Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

26/05/2020

Clichê divertido e leve
Samantha Sweet é uma mulher de 29 anos que está se esforçando há 7 anos para ser a advogada sócia mais jovem da empresa para qual trabalha. Ela está sempre tensa, pálida, trabalhando depois do horário, em casa e nos finais de semana para atingir seu objetivo. Até que um erro a faz perder não apenas o seu emprego, mas sua carreira, e ela vira piada no meio jurídico.

Atordoada, Samantha foge da empresa em choque, deixando para trás a bagunça causada pelo seu erro. Ela vai parar numa cidade no interior da Inglaterra, onde bate na porta de um casal para pedir remédio para dor de cabeça e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. E ela passa na entrevista.

O livro aborda de um jeito muito divertido a virada na vida de Samantha e sua descoberta sobre si mesma e a vida. Desde sua adolescência, Samantha foi guiada pra ter uma carreira astronômica e importante. Sua mãe e irmão também são viciados em trabalho e isso a leva a ver tudo isso como normal, até começar a trabalhar para os Geigers.

Acompanhamos Samantha se atrapalhando para cuidar da casa, cozinhar e manter suas mentiras sobre ser empregada. E a cada dia uma lição é aprendida. O antigo emprego de Samantha é comparado com um relacionamento tóxico, e não é exatamente mentira.

Além disso, temos personagens divertidos na figura dos patrões ricos e bobos, temos Iris, como a guia e Nathaniel, como seu interesse amoroso. A melhor amiga de Samantha, Lady Edgerly só aparece no começo, mas é menciona no resto do livro. Contudo, não teve um papel tão relevante, na minha opinião. O pessoal do antigo emprego da Samantha é presente em momentos pontuais do livro e eu não me apeguei a nenhum deles.

Apesar disso, a única coisa que me incomodou foi o final. Foi muito corrido e com reviravoltas demais que não se saíram muito bem no seu papel. O livro poderia chegar a sua conclusão de maneira mais consistente e até mesmo empoderada, mas essa parte não pareceu ser o objetivo da autora e não tem problema nisso.

Em geral, foi um bom livro, muito divertido e excelente para se distrair e dar boas risadas.

Keila! 29/08/2020

Esperava Mais
Não consegui ler esse livro da forma que eu costumo, e o enredo do livro não ajudou muito.
O livro tem uma boa escrita, aborda um assunto muito interessante, sobre a pressão da sociedade em impor metas e desejos que muitas vezes nós não queremos e como isso pode sugar muita da nossa vida.
Até ai lindo né... SQN
A protagonista é muito chata, teimosa demais, sustentou uma mentira por muito tempo, até mesmo quando a verdade bateu na porta (literalmente) ela tentou mentir, essas partes pra mim (que foram quase o livro todo), foi muito cansativo e o final foi muito corrido, o desfecho do casal foi em uma folha, aí ficou com a seção de que esta faltando, sabe!?
Mas no geral da pra dar algumas risadas e levar um bom ensinamento no final.

Lay 01/08/2020

Não btem como não se divertir lendo um livro da Sophie , garantia de risada e sair da ressaca

Lohan Pedro 19/03/2023

De uma Workaholic para outra... A vida é de possibilidades
? Samantha Sweet, A Executiva do Lar. De Sophie Kinsella.

*Mesma autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom*

Eu não havia lido nada da autora até o momento, claro que já vi o mil vezes o filme sobre o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom, mas nunca peguei para ler. Depois de ler este, me sinto bastante tentado em conhecer mais livros da autora.

Samantha Sweet nada mais é do que uma workaholic, viciada em trabalho a ponto de esquecer sua própria existência. Quem trabalha muito e extrapola o limite entre trabalho e lazer (nem me refiro a descanso), vai até sentir uma pontada no coração que leva a uma reflexão do quanto isso pode ser prejudicial a saúde (num todo). Enfim, Samantha acaba encontrando problemas no meio corporativo que faz com que a própria mude completamente sua realidade. E vai por mim, é impossível não rir durante toda a jornada. Inclusive quando há esse choque de realidade diversa. Pois Samantha sai do meio corporativo e cai de paraquedas no meio doméstico. É incrível que há uma percepção visível da pessoa que é a personagem principal no começo do livro e como ela é ao final. Temos uma Samantha de um jeito até a metade do livro e a outra metade uma Samantha diferente. Porém, atente-se, como eu digo para mim: estou sempre mudando sem deixar de ser eu mesmo. Nesse sentido a personagem principal ela muda, mas nunca deixa de ser quem ela sempre foi. Digamos que ela vai recebendo um UP a todo momento no livro. E essas mudanças nos rendem muitas risadas. Eu amei o final! Infelizmente o livro acaba, concordo que tem algumas coisas soltas, mas eu não me importo. Eu amei o final. ??

