Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Sarah 18/05/2021

O viver é Cristo e o morrer é lucrl
Acompanhamos a história de 3 personagens principais:
Hadassah - uma judia cristã vendida como escrava para Roma após a destruição de Jerusalém
Marcus - um aristocrata romano, usufruindo de todos os prazeres mundanos
Atretes - guerreiro germânico que foi vendido para ser gladiador
E vemos como as histórias dos 3 se entrelaçam, principalmente com o foco em Hadassah. Ela tinha medo de se declarar cristã publicamente. Ela queria levar os patrões até Jesus, através das suas ações e palavras. E o que eu tirei do livro é: Jesus nos tira todo o medo, mesmo na hora da morte. Terminei o livro orando e chorando.

Fernanda740 21/09/2020

Um Romance Cristão
Um romance entre a decidida escrava Hadassah e o belo aristocrata Marcus. Os dramas e paixões de judeus, romanos e bárbaros em Roma, setenta anos depois de Cristo Depois de sobreviver ao massacre de sua família e à destruição de Jerusalém pelos romanos, Hadassah é capturada e vendida para a família de um rico comerciante. Levada a Roma, ela se torna escrava pessoal da hedonista Júlia Valeriano. Hadassah se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, mas é forçada a manter sua religião em segredo para sobreviver. Confusa e sozinha, ela só tem a própria fé para se agarrar enquanto tenta sutilmente trazer Deus para a vida de seus senhores. Precipitada e egoísta, Júlia tem um relacionamento conturbado com Hadassah, enquanto o irmão dela, Marcus, olha para a escrava cada dia com mais admiração. É possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça, considerando não apenas a posição de ambos na vida, mas também a lacuna entre a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus? Ao mesmo tempo, Atretes, um soldado capturado na Germânia, é forçado a se tornar gladiador. como um poderoso pano de fundo para a luta do bárbaro pela sobrevivência na arena.

Tallita.Lopes 23/01/2022

#PrimeiraLeituraDoAno
?? Hadassah é uma jovem judia cristã, que após perder toda a sua família em Jerusálem, é capturada e vendida como escrava doméstica no ano 70 d.C.
Comprada por uma família de ricos comerciantes em Roma, Hadassah passará a servir a filha mais nova do casal, a audaciosa e egoísta Julia. Porém, Marcus, o filho mais velho, vê em Hadassah algo que lhe desperta fascínio e admiração, o que com o passar do tempo se tornará em paixão, correspondida, porém proibida para a escrava.
Sentindo-se sozinha, confusa e com medo de que descubram sua fé, Hadassah mantém sua crença em segredo ao mesmo tempo em que sutilmente, fala de sua fé para seus senhores.
Paralelo à história de Hadassah, conhecemos Atretes, um chefe guerreiro da Germânia que é capturado e forçado a se tornar gladiador e que usará o declínio e a decadência que se inicia na civilização romana, para lutar por sua sobrevivência na arena.

"Uma voz ao vento" foi uma leitura extremamente marcante para mim. Hadassah e sua fé me tocaram profundamente. O amor e devoção empregados aos seus senhores, principalmente Julia, demonstra seu espírito humilde e sua essência de serva, refletindo assim, um amor que provém, unicamente, de um profundo relacionamento com Deus e Sua Palavra.

Foi uma leitura cheia de desafios, onde em vários momentos a dor e as lágrimas foram abundantes diante das provações enfrentadas por Hadassah, Atretes e outros personagens, pois explanam exatamente a infeliz e cruel realidade que muitos cristãos e escravos viveram durante o Império Romano.

A escrita da autora é impecável, já que nos remete com riqueza de detalhes e muita precisão ao estilo de vida do antigo império: seu dia a dia, seus costumes, suas crenças e cenários. Unido a isso está o profundo embasamento bíblico empregado ao enredo.

Com um final arrebatador e que me roubou o fôlego, concluí esse livro, que foi um presente de aniversário muitoo especial da querida @leiturasdabah entendendo, através do testemunho de Hadassah, que o real propósito da nossa vida é servir: servir com a nossa fé e amor, pois de alguma forma, isso resultará em bençãos para nossa vida e a vida dos que estão a nossa volta!??
?????+?

