Os Seis Finalistas

Os Seis Finalistas Alexandra Monir

Resenhas - Os Seis Finalistas

Carol 04/05/2020

Impressionante
Um livro que faz nós refletirmos muito, sobre como vivemos sem pensar no futuro.
Vi muitas pessoas falando que o casal não tem química... eles têm, mas não são o foco da história, talvez seja por isso. Mas amei os protagonistas, sofri junto, chorei junto, ri junto...
Muito bom, não vejo a hora de sair o próximo

guilherme 30/06/2020

Favoritei
Aquele tipo de livro mais despretensioso, mas que cumpre seu dever excelentemente. Gostei muito, mas acho que isso se deve mais a minha experiência de leitura do que ao livro em si.

Laurerazz 02/05/2020

Amo ficção científica então sou bem suspeita pra falar. Ansiosa pra continuação.

Gigio 28/04/2020

Mais uma história de um possível Armagedon.
Trata-se de 6 jovens selecionados em um grupo de 24, para uma viagem só de ida para um dos satélites naturais de Júpiter com o objetivo de instalar uma colônia de humanos por lá.
Muitas catástrofes naturarais aqui narradas me soaram exageradas, muitas fora de possibilidade. Sei que é fantasia, mas pra mim (e talvez pra mais ninguém), mesmo a fantasia tem de ter rasoabilidade.
A história é bacana, mas me pareceu que depois da metade do livro tudo foi acelerado demais, não desenvolvido suficientemente.
Fico no aguardo da sequência para acompanhar o desenrolar dessa história.

1usuario 16/11/2022

Superficial
Lembro que o motivo deu não ter gostado da história foi por ter achado tudo muito superficial. A história, o ambiente, os personagens...tudo era muito raso pra mim. Os acontecimentos eram monótonos e a relação entre os personagens igualmente. O final não foi tão surpreendente assim e achei chato. Praticamente mais do mesmo, aquela história tipica com ficção e romance que acabei ficando saturada de tanto ler o mesmo gênero.

aeltyn 13/07/2020

Cativante!
Eu adorei a escrita da autora. Os personagens são divertidos, e o livro apesar de ser leve, te faz refletir acerca dos caminhos que estamos traçando no tocante ao meio ambiente. Toda a problemática presente no livro é consequência do nosso descaso ambiental... é motivo de reflexão.
Ri bastante. E derramei algumas lagrimas, as histórias de alguns personagens são bem tocantes. Estou ansiosa pelo próximo livro! Vi que já foi publicado mas ainda não traduziram, vou aguardar.
Recomendo a leitura. É rápida, da pra ler em um dia.

Roberta Kwietniewski 04/04/2020

QUEM NÃO AMA UMA FICÇÃO CIENTÍFICA!
Um livro muito bem elaborado, leitura flui muito bem e me senti dentro da histórica!

Amei

Acsa Micaela 26/07/2020

Ficção científica leve
Como amante de ficção científica eu adorei esse livro. Vários fatos que condizem com a realidade e alguns criados devido o tempo que se passa a história.

Já quero a continuação...

Laisa 11/02/2021

É um livro ok. Criei muita expectativa quando li a sinopse e me decepcionei. Esperava mais emoção e ação na história e me deparei com um romance adolescente como foco. Talvez o segundo livro seja melhor se contar a história de Beckett e como será em Europa.

Aline 04/08/2021

História boa, porém poderia ser melhor.
Quando comecei a ler o livro a leitura era bem arrastada, os capítulos capítulos eram meio longos e isso me deixou um pouco desanimada.
A primeira metade do livro é bem chatinha, mas não decorrer da história vai te prender mais.
Eu esperava maior desenvolvimento dos outros personagens, os únicos que tem são Naomi e Leo, queria saber mais dos outros então ficou a desejar.
Acredito que o romance poderia ter sido melhor desenvolvido, na minha visão ficou bastante clichê.
Gostei do livro apesar disso, a história realmente tem um plot muito bom, espero que a continuação se supere.

Tai Lang 02/06/2021

Hmmm....
Muito bom esse livro. É uma leitura fácil e eu achei que os personagens foram bem desenvolvidos. Estou ansiosa para ler o segundo livro.

meumundinhodoslivr 02/11/2020

Os seis finalistas
Acho que todos já ouvimos o ditado: Não compre um livro pela capa, pois bem, eu comprei esse livro porque achei a capa linda, mas tenho que dizer, a história me conquistou!

Quando todas as esperanças da terra estão se esgotando, e só resta uma coisa a fazer, a saúde mental de muitos já está lá embaixo, a positividade quase não existe. O que esses jovens farão para salvar o mundo?

Os seis finalistas me conquistou de todas as maneiras, os personagens são bem estruturados, o que os deixam interessantes ao leitor, a história é muito bem contada, tem romance, mas não de maneira exagerada, e não sendo o foco principal, tem emoções, um final inesperado, e aberto também, mas no estados unidos já foi lançada a continuação, agora só resta esperar.

Além disso, a leitura é muito fluida e desenvolvida, o que só te faz ficar mais preso no livro, louco pra saber o final.

Se você curte ficção científica, esse livro é pra você! Indico muito!
meumundinhodoslivr 27/02/2021minha estante
classificação etária (minha opinião): +12

Eri.Kimura 24/06/2021

Levinho
História super jovem e gostosa de ler! Essa é uma distopia que traz de bônus um romance adolescente meio clichê, mas às vezes é só isso que precisamos mesmo ?

Astrid 19/10/2020

História rasa, sem nada que prenda a atenção de quem está lendo.