Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Elves com 2 E 13/08/2018

Queria manter uma estrutura bonitinha pra essa resenha, mas pra isso eu teria que colocar tudo que esse livro me causou em varias folhas de papel e depois de muito revisar, coloca-la aqui. Mas como não tenho paciência para tanto e também sinto a necessidade de falar dessa história, vou tentar descrever tudo que senti.
Se você não é evangélico ou tem certo preconceito com livros na temática cristã, por favor mantenha-se firme e não se apegue ao prefácio, na verdade acho que esse breve texto da Francine poderia estar nas ultimas páginas.
A história tem inicio em Jerusalém, nos mostrando rapidamente como a fé movia o coração daquele povo e nesse ambiente nos é apresentada a protagonista, Hadassah que vê sua própria família sendo morta pelos Romanos. Sobrevivente, ela é levada a Roma , onde é vendida para a família de Décimo Vindácio, onde é destinada a ser escrava de sua filha, Júlia e lá também conhece Marcus, por quem se apaixona no decorrer da história. Já em Germânia, vemos o personagem Atletes sendo capturado e sendo levado também para Roma, onde é forçado e treinado a ser um Gladiador. Depois de apresentados, a história desses personagens passa a ser narrada e todos eles se entrelaçam em algum momento da narrativa. Francine Rivers consegue nos deixar a vontade com todos os personagens, existem cenas que poderíamos chamar de "desnecessárias", porém tudo segue de forma harmoniosa, onde o único intuito é nos fazer enxergar esses personagens como pessoas falhas, levadas por regras de uma época conservadora, cheia de preconceitos e principalmente pelos seus próprios desejos e ganâncias. Todos são muito fortes dentro do que é permitido na época, até mesmo Hadassah, que em alguns momentos se mostra fraca a aceitar sua realidade.
A trama é extensa, se um dia for adaptada, daria uma bela de uma novela. São vários acontecimentos históricos que interferem nas relações dos personagens. A autora dá atenção a todos eles, sendo assim não existe um/uma protagonista. Mas não tem como negar que Julia se destaca na história. Possivelmente, você goste dela no começo, depois tenha pena, torça pela felicidade dela, passe a odiá-la pelo que ela se torna, ou queira mata-la por conta de suas ações, um personagem complexo e sinceramente, espero uma redenção nos próximos livros.

Foi nos últimos capítulos que percebi a força que existe em Hadassah, a nitidez de sua nobreza. De como ela precisou ser forte o suficiente para olhar pra sua vida e aceitar a condição em que o destino lhe levou. Queria poder interferir na narrativa dos capítulos finais. Mas acredito que a força do livro e o que me levou de fato a colocá-lo como favorito foram justamente os momentos finais. Deixo aqui uma das frases mais fortes e que talvez seja o ponto chave e a principal mensagem dado pelo livro:

"-Se não tivermos algo pelo qual valha a pena morrer, Atletes, não vale a pena viver.
Ele sentiu a dor da tristeza por aquela jovem gentil que morreria de forma tão sórdida e degradante.
- O que você fez foi uma tolice, Haddassah, Deveria ter dito o que era conveniente e ter salvador sua vida.
- Eu desisti do que não posso manter por algo que nunca poderei perder. disse ela."

A mensagem aqui tem um cunho religioso, mas traz fortes reflexões a respeito daquilo que nosmove. Inclusive a autora traz algumas reflexões sobre diversos assuntos que ainda causam discórdias até hoje, são expostos de uma forma que um dia já concordei e hoje eu discordo. Mas keep calm, senta, leia e reflexione, a forma como são colocadas são sempre embasadas pela crença cristã e sem ferir ou impor.
Finalizo assim minha longa resenha a respeito do melhor livro de 2018 (pra mim) e ansiando pela sua continuidade, que pelo que li, focará na busca de Marcus pelas respostas sobre Jesus e a fé cristã.
Raquel 24/08/2018minha estante
Da autora eu apenas li amor de redenção. Mas fiquei tão apaixonada que procuro por qualquer outro livro dela desde então. Pena ser tão difícil de encontrar :(

Elves com 2 E 24/08/2018minha estante
mas tem muitos livros dela aqui no Brasil.

