Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Li Marangoni 30/10/2010

Marian Keyes
Li todos os livros dela e sem dúvida esse foi o melhor! Muito bom!

lorenzo 29/07/2021

CHATO...
Bom fui ler o livro,achando que ele iria ser divertido e leve, mas achei simplesmente chato nessa estoria conhecemos Lucy Sullivan uma mulher por volta dos 26 anos,logo no começo Lucy e suas colegas marcam para ir numa vidente depois do trabalho,chegando a vidente faz algumas previsões,sendo uma delas o pano de fundo da trama , o CASÓRIO do titulo ,o livro tinha tudo para ser divertido mas e chato,enfadonho pouco depois as previsões feitas para as colegas de Lucy acontecem ,ate que somos apresentados o amigo de Lucy ,Daniel um personagem 'PERFEITO" a mae de lucy o romance se desenrola com cenas forçadas de humor,um cotidiano banal,lucy conhece Gus um típico canalha que se aproveita dela,porem ela nunca enxergar o canalha,logo já adivinhamos com quem ela vai ficar ,o romance aborda o alcoolismo de maneira superficial,642 paginas muito enroladas poderia ser resumido em 200
Queiroz.Azevedo 06/11/2021minha estante
Exatamente,terminei o livro essa semana e só consegui ter a sensação de tempo perdido.Enrolou muito uma coisa que poderia ter durado muito menos.

Danielli15 13/02/2012

Protagonista fraca e personagens irritantes! Só o final salva.
Graças a Deus que paguei R$ 20 por ele na Americanas, senão teria ficado muito brava! Não sei qual foi o problema da Marian, mas ela reforçou a parte “enrolona” que tem em todos os seus livros nesse e o deixou muito chato!

Ele começa normal: a autora apresenta a personagem principal, a Lucy, que também é a narradora, os cenários e todos à sua volta (o melhor amigo dela, Daniel, é um fofo! Mas meio irreal e você vai morrer de rir com a Charlotte, uma de suas companheiras de apartamento!).

Lucy vai junto com as amigas do trabalho a uma cartomante saber do futuro, que fala que em um ano ela se casará com alguém que nunca prestou muita atenção (sim, dá para saber logo no começo quem vai ser! rsrs). Diferente do que o resumo do livro fala, no começo ela não dá muito crédito para a previsão, afinal essas coisas não são nada exatas e a cartomante, a Sra. Nolan, nem usava um lenço na cabeça e nem tinha uma casa misteriosa cheia de apetrechos mágicos! ^-^

Isso muda quando as previsões da Sra Nolan se realizam para suas amigas, então Lucy começa a considerar que talvez aconteça com ela também e é então que ela conhece Gus. Pra mim, é a partir daí que o livro fica insuportável, tanto é que pulei todas as partes em que o Gus aparecia ou as quais ela ficava falando dele para os outros.

Leia o restante em: http://sohlendo.blogspot.com/2011/09/o-que-achei-casorio-marian-keyes.html

Dani de Casa 03/08/2018

Casório?!
A resenha de hoje é sobre esse livro Casório?!
Um livro leve, engraçado, divertido e muito gostoso de ler. Se ele fosse um filme eu o definiria como "sessão da tarde". Eu adorei lê - lo um livro muito gostoso, leitura fácil e prazerosa.
Lucy Sullivan vai se casar, falta somente um detalhe : o noivo... Rsrsrs essa garota de 26 anos porém nunca teve sorte no amor, mas uma cartomante preveu que ela iria se casar e ela confia piamente que isso realmente vai acontecer ?.
O problema é que ela não conhece ninguém além das suas amigas do trabalho, as duas amigas com quem ela divide um apartamento e Daniel seu melhor amigo, a partir daí ela começa uma busca incessante pelo seu noivo, encarnando com todo homem que ela conhece e achando que vai se casar com todos eles.
O livro aborda depressão, alcoolismo e sexo, mas de uma forma leve e hilária.
Um livro longo, com mais de 600 páginas, 85 capítulos, será que essa busca levará Lucy ao altar?... Somente lendo pra saber ?.

