Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Rebeca.Cury 21/05/2024

Emocionante!
Esse livro me impactou tanto! Ao decorrer da história eu fui ficando mais e mais perplexa. É um livro muito bem escrito, mas isso eu já esperava.
Me identifiquei com a protagonista em seus medos, em falar, mas não expor o que realmente importa, Quem realmente importa. Esse livro me abriu os olhos, me fez amar ainda mais a Jesus e renovou em mim a crença de que Ele é tudo para mim e faz tudo para o nosso bem.

Romanos 11:36 "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém."

Belladovalle 25/04/2024

Uma Fé inabalável
Sintam se privilegiados, porque coloco a resenha aqui primeiro do que no insta.

Mas indo ao que interessa essa história é INCRÍVEL, pego?

É tão incrível esse livro que simplesmente me arrebatou do início ao fim! Um tesouro entre as páginas que me fez refletir, sorrir e até mesmo chorar.

Surtei, chorei, fiquei indignada e senti até raiva dos personagens, acho que Francine Rivers está ganhando um espaço no meu coração, que escrita meus amigos!

Espero um dia ter uma fé do tamanho da Hadassa, tão pequena, tão frágil, mas tão forte! Tão sábia, mesmo sendo escrava ela era livre! Enquanto seus amos mesmo sendo "livres" cidadãos de Roma eram escravos de si mesmos...

As vezes nós podemos ter tudo mas sermos escravos de nós mesmo, nossas vontades e nosso cotidiano.

Você tem sido livre ou tem sido escravo de si mesmo e suas meras vontades?

Recomendo a todos que buscam se perder em histórias que ficam para sempre, porque a história da Hadassah, do Marcos e do Atretes concertza deixou marcas em mim.

?????
Ell_Marcelle 25/04/2024minha estante
Estou aguardando ansiosa que algum produtor tenha a inteligência de adaptar essa arte.

Belladovalle 25/04/2024minha estante
Falou tudo?

Ell_Marcelle 19/04/2024

#1 A Marca Do Leão: Uma Voz Ao Vento!
Hadassah é uma judia que sobrevive a destruição de Jerusalém e se torna escrava da família Valeriano em Roma. Logo no império onde lançam cristãos na arena para serem devorados por leões.
Ainda de luto pela própria família que perdeu, ela se agarra a sua fé em Cristo para não desmoronar. Mas servir a mimada e egoísta Júlia pode ser um desafio, às vezes. Embora ela suporte com paciência e amor.
Além dos caprichos de Júlia, da sociedade pagã e do medo por ser presa, Hadassah se depara com algo mais desafiador: seus próprios sentimentos pelo filho mais velho dos Valeriano, Marcus.
Marcus, contrariado, acaba se interessando a cada dia mais por Hadassah. Ele não a considera atraente, mas há algo nela que o cativa... e ele não quer admitir que é a fé que faz de Hadassah alguém tão especial.
Por seu lado, ela não pode dar ouvidos ao coração. Deus deve ser sua prioridade. E Marcus não quer saber de Deus. O coração dele está apegado as riquezas e aos prazeres do mundo.
Quanto mais serve a família, mais Hadassah percebe o caminho destrutivo que eles estão seguindo. Cheia de tristeza, ela clama por eles e por si mesma.
Também conhecemos o guerreiro Atretes. O povo dele na Germânia é considerado bárbaro e se rebela constantemente contra as forças de Roma que aparecem em seu território.
É em uma dessas batalhas que ele é capturado e forçado a lutar na arena como gladiador. Então acompanhamos sua luta pela sobrevivência e sua sede por vingança.
Essa é uma ficção cristã incrível. Uma das melhores que já li. Sendo cristão ou não, recomendo demais.
A estória se passa 70 anos depois de Cristo. E trás uma reflexão profunda sobre fé, vida e amor.

Franciéle 16/04/2024

Nesse livro, lemos sobre o amor de Deus, sobre a fé de uma menina escravizada que por vezes se acha fraca na fé, que tem aquele "medo" que todo cristão tem em falar sobre Jesus. Que se acha incapaz de mostrar realmente do que Cristo é capaz. Mas conforme o passar do tempo conseguimos ver muito do amadurecimento dela e de sua fé.

O final me deixou super triste, mas pensando no momento histórico, isso realmente teria acontecido.
Ficção cristã que nos mostra todo um contexto histórico. Passa-se 70 D.C, e isso me fez vários questionamentos de como foram esses tempos sombrios, naquela região e no mundo.

É um livro pesado, devido às descrições, a sensação da dor que Hadassa passa.