Raquel 25/08/2018minha estante
Porém são difíceis de encontrar, e quando se encontra são caríssimos. De um preço absurdo

Elves com 2 E 25/08/2018minha estante
os livros da Verus sempre são caros. Fica sempre de olho no estantevirtual. comprei todos os livros dela por la e bem baratos.

Raquel 25/08/2018minha estante
Serio? Obrigada pela dica. Vou dar uma olhada

Lê Golz 28/09/2018

Existem diversas formas de escravidão e apenas uma de liberdade!
Sempre quis ler os livros de Francine Rivers e começar por esse livro foi a melhor escolha. Uma voz ao vento é o primeiro livro da trilogia A marca do Leão. Trata-se de uma ficção cristã, então obviamente agradará ao público que gosta do gênero, embora deva ser lido por todos, conforme a intenção da autora. Não irei me estender na descrição da história, já que a sinopse nos revela o que nos aguarda na leitura.

O livro é dividido em quatro partes conforme a passagem dos personagens em cada território: Jerusalém, Germânia, Roma e Éfeso. A narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos divididos inicialmente entre a história de Hadassah e a família Valeriano e Atretes. Histórias tão diferentes, mas que irão se unir conforme os propósitos de Deus.

" (...) Oh, Marcus, você não pode esculpir Deus numa pedra. Não pode limitá-lo a um templo. Não pode aprisioná-lo no topo de uma montanha. O céu é seu trono; a Terra, o banquinho para acomodar seus pés. Tudo que você vê é dele. Impérios se erguerão e cairão. Só Deus prevalecerá." (p. 303)

A autora narra com riqueza de detalhes, sem tornar a leitura cansativa, o cenário dessas cidades setenta anos depois de Cristo. As descrições e as influências culturais na vida dos personagens foram tão bem desenvolvidas, que é perceptível em toda a obra, a pesquisa minuciosa de Rivers para escrever esse livro. A destruição de Jerusalém e o império romano em sua decadência espiritual. Confesso que acrescentar esse teor histórico tão rico aumentou minha expectativa em avançar as páginas. Embora, alguns capítulos iniciais possam tornar a leitura mais lenta.

A construção dos personagens foi de longe o melhor desse livro! Hadassah é a pureza em pessoa e possui a fé mais inabalável. Marcus, lindo, rico e vive para seus prazeres mundanos. Julia é um poço de egoísmo e busca incansavelmente por uma felicidade que nunca encontra. Febe e Décimo, pais de Julia e Marcus, apesar de terem tudo ao seus pés, escondem um vazio dentro de suas almas que nenhum de seus deuses de pedra podem preencher. Atretes, um bárbaro de sua tribo, vive a agonia da escravidão que o prende nas arenas e sonha com a liberdade. É incrível a sensibilidade da autora em dar vida ao seus personagens, sejam eles protagonistas ou secundários. Eles são críveis, eles podem ser eu ou você. A vida de todos esses personagens, entre outros não citados, se enlaçam de uma maneira perfeita, trazendo salvação e também destruição.

O mais tocante e inspirador em Uma voz ao vento é o que Rivers nos ensina através de Hadassah - uma judia-cristã que teme levar a Boa-Nova de Cristo em um tempo que ser cristão era crime e poderia custar sua vida. Ela também luta com seu próprio coração para resistir a esse amor que cresce a cada dia por Marcus, não apenas pela diferença social, mas principalmente pela incredulidade dele. Eu, particularmente, achei lindo como o amor de ambos foi crescendo aos poucos, especialmente por ver como um sentimento verdadeiro pode quebrar as barreiras do coração mais indiferente. Ficamos na torcida para que Marcus perca sua cegueira espiritual. Não espere aqui um romance água com açúcar ou um conto de fadas. Como citei, os personagens e as situações são críveis demais e é isso que torna o livro tão incrível. Deus tem caminhos muito misteriosos para nos aproximar dEle.

