Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Alessandra Leandro 23/11/2020

Emoções conflitantes
Nunca tinha lido ficção cristã antes e esse livro além de me surpreender, aumentou a minha fé! A escrita da Francine nos deixa envolvidos, profundamente tocados e ainda conhecedores de um pouco de história antiga. O livro fala de uma moça cristã que é poupada da morte e enviada como escrava para Roma. O desenrolar da narrativa nos mostra fatos surpreendentes e emocionantes. Precisamos estar com coração preparado pois é um livro em que você sente muitas emoções conflitantes. Para mim, isso torna um livro maravilhoso!

Camila 17/11/2020

O verdadeiro amor
Começo dizendo que este não é um livro que agradará ao mundo. Não, este é um livro de confronto, fé e amor. E mais ainda, de que o Senhor nos honra pela nossa fidelidade, não pelas nossas obras em vida, de modo que sempre cresçamos na dependência de seu imenso e verdadeiro amor.
Transformações são possíveis, desde que haja um coração disposto a aceitar o sacrifício perfeito realizado por Jesus Cristo na cruz.
E, por último, que Deus te acompanhe e ensine durante a leitura, pois eu certamente fui grandemente edificada com a fidelidade de Hadassah.

Karol Nantes 27/04/2019

A Marca do Leão – Uma voz ao vento
Este é o primeiro livro da trilogia de Francine Rivers. Uma ficção cristã.
Num período de conquistas, depois de Cristo, Jerusalém que já passava por atritos e rebeliões internas, foi tomada por Roma. Hadassah e sua família passavam a páscoa todos os anos na cidade.
Após presenciar a vida se esvair de sua família, Jerusalém consumida pelo caos, seus cidadãos crucificados, gente faminta e ferida, Hadassah é levada como escrava pelos legionários. Com sua frágil fé ela questiona Deus por tê-la mantido viva, sobrevivendo a todo o trajeto. No entanto, ela percebe nas circunstâncias que Ele tem um propósito, mesmo que ainda não entenda, pois até mesmo aos olhos dos romanos que a capturaram não havia utilidade numa moça judia tão pequena, sem aparente beleza, magra e que poderia morrer a qualquer momento.
Entoando um grito a Tiwaz, deus da guerra, como acreditavam os guerreiros germanos, Atretes, líder da tribo, é capturado servindo de gladiador nas lutas que terminavam em morte nas arenas. Entretenimento aos romanos.
Na casa dos Valeriano, Hadassah serve com amor e dedicação a Júlia, filha de seu dono, garota “voluntariosa, egoísta e insensata”(p. 152), enquanto mantem sua fé em segredo, incomodada por não possuir coragem suficiente para anunciar aos seus donos, que buscam de todas as maneiras possíveis a felicidade e a paz, a mensagem de salvação.

“Deus, por que não posso gritar a verdade aos quatro ventos? Por que não tenho coragem de falar como meu pai falava? Eu amo essas pessoas, mas não tenho palavras para alcançá-las. Tenho medo de dizer que elas estão erradas e que eu estou certa. Quem sou eu além de uma escrava? Como posso explicar que sou a única livre, e que são eles os cativos? ” (p. 237)

Assim como a luz não passa despercebida pela escuridão, Hadassah passa por várias complicações por ser cristã. Embora não expusesse essa verdade por medo do destino dos que professavam essa fé, é perceptível sua maneira distinta diante dessa sociedade inclinada a idolatria, prazeres e paixões. E essa beleza, reflexo do que ela leva dentro de si, atrai a atenção do filho do seu senhor, Marcus, por quem também é apaixonada, mas que se nega a aceitar a ideia de um Deus que destrói o próprio povo. Como um relacionamento entre uma escrava cristã e seu amo cético pode acontecer? Se é que acontecerá.
Atretes, contabiliza suas vitórias da maneira mais amarga. Ele se foca na vingança sobre aquela gente que o dominara e que o força a matar para satisfazer seus prazeres. Em sua prisão ele procura esperança nas lembranças de seu povo e de seu país, mas se vê sucumbir em tristeza, solidão, e no que o estão tornando.

