A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

Ana 07/12/2021

é incrível..
realmente gostei.. o final acabou comigo.
No início eu fiquei meio que com preguiça de ler, mas ao passar do livro eu fui ficando cada vez com mais vontade de continuar a história. É realmente uma pena a Liesel ter sofrido tanto, mesmo sem ser judia(isso mostra que apesar de os judeus terem sido os mais perseguidos, outras pessoas sofreram com as consequências desses atos). o livro demonstra também os horrores na época da segunda guerra mundial, e é simplesmente aterrorizante. não consigo imaginar tamanha crueldade e também tem caso de racismo. Apesar de ser um livro bem triste, alguns momentos realmente vão me deixar saudades. Saudades de quando eu li esse livro pela primeira vez.
?recomendo SIM
Lua_brunetti 07/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito.

Ana 07/12/2021minha estante
sim.

Lucas Pessoa 21/12/2021minha estante
alguém consegue ver algum defeito nesse livro? Eu tento tento tento mas não consigo

Karin 13/01/2021

Impressionante
Poucas obras foram, para mim, tão impressionantes como essa. Talvez porque eu só compreendi uma questão importante no livro nas últimas páginas, ou o cenário da Segunda da Guerra foi apresentado em enfoque diferente, ou então porque a escrita se misturava com termos em alemão (que eu gosto muito). O livro é incomparavelmente melhor que o filme, portanto: boa leitura!!!!!
Isa 13/01/2021minha estante
Qual questão importante?

Alessandra.Caleffi 14/01/2021minha estante
É um dos meus favoritos!!!

Karin 23/07/2021minha estante
Isa, não posso falar a questão importante para não dar spoiler...hehehe

Raquel 03/04/2021

Tocante
Nunca havia pensado em um livro escrito sob a perspectiva da própria morte. Isso foi inovador, mas não é o que faz da história única.
A forma como os personagens Nos envolvem na história é linda e leve. Liesel vai crescendo na Nossa alma à medida que o tempo passa para ela. Assim como Rosa, Hans, Rudy e até mesmo Ilsa (lá bem longe).
A perspectiva da segunda guerra mundial sempre nos arrasa e aqui não é diferente.
Uma ótima.leitura.

Raquel 03/04/2021minha estante
??

Tafny 17/07/2021

Perfeito!?
Esse livro se tornou um dos melhores que já li esse ano. Os personagens são perfeitos, a história é maravilhosa! Mas vai ter horas que tu irá chorar feito condenado, pois quando a morte conta uma história, você tem que parar para ler.
elle carmo 17/07/2021minha estante
favorito ??

Brê 17/07/2021minha estante
Meu favorito da vidaaaa ???

Tafny 18/07/2021minha estante
Se tornou o meu também!??

Railer.Freire 21/04/2013

brincando com as palavras
um dos livros que li via skoob no ano passado foi 'a menina que roubava livros', do escritor markus zusak. uma história contada pela própria morte que, ao recolher almas, durante a segunda guerra mundial, cruza seu caminho com a pequena liesel meminger e vai acompanhar a jornada da garota.

a menina tinha mania de pegar livros que encontrava no caminho, o que servia também de incentivo para que ela pudesse aprender a ler e aperfeiçoar sua leitura.

gostei do modo como o autor escreve, brincando com as palavras de maneira marcante e criativa, fazendo nossa imaginação alçar voo com belas descrições de cenas e sentimentos (a chuva que 'manchou-se' naquela guerra ou o 'sal nos olhos' num momento triste...).

aliás, o poder das palavras têm uma importância grande na história.

o livro será adaptado para o cinema e as filmagens já começaram, em berlim, com previsão de lançamento no início de 2014.

a atriz sophie nélisse será a protagonista liesel cujos seus pais adotivos serão interpretados por geoffrey rush (o discurso do rei) e emily watson (cavalo de guerra). direção de brian percival (downton abbey).
sonia 25/06/2013minha estante
um livro desses merece um filme! fico aguardando...