Elves com 2 E 13/08/2018

Queria manter uma estrutura bonitinha pra essa resenha, mas pra isso eu teria que colocar tudo que esse livro me causou em varias folhas de papel e depois de muito revisar, coloca-la aqui. Mas como não tenho paciência para tanto e também sinto a necessidade de falar dessa história, vou tentar descrever tudo que senti.
Se você não é evangélico ou tem certo preconceito com livros na temática cristã, por favor mantenha-se firme e não se apegue ao prefácio, na verdade acho que esse breve texto da Francine poderia estar nas ultimas páginas.
A história tem inicio em Jerusalém, nos mostrando rapidamente como a fé movia o coração daquele povo e nesse ambiente nos é apresentada a protagonista, Hadassah que vê sua própria família sendo morta pelos Romanos. Sobrevivente, ela é levada a Roma , onde é vendida para a família de Décimo Vindácio, onde é destinada a ser escrava de sua filha, Júlia e lá também conhece Marcus, por quem se apaixona no decorrer da história. Já em Germânia, vemos o personagem Atletes sendo capturado e sendo levado também para Roma, onde é forçado e treinado a ser um Gladiador. Depois de apresentados, a história desses personagens passa a ser narrada e todos eles se entrelaçam em algum momento da narrativa. Francine Rivers consegue nos deixar a vontade com todos os personagens, existem cenas que poderíamos chamar de "desnecessárias", porém tudo segue de forma harmoniosa, onde o único intuito é nos fazer enxergar esses personagens como pessoas falhas, levadas por regras de uma época conservadora, cheia de preconceitos e principalmente pelos seus próprios desejos e ganâncias. Todos são muito fortes dentro do que é permitido na época, até mesmo Hadassah, que em alguns momentos se mostra fraca a aceitar sua realidade.
A trama é extensa, se um dia for adaptada, daria uma bela de uma novela. São vários acontecimentos históricos que interferem nas relações dos personagens. A autora dá atenção a todos eles, sendo assim não existe um/uma protagonista. Mas não tem como negar que Julia se destaca na história. Possivelmente, você goste dela no começo, depois tenha pena, torça pela felicidade dela, passe a odiá-la pelo que ela se torna, ou queira mata-la por conta de suas ações, um personagem complexo e sinceramente, espero uma redenção nos próximos livros.

Foi nos últimos capítulos que percebi a força que existe em Hadassah, a nitidez de sua nobreza. De como ela precisou ser forte o suficiente para olhar pra sua vida e aceitar a condição em que o destino lhe levou. Queria poder interferir na narrativa dos capítulos finais. Mas acredito que a força do livro e o que me levou de fato a colocá-lo como favorito foram justamente os momentos finais. Deixo aqui uma das frases mais fortes e que talvez seja o ponto chave e a principal mensagem dado pelo livro:

"-Se não tivermos algo pelo qual valha a pena morrer, Atletes, não vale a pena viver.
Ele sentiu a dor da tristeza por aquela jovem gentil que morreria de forma tão sórdida e degradante.
- O que você fez foi uma tolice, Haddassah, Deveria ter dito o que era conveniente e ter salvador sua vida.
- Eu desisti do que não posso manter por algo que nunca poderei perder. disse ela."

A mensagem aqui tem um cunho religioso, mas traz fortes reflexões a respeito daquilo que nosmove. Inclusive a autora traz algumas reflexões sobre diversos assuntos que ainda causam discórdias até hoje, são expostos de uma forma que um dia já concordei e hoje eu discordo. Mas keep calm, senta, leia e reflexione, a forma como são colocadas são sempre embasadas pela crença cristã e sem ferir ou impor.
Finalizo assim minha longa resenha a respeito do melhor livro de 2018 (pra mim) e ansiando pela sua continuidade, que pelo que li, focará na busca de Marcus pelas respostas sobre Jesus e a fé cristã.
Raquel 24/08/2018minha estante
Da autora eu apenas li amor de redenção. Mas fiquei tão apaixonada que procuro por qualquer outro livro dela desde então. Pena ser tão difícil de encontrar :(

Elves com 2 E 24/08/2018minha estante
mas tem muitos livros dela aqui no Brasil.

Raquel 25/08/2018minha estante
Porém são difíceis de encontrar, e quando se encontra são caríssimos. De um preço absurdo

Elves com 2 E 25/08/2018minha estante
os livros da Verus sempre são caros. Fica sempre de olho no estantevirtual. comprei todos os livros dela por la e bem baratos.

Raquel 25/08/2018minha estante
Serio? Obrigada pela dica. Vou dar uma olhada

Ingrid.Caetano 11/12/2020

Me despedaçou...
Uma judia que vê Jerusalém ser tomada por Roma, vira prisioneira e escrava. Serve aos romanos com amor e fidelidade. Em um lugar hostil, cheio de deuses pagãos, onde sua fé é proibida, Hadassah é um exemplo de sutileza ao falar e demonstrar o amor de Deus em tudo o que faz. Faz corações duros e impenetráveis virarem barro na mão do oleiro.
Ah, Hadassah...como você mudou minha percepção do que é ser cristã, do que é ter fé.
Chorei varias vezes ao longo do livro. Um livro impossível de ser lido sem ser sentido.
?Nunca duvide na escuridão, do que Deus te deu na luz.?