O livro traz muito sobre o cenário de Roma daquela época - um cenário bem semelhante aos tempos de hoje diga-se de passagem. Então veremos como os inúmeros prazeres sexuais, a ânsia por sangue humano nos jogos na arena, deuses de pedra (incontáveis) e muita manipulação estavam enraizados no império romano. E fiquem tranquilos, pois a autora não traz descrições explícitas sobre a sexualidade.

Uma voz ao vento foi minha melhor leitura de 2018 e afirmo com antecedência que nenhum livro ocupará esse posto até o final do ano. Uma história sobre colocar a boa e agradável vontade de Deus acima da nossa, sobre o porquê vale a pena viver. Sobre as diversas formas de escravidão que existem e apenas uma de liberdade. Sobre olharmos para nossa própria fé - Hadassah é o exemplo de cristão que estamos nos esquecendo de ser hoje. Um livro lindo e inspirador com um desfecho que me levou as lágrimas. Um desfecho que nos angustia, mas também nos enche de esperança em nossa fé, assim como nos deixa ansiosos para acompanhar a jornada de Marcus no próximo volume. Só leiam!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com/2018/09/resenha-uma-voz-ao-vento-de-francine.html
Gabi 09/06/2020minha estante
Olá! A frase do título da resenha é do livro ou sua? Amei ela, mas li o livro e não vi, não sei se passou batido. A questão é que gostei tanto que quero usar como epígrafe no meu TCC, pois tem a ver com o meu tema rs

Lê Golz 17/08/2020minha estante
Oi, Gabi! A frase foi minha pra intitular a resenha rs
Esse mundo pode nos tornar escravos de diversas formas, mas a liberdade verdadeira é somente em Cristo. Traduzindo minha frase kkk acho que resume bem o livro.
Tem uma outra frase muito linda no livro, que amei. Essa que coloquei na resenha: "Tenho medo de dizer que eles estão errados e que eu estou certa. Quem sou eu além de uma escrava? Como posso explicar que sou a única livre, e que são eles os cativos?" (p. 237)

Ariane407 29/06/2023minha estante
Uau ao ler sua resenha já quero ler este livro.

Ludmila.Mattos 17/08/2023

Escravidão é o seu estado de mente. Seja livre no Senhor.
Desafio DLL23
Tema: um livro sobre civilizações antigas

Acho que para começar a escrever essa resenha preciso dizer que este foi um livro que eu abandonei. Eu não costumo abandonar livros, acho que em toda minha vida literária, conto nos dedos os que já abandonei mesmo. Esse foi mais um caso de: depois volto e leio, pois achei a leitura inicial um pouco pesada. Por quê? Me deparo com mais um livro sobre escravidão, e ainda por cima com milhares de mortes de judeus e cristãos numa época em que eles eram perseguidos e alvejados.
Eu sei que foi a realidade do que um povo viveu, mas quando me deparo com leituras que mostram essa realidade, algo dentro de mim fica incomodado. Não é algo fácil, não é uma leitura fácil.
Assim, volto eu na leitura do livro pq lembrei que poderia usar ele neste tema do desafio, pois retrata uma família romana, numa época de culto a vários deuses, deusas, gladiadores, arena de leões, e por aí vai.
E o livro é sensacional! Meu Deus, como eu aprendi com este livro.
O livro é um romance, e acho que foi por isso que desanimei nas primeiras páginas de leitura, pq o que vi foi sofrimento. Mas ele é completamente diferente de todos os livros de romance que nós vimos, até pq o romance principal do livro, no meu ponto de vista, não é o amor de Hadassa por Marcos, e sim por Jesus, por Deus. Pq por causa desse amor da Hadassa por Deus ela "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, mas o amor dela nunca acaba."
Hadassa é uma menina cristã, que viu a família perecer, um por um, no cerco a Jerusalém, onde judeus e cristão foram perseguidos, mortos a cidade destruída, incendiada. Junto com outros judeus e cristãos ela foi levada em cativeiro a Roma onde foi vendida como escrava para uma família romana abastada e de grande influência, dada a filha caçula para ser sua serva. Mesmo sofrendo todas as humilhações possíveis, Hadassa serve com amor e carinho a família Valeriano e acaba se vendo apaixonada por Marcos, irmão de Julia, um romano que só pensa em ser independente, aumentar sua fortuna e ser reconhecido como grande empreendedor. As custas de que? De sangue inocente morrendo nas arenas, pois seu maior rendimento é a venda de escravos e de terra para a arena em que ocorre as grandes lutas de gladiadores e envio de escravos, judeus, cristãos e outros para serem comida de leões nesses terrivel evento. Triste? Demais, e ainda saber que essa era a diversão de um povo hipócrita, idólatra, cheio de vícios e pecados.
Ainda temos no livro a história de Atretes, que vai dar origem ao terceiro livro da série (já quero), um soldado germânico, capturado e feito escravo em Roma, colocado nas arenas como gladiador. Atretes se torna amante de Julia, e Hadassa é obrigada a presenciar a corrupção de sua senhora com os prazeres do mundo.
Mas o que vemos em Hadassa, é que apesar de tudo de errado que ela vê sua senhora fazer, a sua vida consiste em servi-la com amor ate o fim. Mesmo que o fim seja dentro de uma arena, louvando a Deus por todas as coisas.