Juliana ;* 04/01/2012

Lucy Sullivan é o tipo de mocinha deprimida, insegura, carente, e com pouco amor próprio e apesar de ser simpática e carismática isso some um pouco por conta de sua fragilidade quase exagerada. Não é o tipo de mulher que enfrenta os seus problemas de frente, até foge deles. Mas é um personagem que cresce e evolui durante o livro, portanto merece crédito. Talvez você se irrite um pouco com ela, mas, isso melhora.
Na relação com Gus ela consegue arrumar uma desculpa para todas as “mancadas” que ele dá e acaba sempre se culpando quando não tem nada, absolutamente nada de culpa na situação. No meu ponto de vista é o que mais irrita durante a leitura. Sem dizer que o livro é bem longo e às vezes dá uma vontade de pular algumas páginas.
Apesar disso existem no livro, personagens super carismáticos que te conquistam desde o primeiro momento. Este é o caso de Daniel, o melhor amigo de Lucy. Ele é um amor de pessoa! Carinhoso, atencioso, e sempre pronto para ajudá-la. Ela pedindo ou não. É o cara que todas sonham em ter do lado.
É importante citar que existem temas importantes presentes no livro. Vimos o alcoolismo e o modo como ele afeta a infância das crianças que convivem com isso e como isso interfere no crescimento e desenvolvimento destas. Podemos observar a depressão de Lucy e como podemos lidar com isso. E vemos a grande amizade e como ela pode nos ajudar a ser pessoas melhores.
Recomendo este livro para quem não se importa com livros longos, e que goste de mocinhas frágeis e mocinhos carinhosos. Pessoas como eu, que gostam de histórias surpreendentes, fortes e misteriosas com certeza não gostarão de “Casório?!”
Portanto pra quem se interessou pela história e esta a fim de se divertir e passar o tempo com uma boa leitura aproveite o livro!

Abdala 07/07/2011

So so
Me emprestaram o livro como um livro de comédia, porém, de comédia não há nada. O livro é uma historinha de uma garota com problemas com homens. A autora até tenta fazer com que o livro tenha alguns momentos engraçados, tenta algumas piadas, mas com pouco sucesso.

O livro tem momentos que te prendem e até são interessantes, porém em sua maioria o livro é previsível. Nas primeiras páginas do livro, você sabe como vai terminar. Até mesmo aqueles personagens de menor expressão você já sabe o que ocorrerá com eles no final.

Enfim, se você gosta deste tipo de historinha, será uma boa leitura.

Mari 13/02/2021

Poderia ser melhor
O livro tem páginas brancas o que trava um pouco a leitura. Além da história ser bem maçante. Tinha tudo para fazer a gente rir, mas é bem chatinho.

A personagem principal é meio tapada, com amigas meio sem noção.

Não recomendo.
Bru 22/02/2021minha estante
"A personagem principal é meio tapada, com amigas meio sem noção.", não poderia ter descrito melhor! hahaha Exatamente isso!

Alana 20/10/2011

casório sim, eu gostei
A história começa com um lugar comum, por isso alguns preferem criticar a aproveitar a narrativa. Mas é um livro que te prende a história inteira.Se você procura por alguém especial da mesma forma que a Lucy, você vai se encantar com a busca dela da mesma forma que aconteceu comigo. recomendo.

Rafa 25/11/2020

Um livro bem leve de ler, engraçado devido a temática e que surpreende as expectativas quanto as acontecimentos!

Silvia 18/02/2012

Desculpem-me eu odeio abandonar um livro, principalmente quando ja estou na metade, mas pelo menos eu li o final, isso mesmo; não que o livro fosse tão ruim é que este era o quarto livro de Marian Keyes, e gente era cópia de todos os outros 3 que eu havia lido, as mesmas falas, problemas, alcool, baladas um bando de mulheres desesperadas para levar um homem para cama ou seja, sem nenhuma novidade, parecia mais uma história plagiada (uma autora se auto plagiano). E o pior que tenho o 5° e 6° livro, confesso que estou com medo de le-los e ter a mesma decepção.
Por favor amigos leitores não levem em conta a minha opinião, é apenas um desabafo, não quero influenciar ninguém :-)

12/03/2012

Livro muito bom, mas seria melhor se não enrolasse tanto!
Só li dois livros da Marian Keyes...Sushi e Casório.Achei o segundo muito melhor que o primeiro.

