Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Nathália 11/01/2010

Pode parecer absurdo uma advogada que não sabe nada de trabalhos domésticos se tornar uma empregada doméstica, mas esse livro é uma delícia! Gostoso de ler, leve e engraçado! Embora não tão engraçado quanto outros que li da autora!
E ele tem mais um diferencial, a personagem realmente se transforma no decorrer da estória, se encontra! Passa a dar valor a pequenas coisas que antes nem se dava conta que existiam... E é divertido acompanhar esse crescimento de Samantha!
Seus novos patrões são umas figuras... Principalmente Trish, com seu jeito avoado de ser!
Nathaniel, o jardineiro da casa onde ela vai trabalhar, é um fofo!!! As cenas dos dois juntos são bem divertidas e românticas!
É um romance doce, mas a hora da colheita das framboesas é demais! Adorei!!! =) Acho que é a parte mais quente de todos os livros da Sophie, mas a graça não está aí, tá nos diálogos, nas provocações e nos pensamentos desesperados de Samantha! Realmente me diverti!!!
No final, deu medo dela fazer a escolha errada e estragar tudo! Mas foi ótimo!!! Só senti falta de um depois, queria saber mais!!!

Alejandro 12/01/2022

Leitura cativante
Este foi o meu terceiro livro da Sophie, não achei tão hilário quanto Fiquei com o seu número e O Segredo de Emma Corrigan mas rendeu boas risadas. Gostei muito da protagonista. Samantha tinha a vida perfeita aos olhos da família e colegas, era uma das advogadas mais renomadas e inteligente da região, porém só tinha um problema: Ela não tinha tempo pra nada, sua vida era só dedicada ao trabalho. E por causa de um incidente ela é confundida com uma empregada doméstica. Foi muito engraçado ver aquela advogada que não sabia nem ligar uma sanduicheira aos poucos aprendendo as coisas simples do nosso dia a dia, mas o mais importante foi ela se descobrindo e percebendo o que realmente é importante. O que dinheiro nenhum pode comprar. Sophie dona de uma escrita tão leve e cativante mais uma vez conseguiu passar um belo aprendizado com as suas atrapalhadas protagonistas.

"Não importa. Não se critique tanto por não saber todas as respostas. Nem sempre sabemos quem somos. Não é preciso ter o quadro geral, nem saber para onde estamos indo. Algumas vezes basta saber o que vamos fazer em seguida"

Geovana 15/06/2021

Escolhas e decisões
Samantha é uma jovem que se dedica a suas metas profissionais de corpo e alma. Assim, durante os capítulos seus planos são exauridos após um acontecimento e ela vai em busca de algo novo, e aprende nesse lugar que mais do que o sucesso profissional uma pessoa precisa viver. O livro de uma escrita envolvente e com uma leitura agradável nos faz perceber que algumas escolhas mudam todo o curso de nossa vida.
Fabiolla Rabelo 15/06/2021minha estante
nossa esse livro é bom d+

Denise 02/04/2021

Sophie sendo Sophie!
Uma leitura fluída, gostosa ainda que clichê te esperam em Samantha Sweet, executiva do lar. Para quem curte o gênero, com certeza irá devorar em poucos dias o livro! Amei e recomendo a leitura principalmente se você procura por uma leitura leve e descontraída após leituras mais "pesadas".

Carolina Gouveia 25/06/2020

Leve e divertido.
Um livro com um plot twist bem previsível. Algumas coisas não ficaram bem amarradas na história, mas no geral foi uma leitura leve e divertida para passar o tempo. Me identifiquei com essa protagonista viciada em trabalho, rs. Indico a leitura.

Flavia 14/03/2020

Apesar da situação nada plausível e totalmente fora da realidade, a leitura é bem divertida em vários momentos, característica da autora.

Adrya.Ribeiro 25/07/2020

Estava amando demais o livro, mas lá pelo final do livro, a autora deu uma enlouquecida e fez uma confusão. Desde o início a Kinsella construiu o livro com base nos sentimentos da mocinha e suas apreensões, mesmo sendo romance clichê , ela não deu tanto foco assim, para de repente querer levar o livro, ao final dele, apenas para esse lado, não me pegou.

MaSantana 30/03/2020

Samantha Sweet, a executiva do lar conta a história de uma advogada que vê sua vida virar de cabeça para baixo após cometer um erro monumental. Assustada e com medo das consequências Samantha foge da sua agência e vai morar numa mansão onde é confundida com um empregada doméstica e agora, cabe a ela, descobrir como usar um aspirador de pó e realizar todas as outras tarefas domésticas.
A escrita da Sophie Kinsella é leve e fluída, fazendo com que o livro possa ser lido de uma vez só. Algumas situações são um bocado absurdas, mas isso só deixa tudo mais engraçado. Na minha opinião o único problema é que algumas coisas parecem acontecer rápido demais. Ademais, é uma ótima leitura.

Érica 30/06/2020

Ótimo livro pra "respirar"
Ótimo para ser lido leitura entre um livro e outro. Os primeiros capítulos são um pouquinho confusos. Mas depois ele se torna leve e divertido, e traz até algumas reflexões sobre nosso modo de vida.

Duana Rocha 18/07/2020

Quase abandonei.
Cheguei perto de abandonar a leitura, mas depois da página 200 acabei me divertindo e valeu a pena. Foi meu primeiro contato com a autora e achei super válido como leitura despretensiosa.

Mi Rodrigues 13/07/2020

Samantha Sweet é uma advogada do agitado centro de Londres, e tem como seu maior objetivo ser a mais nova socia do escritório de advocacia em que trabalha, com um QI acima da média e uma desorganização ímpar, ela se vê diante de uma situação que mexe com a busca por esse objetivo fazendo com que ela surte de desespero e fuja de toda situação. Daí pra frente nao vou mais contar, mas vale a pena ler e se divertir com a atrapalhada Samantha e conferir o desfecho dessa história. .

Aline Maziero 01/07/2009

Samantha se redescobre nas páginas deste livro e nos faz ensar sobre o ritmo de nossas vidas. Não é "longo e entediante". É um romance leve que nos conquista, como todos os da Sophie.