Eu mais que recomendo o livro, pois além de mostrar, ou melhor, de nos ensinar o que é servir, nos ensina o quão somos pequenos e dependemos de Deus em nossas vidas. Fora que ainda passeamos na história, 70 anos após a morte de cristo, num tempo onde João, um dos discípulos de Jesus, ainda vivo, o vemos andando por Éfeso, compartilhando a palavra do nosso Senhor. Demais!
BeaouBea 10/09/2023minha estante
Amg deixa eu te perguntar, fica parecendo um pedaço da bíblia o livro inteiro? Eu bodiei demais, mas todo mundo fala bem que queri continuar, mas eu estou achando muito muito religioso...

Ludmila.Mattos 12/09/2023minha estante
Olha, tem sim citações da biblia, mas não achei nada religioso.

BeaouBea 28/09/2023minha estante
Vou tentar continuar então. Achei começo muito chato, mas muita gente está falando bem

Glória 14/04/2023

Uma Voz ao Vento
Nesse livro Francine Rivers traz a trama de uma jovem cristã com uma fé ainda tão pequena quanto um grão de mostarda que é levada a enfrentar a guerra e a escravidão.
Acompanhar o desenvolvimento de Hadassah - uma garota que perdeu a família com pouco mais de 15 anos e se tornou escrava - é inspirador. Ela tinha todos os motivos para se tornar uma pessoa murmuradora, mas amou seus amos e agradeceu àqueles que faziam o mínimo por ela.
Orar pelos que o amaldiçoam. Colocar os outros acima de si mesmo. Servir a Deus antes de tudo. Apresentar submissão e disposição aos seus superiores. Essas são coisas que são vistas como problemas por muitos cristãos nos dias atuais, mas que essa garota tão humilde faz com maestria.
Surpreendentemente: a fé dela é fraca. Ela é escrava do próprio medo e da própria paixão. Um testemunho de vida tão lindo a ponto de me deixar com vergonha, mas apresenta máculas.
Francine sempre é cirúrgica no que diz respeito aos sentimentos que envolvem a luta contra a carne. Essa releitura foi gratificante e, sem dúvidas, esclarecedora. Eu li as palavras nessas páginas e, mais uma vez, percebi que cada uma delas foi inspirada pelo Senhor.
Miki 14/04/2023minha estante
??????????

Giovana 14/04/2023minha estante
esse livro parece ser mto legal e vc leu 500 págs em um dia?

Glória 14/04/2023minha estante
Não foi um dia, foi uma semana e pouquinho, MAS ELE É PERFEITO

Ingrid 29/11/2022

Esse livro foi o meu primeiro contato com a escritora Francine Rivers, e ela me surpreendeu de uma maneira muito positiva, pela sua escrita e também pela historia envolvente que te prende do inicio ao fim, e que fim!!!!! Ainda estou digerindo esse final. Não quero ser precipitada, mas Francine está na minha lista de autores preferidos, e estou muito ansiosa para ler o próximo livro.

