Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

Andressa1338 13/01/2021

É aquele clichê de histórias com adolescentes; um romance extremamente previsível com um "vilão" para confrontar o "herói", me fez revirar os olhos várias vezes, não dá para se apegar a nenhum personagem, todos rasos e sem graça. A "ciência" não convence, a personagem que, supostamente, é a mais inteligente parece a mais idiota.
Não é o pior que já li, mas tenho zero interesse de ler a sequência e só terminei esse porque não gosto de abandonar livros pela metade.

Maria 19/09/2021

Leitura incrível, a continuação é melhor ainda!
Esse livro é muito bom, gostei dos personagens, da escrita, da história e do desenvolver dela, me coloquei no lugar da Naomi diversas vezes, a história me prendeu tanto que eu tive que comprar o 2° livro no mesmo dia para poder finalizar, o único erro é não ter mais uma continuação haha

Lívia 18/01/2022

O livro é bom, mas algumas coisas me incomodaram
Gostei da premissa, mas fiquei um pouco decepcionada com a execução. A história é rápida, mas acaba sendo tudo meio raso. Os personagens não foram muito bem desenvolvidos, e o treinamento foi meio curto e bobo.
Acho que o treinamento foi o que mais me incomodou. Eles estão preparando adolescentes para colonizar outro planeta sozinhos, uma tarefa que a humanidade nunca chegou nem perto de alcançar, e eles realizam esse treinamento em um mês! Um mês! Na sinopse diz que o treinamento vai testar os limites dos secionados, mas eu não vi nenhum limite sendo testado. É tudo muito simples e repetitivo. Nunca que esses adolescentes vão salvar a humanidade!

demirandajulia_ 12/03/2021

os seis finalistas
O horror na obra deixa tudo bem interessante, mas ainda fiquei decepcionada com a falta de detalhes nesse aspecto. O caráter caótico e imediatista me fez sentir angustiada lendo, pois sinto que esse é o nosso futuro.

Beatriz Veronese 23/04/2023

Um livro bem gostoso de ler, tem algumas coisas legais para quem gosta do tema de espaço.
Tem alguns acontecimentos que obviamente são colocamos para ajudar o enredo do livro e os adolescentes personagens, como por exemplo, uma adolescentes conseguir hackear um super robô da NASA, o melhor já criado, mas é um livro então tudo bem, vamos passar pano.
O livro prendeu do começo ao fim, é leve e bem gostoso de ler.

Rany.suk 27/03/2021

Simplesmente perfeito!
Esse livro contém uma emocionante história de romance e ficção científica, recomendo muito, a cada capítulo nós prende a leitura e não conseguimos parar de ler... simplesmente perfeito!

Kayllane6 30/03/2021

Fofos e inconsequentes
O livro é muito bom, mas esperava entender mais sobre os personagens e a história deles, nem sei se tem um segundo livro, mas espero que sim pq eu preciso saber mais sobre o os defeitos e objetivos dos personagens.
Raquel Lima (Destaque literário) 15/04/2021minha estante
Oiee. Esse livro tem uma continuação. Inclusive é um lançamento da editora Jangada. O nome é A descoberta final. Estou lendo ele, inclusive. :) Bjs

JAlia.Gaspari 02/07/2023

Ficção científica de boinha
Esse livro me prendeu do inicio ao fim. Cada hora acontecia uma coisa diferente... Em todo momento alguma revelação e descoberta era feita, e com elas vinham mais umas 100 perguntas! O que realmente tá acontecendo??
Mas ao mesmo tempo foi uma leitura gostosa e leve, nem se parecia tanto com ficção científica.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 10/04/2021

"Por que tanto segredo? Por que estamos confinados em apenas quatro espaços neste campus enorme? O que eles estão escondendo?"

O mundo está sofrendo terríveis mudanças climáticas, cidades estão debaixo d'água, tempestades e tsunamis estão assolando o planeta terra, isso tudo graças a interferência do ser humano no meio ambiente.

Leo é um adolescente italiano, quando sua cidade foi tomada pelas águas toda sua família foi morta e ele foi o único que sobreviveu. Ele é um nadador excepcional e as vezes mergulha em busca de itens valiosos para conseguir sobreviver nesse novo mundo.

Naomi é uma americana de ascendência iraniana, uma jovem inteligente que sempre sonhou em ser uma grande cientista. Diferente de Leo, ela ainda tem sua família e é muito próxima deles, principalmente do seu irmão.