“Era a raiva que fazia Atretes seguir em frente. Ele a usava para se motivar nas longas corridas, para afastar a depressão que o tomava à noite enquanto ouvia as botas dos guardas fazendo ronda, para alimentar o desejo de aprender todas as formas possíveis de matar um homem, esperando um dia ganhar a liberdade para não ser obrigado a obedecer a ordens de ninguém novamente.” (p. 156)

Há uma voz ao vento que soa chamando-os para a liberdade. Quem ouvirá? O que podemos esperar das escolhas que Atretes, Marcus e Hadassah tomarão?
Ansiosíssima para o próximo livro, que conforme a Verus Editora, será lançado ainda neste semestre.

Monique70 16/11/2022

Surpresa feliz
Confesso que minha primeira leitura da Francine foi Amor de Redenção e apesar de reconhecer que ela escreve muito bem, não gostei muito de como a história foi construída. Comecei a ler uma voz ao vento pela sinopse que me cativou e não consegui mais parar! Entrou na lista dos meus favoritos e redimiu a escritora para mim hahaha! Ansiosa para ler os próximos!

Alessandra 22/07/2019

O verdadeiro amor de Jesus Cristo
Primeiro livro que li de romance bíblico e posso dizer que estou apaixonada. Aprender mais sobre religião através de um romance foi certeiro para mim. Mesmo lendo bastante a bíblia, nunca algumas palavras e evangelhos fizeram tanto sentido como nesta leitura. Que delícia foi acompanhar este romance com personagens bíblicos tão presentes em minha vida. Ouvir de João, Thiago, Maria Madalena e o próprio Jesus como amigos da personagem principal foi um presente. Um livro incrível, que te toca de maneira especial sobre o cristianismo e mais ainda sobre a importância de Jesus Cristo na vida da humanidade e no meu caso na minha.
O livro me deu a oportunidade de conhecer fatos reais da luta do Cristianismo no mundo. Foi tão impactante saber do domínio de Roma, do seus costumes, da destruição de Jerusalém, da dizimação dos judeus, da luta de um povo em busca da sua verdade, através de um amor maior que o de homem e mulher, um amor de Deus, de alma. Hadassah nos dá uma lição de vida, de abnegação, amor, cuidado, humildade e fé. Marcus nos mostra que sempre há tempo para buscarmos o que nos torna verdadeiramente feliz, Júlia nos mostra que nossas escolhas tem consequências tanto para o bem quanto para o mal. Os Valerianos tem um papel fundamental na fé da personagem. No final a fé em Jesus Cristo nos conforta e nos protege de todas as formas.
São tantos pontos que terei que comentar numerando cada um:
1- Se você for encarar esta leitura saiba que é um livro grande, que obrigatoriamente tem que ler o segundo livro, pois é uma continuação, uma narrativa lenta totalmente descritiva em detalhes.
2- A história demora muito para acontecer, teve horas que me questionei o porquê. Hadassah e Marcus vão se encontrar só depois de 50% de leitura e consumação desse amor não acontece nesse livro.
3- A escritora não entrega necessariamente o que esta na sinopse, a história de amor de Hadassah e Marcus não acontece nas formas tradicionais que conhecemos (até porque estamos falando de uma mulher que coloca Deus sobre todas as outras) e fica em segundo plano na história tão rica de outros personagens.
4- E por falar em personagens, os coadjuvantes são incríveis, bem detalhados e de extrema importância para entendermos a história de amor de Hadassah com Jesus Cristo, a maior parte do livro conta a história de Julia Valeriano (irmã do Marcus) que é a dona da escrava Hadassah. Julia tem sua história narrada detalhadamente: adolescente, casamentos, filhos, amores e paixões. Tudo isso sob a observação atenta, muito amor e proteção da escrava Hadassah. E o outro personagem importante é o gladiador Atretes, um guerreiro germano que virou escravo em Roma e luta para ter sua liberdade. Portanto caro leitor, não espere neste livro o tão falado amor de Marcus e Hadassah.
5- Livro complexo cheio de metáforas para a vida, acontece em muitos lugares diferentes, com histórias diferentes as quais não se cruzam ao longo da trama. Por muitas vezes me perguntei qual o papel do Atretes na narrativa (vamos entender com 90% do livro)
6- Não espere um romance com muito amor, beijos e afins. É uma história triste, com um final trágico para todos os personagens, mas que faz todo sentido, a mensagem que a Francine Rivers quer nos passar.
Mas no FINAL a leitura vale a pena. Quer um livro para tocar sua alma ? Leia sim Uma Voz ao Vento !!
Kelly Martinez 27/07/2019minha estante
7- não leia com a Kelly! Ela vai reclamar, em pelo menos, 90% do livro!