A historia de todos os personagens foi muito bem construída, a vontade é que não tivesse terminado, por ser tão surpreendente e cativante, principalmente Hadassah que me encantou desde o inicio.

Um livro de romance cristão, mas que deixa várias lições no decorrer dele, posso dizer que pra mim, em alguns momentos, foi um devocional, momentos em que eu ouvi uma voz ao vento e por isso eu afirmo que foi o melhor que eu já li ate o momento.
Sra..Hatake 29/11/2022minha estante
Essa trilogia é linda! Realmente até parece um devocional, tive a msm sensação. E mana, se vc gostou do primeiro imagine do segundo q é inegavelmente melhor

Ingrid 29/11/2022minha estante
Ai meu Deus, a ansiedade aumentou ainda mais agora para ler o segundo kkk

Nai 05/04/2022minha estante
Odiei a Júlia desde o primeiro momento.

Tolinha 09/04/2022minha estante
Eu tbm, ela era muito chata e insuportável

@PattySantos11 01/04/2024

O tanto que este livro me fez chorar, não tá escrito!
A Francine tem o jeitinho dela pra fazer a gente sofrer e não é pouco viu! Simplesmente mais um 5 estrelas dessa mulher, tô começando a duvidar que ela consegue escrever algo ruim.
O livro gira em torno de Hadassa, uma judia que é levada como escrava para Roma e lá ela começa a sua jornada na fé. La, ela irá enfrentar diversos desafios materiais e espirituais e precisará decidir a sua fé!
O tanto que eu aprendi com este livro, eu marquei tanta coisa. Aprendi sobre o que é ser servo de verdade, o que é ter o amor incondicional, a Hadassa representa o que Jesus faz por nós, insistindo mesmo quando a gente vira as costas e despreza.
Eu simplesmente amei a evolução dela e todos os personagens que são desenvolvidos por aqui (com exceção de uma que me irritou pra caramba), e outra coisa importante é que no final eu tive meu coração arrancado do peito, acabei em quase me afogando nas poças das lágrimas kkkkk
Eu super recomendo, aprendizados para uma vida toda!
Lívia 01/04/2024minha estante
O último capítulo me dilacerou...chorei demais haha já sei até que personagem te irritou,pq a mim tbm kkkkkk

@PattySantos11 02/04/2024minha estante
Siiim, menina eu vou fazer um vídeo no tik tok e colocar o meu estado de quando acabei, é triste ?????

Ana.Luiza 10/05/2022

Fé acima das circunstâncias
"Sê fiel..."
Termino o primeiro volume da trilogia com o coração apertado e me questionando: será que minha fé em Cristo vai além das circunstâncias? Será que tenho sido uma cristã de fato, amando as pessoas e sendo misericordiosa? Hadassah é assim, cheia de misericórdia e fé. Francine mais uma vez me faz refletir e avaliar minha vida. Obrigada, Rivers! Julia é uma personagem que vai desenvolvendo muitas camadas na história, até se perder em meio delas. Ainda estou construindo meu pensamento a respeito de Marcus e Atretes... Ambos tem caráter dúbio e estão em uma jornada de maturidade e conhecimento da Verdade, já estou ansiosa para ler o desenrolar da história de ambos.
E há quem diga que ficção cristã é perda de tempo. Aiaiai...
Snara.Salvador 16/05/2022minha estante
Aiiii quero ler!!!

