Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Camila 16/02/2020

Poderoso
Mais uma história da Francine Rivers capaz de tocar o coração. É até um pouco chocante se dar conta de como é bem contextualizada e ao mesmo tempo tão atual. Dois mil anos depois e ainda somos os mesmos. Os dilemas de Hadassah podem ser facilmente aplicáveis a qualquer cristão... ainda que, no ocidente em que vivemos, não tenhamos tão terríveis restrições.

Sam 05/06/2020

Uma história edificante!
O livro tem como pano de fundo o declínio do Império Romano e conta com a participação de personagens inesquecíveis que nos ensinam MUITO! Se você está procurando por uma leitura que toque a sua alma, leia Uma Voz ao Vento!
Quer saber um pouco mais sobre essa emocionante história? Confira o blog

site: https://chaelivros1.blogspot.com/

Nat.Couto 26/10/2020

Ficção religiosa, talvez?
Esse livro me tocou de maneiras inimagináveis, ouvi a Paola Aleksandra falar da autora e super me interessei, já sabia do caráter religioso da obra, mas mesmo assim me surpreendi com a profundidade e a sensibilidade dos temas que ela abordou. A leitura não é tão fluida, mas não foi algo que incomodou porque entendo o motivo dela ser tão lenta, é pra nos fazer refletir, em vários momentos é possível ver o cunho de testemunho por parte da autora, tem uma quantidade de personagens surpreendente e ela não esqueceu nenhum no meio da história, as reviravoltas não são tão surpreendentes porque você sabe que tudo que acontece é consequência de ações dos personagens.
Como futura historiadora e amante de história, não podia deixar passar a pesquisa magnifica que a autora fez, de fato, não é fácil recontar uma época que muitas vezes é obscura e parcial, mas ela nos transportou para aquele Império Romano dos primeiros séculos depois de Cristo. Não recomendo essa leitura pra ser feita de forma aleatória, mas sim esperar o momento certo da pessoa, li num momento onde pude aproveitar tudo que a autora desenvolve, sem duvida um livro muito bom, mas não sei se consigo ler o próximo depois desse final rsrs.

Camila 17/11/2020

O verdadeiro amor
Começo dizendo que este não é um livro que agradará ao mundo. Não, este é um livro de confronto, fé e amor. E mais ainda, de que o Senhor nos honra pela nossa fidelidade, não pelas nossas obras em vida, de modo que sempre cresçamos na dependência de seu imenso e verdadeiro amor.
Transformações são possíveis, desde que haja um coração disposto a aceitar o sacrifício perfeito realizado por Jesus Cristo na cruz.
E, por último, que Deus te acompanhe e ensine durante a leitura, pois eu certamente fui grandemente edificada com a fidelidade de Hadassah.

Alessandra Leandro 23/11/2020

Emoções conflitantes
Nunca tinha lido ficção cristã antes e esse livro além de me surpreender, aumentou a minha fé! A escrita da Francine nos deixa envolvidos, profundamente tocados e ainda conhecedores de um pouco de história antiga. O livro fala de uma moça cristã que é poupada da morte e enviada como escrava para Roma. O desenrolar da narrativa nos mostra fatos surpreendentes e emocionantes. Precisamos estar com coração preparado pois é um livro em que você sente muitas emoções conflitantes. Para mim, isso torna um livro maravilhoso!

Kavs 05/09/2023

Uma voz ao vento..
Simplesmente incrível, a autora descreve os detalhes com prazer, a gente entende com o passar do enredo, o propósito de Deus, e para mim, cristã, achei essencial a mensagem sobre "renúncia", "servir" e "amar". Tudo que tenho a dizer é que Francine, guiada por Deus, escreve livros lindos. Leiam!!

Maroca @leiturasdamaroca 03/03/2022

Perfeição em forma de livro
Eu li poucos livros de ficção cristã, mas posso afirmar que a Francine Rivers é a rainha do gênero.

Quando as histórias de Hadassah, Atretes, Júlia e Marcus se cruzam, existe uma explosão de temáticas a serem discutidas, mas acredito que o principal é o impacto que isso nos causa. Francine toca a nossa alma, ela nos faz refletir sobre nossa fé e no que acreditamos.

A forma como o livro termina é de partir o coração e a vontade de ler os livros seguintes é avassaladora.

