Casório?!

Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Carol 27/05/2011

Lucy Sullivan, uma mulher descrente esotericamente resolve se juntar às meninas do trabalho para que o “pacote” de previsões da Sra. Nolan saísse mais barato, não que ela acreditasse naquelas baboseiras que as tarólogas sempre contavam, longe disso! Mas a curiosidade e a busca pelas palavras que ela gostaria de ouvir falaram mais alto!

4 destinos foram traçados e que começaram a ser realizados assustadoramente rápido!

Meredia (será esse mesmo o seu nome?) teria uma quantia de dinheiro a receber, e logo no dia seguinte recebe um cheque com o reembolso do Clube de Livros no valor de 7 libras e 50 pences. Convicta que aquilo era um ótimo sinal, pois já estava aguardando o reembolso há MESES e de repente logo após a previsão da Sra. Nolan, isso acontece! Quem irá discordar que foi concretizado?

Megan teria um corte de divisões em sua vida, e dois dias depois é atropelada por entregador em uma bicicleta, com isso obtém um corte no rosto e logo Meredia presume que essa era a realização da previsão da Sra. Nolan! Novamente, quem irá discordar que foi concretizado?

Hetty conheceria o amor de sua vida, o único problema é que Hetty é casada e mãe de 2 filhos! Com isso seu casamento vai a declínio total e Hetty foge com o irmão do marido e se vê totalmente apaixonada. Larga casa, emprego (para a infelicidade do Sr Simmonds, ou Ivo Veneno, como preferirem), família e mais uma vez, a previsão da Sra. Nolan se concretiza!

Lucy, bem... a história de Lucy é um pouco mais complicada. Lucy se casaria dentro de 12 meses, no máximo em 18, com um homem que não parece ser quem ele é, esse foi o conselho de busca que a Sra. Nolan deu, mas como Lucy não acreditava muito, não deu muita importância, a não pelo fato que todas as previsões de suas amigas começaram a ser concretizadas.
Começou a prestar atenção nos homens em volta e a não perder uma festa (como se isso fosse grande problema para ela)!
Lucy divide apartamento com Karen e Charlotte, ambas loiras, lindas e sociáveis, e seguem aquele lema de “se uma namora, todas namoram, se uma fica solteira, todas ficam solteiras”. Divide todas as contas, pois não tem condições de manter uma casa sozinha, já que trabalha na Wholesale Metais e Plásticos como cobradora de dívidas (ou finge que trabalha) e seu salário não é lá grandes coisas...
Seus relacionamentos eram sempre deploráveis, todos os seus namorados eram duros, desempregados, bêbados e a tendência a encontrar pessoas desse tipo e de ser atraída por eles era maior do que ela poderia controlar. Saída de um relacionamento por o cara ser muito pegajoso, se envolve com Gus, um cara charmoso, sexy e com um ótimo senso de humor, achando que ele era o cara da previsão de tarô, faz de tudo para dar certo e perdoar seus erros imperdoáveis, afinal alguém tinha que fazer dar certo a relação.

Daniel, sempre e bom disponível Daniel, seu amigo de infância, está sempre disposto a erguê-la de um relacionamento frustrado e vice e versa, jamais olha Daniel com outros olhos, afinal ele só está ali para preencher o vazio de ter perdido o pai para o alcoolismo.
Bom partido, charmoso, educado e incrivelmente lindo, encanta a todos (menos Jed e Meredia, afinal eles AMAM Gus), fama de galinha, porém um bom moço. Envolve-se com Keren em um relacionamento de invejar qualquer um (pelo menos era o que aparentava externamente) e deixa de estar tão disponível assim para a Lucy.

O relacionamento de Lucy com a mãe é péssimo, passou a vida toda ouvindo as reclamações e ironias de sua mãe com o alcoolismo de seu pai, e no fundo nem o achava tão alcoólatra, achava somente que ele gostava de beber alguma coisa de vez enquanto e que era tão reconfortante a amizade e cumplicidade que tinham um com o outro, por isso via sua mãe sempre como a estraga prazeres da felicidade alcoólica alheia.
Até que sua mãe cansada de cuidar de um bêbado que faz xixi na cama, resolve se dar a chance de ser feliz e larga a casa e tudo que tem dentro.
Lucy se vê na obrigação de fazê-lo feliz e de cuidá-lo, só para mostrar a sua mãe que ela era capaz de fazer tudo que a mãe nunca fez pelo pai, só que na teoria tudo é bem mais fácil que na parte prática. Muda-se para a casa do pai e tenta o possível e o impossível para contornar todas as crises do pai, até que seu relacionamento presente se confronta com o que passa com o pai e decide colocar um ponto final naquilo.

Terá Lucy começado a enxergar o Gus sem os óculos do álcool e com os óculos do bom senso? Seria Gus realmente o homem com quem se casaria em 12 meses (no máximo 18), ou Lucy ainda continuava procurando o seu futuro marido pelo lado errado? Afinal Sra. Nolan disse que o homem com quem se casaria não parecia ser quem ele é...