Ana.Luiza 16/05/2022minha estante
Te emprestoo! So me fala quando podes hehehe

Alessandra 22/07/2019

O verdadeiro amor de Jesus Cristo
Primeiro livro que li de romance bíblico e posso dizer que estou apaixonada. Aprender mais sobre religião através de um romance foi certeiro para mim. Mesmo lendo bastante a bíblia, nunca algumas palavras e evangelhos fizeram tanto sentido como nesta leitura. Que delícia foi acompanhar este romance com personagens bíblicos tão presentes em minha vida. Ouvir de João, Thiago, Maria Madalena e o próprio Jesus como amigos da personagem principal foi um presente. Um livro incrível, que te toca de maneira especial sobre o cristianismo e mais ainda sobre a importância de Jesus Cristo na vida da humanidade e no meu caso na minha.
O livro me deu a oportunidade de conhecer fatos reais da luta do Cristianismo no mundo. Foi tão impactante saber do domínio de Roma, do seus costumes, da destruição de Jerusalém, da dizimação dos judeus, da luta de um povo em busca da sua verdade, através de um amor maior que o de homem e mulher, um amor de Deus, de alma. Hadassah nos dá uma lição de vida, de abnegação, amor, cuidado, humildade e fé. Marcus nos mostra que sempre há tempo para buscarmos o que nos torna verdadeiramente feliz, Júlia nos mostra que nossas escolhas tem consequências tanto para o bem quanto para o mal. Os Valerianos tem um papel fundamental na fé da personagem. No final a fé em Jesus Cristo nos conforta e nos protege de todas as formas.
São tantos pontos que terei que comentar numerando cada um:
1- Se você for encarar esta leitura saiba que é um livro grande, que obrigatoriamente tem que ler o segundo livro, pois é uma continuação, uma narrativa lenta totalmente descritiva em detalhes.
2- A história demora muito para acontecer, teve horas que me questionei o porquê. Hadassah e Marcus vão se encontrar só depois de 50% de leitura e consumação desse amor não acontece nesse livro.
3- A escritora não entrega necessariamente o que esta na sinopse, a história de amor de Hadassah e Marcus não acontece nas formas tradicionais que conhecemos (até porque estamos falando de uma mulher que coloca Deus sobre todas as outras) e fica em segundo plano na história tão rica de outros personagens.
4- E por falar em personagens, os coadjuvantes são incríveis, bem detalhados e de extrema importância para entendermos a história de amor de Hadassah com Jesus Cristo, a maior parte do livro conta a história de Julia Valeriano (irmã do Marcus) que é a dona da escrava Hadassah. Julia tem sua história narrada detalhadamente: adolescente, casamentos, filhos, amores e paixões. Tudo isso sob a observação atenta, muito amor e proteção da escrava Hadassah. E o outro personagem importante é o gladiador Atretes, um guerreiro germano que virou escravo em Roma e luta para ter sua liberdade. Portanto caro leitor, não espere neste livro o tão falado amor de Marcus e Hadassah.
5- Livro complexo cheio de metáforas para a vida, acontece em muitos lugares diferentes, com histórias diferentes as quais não se cruzam ao longo da trama. Por muitas vezes me perguntei qual o papel do Atretes na narrativa (vamos entender com 90% do livro)
6- Não espere um romance com muito amor, beijos e afins. É uma história triste, com um final trágico para todos os personagens, mas que faz todo sentido, a mensagem que a Francine Rivers quer nos passar.
Mas no FINAL a leitura vale a pena. Quer um livro para tocar sua alma ? Leia sim Uma Voz ao Vento !!
Kelly Martinez 27/07/2019minha estante
7- não leia com a Kelly! Ela vai reclamar, em pelo menos, 90% do livro!

Alessandra 27/07/2019minha estante
Kelly Martínez !! Foi mais especial a leitura com vc !! Atretes vem logooooo

Belladovalle 25/04/2024

Uma Fé inabalável
Sintam se privilegiados, porque coloco a resenha aqui primeiro do que no insta.

Mas indo ao que interessa essa história é INCRÍVEL, pego?

É tão incrível esse livro que simplesmente me arrebatou do início ao fim! Um tesouro entre as páginas que me fez refletir, sorrir e até mesmo chorar.

Surtei, chorei, fiquei indignada e senti até raiva dos personagens, acho que Francine Rivers está ganhando um espaço no meu coração, que escrita meus amigos!

Espero um dia ter uma fé do tamanho da Hadassa, tão pequena, tão frágil, mas tão forte! Tão sábia, mesmo sendo escrava ela era livre! Enquanto seus amos mesmo sendo "livres" cidadãos de Roma eram escravos de si mesmos...

As vezes nós podemos ter tudo mas sermos escravos de nós mesmo, nossas vontades e nosso cotidiano.