Railer.Freire 25/06/2013minha estante
verdade, sonia! tem tudo pra ser um bom filme!

Railer.Freire 21/08/2013minha estante
saiu o primeiro trailer do filme!

Thay Freitas 02/09/2013

Encantador *-*
Primeiramente, só uma ressalva: Peço que quem desistiu ou ainda está lendo, não deixe de terminar. É preciso "resistência", porque cá entre nós - eu sei que o começo dele não é lá essas coisas -. Existe uma pitada de monotonia, é cansativo, confesso. (Muitos verão isso).
Só continuei mesmo porque estava curiosa por conhecer a história da Roubadora de livros. E mesmo sendo muito confuso de antemão, continuei pra que hoje eu pudesse perceber que ele melhora muito do meio para o final. É uma história de superação e amor muito envolvente. Por isso é um livro que eu o SUPER recomendo.

Poucas vezes em minha vida eu li um livro tão excitante. Que história linda! Linda e triste.
Linda porque fica tão explicito um ponto super marcante da história: Mudanças adaptação superação amizade amor.
E tão triste ao mesmo tempo. Que povo sofrido esse povo que presenciou a II Guerra Mundial.
Particularmente, odeio história! E na escola vi tudo isso de forma muito superficial. Com o livro, o autor conseguiu nos mostrar o outro lado das coisas. Nos passou tudo de forma tão fatídica e curiosa. Por vezes, custei a acreditar que em algum lugar desse mundo, em tempos remotos (ou não), muita gente sofreu, muita gente se foi, tudo por poder. O poder que custou à morte um trabalho desenfreado. E muitas vezes de acolhimento a uma grande parcela de gente inocente.

Como existe gente desumana! E embora o autor colocasse a guerra como um dos pontos fortes do livro, a ressalva que é dada a historia de Liesel, dá toda uma pintada de beleza aos desfechos do mesmo. Porque em meio aos ataques, holocaustos, é perceptível os pontos bonitos e positivos da história. Foi contada de uma forma tão forte, tão compreensível. Quando terminei, a primeira coisa que eu disse foi que eu amo a morte (risos). Quisera, Senhor. Que a morte seja sempre acolhedora e bondosa dessa forma. - Que narrativa! Quanta criatividade do autor.

Fiquei tão perplexa com a trajetória de Liesel, poucas vezes veremos crianças tão fortes, isso é muito claro. Que superação, que garra, que força, que amor.
É um misto de sensações, ora eu estava feliz, ora triste, ora com dó, ora surpresa... Acredito que o autor jogou em Liesel todas as características possíveis para nos mostrar o quanto reclamamos de tudo o tempo inteiro e por tão pouco, porque daí simplesmente aparece uma criança que perdeu tudo na vida e ainda assim encontra a felicidade, a força pra continuar, a esperança mesmo em meio a todo tormento. É surpreendente, mesmo resumindo a natureza da menina de uma forma tão ingênua.

Como são bem colocadas as partes em que fica claro o poder das palavras, tudo que elas podem fazer, o que elas podem curar, o que elas podem reaproximar, o que elas podem resolver e proporcionar. A magia dos livros, a ideia da persistência... Como um livro pode influenciar tanto a vida de alguém.
Lembrar da morte de Rudy Steiner é lembrar da frase: Que tal um beijo, Saumensch?. É bastante ruim sentir a sensação de Liesel frente a isso, (lembrar do que poderia ter sido e não foi). Com isso podemos ver quanta coisa a gente deixa pra trás por simples medo de arriscar. E cenas como essas nos instigam a aprender que o que há para ser feito - pelo amor de Deus - que seja feito HOJE.