Mas o que esses jovens tem em comum? Ambos foram escolhidos entre os 24 adolescentes que irão participar de um extenso treinamento para embarcarem em uma missão. Essa missão será habitar outro planeta e assim garantir a sobrevivência da raça humana, desses 24 adolescentes escolhidos, apenas seis serão escolhidos após o treinamento. Para Leo essa é a oportunidade que ele tanto queria de poder recomeçar longe dos fantasmas de sua família, para Naomi é um pesadelo, já que ela não quer se separar da família.

Naomi desconfia da missão e acredita que possa ter muito mais coisas por trás disso tudo e está disposta a descobrir o que estão escondendo dos finalistas. Naomi e Leo criam uma forte amizade e a medida que os dias passam os sentimentos entre eles crescem cada vez mais. Será Naomi capaz de desvendar os mistérios por trás da missão?

Intercalado pelo ponto de vista de Leo e Naomi, Os seis finalistas é uma ficção científica envolvente e repleta de mistérios. Os dramas dos personagens são bem desenvolvidos, podemos entender o fato de Leo se apegar tanto a essa missão e o fato de Naomi não querer fazer parte disso. E mesmo com essas diferenças o laço que eles criam e o romance que se inicia é algo natural e bonito de se acompanhar. O livro termina com um ótimo gancho para o segundo, surtei com o acontecimento final e só quero pegar o segundo logo e descobrir o que irá acontecer agora.

Tai Lang 02/06/2021

Hmmm....
Muito bom esse livro. É uma leitura fácil e eu achei que os personagens foram bem desenvolvidos. Estou ansiosa para ler o segundo livro.

Raquel Lima (Destaque literário) 16/04/2021

"Todos nós estamos lutando juntos agora... lutando para salvar a raça humana"

Por causa das mudanças climáticas, a terra está em colapso. Com as tempestades, tsunamis e furacões, o planeta está se tornando inabitável. E a missão espacial para uma lua de Júpiter, chamada Europa, é a última tentativa de salvar a humanidade.

Para isso, 24 adolescentes com grandes habilidades foram recrutados para participar da seleção no Centro de Treinamento Espacial Internacional (CTEI), onde apenas seis finalistas serão escolhidos para a missão de iniciar a colonização de Europa, garantindo assim, a sobrevivência da raça humana.

Os seis finalistas é uma ficção científica repleta de mistérios, conspirações e muita tecnologia. O tipo de livro que após iniciado, torna-se impossível largar.

Com uma narrativa fácil, envolvente e muito bem escrita, nós iremos acompanhar o dia a dia de treinamento dos selecionados, bem como a história e o propósito de vida de alguns deles. Como são muitos participantes, apenas alguns ganham notoriedade.
Dentre eles, nós iremos conhecer - de forma mais aprofundada - Leo e Naomi.

Naomi é uma americana que nasceu para ser cientista. Dotada de uma mente brilhante ela foi uma das selecionadas para participar do treinamento. O que foi a pior coisa, pois Naomi jamais imaginou viver longe da família, principalmente de seu irmão caçula.

Já Leo é italiano e um excepcional nadador que viu nessa oportunidade uma grande chance de refazer a vida, visto que os pais e a irmã foram mortos devido a uma terrível tempestade e desde então passou a sobreviver sob circunstâncias caóticas.
Ambos têm propósitos diferentes, mas ao longo da história eles se aproximam e logo descobrem que tem muito em comum, tanto na vida amorosa, quanto profissional.

Esse é o primeiro livro da duologia, então nesse primeiro momento, o ponto base é o treinamento dos adolescentes e a escolha dos finalistas. Assim como o prenúncio das conspirações por traz da missão, bem como os perigos que permeiam Europa. O que nos dá um excelente gancho para o próximo livro: A descoberta final. Que a propósito, é tão bom quanto esse primeiro, pois entrega uma continuação repleta de proporções épicas e altas doses de adrenalina.

Para os amantes do gênero sci-fi, indico muito essa duologia. A escrita da Alexandra Monir é impecável. Tenho certeza de que será uma ótima e inesquecível experiência de leitura.

Instagram: @destaqueliterario

Thaís Furlan 11/05/2021

Provavelmente uma trilogia, infelizmente
Fiquei muito triste quando percebi que já estava em quase 70% da leitura e a narrativa não avançava. E mais triste ainda quando percebi que o livro tem continuação.
Provavelmente uma trilogia não anunciada. Não sou muito adepta à esses modismos.
A narrativa é razoável, mas demora a avançar, como em qualquer trilogia.

Maria21270 01/05/2024

Legal.
No começo, dá uma preguiça de ler, mas depois eu vi que a história é bem interessante, os personagens são legais, uma história bem organizada e incrível, não tenho muita coisa pra falar desse livro, mas achei interessante.

Lari 09/08/2020

Gostei muito da história, mas achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor aproveitadas; tem muito potencial para o desenvolvimento no próximo livro.