Com um humor impecável, tive crises de risos em diversas partes do livro, principalmente nos pensamentos sobre suicídios para não ir trabalhar (penso igual toda vez que o despertador toca), Casório é mais uma bela obra de Marian Keyes sobre o cotidiano!

Cristiane 12/09/2021

Sensacional como qualquer outro livro da Marian Keyes.
Quem já leu algum livro da Marian Keyes e gostou, certamente gostará desse também. Amo a escrita da Marian Keyes! É bem divertida e cheia de detalhes. Já li os livros da série das irmãs e outros livros fora da série, com certeza os livros fora da série são bem melhores.

Luciane 19/06/2010

Divertido!!!
É um livro leve, divertido... É ideal para dar um tempo ao stress do dia-a-dia. Apesar das 600 e poucas páginas, é contagiante não dá vontade de parar de ler!!!

Mari 20/06/2020

Gosto dos livros dessa autora e com esse não foi diferente, mas isso não me impediu de ter uma raivinha da personagem principal por ser tão boba ahahahaha é uma leitura dinâmica, com um final que os fãs de chick-lit já esperam, mas não deixa de ser interessante!
anarontani 23/06/2020minha estante
eu tenho muiiiita raiva desse livro !
vontade de bater e chacoalhar .... ?????

Day 13/10/2020

Aí que vontade de casar..
Você já teve certeza de que algo que queria muito vai se realizar em breve? E se você tivesse até mesmo um prazo pra que aquilo se realizasse? Seria otimo não é?
Pois é, é assim que Lucy se sente ao saber que vai se casar com o homem dos seus sonhos dentro de um ano. Só não sabe ainda quem é esse homem, mas isso é só mero detalhe. Porque a cartomante garantiu a ela que aconteceria.
E é assim que começa a busca de Lucy, que nunca teve sorte no amor, tem um pai problematico pra cuidar, e divide o ap com duas amigas (que as vezes não são tão amigas assim), por um namorado que preencha os seus requisitos.
Prepare-se pra rir e pra se revoltar com as escolhas que ela faz. Prepare-se pra se envolver a ponde de querer dar uns tapas nela kk. E principalmente prepare-se pra descobrir como o amor pode estar onde menos se espera: bem embaixo do seu nariz.

Douglas P Da Silva 04/12/2011

Leia e tire sua própria conclusão.
Fiquei esperando por outro livro divertido e inteligente. O que encontrei, entretanto, foi um livro sem surpresas, cujo final já poderíamos prever desde o começo, ainda mais já tendo lido os outros livros de Marian Keyes. Achei o final muito mal escrito, denunciando uma pressa da autora em terminar logo de escrever o livro, fiquei muitíssimo decepcionado com Marian Keyes e seu livro Casório?! Realmente, eu esperava uma coisa muito melhor
Silvia 22/05/2012minha estante
Abandonei este, affi achei que a autora se auto plagiou, sempre a mesma história um bando de mulher em busca de baladas, bebidas e homens. Agora tenho mais dois livros dela e morrendo de medo de ler.

Nii. 21/04/2010

O livro narra a divertida vida de Lucy Sullivan e sua busca pelo "Grande amor da sua vida" e futuro marido, afinal a sra Nolan previu.Nesse caminho Lucy acaba conhecendo mais sua personalidade e a fonte de suas escolhas na vida.Me diverti muito com o livro,mas também fiquei chateada com várias partes(Nossa que falata de amor próprio é esse!)e lógico que só permanecir "firme e forte" por causa do fofo do Daniel! *_*Adorei o final e nossa quantas mudanças rss..
No fim foi lindo e valeu a pena. Qualquer rancor foi dissipado ! rss..
Recomendo!
Amanda | @luzemlivros 08/05/2010minha estante
Você descreveu tudo o que eu achei do livro! kkkk Teve partes em que eu quis abandonar o livro, por causa dessa falta de amor próprio dela! Meu Deus, é muito frustrante - e é muita burrice também. Também só continuei a ler porque desde o começo fica óbvio que ela vai ficar com o Daniel, e eu achei ele um fofo, e queria ver como eles iam ficar juntos. :) Mas tirando essas partes, o livro é ótimo. :)

Ívera 03/09/2012minha estante
Concordo totalmente com você! Apesar de Lucy ser pessimista e simplesmente fingir que os problemas não existiam com Gus e o pai(o que revolta muuuito!),ela é divertidíssima;e Daniel faz todas nós sonharmos rsrsrs. No fim,todo rancor é dissipado!!!

Denize.Dias 31/03/2020

Bobinho...
...me lembrou Sabrina e Júlia e da minha adolescência...
Bem escrito, bem traduzido, bem humorado naquele estilo meu inglês meio irlandês...
Um tanto arrastado: só depois da página 500 me animei e li mais rápido...