É de saborear cada detalhe. Obra muito bem feita. É cativante. É revigorante.
Para quem não leu, boa leitura. Poucas vezes verão deleite maior.
Ana Carolina 05/09/2013minha estante
Adorei a resenha! Recomendo a você o livro "O Sobreviente" de Aleksander Henryk Laks. Ele é um judeu sobrevivente da 2ª Guerra. No livro ele conta os momentos que ele passou nos campos de concentração e tudo que aconteceu com sua família. A leitura é extremamente simples, até meio fria, mas o que vale pra mim, é a essência do livro.
"Parce uma lembrança que sai das brumas do tempo; um fantasma que desenha suas confusas formas sobre as paredes do esquecimento. Não é um livro de História; muito menos uma antologia de "estórias". Não é uma crônica do Holocausto, nem um relato completo da tragédia do povo judeu. É apenas o resumo de uma vida resgatada das garras frias da crueldade, do sadismo e da estupidez humana."
Enfim, fica a dica. É um livro incrível! Tive, inclusive, a grande oportunidade de assistir a palestra do autor uma vez. Vale muito a pena.

Rê Inácio 07/02/2014minha estante
Assino embaixo!
E além disso, te agradeço pela força. Sem ela eu garanto a você que teria desistido nos primeiros capítulos. Que bom que você não deixou! O quanto ganhei e aprendi com isso!
A história dessa garota me ensinou a viver. A viver com as palavras.

É de saborear cada detalhe.(2)

Leticia @leticiageek 06/06/2014minha estante
Só tenho uma palavra pra descrever esse livro: DIVINO.
uma amiga minha tinha me recomendado ele e resolvi ler. É uma historia triste mas ao mesmo tempo é um livro maravilhoso. Ótima leitura.

Naine 13/03/2021

Nossa que leitura longa, demorei muito mas foi interessante, misto de emoção, vontade de desisti.
Giselaine 13/03/2021minha estante
É pesado, né? Comecei a ler e parei. Tô começando de novo ?

Naine 13/03/2021minha estante
Sim, sabia nem o que pensar

Lo 13/03/2021minha estante
Liesel e Rudy

Igor.Souzaa 26/05/2021

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.
A história vai retratar sobre uma menina que viveu no tempo da segunda guerra mundial, e nos mostra em detalhes como esse tempo foi sofrido.

Um livro que me fez sorrir e me fez chorar, creio que será meu livro favorito por muito tempo??
Duda 26/05/2021minha estante
eu amo esse livro?

Igor.Souzaa 26/05/2021minha estante
Já é meu livro preferido, causa um mix de emoções ???

Lulu 26/05/2021minha estante
Eu chorei tanto??

Poli.CorrAa 15/02/2022minha estante
a capa influenciou muito na história?? tô doida pra ler, mas tô com receio

Laisa Sofhia 15/02/2022minha estante
Confesso que me fez criar um pouco de expectativa, porque já tinha assistido ao filme, mas foi muito melhor. Pode ler sem medo, é ótimo. ??

Poli.CorrAa 16/02/2022minha estante
obrigadaaa ??

Rafa P. 27/08/2013

Instigante e encantador !!!
Este livro conta a história da pequena Liesel e de sua jornada por um mundo estranho, no qual ela não compreende. Embora com apenas 11 anos, ela carrega uma bagagem emocional pesada e difícil de assimilar, estando em um dos momentos mais difíceis de sua vida,senão o mais difícil, onde tudo que até então conhecia e lhe dava algum conforto, é retirado da sua vida de forma drástica e radical.
O universo abordado no livro me fascina. Os acontecimentos que envolvem esse período vergonhoso e que manchou para sempre a história da humanidade, desperta diversos sentimentos e reações na maioria das pessoas. Quando digo que me fascina, não quero dizer no sentido cruel que permeava aquele contexto, mas sim a bondade que sobrevivia diante de tanta maldade, de pessoas que se sensibilizavam com o sofrimento dos demais e acreditavam em um futuro menos sombrio e mais iluminado.
Essa história me surpreendeu de inúmeras maneiras. Primeiro por mostrar uma nova ótica dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, envolvendo a Alemanha nazista, responsável pela morte de milhões de judeus, partindo do ponto de vista de uma garota alemã. A narrativa ser realizada por ninguém menos que a morte, o que foi simplesmente genial da parte do autor, trazer um personagem tão indesejado para uma trama na qual ela estaria presente de forma abstrata e a introdução do amor que a personagem desenvolve pelos livros. Esse último elemento, foi algo desenvolvido de maneira tão natural, que os fatos decorrentes desta relação convence o leitor de modo coerente e que funciona muito bem na narrativa.
O ritmo, embora arrastado e melancólico em alguns pontos, jamais se mostra desinteressante, pois cada momento da história se constrói através de pequenos detalhes, conduzindo o leitor a uma empatia imensa por todos os personagens e pelo destino de cada um.
É um livro, instigante , criativo, emocionante... sem palavras para o meu sentimento por ele.
E logo após a leitura, eu fui rapidamente ver o trailer e fiquei muito satisfeita e encantada pela escolha do elenco. Acredito que o filme ira funcionar muito bem, assim como o livro.
Renata CCS 24/10/2013minha estante
Um belo e comovente livro, cheio de mensagens de otimismo, força e reflexão.

