uma advogada muito bem sucedida em Londres, trabalha em uma empresa de advocacia de nome muito importante na cidade e está prestes a se tornar sócia da empresa,

????Quando acaba descobrindo que cometeu o maior erro de sua vida, esqueceu de fazer um contrato de 50 milhões de libras, Samantha fica tão atordoada que sai da empresa sem falar com ninguém, esquece de tudo e só vai andando sem rumo,

????Até que chega em uma cidadezinha no interior, e resolve pedir um pouco de água para beber, e é então que chega a residência dos Geigers,

????Lá Samanta é confundida com uma empregada doméstica, eles pensam que ela foi para uma entrevista de emprego, Samantha meio atordoada que estava foi levando na brincadeira até que dorme e acorda no outro dia se perguntando oq foi que fez,

????Todos estão a sua procura, preocupados e a difamando pelo oq ela fez, Samantha então resolve ir em frente com sua mentira de que é uma empregada doméstica, mas só tem um problema: Ela não sabe fazer absolutamente nada dentro de casa,

????Conhece então o Nathaniel, o jardineiro que na hora que a vê já fica desconfiado e fala que vai ajudá-la, com isso Samantha vai fazendo de tudo para que sua vida antiga fique escondida e que ela possa recomeçar do zero, mas oq não sabe é que essa antiga vida não vai deixá-la deixá-la paz.

"Não existe essa coisa de arruinar a vida. Por acaso a vida é uma coisa muito resistente."

melissa 28/08/2021

Os livros da Sophie Kinsella são muito engraçados, adoro as protagonistas dela.
Faz anos que eu não lia uma chicklit e tava com saudades.

Denise 02/04/2021

Sophie sendo Sophie!
Uma leitura fluída, gostosa ainda que clichê te esperam em Samantha Sweet, executiva do lar. Para quem curte o gênero, com certeza irá devorar em poucos dias o livro! Amei e recomendo a leitura principalmente se você procura por uma leitura leve e descontraída após leituras mais "pesadas".

Livia.Oliveira 10/06/2020

Leitura leve, fluida, divertida, um ótimo livro para curar uma ressaca literária.
O livro nos conta a historia de uma jovem advogada ambiciosa com uma vida bastante corrida, cujo maior sonho é se tornar sócia em um dos maiores escritórios de Londres. Infelizmente (ou felizmente) acontece um ocorrido onde nossa protagonista é demitida e seu sonho acaba por se tornar seu maior pesadelo. Desiludida e desesperada sem ter para onde ir, ela acaba encontrando refugio em uma mansão localizada no interior e lá acaba aceitando o trabalho de doméstica. Sem que ninguém saiba de sua identidade, Samantha vai aos poucos se redescobrindo, encontrando novos gostos, como culinária, por exemplo, e é nesse local totalmente improvável que ela conhece o amor da sua vida. A história tem vários momentos engraçados, adorei todos os personagens. Enfim, essa leitura me mostrou que devemos olhar mais para o nosso interior, nos concentrar nas coisas realmente importantes, como nossa saúde, nossos familiares, e que não devemos atentar somente para as coisas materiais, dinheiro, fama, trabalho. Existem coisas mais valiosas ao nosso redor, como aproveitar os momentos mais simples do dia a dia, olhar o céu, curtir um fim de semana ao lado das pessoas que amamos. Nota: 3,5