Glória 14/04/2023

Uma Voz ao Vento
Nesse livro Francine Rivers traz a trama de uma jovem cristã com uma fé ainda tão pequena quanto um grão de mostarda que é levada a enfrentar a guerra e a escravidão.
Acompanhar o desenvolvimento de Hadassah - uma garota que perdeu a família com pouco mais de 15 anos e se tornou escrava - é inspirador. Ela tinha todos os motivos para se tornar uma pessoa murmuradora, mas amou seus amos e agradeceu àqueles que faziam o mínimo por ela.
Orar pelos que o amaldiçoam. Colocar os outros acima de si mesmo. Servir a Deus antes de tudo. Apresentar submissão e disposição aos seus superiores. Essas são coisas que são vistas como problemas por muitos cristãos nos dias atuais, mas que essa garota tão humilde faz com maestria.
Surpreendentemente: a fé dela é fraca. Ela é escrava do próprio medo e da própria paixão. Um testemunho de vida tão lindo a ponto de me deixar com vergonha, mas apresenta máculas.
Francine sempre é cirúrgica no que diz respeito aos sentimentos que envolvem a luta contra a carne. Essa releitura foi gratificante e, sem dúvidas, esclarecedora. Eu li as palavras nessas páginas e, mais uma vez, percebi que cada uma delas foi inspirada pelo Senhor.
Miki 14/04/2023minha estante
??????????

Giovana 14/04/2023minha estante
esse livro parece ser mto legal e vc leu 500 págs em um dia?

Glória 14/04/2023minha estante
Não foi um dia, foi uma semana e pouquinho, MAS ELE É PERFEITO

Amanda 12/02/2023

Uma narrativa detalhada e impactante
Confesso que demorei para engajar na leitura. A narrativa é lenta e detalhada, o desenrolar da história vai acontecendo em anos. Não é aquele livro cheio de reviravoltas.

É um livro sobre a vida cotidiana de uma época muito distante, logo após a passagem de Cristo. E que livro!

A fé de Hadassah e suas ações, são exemplos importantíssimos. O quanto ela se mantém firme, mesmo quando aquilo que deseja chega a ela é um encorajamento.

Terminei esse já ansiosa para descobrir o que acontecerá com Marcus e qual será sua trajetória a partir de agora.

Aisnairia 08/05/2023

Sua fé é forte o suficiente para enfrentar quantos leões ?
- Leia e descubra.

A sutileza impressiona, aqui o menos é mais, digo no sentido da mocinha, que não tem nada, é escrava, mas tem tanto para oferecer em sabedoria, dignidade e principalmente fé, e com a simplicidade de ser, ela vai conquistando, se reerguendo e ensinando a todos que tudo é possível. É uma trajetória sangrenta, de perdas e servidão. Os outros personagens impressionam tanto quanto, vemos a ganancia e o poder de Roma e do outro lado a fé o fanatismo em Deus ou deuses. Essa história é contada há milhares de anos, que se aplica facilmente nos dias de hoje, irônico né? saber que a humanidade tem as mesmas atitudes em eras diferentes.

É uma história cristã, não tem hot, mas tem romance, tem put*aiada, orgia, mas nada explícito.

A escritora arrasa, muito conteúdo geográfico e histórico, até os termos locais foram inseridos. Com essa aula de história, achei que ficaria cansativo, maçante, mas me enganei, com o passar das páginas, pude entender melhor sobre as ambições que motivam as atitudes dos personagens.

Tem um romance lindo, que vai sendo construído com outras histórias. Em muitos momentos eu me peguei pensando igual ao personagem e quebrando a cara bonito, e tendo uma baita de uma lição, isso se você é do time que gosta de reflexões e queimar um incenso e orar.

Expande a mente pequeno gafanhoto e leia, depois me conta nos comentários com quem você mais se identificou no livro, se foi com o ambicioso e jovial Marcus, se foi com a histérica dona da p*rra toda Julia, ou com os pais Valeriano tradicional, o poderoso guerreiro Atretes que não leva desaforo pra casa, ou com a pequena e frágil Hadassah, desprovida de dinheiro, casa, comida, que se guiava pela fé.