Gostei muito de casório. Por ser também um livro de uma única protagonista, talvez seja um motivo por ter gostado (talvez tenha tido um pouco de preceito em relação a isso por causa de Sushi), porém ele tem um ponto negativo que deve ser ressaltado:
Achei que a autora ENROLA MUITO em alguns assuntos, coisas que poderiam ser cortadas que não fariam a mínima diferença.

Sobre alguns personagens...o único que me encantei DEFINITIVAMENTE foi o Daniel ele é maravilhoso. Já a Lucy gostei dela, mas ela as vezes era muito irritante e não dava pra acreditar em algumas coisas que ela fazia e aceitava, isso na maioria das vezes me irritava. Ah! não podia esquecer...Odieeii o Gus, desde quando ele abriu a boca.

Enfim, adorei o livro...o devorei rápido(apesar de me cansar as vezes de algumas enrolações), pois queria saber logo o desfecho.
Logo o livro é recomendadíssimo.

Miriam Cristina 22/12/2021

Gordofobia
O livro é legal, sou apaixonada por essa autora, já li todos os livros dela, mas neste ela pecou pela gordofobia com uma personagem secundária. Tirou altos sarros da gordura da moça, isso me incomodou.

Samira Chasez 07/11/2012

Casório?!
A muito tempo queria ler algo da Marian Keyes, pois, a quem diga que os livros dela são similares aos da Sophie Kinsella que tenho uma verdadeira obsessão pelos livros dela. Vou começar contando a história engraçada de como esse livro veio parar nas minhas mãos eu tinha um namorado passageiro, pois, desde que comecei já sabia que não ia durar muito. Bem, ele queria me presentear novamente e me perguntou que livro eu queria ganhar na mesma hora pensei em Casório, e ele comprou na livraria da minha cidade e pagou uma nota nele para que um mês e mais uns livros ganhos para que eu chutasse ele.

E isso já faz 4 meses e nem tinha tocado nele até que numa noite olhei para ele e pensei porque não? Comecei a ler e me arrependi de não ter lido logo que ganhei ele. Tenho que admitir que amei o livro, mas ainda continuo achando a Sophie Kinsella melhor que a Marian Keyes.

O livro conta a História de Lucy, que como eu tem um certo dedo podre em matéria de escolher homem, que a sua vida muda após ir a uma cartomante. Pois, a cartomante larga a previsão de que a Lucy vai casar em um ano o que um pouco no inicio nem ela mesma acredite porque nem tem namorado.

Se lerem a sinopsia fica subentendido que a Lucy vai conhecer 3 carinhas novos, mas ela só se envolve com um e com o seu melhor amigo, o Daniel, que diga de passagem é o meu sonho de consumo.

Nem sei como ela pode se envolver com aquele Gus, e fiquei o tempo todo imaginando se ela de fato se casar no fim do livro e ainda mais se for com o Gus NUNCA mais leio nada da autora. Quem não leu ainda não leia mais.. kkk

E sempre que ela precisava lá estava o Daniel sempre confortando e apoiando ela. Desde do inicio fiquei fascinada por ele e a Lucy ficando atraída por um mala, vagabundo e imundo como o Gus.

Achei super fofo quando ela começa a se dar de conta que está apaixonada pelo o Daniel. Ainda bem que mesmo ela achando que ele não está interessado ela não desiste. Acredito que só ela desconhecia o fato dele ser louco por ela. E a parte em que "selam" o seu relacionamento é linda, mas a previsão da cartomante era verdadeira, pois, termina o livro com a Lucy recebendo uma proposta de casamento e depois dessa até eu vou procurar uma cartomante vai que ela diga que vou me casar em um ano... kkk Super Recomendo!!!

Beibi Books 10/03/2022

Clichêzão
O livro é longo e beeeeem detalhado. Chega até cansar um pouco porque parece que não sai do lugar. Vc já sabe qual vai ser o final umas 200 páginas antes de terminar.