Uma Voz Ao Vento

Uma Voz Ao Vento Francine Rivers

Resenhas - Uma Voz Ao Vento

Kavs 05/09/2023

Uma voz ao vento..
Simplesmente incrível, a autora descreve os detalhes com prazer, a gente entende com o passar do enredo, o propósito de Deus, e para mim, cristã, achei essencial a mensagem sobre "renúncia", "servir" e "amar". Tudo que tenho a dizer é que Francine, guiada por Deus, escreve livros lindos. Leiam!!

Silvia 27/08/2019

Fé, o bálsamo mais incrível
Como inciar essa resenha, depois daquelas fortes emoções?
Nos deparamos aqui nesse livro com quatro personagens: Hadassah, Marcus, Júlia e Atretes.
Hadassah é nossa heroína, uma mulher de fé cristã, que enfrentou tantas mais tantas perdas, que até uma escrava se tornou. A força e a coragem de Hadassah, acho que são o que mais me emocionou no livro. Como ela conseguiu se manter em sua fé apesar de todos os desafios, de todas a provações. Hadassah tinha uma luz própria que iluminava todos ao seu redor.
Marcus, forte e destemido, ligado aos prazeres mundanos. Muito aprendizado ainda teremos pela jornada de Marcus. Precisa controlar o orgulho e viver uma vida mais simples. Mesmo apaixonado intensamente por Hadassah, não conseguiu se desvincilhar de seus credos e pela materialidade. Mas no fundo creio que possui um coração bom e se abrirá para a verdade de Cristo.
Júlia, pra mim a personagem mais detestável desse primeiro livro. Mimada, infantil, ligada aos prazeres da carne, sem escrúpulos, manipuladora e cruel. Agiu de forma grotesca e egoísta em várias passagens, não sabe o que é amor e se preocupa apenas com seus caprichos e sua fingida "liberdade".
Atretes, sofredor e com sede de vingança. Se tornou gladiador, um escravo de Roma, império pelo qual possui muito ódio. Me deparei em várias passagens tendo pena de Atretes, tirado rudemente de sua pátria, escravizado e obrigado a ser um lutador. Busca a liberdade, mas se tornou prisioneiro de seus piores pesadelos.
A história é marcante, nos deparamos com muitos problemas que ainda assolam nossa sociedade. Ficamos desolados em como o ser humano já foi e é capaz de ser tão cruel com seus semelhantes, como povos e nações foram destruídas pela falta de tolerância e respeito.
Essa história nos faz refletir em muitos sentidos:
qual é a força da nossa fé?
realmente mudamos, ou ainda usamos a religião como pretexto para guerras?
o quanto somos apegados aos bens materiais e nos esquecemos da verdadeira evolução, que é a espiritual?
o que estamos fazendo para nos melhorarmos e crescer no amor de Cristo?
somos realmente caridosos ou fazemos isso para beneficiar a si próprios?
Tantas questões, me veem a mente. Como levei um choque com aquele final, com tamanha maldade e injustiça.
Enfim, vou lá continuar a saga desses personagens e averiguar o que lhes aguardam.

Paula 30/09/2020

Emocionante
Francine Rivers sabe como contar uma história e arrancar lágrimas! Amei!

Aline A. 11/11/2020

Ah Francine, você não tem dó dos seus leitores não ?
Eu só sei dizer que esse livro foi PERFEITO. Do começo ao fim! O tanto que eu amei , me emocionado, tive palpitações e crises de choro, não dá pra explicar em palavras.... to encantada e não vejo a hora de começar amanhã o segundo!!!!!
Eu amo meu Marquinhos e virei super fã Hadassah, que fé meus amigos! Que fé! Quero um dia ter esse amor por Cristo como ela tem! Que livro inspirador! Me fez ver a sorte que tenho em poder proclamar em alta voz todos os dias que JESUS É O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO, MEU MESTRE E SENHOR! Glória Deus pela vida da Francine, por ela ser tão usada por Ele pra abençoar minha vida através desses livros incríveis!

Priscila 23/06/2021

Obrigada, Francine Rivers.
Resumo do livro: fé, esperança e AMOR.

Hadassah inspira a todos a serem pessoas melhores, nunca com orgulho ou pedantismo ou qualquer coisa negativa, apenas sendo um doce de pessoa cheia de sabedoria vinda de seu amor a Deus.