Alessandra 27/07/2019minha estante
Kelly Martínez !! Foi mais especial a leitura com vc !! Atretes vem logooooo

Souza.Barbosa 25/04/2021

Deus, nos ensina a ter FÉ
No inicio é claro que a Fe de Hadassa e limitada, mas a sua caminha suas perdas fazem com ela aprenda somente crer que Deus pode e faz o melhor!!

Laura 22/05/2021

Trágico, cativante, complexo, surpreendente e profundo...
A Francine é uma escritora excepcional! A narração, as descrições, a base histórica, os personagens complexos, os diálogos... Tudo isso sem tornar a leitura densa. Muito bom mesmo! ? Quero ler a continuação o quanto antes.

Camila 16/02/2020

Poderoso
Mais uma história da Francine Rivers capaz de tocar o coração. É até um pouco chocante se dar conta de como é bem contextualizada e ao mesmo tempo tão atual. Dois mil anos depois e ainda somos os mesmos. Os dilemas de Hadassah podem ser facilmente aplicáveis a qualquer cristão... ainda que, no ocidente em que vivemos, não tenhamos tão terríveis restrições.

Mary.Pontes 19/11/2021

Meu Deus
Sinto que irei falar com mais clareza depois de um tempo em que eu superar esse final.
Um livro de ficção cristã que passa em alguns anos depois de Cristo. É narrados pelos protagonista Hadassa( cristã em Roma e escrava), Marcus, Julia( os senhores de Hadassa, mas que são incrédulos e vivem a vida de forma inconsequente) e por Fim Atretes, um selvagem que levado como escravo para participar das lutas nas arenas. Esse livro é surpreendente e mostra o amor de uma Cristã a Deus, que mesmo em adversidades permanece fiel até o fim.

Nat.Couto 26/10/2020

Ficção religiosa, talvez?
Esse livro me tocou de maneiras inimagináveis, ouvi a Paola Aleksandra falar da autora e super me interessei, já sabia do caráter religioso da obra, mas mesmo assim me surpreendi com a profundidade e a sensibilidade dos temas que ela abordou. A leitura não é tão fluida, mas não foi algo que incomodou porque entendo o motivo dela ser tão lenta, é pra nos fazer refletir, em vários momentos é possível ver o cunho de testemunho por parte da autora, tem uma quantidade de personagens surpreendente e ela não esqueceu nenhum no meio da história, as reviravoltas não são tão surpreendentes porque você sabe que tudo que acontece é consequência de ações dos personagens.
Como futura historiadora e amante de história, não podia deixar passar a pesquisa magnifica que a autora fez, de fato, não é fácil recontar uma época que muitas vezes é obscura e parcial, mas ela nos transportou para aquele Império Romano dos primeiros séculos depois de Cristo. Não recomendo essa leitura pra ser feita de forma aleatória, mas sim esperar o momento certo da pessoa, li num momento onde pude aproveitar tudo que a autora desenvolve, sem duvida um livro muito bom, mas não sei se consigo ler o próximo depois desse final rsrs.

Sam 05/06/2020

Uma história edificante!
O livro tem como pano de fundo o declínio do Império Romano e conta com a participação de personagens inesquecíveis que nos ensinam MUITO! Se você está procurando por uma leitura que toque a sua alma, leia Uma Voz ao Vento!
Quer saber um pouco mais sobre essa emocionante história? Confira o blog

site: https://chaelivros1.blogspot.com/

Kel 18/08/2022

Esse livro impactou o meu coração, do começo ao fim ele aqueceu com esperança. A coragem e bravura dela me confrontaram e me incentivaram a viver a vida de maneira mais diligente. É um livro digno de ser lido e relido e debatido entre mulheres? apaixonante e inebriante e nada clichê.

uaidessa 11/08/2021

Fé inabalável
Eu devorei esse livro.
A história de Hadassah e todos os dilemas que ela passa, impossível não se identificar em diversos momentos. Mesmo com 2000 anos nos separando.
Uma fé que impressiona e que nos faz avaliar que tipo de cristãos temos sido pros que nos rodeiam, será que temos confiado em meios as lutas e exalado o perfume de Cristo?!
Os personagens são mto bem caracterizados.
Chorei, fiquei apreensiva, apaixonada, com medo e com raiva, mas que leitura edificante.