Esperava uma transformação maior em Marcus, devido ao amor dele por Hadassa, esperava até mesmo uma conversão dele.
Infelizmente o comportamento de Júlia, reflete muito da época e o que muitas pessoas são, influenciáveis, prepotentes. Achava que ela teria um melhor posicionamento no final, já que ela passou por tantas coisas
Acredito que Atretes foi o mais tocado, que realmente viu o amor de Jesus.

Que incrível ver João, o discípulo amado, andando nas ruas, conversando com a Hadassa. Ver como as pessoas contavam sobre o Messias e seus discípulos de uma forma tão íntima, conhecedores deles, da Palavra.

Livro que diverte, que ensina e que nos faz clamar mais ao Senhor, por hoje, no país em que vivemos, podermos o adorar livremente.

@PattySantos11 01/04/2024

O tanto que este livro me fez chorar, não tá escrito!
A Francine tem o jeitinho dela pra fazer a gente sofrer e não é pouco viu! Simplesmente mais um 5 estrelas dessa mulher, tô começando a duvidar que ela consegue escrever algo ruim.
O livro gira em torno de Hadassa, uma judia que é levada como escrava para Roma e lá ela começa a sua jornada na fé. La, ela irá enfrentar diversos desafios materiais e espirituais e precisará decidir a sua fé!
O tanto que eu aprendi com este livro, eu marquei tanta coisa. Aprendi sobre o que é ser servo de verdade, o que é ter o amor incondicional, a Hadassa representa o que Jesus faz por nós, insistindo mesmo quando a gente vira as costas e despreza.
Eu simplesmente amei a evolução dela e todos os personagens que são desenvolvidos por aqui (com exceção de uma que me irritou pra caramba), e outra coisa importante é que no final eu tive meu coração arrancado do peito, acabei em quase me afogando nas poças das lágrimas kkkkk
Eu super recomendo, aprendizados para uma vida toda!
Lívia 01/04/2024minha estante
O último capítulo me dilacerou...chorei demais haha já sei até que personagem te irritou,pq a mim tbm kkkkkk

@PattySantos11 02/04/2024minha estante
Siiim, menina eu vou fazer um vídeo no tik tok e colocar o meu estado de quando acabei, é triste ?????

debora 31/03/2024

Favorito
Esse é o segundo livro que leio dessa autora e achei fascinante!
A construção histórica, os eventos, cada detalhe nos fazer vivenciar como era viver na época em que Roma reinava sobre todos. Cristãos perseguidos e mortos apenas por crer em Jesus.
Hadassah me ensinou muito sobre perseverança, sobre fé e sobre amar a todos, inclusive seus inimigos.

Lívia 30/03/2024

Impactante
Eu nem sei como descrever o tanto que essa leitura foi boa, mas também sofrida. A autora consegue nos transportar para dentro da história o que é incrível. Rico em detalhes, tanto na ambientação quanto nas emoções. Esse livro centra em Hadassah e toda sua trajetória, os seus medos, a sua força e coragem, sua sabedoria... São tantas coisas pra descrever essa personagem que me cativou tanto e me fez amar ainda mais a Jesus.

Nesse livro eu me emocionei demais, me apeguei a alguns personagens, e por sinal foram poucos hahaha acho que só foi quatro... E aprendi muitoooo. Cita muitas coisas importantes e refletimos muito.

Com certeza será um livro que indicarei e sei que essa história ficou marcada em mim. Como é uma trilogia a história vai muito além e estou ansiosa e com medo do que está por vir. Mas amei demais. E amo muito um personagem que no final me deixou dilacerada e espero um desenvolvimento para ele e um final feliz. Encerro essa humilde resenha com o salmo que a autora colocou no final. É isso.

" Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam sua misericórdia; para lhes livrar as almas da morte..."
Salmos 33:18-19

Rafaela.Nascimento 09/03/2024

Mais uma obra prima de Francine Rivers
Mais uma obra maravilhosa de Francine Rivers, nesse livro senti mais detalhista com a construção de cenário e personagens, que aos poucos vai te envolvendo na história, Hadassa uma mulher fiel e obediente a Deus, Marcus tem boa índole mais ainda preso ao mundo de Roma, Atretes um guerreiro em busca de sua liberdade, mais a personagem que aparece no centro desta história unindo este três personagens é Julia Valeriano, uma jovem linda, rica e de uma família de influência em Roma, que em sua busca infinita por prazer e uma falsa felicidade faz muitas escolhas ruins, um livro que ensina muito sobre ser fiel a Deus e como nossas escolhas podem trazer consequências muito complicadas

Nayeli | @Desejolivros 05/03/2024

Prometeu nada, entregou TUDO!
Primeiro de tudo, que livro viciante!!! Fazia muito tempo que eu não lia um livro em que me importava tanto com os personagens e o enredo, é o tipo de historia que te deixa ansiosa para o proximo capitulo e enquanto vc não devorar tudo, vc não sossega!