Sandra452 29/07/2021

Um livro lindo e envolvente!
Olá, amigos leitores!
Hoje quero compartilhar com vocês esta leitura maravilhosa do livro "Uma voz ao vento", da Francine Rivers. O livro é o volume 1 da série "A marca do leão".
De todos os livros da autora que li até agora (este foi o quarto livro) com certeza foi o que mais gostei! Aproveitei cada minuto de folga durante meu dia atarefado para ler, pois a história é simplesmente envolvente!
A história se passa em Roma, 70 anos após o nascimento de Jesus. Fiquei impressionada com o quanto a nossa sociedade hoje é parecida com a que foi retratada no livro! Além do que aprendi muitos fatos interessantes (ler é conhecimento!).
São muitos os personagens da obra e os mais importantes são: Hadassa, uma judia levada cativa de Jerusalém quando a cidade foi destruída; Atretes, um guerreiro germano capturado pelos romanos; e a família Valeriano (Décimo, Febe e os filhos Marcus e Júlia) que adquire Hadassa como escrava.
Além de judia, Hadassa era cristã e, mesmo sem assumir sua posição publicamente (pois poderia ser jogada aos leões) corajosamente ela fala de Deus às pessoas do seu convívio e os influencia com sua serenidade e paz interior.
Mas, em meio a uma sociedade corrompida e pessoas que buscam apenas o próprio prazer, Hadassa acaba sendo exposta e precisa se posicionar diante de Deus ou diante de Roma...
Não vou contar mais nada para não estragar a história. Mas com certeza é uma história de fé, de coragem, de lutas e me arrancou lágrimas.
Pra quem ama ficção cristã, esta é uma escolha perfeita! O livro é grande, mas vale cada minuto de leitura!

Fê_Sato 06/08/2021

Livro perfeito!
Não há qualquer outra coisa a falar sobre a história.
Com uma escrita que me prendeu do início ao fim, Uma voz ao vento traz uma história lindíssima de fé.
Os personagens são bem construídos, traz contexto histórico excelente e uma mensagem cristã verdadeira.
Indico e sigo lendo o restante da série.

Ludmila.Mattos 17/08/2023

Escravidão é o seu estado de mente. Seja livre no Senhor.
Desafio DLL23
Tema: um livro sobre civilizações antigas

Acho que para começar a escrever essa resenha preciso dizer que este foi um livro que eu abandonei. Eu não costumo abandonar livros, acho que em toda minha vida literária, conto nos dedos os que já abandonei mesmo. Esse foi mais um caso de: depois volto e leio, pois achei a leitura inicial um pouco pesada. Por quê? Me deparo com mais um livro sobre escravidão, e ainda por cima com milhares de mortes de judeus e cristãos numa época em que eles eram perseguidos e alvejados.
Eu sei que foi a realidade do que um povo viveu, mas quando me deparo com leituras que mostram essa realidade, algo dentro de mim fica incomodado. Não é algo fácil, não é uma leitura fácil.
Assim, volto eu na leitura do livro pq lembrei que poderia usar ele neste tema do desafio, pois retrata uma família romana, numa época de culto a vários deuses, deusas, gladiadores, arena de leões, e por aí vai.
E o livro é sensacional! Meu Deus, como eu aprendi com este livro.
O livro é um romance, e acho que foi por isso que desanimei nas primeiras páginas de leitura, pq o que vi foi sofrimento. Mas ele é completamente diferente de todos os livros de romance que nós vimos, até pq o romance principal do livro, no meu ponto de vista, não é o amor de Hadassa por Marcos, e sim por Jesus, por Deus. Pq por causa desse amor da Hadassa por Deus ela "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, mas o amor dela nunca acaba."
Hadassa é uma menina cristã, que viu a família perecer, um por um, no cerco a Jerusalém, onde judeus e cristão foram perseguidos, mortos a cidade destruída, incendiada. Junto com outros judeus e cristãos ela foi levada em cativeiro a Roma onde foi vendida como escrava para uma família romana abastada e de grande influência, dada a filha caçula para ser sua serva. Mesmo sofrendo todas as humilhações possíveis, Hadassa serve com amor e carinho a família Valeriano e acaba se vendo apaixonada por Marcos, irmão de Julia, um romano que só pensa em ser independente, aumentar sua fortuna e ser reconhecido como grande empreendedor. As custas de que? De sangue inocente morrendo nas arenas, pois seu maior rendimento é a venda de escravos e de terra para a arena em que ocorre as grandes lutas de gladiadores e envio de escravos, judeus, cristãos e outros para serem comida de leões nesses terrivel evento. Triste? Demais, e ainda saber que essa era a diversão de um povo hipócrita, idólatra, cheio de vícios e pecados.
Ainda temos no livro a história de Atretes, que vai dar origem ao terceiro livro da série (já quero), um soldado germânico, capturado e feito escravo em Roma, colocado nas arenas como gladiador. Atretes se torna amante de Julia, e Hadassa é obrigada a presenciar a corrupção de sua senhora com os prazeres do mundo.
Mas o que vemos em Hadassa, é que apesar de tudo de errado que ela vê sua senhora fazer, a sua vida consiste em servi-la com amor ate o fim. Mesmo que o fim seja dentro de uma arena, louvando a Deus por todas as coisas.

