Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

thiago 10/07/2020

Ficção científica adolescente
Uma ficção científica simples, superficial, recheada de clichês e inconsistências. Uma leitura empolgante para adolescentes que não costumam ler esse gênero, e suficiente para quem só quer ler alguma coisa pra distrair sem sobrecarregar o cérebro. Não recomendo para pessoas acostumadas a enredos complexos de ficção científica.

nath | @nathmourao 29/04/2020

Muito bom!!
Foi uma leitura muito leve, que realmente vc faz pra passar o tempo. Uma leitura bem fluida. Já quero o próximo volume da série

Brunomrs 14/06/2020

Ótima história!
No começo achei que seria chato, mas a história é bem legal, estou esperando a continuação!

Maria 19/09/2021

Leitura incrível, a continuação é melhor ainda!
Esse livro é muito bom, gostei dos personagens, da escrita, da história e do desenvolver dela, me coloquei no lugar da Naomi diversas vezes, a história me prendeu tanto que eu tive que comprar o 2° livro no mesmo dia para poder finalizar, o único erro é não ter mais uma continuação haha

Lapique 11/01/2019

Naomi, eu te amo!
Gente, eu preciso da continuação para ontem.

Acabei de ler o livro e não consigo achar um defeito. Até mesmo em seu desfecho. Olha que eu sou bem crítico quanto ao modo de escrita e quase nunca gosto de como os livros acabam,ou da sua previsibilidade ou tampouco da personagem principal.

?Os Seis Finalistas? traz uma personagem tão inspiradora como principal. Talvez isso se dê ao fato de que a história se baseia apenas na sua visão e do Léo, outro personagem de grande carisma. A construção dos dois é muito bem realizada, talvez tão focada nos mesmos que peca um pouco em apresentar os personagens figurantes dessa história.

Eu sei que não fico tão animado assim com um livro ha muito tempo e realmente preciso que haja continuação.

Jamais acreditei que ficção científica seria um tema que me agradaria.

Naomi, te venero!
Allan Ramos 31/01/2019minha estante
Coloquei na minha meta 2019 graças a sua empolgação hehehe

Daiana.Borges 06/03/2019

Os seis finalistas
Os seis finalistas é um livro que, a principio, promete uma aventura cientifica cheia de mistérios. No entanto, não é bem isso que acontece. A trama do livro se mostra mais parecido com um romance juvenil, onde a ciência é apenas um pano de fundo. Mas isso não significa que o livro seja ruim. Para a proposta juvenil a história é bem construída e o nível de leitura é condizente. Apesar do ritmo meio lento da primeira metade do livro, os capítulos conseguem prender a atenção e empolgar o leitor.
Os seis finalista conta a história de vinte quatro adolescentes que disputam a chance de salvar a humanidade de um mundo totalmente em colapso.

Kayllane6 30/03/2021

Fofos e inconsequentes
O livro é muito bom, mas esperava entender mais sobre os personagens e a história deles, nem sei se tem um segundo livro, mas espero que sim pq eu preciso saber mais sobre o os defeitos e objetivos dos personagens.
Raquel Lima (Destaque literário) 15/04/2021minha estante
Oiee. Esse livro tem uma continuação. Inclusive é um lançamento da editora Jangada. O nome é A descoberta final. Estou lendo ele, inclusive. :) Bjs

Rany.suk 27/03/2021

Simplesmente perfeito!
Esse livro contém uma emocionante história de romance e ficção científica, recomendo muito, a cada capítulo nós prende a leitura e não conseguimos parar de ler... simplesmente perfeito!

demirandajulia_ 12/03/2021

os seis finalistas
O horror na obra deixa tudo bem interessante, mas ainda fiquei decepcionada com a falta de detalhes nesse aspecto. O caráter caótico e imediatista me fez sentir angustiada lendo, pois sinto que esse é o nosso futuro.

Lívia 18/01/2022

O livro é bom, mas algumas coisas me incomodaram
Gostei da premissa, mas fiquei um pouco decepcionada com a execução. A história é rápida, mas acaba sendo tudo meio raso. Os personagens não foram muito bem desenvolvidos, e o treinamento foi meio curto e bobo.
Acho que o treinamento foi o que mais me incomodou. Eles estão preparando adolescentes para colonizar outro planeta sozinhos, uma tarefa que a humanidade nunca chegou nem perto de alcançar, e eles realizam esse treinamento em um mês! Um mês! Na sinopse diz que o treinamento vai testar os limites dos secionados, mas eu não vi nenhum limite sendo testado. É tudo muito simples e repetitivo. Nunca que esses adolescentes vão salvar a humanidade!