O que você vai encontrar no livro?

? Risada, você ri do começo ao fim. E não é uma risada comum, você vai gargalhar. A autora sabe bem quando o assunto é comédia. Ao tempo todo eu consigo vislumbrar um filme;

? Reflexões cotidianas sobre feminismo, hierarquização de profissões e do que acham que é melhor para alguém sem perguntar o que a pessoa quer (a autora não entra nessas discussões, mas deixa ali a semente);

? Uma leitura rápida, extremamente divertida e com gostinho de quero mais.
Lohan Pedro 19/03/2023minha estante
*E quem acha que Samantha largou o mundo corporativo por conta de um amor, não leu direito.

Rafaella 13/09/2020

Divertido
Sempre me divirto lendo Sophie Kinsella. Ler seus livros é garantia de altas gargalhadas.

Adorei a forma como a Samantha se tornou uma mulher que tinha cada milissegundo da sua vida controlada para uma mulher que podia fazer o que quisesse.

Ticious 13/03/2023

Eu sou APAIXONADA por Sophie Kinsella, e olhe lá, os segredos de Emma é um livro que se posso falar de um sentimento foi: riso e vergonha alheia. Imagina uma advogada certinha e completamente obcecada pelo trabalho, dando um surto e acabando trabalhando como doméstica. Sem saber como cozinhar um miojo! Essa é a realidade de Emma, e mulher, que doideira! Mas vale muito a pena para rir num dia triste!

a.bookaholic 21/09/2020

Samantha Sweet é viciada em trabalho. Ela não tem vida pessoal, não tem hobby, não tem finais de semana livres e nunca chega em casa antes das 11 da noite. Ela também não é muito de "perder tempo" com coisas que não considera importantes, como organização e tarefas domésticas. Mesmo sua mesa de trabalho é apilhada de papeis, apesar de ela conseguir saber de cor onde está cada coisa.

Ela vive em função de ser uma advogada e seu maior objetivo é conseguir ser sócia no escritório onde já trabalha há sete anos. De fato, ela está bem perto de conseguir! Todos os sacrifícios, aparentemente, valeram a pena. Até que, quando finalmente resolve organizar a mesa, se depara com um documento de um empréstimo milionário... que não foi registrado. O contrato não tem validade nenhuma e ela descobre que a empresa faliu. Ou seja, ela (aparentemente, pois essa história está bem mal explicada) é a responsável por um prejuízo milionário.

Samantha toma a decisão mais sensata possível: foge do escritório, pega um trem e some no mundo ahuahu Ela está entrando em parafuso e, quando chega a uma cidadezinha de interior, vai em direção a primeira casa que vê pela frente (uma mansão, diga-se de passagem) e é assim que é confundida com a candidata a empregada doméstica. Mesmo que ela não saiba nem fritar ovo, fica com o emprego.

Assim, inicia-se uma vida totalmente diferente para ela, não apenas pelas trapalhadas que ela faz tentando cuidar da casa (dei boas risadas), mas principalmente por como ela passa a ver a vida: ela não estava vivendo. Ela não era feliz. Samantha era uma pilha de nervos ambulante, com olheiras e aparência doente. Agora ela se diverte, tem fins de semana livres, pode conhecer pessoas - principalmente, o jardineiro auhhau

Aí o livro traz um questionamento muito importante: qual o preço do sucesso? Até que ponto vale a pena deixar sua vida pessoal de lado por conta de prestígio? É preciso encontrar um equilíbrio. Dinheiro é muito bom sim, não sejamos hipócritas, mas não faz sentido construir uma fortuna e não se dar a oportunidade de aproveitá-la.

site: instagram.com/a_bookaholic

Joana 02/09/2020

Água com açúcar
Não amo de paixão os livros da Sophie kinsela, mas eles são aqueles livros água com açúcar pra te ajudar a sair de uma ressaca literária, sabe? Esse serviu pra isso. Bem bobo em certos aspectos, mas é aquele romance leve e engraçadinho pra te fazer passar um tempo gostoso.