Eu mais que recomendo o livro, pois além de mostrar, ou melhor, de nos ensinar o que é servir, nos ensina o quão somos pequenos e dependemos de Deus em nossas vidas. Fora que ainda passeamos na história, 70 anos após a morte de cristo, num tempo onde João, um dos discípulos de Jesus, ainda vivo, o vemos andando por Éfeso, compartilhando a palavra do nosso Senhor. Demais!
BeaouBea 10/09/2023minha estante
Amg deixa eu te perguntar, fica parecendo um pedaço da bíblia o livro inteiro? Eu bodiei demais, mas todo mundo fala bem que queri continuar, mas eu estou achando muito muito religioso...

Ludmila.Mattos 12/09/2023minha estante
Olha, tem sim citações da biblia, mas não achei nada religioso.

BeaouBea 28/09/2023minha estante
Vou tentar continuar então. Achei começo muito chato, mas muita gente está falando bem

Larissa.Giorgetti 21/07/2022

Brutal e Singelo
Como resenhar um livro tão magnífico? O que posso dizer são apenas observações
É um livro brutal, cruel em algumas partes, tão real, tão forte, e ao mesmo tempo singelo, acalentador, tão lindo...temos Hadassah uma escrava, que é a personagem mais perfeita que li nos últimos tempos, como quero que seja real para conhecê-la, ela é humana e ao mesmo tempo celestial, tem vontades, desejos, medo, até raiva e logo em seguida se rende aos mandamentos de Deus e se torna pura, eu a amo demais. Temos Marcos, filho de seu amo, ele é mundano, tão superficial, e se torna tão fofo que me fez ama-lo. Vem Julia, irmã de Marcos , e sinceramente, por mais que deveria ter aprendido com Hadassah, acho que ainda não estou pronta para gostar dela, na verdade quase a oeio, ela é fútil, egoísta, ingênua e promíscua, espero que tenha redenção futuramente
E a parte que mais amei, meu gladiador Atretris, um sobrevivente, sequestrado de seu povo, sua tribo, odeia Roma ( mas quem não odeia né) odeia o imperador e faz o que for preciso pra sobreviver
Esses 4 se interligam de uma maneira incrível, com tantos personagens secundários magníficos, que nos faz amar e odiar com a mesma intensidade.
Terminei com uma sensação de que ainda não deu bastante e preciso de muito mais de todos eles, o final nos traz um plot tão perturbador que eu não acreditava no que estava lendo.
Acredito e o segundo me dará a resposta que tanto preciso saber.
Só digo leia leia leia porque como sempre Francine é maravilhosa

Lalazinha 02/11/2022

Não tem como descrever
Simplesmente o livro mais fantástico que já li, é dramático e cativante, te enche de teorias e faz você questionar suas reações às coisas ruins que acontecem. Francine Rivers é de longe a melhor escritora que eu já li

Daiane.Sales 21/12/2022

Uma das melhores leituras do ano!
Esse foi meu primeiro romance cristão e adorei! A história de Hadassah é tocante e é incrível de ser acompanhada. A forma que ela trata as pessoas que lhe fazem mal e como se comporta em relação aos comportamentos sociais me deixaram pensativa demaaais! Já comprei os outros da trilogia e quero começar logo.

toledorachel 27/07/2023

Inacreditável
Achei o início do livro bem chato - muitos detalhes sobre pessoas diferentes, muita guerra e muito sangue. Mas tem uma hora que tudo se encaixa e depois do capítulo 5 as coisas começam a fazer mais sentido. É muito impressionante saber que as pessoas realmente passaram por tudo aquilo. A história prende e o final me deixou bem surpresa. Impossível não querer ler o livro 2.

Fabiane85 24/07/2023

Envolvente. Uma obra Prima
Hadassah me lembra como eu devo servir, não como a homens, mas como a Deus. Escrita incrível, impecável, valeu cada centavo. Eu amei demais. E terminei o livro desesperada com o que aconteceu.