Gabriel 23/07/2020

Incrivel!!!
Cada capítulo do livro alterna entre os dois personagens principais, escritos do ponto de vista deles. Os adolescentes restantes são coadjuvantes e mostrados apenas pela sua nacionalidade e especialização. Rivalidades surgem, amizades nascem e para certos personagens, há um clima de romance no ar…Para quem gosta de ficção científica, até quem não gosta vai curtir, Alexandra Monir apresenta uma visão de que viagens espaciais não impossíveis, mas algo que pode acontecer em um futuro bem próximo. Sua descrição não é afetada pela fantasia! E melhor: quanto mais li e os mistérios começaram a aparecer, mais fui envolvido e queria saber quais eram os seis finalistas. Uma boa história, personagens que se relacionam entre si, um breve romance e reviravoltas inesperadas. Valeu a pena ler!! O inconveniente é ter de esperar para uma eventual (mas com certeza!) sequência ser lançada. e não vejo a hora de assistir a adaptação cinematografica pela sony...

Will 21/02/2020

Aquele momento que você se surpreende
Comecei lendo por curiosidade e de repente estava devorando a história. É um gênero que curto bastante: realidade futurista, treinamento e relações humanas. Tem seus pontos de melhoria, mas ainda assim a história cativante, nos deixa curioso querendo saber com aquilo acaba. E quando acaba te deixa com gostinho de quero mais.

MariaGrimberg 07/02/2022

Simplesmente amei. Eu praticamente engoli esse livro, me prendeu MUITO, e acredito que vá prender qualquer pessoa que se interesse por cosmos e e curta sci-fi. Não dou 5 estrelas pq tem determinados momentos que tudo é muito conveniente, parece que o universo conspira a favor dos protagonistas, e não pega tão bem em livros do gênero. A Naomi me irritou as vezes, tem aquela síndrome de pick me girl ?Não levo roupas extras na bolsa, levo um microscópio eletrônico??, e a guria é literalmente um gênio de todas áreas da ciência, meio questionável pra uma adolescente de 17 num mundo em colapso. Massss, apesar disso, a história é genial, favoritado com certeza, amei a alternância na narrativa, os protagonistas são maravilhosos. Enfim, leiam, amei muito muito muito.

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"Mas lembrem-se: a recente destruição de grande parte da Terra foi uma tragédia provocada pelo homem."
??
#damareading ? #osseisfinalistas ? #thefinalsix ? @alexandramonir ? #jacquelinedamásiovalpassos ? @editorajangada ? 322 ? #2018 ? 4,5/5?+?.
??
Leo nunca imaginaria que um dia perderia a sua família toda, mais com as mudanças climáticas que acabaram de torna o planeta inabitável, a cada dia mais só se torna pior está nele.

Entre tempestades devastadoras e monstruosos tsunamis, às grandes cidades do mundo estão debaixo d'água e as que ainda não chegaram a esse ponto estão muito perto de está.

Leo não tem mais nada pelo que esta vivo e em uma tentativa de tirar a própria vida antes que um tsunami tire, ele tenta se afogar mais algo lhe chama atenção antes e com isso ele acaba indo parar na coletiva onde será anunciado o próximo dos 24 adolescentes recrutados para ter a chance de sair da terra e ir para uma das luas de Júpiter.

Mais o que Leo não esperaria é que entre tantas pessoas quem seria escolhido para representar a Itália seria ele, talvez agora seja a sua chance de fazer algo bom pela humanidade.

Naomi só deseja cuidar e vê o seu irmão mais novo bem e ela sempre dá o seu melhor por ele. A cada dia está piorando as tempestades e tsunamis e eles já se mudaram e pelo visto terão que em breve se mudar novamente.

Naomi sempre quis ir ao espaço mais quando o seu irmão nasceu ela acabou só desejando cuidar dele para sempre.

Ela viu sobre os 24 adolescentes sendo recrutados pela NASA para que 6 deles sejam escolhidos para irem ao espaço procurar um novo planeta habitável.

O que Naomi não contava era que entre esses 24 adolescentes ela seria um deles e sua chance de ser escolhida é uma das maiores de todas.

Agora para não se separar da família ela fará de tudo para não ser escolhida, essa será a sua missão.

Leo e Naomi não imaginariam que algo entre eles poderiam acontecer mais logo de início quando se conhecem se dão bem um com outro e aos poucos algo está surgindo entre os dois.