Rubia 16/09/2020

emocionante demais..
Eu já imaginei que a Francine ia pegar pesado nesse livro, até pq esse tema que ela escolheu é bem perturbador, não o tema mas a época em que se passa. Muito se fala nos horrores da segunda guerra, mas vendo como era o povo romano podemos ver que está bem juntinho nas atrocidades que aconteceu na segunda guerra. É de arrepiar os cabelos ver o que os romanos faziam naquelas arenas. Sobre os personagens, Hadassa é cristã, ela é escrava da familia Valeriano, ela ama aquela familia com todo amor do mundo. Gostei demais dessa relação dela com a familia, mesmo a familia não tendo a mesma crença que ela, e até muitas vezes debochando do Deus invisivel dela.. A fé que ela tem é admirável. As coisas que acontecem nessa casa, e por influência de más pessoas é perturbador. Muitas vezes achei a Hadassa muito burra por ter tanto amor e fé por essas pessoas, mas acho que a moral do livro é essa, demonstrar o amor. Outro personagem que amei foi o Atretes, ele era um gladiador, desejo do fundo do coração que no livro dele (vai ser o 3º) ele seja muito feliz, ele encontre a paz de espirito. Eu amei o livro, mas o final te deixa arrasado, a monstruosidade do que acontece, te faz querer pegar o livro dois na hora, pq aquilo não pode terminar daquele jeito.... enfim leiam, é incrivel.

adoraveleitora 07/08/2021

Uma voz ao vento
Já começo dizendo que esse livro superou minhas expectativas, uma história envolvente, com bastante ação e com personagens muito bem escritos, mesmo os mais insuportáveis. Além de ficar super imersa no contexto histórico que se passa em Roma( mais ou menos setenta anos d.C). O livro se mostrou bem mais intenso e pesado do que eu esperava e isso foi bom, não vai achando que esse livro é leve ou chato, pois ele não é. Também foi o primeiro livro de ficção cristã que li, e amei demais, me vi refletindo e me emocionando com a jornada e dilemas de Hadassah; Outra coisa que me cativou muito é a riqueza de detalhes na estória.Quero muito ler os próximos livros dessa trilogia.

@loop.literario 31/01/2022

Perfeito!
Que intensidade! Que narrativa!
Francine simplesmente arrebenta o coração de uma pessoa com essa história. Toca na alma, mexe com a fé e naquilo que acreditamos e no que somos capaz de fazer diante daquilo que nós eh proposto!
Perfeito! Zero defeitos!

Vanderlete 20/01/2022

Salmos 33:18-19
Que livro fantástico, ainda estou sem conseguir processar tudo que aconteceu nesse final... Preciso de respostas urgentes ...
A Francine como sempre nos emociona e confronta a nossa fé através das palavras, a cada história que a Francine escreve podemos ver a mão de Deus e a forma como Deus a usa para falar aos nossos corações.
O livro "Uma voz ao Vento", é tão bem escrito e a Francine nos dá um pano de fundo muito bem feito, ela consegui nos transportar a época a qual é retratada na história. Os personagens são marcantes o que faz a gente sentir um misto de emoções por cada um.
Um livro de tirar o fôlego, recomendo muito !!!

Laisa.Ruiz 18/09/2021

Não tenho mais psicológico
Esse livro é PERFEITO, o conceito de Deus é maravilhoso... eu quero ser como Hadassah, que exemplo de cristã!!

Cada pedaço desse livro carrega uma lição e posso dizer que Deus falou muito comigo através das palavras de Rivers.

Hadassah, uma jovem judia de 17 anos, vê seu mundo ser destruído quando anos depois da morte e ressurreição de Cristo Jerusalém é tomada pela guerra dos romanos. A única sobrevivente da família a garota é vendida como escrava, mas em todo o tempo nunca perde sua fé em seu Deus. Em Roma ela é comprada pela família Valeriano e começa a servir Júlia a filha mais nova do casal Décimo e Febe, o que Hadassah não esperava é que acabaria se apaixonado pelo filho mais velho, Marcus, um aristocrata atraente, extremamente resistente as crenças religiosas e seguidor de suas próprias filosofias.
A cada dia, mês e ano que se passa Hadassah se apega mais a família de seus amos e busca a convertê-los a salvação de Cristo, o Messias, contudo o mundo atrai cada um deles de forma que sejam capturados, presos e vendados para a verdade.
Ao mesmo tempo Atretes, um belo chefe de uma das tribos germânicas é derrotado e escravizado por Roma, sendo levado a lutar como gladiador para sobreviver e se vingar de seus inimigos.

Canal Calhamaço 20/02/2021

Melhor livro da minha vida
Este e o segundo livro da trilogia, já entraram pra lista dos melhores livros que já li em toda a minha vida. A perfeição habita aqui, leitura fluída, romance arrebatador, parte histórica incrível, e a fé da Hadassah me emociona até hoje. O mundo precisa conhecer estes livros, história que nos prende, ensina, emociona... Ah! Minhas palavras são pobres demais pra descrever a grandiosidade destes livros. Amo demais.
Sarah 18/05/2021minha estante
Menina, finalmente comprei o livro (sou aquela que comenta no seu canal sempre kkk) e já terminei de ler. Esse livro acabou comigo de uma forma.... Amei! Agora a saga é: preciso do segundo livro pra ontem!