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Nunca chorei tanto em um livro
Eu nunca chorei tanto por causa de um livro como aconteceu com UMA VOZ AO VENTO! Tudo fica muito mais tenso e triste porque é baseado em fatos históricos. O sofrimento, as perdas, as torturas, a desumanização... foi tudo real.

Eu conhecia a história por alto, mas fiquei estarrecida com a sede por sangue do povo romano em suas arenas, onde eles bebiam vinho e flertavam descaradamente enquanto homens eram obrigados a lutar até a morte ou mulheres e crianças eram jogadas às feras.

Francine Rivers é impecável na escrita, em envolver o leitor e suscitar emoções intensas, só para fazê-lo olhar para si e perceber que, muito do que o incomoda nos personagens, ele encontra em si mesmo. Esse é o poder da ficção cristã!

IMPORTANTE SABER ANTES DE LER ESSE LIVRO

- Nunca leia a sinopse desses livros (é uma trilogia). Não sei como deixaram passar, mas tem um baita SPOILER NA SINOPSE do livro 2;

- Tem gatilho: violência e aborto

Souza.Barbosa 25/04/2021

Deus, nos ensina a ter FÉ
No inicio é claro que a Fe de Hadassa e limitada, mas a sua caminha suas perdas fazem com ela aprenda somente crer que Deus pode e faz o melhor!!

Laura 22/05/2021

Trágico, cativante, complexo, surpreendente e profundo...
A Francine é uma escritora excepcional! A narração, as descrições, a base histórica, os personagens complexos, os diálogos... Tudo isso sem tornar a leitura densa. Muito bom mesmo! ? Quero ler a continuação o quanto antes.

Ideuza 01/03/2024

Verdadeiramente livre
Uma jornada de uma mulher que tinha um status de escrava mas na verdade era a única liberta em meio aos que estavam com ela. Eu estou ainda chorando, mesmo depois de já ter terminado o livro, esse livro com certeza marcou minha vida, com certeza não serei mais a mesma depois dessa leitura.

uaidessa 11/08/2021

Fé inabalável
Eu devorei esse livro.
A história de Hadassah e todos os dilemas que ela passa, impossível não se identificar em diversos momentos. Mesmo com 2000 anos nos separando.
Uma fé que impressiona e que nos faz avaliar que tipo de cristãos temos sido pros que nos rodeiam, será que temos confiado em meios as lutas e exalado o perfume de Cristo?!
Os personagens são mto bem caracterizados.
Chorei, fiquei apreensiva, apaixonada, com medo e com raiva, mas que leitura edificante.

Mary.Pontes 19/11/2021

Meu Deus
Sinto que irei falar com mais clareza depois de um tempo em que eu superar esse final.
Um livro de ficção cristã que passa em alguns anos depois de Cristo. É narrados pelos protagonista Hadassa( cristã em Roma e escrava), Marcus, Julia( os senhores de Hadassa, mas que são incrédulos e vivem a vida de forma inconsequente) e por Fim Atretes, um selvagem que levado como escravo para participar das lutas nas arenas. Esse livro é surpreendente e mostra o amor de uma Cristã a Deus, que mesmo em adversidades permanece fiel até o fim.

Luna 19/01/2022

Filipenses 1:21
"porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro."

Esse versiculo do meio para o final do livro resume a atitude de Hadassah.
A protagonista começa o livro duvidando de sua propria fé, sendo o medo um sentimento constante em sua vida. Depois de passar pelos horrores da perseguição dos judeus e tendo que esconder o fato de ser cristã para não virar comida dos leões,
vemos seu amadurecimento e crescimento em suas atitudes.
Temos tbm a historia Artretes, um barbaro germano, que perdeu a guerra contra os romanos e se torna um gladiador.
Tenham em mente que não é um livro facil de se ler custei a pegar no sono por causa do final, quase chorei de indignação por muitas das atitudes de Julia. Nunca tinha visto uma personagem tão vil como Calabah (peçonhenta) e olha que já li amor de redenção.
Eu não gostava do Marcos de jeito nenhum, mas entendo o ponto dele (afinal ele é romano), mas o final do livro...

Mih 28/01/2022

Simplesmente o Melhor Livro de Ficção-Cristã já feito!
(SEM SPOILER)
O que foi esse livro? A ambientação, a complexidade dos personagens, Os diálogos que me deixavam encantada! SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
Teve uma cena em especial de um reencontro, que eu dei um mini grito de alegria. Esse livro com certeza tem um lugar no meu coração!