A ambientação, cheio de detalhes ricos sobre o tempo romano, é tão imersivo que voce se sente dentro do livro, é um trabalho de transportação magnifico.

Marcus e Hadassah. Aaaah se tornaram meus novos queridinhos! Muito apaixonada por esses dois!

Hadassah é aquela personagem que nos sentimos espelhados nela, com suas dificuldades e medos, mas aprendemos com sua compaixão a sermos pessoas melhores em Cristo. Ela reflete muito a Deus em cada pedacinho do seu ser.
E o Marcus... aaah que personagem bem feito! De uma personalidade muito resistente, marcante e agradavel.
Eu ficava toda hora ansiosa só para ter cenas dos dois juntos porque eles são lindos demais!!! Eu era pura emoção para que os dois ficassem juntos diante de tanta tribulação. (Ainda não superei o final. Foi de arrancar o coração?)

A Julia... vou ser sincera, vendo aquela menina ingênua, mas cheia de desejos no começo, nunca imaginei que ela levaria um rumo tão triste que ela levou. Cada decisão, influenciada de pessoas ruins que atiçavam o seu pior, a tornou uma personagem sofrida, fria e cruel. Mas em nenhum momento vc sente raiva dela, porque olhamos para ela com o mesmo olhar da Hadassah, apenas desejando que ela saisse desse destino que ela mesmo traçou de tanta perdição. É triste, pois infelizmente a Julia é uma caracterização muito real de jovens da nossa atualidade.
E por fim, o Atretes, o bárbaro tirado de suas terras para ser escravo ? gladiador em Roma. Ele tambem é um personagem interessantissimo. Não dava nada pra ele, mas ele ganhou um pedacinho especial no meu coração. A questão dele buscar liberdade diante de tanta atrocidade que ele é imposto, voce se sente atraido a torcer por ele e desejar o melhor.

Os temas abordados... não tem nem o que dizer, é magnifico como ela aborda na vida dos personagens, que ganham tanta consistência. É impactante, brutal e cruel ao mesmo tempo delicado e sensível.

Com certeza uma Ficção Crista digna de ser lida, porque ela é potente. Não tem como sair o mesmo depois desse livro, é um historia antiga que ecoa na nossa atualidade.

Francisne sabe fazer voce se importar com cada um deles, querer saber mais, te prendendo até o fim.
É inegavel não ver a excelência que esse livro foi feito. Quero o segundo pra hojeeeeee! E leiam! Sério, vale muito a pena!

Ideuza 01/03/2024

Verdadeiramente livre
Uma jornada de uma mulher que tinha um status de escrava mas na verdade era a única liberta em meio aos que estavam com ela. Eu estou ainda chorando, mesmo depois de já ter terminado o livro, esse livro com certeza marcou minha vida, com certeza não serei mais a mesma depois dessa leitura.

Vanessaliteraria 26/02/2024

Francine Rivers consegue literalmente nos transportar pra dentro de Roma. Foi maravilhoso reler esse livro enter novas impressões sobre a história. Até onde vai a devassidão e perversidade dos seres humanos? Roma é de dar nojo... Mas a história de Hadassah é inspiradora e cativante, trás uma grande e época reflexão ??

Andressa.Carneiro 13/02/2024

Um final ?
Ain tô tão apaixonada pela Hadassa e triste por ela também, mas confiante nos próximos livros lkkkkkk

vivianne 11/02/2024

Que tombo foi esse.
Francine vai enredando, enredando que você não consegue deixar, mesmo com metas pré estabelecida não há como ler só o combinado. Que livro que traz a mensagem do amor Deus tão perfeita, amor por um inimigo! Amor maior por Cristo! Sem palavras. Só o contentamento por ler essa obra.

Mrs.Braga 05/02/2024

Maravilhoso!
História maravilhosa! Amei muito! Não consegui parar até acabar! Personagens muito maravilhosos! Vale muito a leitura!

Karina Cristina 04/02/2024

Uma dos melhores romances que li, a parte histórica e o romance em si, faz a gente entrar na cultura do primeiro século....simplesmente maravilhoso