Raquel 12/04/2023

Fofo
O título me fez pensar em em enredo um pouco ao contrário do que foi escrito.
O final é fofo e digno de un chick-lit.
Gostei muito do núcleo do interior e passei raiva c o elenco da cidade grande, com poucas exceções.

Natalia 13/07/2020

Divertido..
Adorei esse livro!! É muito divertido!! Leitura leve. Adorei como a Samantha se descobre uma nova mulher e um novo jeito de viver e aproveitar a vida!

Flavia.Micaela 10/03/2020

Sophie Kinsella acalenta a gente
Ela é a escritora que procuro sempre que quero sentir aquela evasão de sentimentos de leituras passadas, sempre tem personagens divertidas, homens perfeitos, romances fofos...por mais que as histórias sejam difíceis de acreditar (eu pulo essa parte) e sigo esse tipo de leitura tão relaxante. Depois de maratonar os Bridgerstones, ler um livro com final não feliz como por lugares incríveis e um final épico e cheio de sangue pra darkdawn eu queria "férias" queria relaxar e me divertir com a leitura, Kinsella foi a escolha ideal. Esse livro me fez rir bastante, as cenas dela aprendendo a cuidar da casa daí hilárias!
Mas uma coisa é fato, eu acabo me apegando à leitura e devorando o livro até o final pra saber oq acontece.

Marina 21/12/2020

Totalmente divertido como todo livro da Sophie Kinsella. Fácil e gostoso de ler, ainda que algumas situações cheguem a ser bastante improváveis e fora da realidade.

Dri F. @viagenscomlivros 22/12/2020

Samantha tem uma vida insana como advogada em uma firma em Londres, e esta? esperanc?osa de que sera? convidada a virar so?cia. Ela trabalha enlouquecidamente para que isso acontec?a, mas sua vida pessoal e? praticamente nula. Sua mesa de trabalho e? catastro?fica, seu apartamento e? super bagunc?ado e ela na?o faz uma refeic?a?o decente nem se lembra desde quando.
Mas tudo indica que seu esforc?o vai ser recompensado e ela vai se tornar so?cia daqui a alguns dias.

Mas... essa vida cao?tica em algum momento ia cobrar seu prec?o. No dia que vai ser confirmado que ela sera? so?cia, ela descobre que cometeu um erro ba?sico ... mas que gerou um prejui?zo de 50 milho?es de libras.
Samantha sai desesperada do escrito?rio e em uma virada total e completamente inusitada ela aceita um novo emprego a uma boa dista?ncia de Londres. Mas a vaga que ela aceita e? de empregada domestica, e tem so? um problema sobre isso: ela nunca fez nenhum tipo de atividade dome?stica na vida!

Essa histo?ria e? uma bagunc?a!
Mas e? uma bagunc?a muito divertida! Sophie Kinsella e? rainha em escrever histo?rias com situac?o?es inacredita?veis hehehe.
E Samantha e? mais uma dessas mocinhas que a gente ri alto e chega a na?o entender como ela pode ter se metido em uma confusa?o ta?o grande.

Embora seja uma advogada requisitada e? extremamente inteligente, as coisas que ela faz sa?o hila?rias. Como uma advogada que trabalha mais de 20 horas por dia acaba se tornando empregada dome?stica sem saber fritar um ovo, passar uma camisa ou mesmo pregar um bota?o? A gente so? descobre em livros da Kinsella.

Se voce? curte leituras divertidas, histo?rias muito engrac?adas com mocinhas muito atrapalhadas, voce? precisa ler algo dessa autora. Os livros dela sa?o sempre muito bem humorados, a leitura e? muito simples e na?o ha? complicac?o?es. Sempre leio Sophie Kinsella principalmente quando estou com alguma ressaca litera?ria porque e? aquele tipo de leitura sem perrengues e que flui muito bem.

Me conta se ja? leu algum livro da autora e o que achou???
E se gostou dessa resenha vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros

Camila 09/04/2020

Amei
Leitura divertida. Terminei e queria mais. ?

Larissa.Diniz 07/02/2020

Me arrependi por ter passado tanto tempo enrolando sem querer acabar o livro porque não queria me despedir da personagem. Ri bastante com ela, sem dúvidas uma das personagens mais divertidas que eu li até agora.
Recomendo demais, bom pra descontrair e super rápido de ler.