Gislene.Batalha 29/08/2023

Casório
Lucy não tem sorte no amor. Seu amigo Daniel está sempre ao seu lado para ajudar.
Após uma ida a uma cartomante com suas amigas, Lucy se viu de frente com a revelação de que em um ano iria se casar.
E começou a sua procura por quem seria o escolhido.

Nayara Pereira 25/02/2022

Muito além de casório.
A história de Lucy, vai muito além da esperança de uma mulher a espera de um casório. Conta sobre as fragilidades de uma mulher que cresceu cercada de relacionamentos abusivos e tinha isso como uma normalidade. Muito se aprende nessa leitura e o carinha que é folgado.... poxa complicado hein

Thamires.Ohtsubo 29/08/2021

Me fez sentir exatamente a mesma coisa que senti ao ler Melancia pela primeira vez! Uma leitura gostosinha, leve e que me fez muito bem! Era exatamente o que eu precisava para o momento. Embora seja leve e romântica, quase água com açúcar, faz pensar em temas que, muitas vezes, queremos deixar de lado, sem considerar o tanto que eles podem interferir na nossa vida. Como a maioria dos livros Marian Keyes, me levou para um lugar confortável, me fez rir e me deu um quentinho no coração!

MikaGodoy 19/11/2023

Gostei...
Algumas partes nos fazem ter até raiva da Lucy, personagem principal, por ser tão "cega" e se deixar ser feita de boba com tanta facilidade! Rs Mas a história em si é divertida. E lógico que Maryan keyes abordaria algum tema polêmico que, neste livro, foi o alcoolismo. Algo que muita gente insiste em não enxergar, ainda mais em si mesmo. Mas enfim......... amei a história! Ainda bem que não deixei de ler o livro por causa de algumas resenhas que vi por aí...

Só uma coisa me incomodou muito: a gordofobia. Os apelidos sem graça com Meredia. E as descrições idiotas a respeito. Ela podia lançar uma nova edição revisada tirando os ataques gordofóbicos. Então o livro ficaria bem mais perfeito.
Shi9 21/12/2023minha estante
Até que ele é legal, ainda estou no começo. Mas adorei Férias desta autora, é muito bom mesmo, vc já leu?

Livros17 30/03/2020

Aquela comédia romantica gostozinha de se ler.
Tirando as partes que você tem raiva da atitude e de certos personagens, é claro.

Lucy Sullivan é a personagem principal que divide o apartamento com suas duas amigas: Charlotte e Karen. Trabalha num escritório com suas colegas: Meredian, Megan e Hetty e logo no início ela e suas colegas de trabalho vão numa vidente a Sra Nolan para saber se vão se dar bem na vida amorosa. Lucy sai de lá com uma promessa de casamento.

A partir disso Lucy conhece alguns cara como Gus o namorado bêbado, engraçadinho que nunca tem dinheiro pra nada. E outros boys até encontrar essa visão da Sra Nolan.

Um dos pontos de Lucy é que ela não tem uma alta auto-estima e está sempre se culpando de tudo, fazendo a vontade de todo mundo e baixando a cabeça para amigas tóxicas como a Karen, por exemplo.
O bacana de se ler um livro assim é que dá pra entrar na mente de uma pessoa depressiva, com baixa auto-estima e insegura. Quem não sabe como é sentir algo assim consegue sentir um pouco o como é e para quem já sabe, se sente representado.

Dei 4 estrelas porque Lucy dá uma reviravolta no final e mostra que a vida é apenas a vida, que momentos ruins e coisas ruins acontecem mas a vida é como naquele ditado: "antes de melhorar piora." E o amor pode ser encontrado onde menos esperamos.
Thalita 30/03/2020minha estante
Amei a resenha!! Já querooo ??

Livros17 30/03/2020minha estante
Aah obrigada miga!

Mônica 18/02/2021

Perdi a conta de quanto tempo esse livro estava na estante! Ganhei de aniversario faz muitoooo tempo e foi ficando para tras.. Como se trata de um livro com mais de 600pag, ao encontrar o audioook pensei que era o momento... O livro foi escrito em 1996 e muitas coisas me incomodaram, a ponto de querer entrar no livro e dar umas sacudidas na Lucy! Depressão, baixa auto estima, relacionamentos tóxicos e amizades abusivas foram muito abordados e foi interessante ver a personagem evoluir, despertar da auto sabotagem e encerrar determinados ciclos na sua vida. Isso prova que mudar so depende de nós mesmos e da nossa determinaçao. Confesso que desconfiei o que ia acontecer e gostei de ver que a autora fez exatamente o que eu imaginei

Mozinho 06/11/2020

O início foi bem difícil a leitura, achei que tinha informações de mais e desnecessário. Enfim, depois de ler uns 35% do livro (confesso de passei algumas PG sem ler, pois achei muito chato o início) que eu comecei a acha interessante. Foi divertido, até cheguei de dar gargalhada. O livro que baixei no celular continha muitos erros de escrita, porém consegui me envolver com leitura. Foi gostoso o final do livro, porém com um gostinho de quero mais...do Daniel é claro kkkk..