Você tem sido livre ou tem sido escravo de si mesmo e suas meras vontades?

Recomendo a todos que buscam se perder em histórias que ficam para sempre, porque a história da Hadassah, do Marcos e do Atretes concertza deixou marcas em mim.

?????
Ell_Marcelle 25/04/2024minha estante
Estou aguardando ansiosa que algum produtor tenha a inteligência de adaptar essa arte.

Belladovalle 25/04/2024minha estante
Falou tudo?

Isabela Di Ãngelo 16/08/2021

Leitura que mostra o que é ser crião.
Essa autora, sempre faz eu me sentir, uma falsa cristã.Nao de uma forma ruim, mas me fazendo, pensar sobre minhas atitudes.
A protagonista é extremamente forte !!! Apesar de se achar fraca. Ela, perdoa e ama o próximo de uma forma linda. E sempre coloca Deus em primeiro lugar.
Tem uma personagem que é insuportável !!!! Peguei muita raiva dela. E o final vai fazer você surtar !!!! Quero muito ler o livro 2.
PS resenha dedicada a Beatriz ?????
Bea 16/08/2021minha estante
Tô me sentindo especial agora, obrigada ?
Continue fazendo suas resenhas, são ótimas.

Isabela Di Ãngelo 16/08/2021minha estante
Obrigado minha linda !!!

lentesdaleitura 30/06/2023

Melhor livro de ficção cristã, que já li ??
Hadassa, uma judia que foi levada cativa para se tornar escrava em Roma, depois que toda a sua família morreu. Ela é comprada pela familia Valeriano, para servir a Julia, a irmã caçula.
Em meio a um contexto turbulento de uma Roma promiscua e que odeia cristãos, Hadassa tenta prevalecer na sua fé mesmo em meio a tanta perseguição e tentações.
São momentos de muita tensão, de medo, mas também de fortalecimento. Ela aprende a confiar somente em Deus, a entender os seus propósitos e a querer fazer com que Ele seja conhecido.
Com personagens cativantes como Marcus e Atretes para dar vida a essa história.

Eu simplesmente estou apaixonada por essa história, nunca pensei que gostaria tenta de um livro que tem romance histórico. Amei o fato de citar personagens bíblicos, e fazer com que nós venhamos a nos identificar com essa leitura.
Hadassa é uma menina que sofre muito (a parte 3 que o diga), mas é uma jovem que inspira confiança em Cristo.
Fez com que eu queira me inspirar nela, que estando em contexto de possível morte, ela não deixou de falar a quem servia.
E nós aqui em um país que tem maioria cristã, muitas vezes nos esquecemos de falar do sacrifício de Jesus, por tantos pecadores ???

Esse texto não consegue descrever nem metade das minhas emoções, porque eu simplesmente amei esse livro! ??
BeaouBea 10/09/2023minha estante
Só para confirmar não é só romance histórico, é livro cristão?

Alessandra 10/01/2022minha estante
Daquelas trilogias para se guardar no coração sempre ??

Livrosdaanaaa0 23/04/2023

O SURTO
MDS MDS MDS MDS MDS MDSSSSSSSSS
Esse livro é só surto.
Me fez refletir tanto, mudou minha forma de pensar.
Hadassah e Marcus!!!!! Tudo pra mim.
Glória 23/04/2023minha estante
Chorei feito um bebêzinho nesse livro!!

Canal Calhamaço 20/02/2021

Melhor livro da minha vida
Este e o segundo livro da trilogia, já entraram pra lista dos melhores livros que já li em toda a minha vida. A perfeição habita aqui, leitura fluída, romance arrebatador, parte histórica incrível, e a fé da Hadassah me emociona até hoje. O mundo precisa conhecer estes livros, história que nos prende, ensina, emociona... Ah! Minhas palavras são pobres demais pra descrever a grandiosidade destes livros. Amo demais.
Sarah 18/05/2021minha estante
Menina, finalmente comprei o livro (sou aquela que comenta no seu canal sempre kkk) e já terminei de ler. Esse livro acabou comigo de uma forma.... Amei! Agora a saga é: preciso do segundo livro pra ontem!