Glenda 15/02/2014minha estante
"A menina que rouba livros é um daqueles livros que você jamais esquecerá e sempre que lembrar, lhe trará sentimentos de nostalgia, alegria, tristeza e também frustração. " EXATAMENTE! Li há sete anos e sempre me sinto assim quando penso nesse livro. Mas a "alegria" é simplesmente por ter tido o prazer de ter lido um romance tão bom. Porque o sentimento predominante mesmo a respeito da história é de tristeza. É realmente uma leitura bem densa. Precisei de um tempinho pra conseguir passar pra outra.

Amei sua resenha!

Fabio 06/07/2014minha estante
Li o livro pouco antes de sair nos cinemas.
Confesso que no final foi impossível conter as lagrimas. Eu sabia que o livro flertava com o melodrama e confesso que já estava preparado, mas o que mais me comoveu foi o fantástico exercício de narrativa que o autor usou justificando a escolha da Morte para narrar aquela estoria.

Parei a leitura e comecei a elogiar o autor em voz alta. Realmente é um daqueles livros inesquecíveis.

thebookgirll 13/01/2022

Cores e livros
Fiquei algumas semanas lendo esse livro e foi uma experiência incrível.

Adorei a forma como a morte é descrita e principalmente como ela mesma descreve as outras coisas na história.Faz com q tudo soa de uma maneira bem poética.

O final me chocou bastante e me fez querer entrar na história,chorar e abraçar todos lá.

Sendo sincera ficção histórica nunca chegou a ser meu gênero fav,mas esse livro mudou tudo e se tornou um favorito da vida.Pfvr leiam,vcs não irão se arrepender.
É uma leitura super necessária e que com certeza merece ser aclamada.
Amanda.Piza 13/01/2022minha estante
Esse livro é um dos meus favs da vida

livia 13/01/2022minha estante
depois de tudo que vc falou fiquei com uma vontade imensa de ler, juro

Leitor de horror 13/01/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li, com toda certeza.

Katty 06/02/2022

Perfeito!!
Ganhei esse livro em 2014.. cheguei a empresta-lo sem ler... depois assisti o filme e fiquei mais curiosa (mas o livro estava emprestado).. há dois dias iniciei a leitura e não consegui parar..
Perfeito!! Super Indico!! E o filme também ficou maravilhoso!!!
Maaadu 06/02/2022minha estante
Eu também vi o filme! Vale realmente a pena ler o livro ou é igual?

Maaadu 06/02/2022minha estante
To na dúvida cruel, pq nunca leio livros que eu ja tenha visto o filme... me desanima pq parece que já sei tudo que vai acontecer

Katty 08/02/2022minha estante
Vale a pena Duda... apesar de o filme ter sido espetacular, a narração da "morte" vale a pena!!

Liedsonrm 28/09/2021

Pra mudar algo, reconstrui-lo, você precisa destrui-lo primeiro. E esse livro me destruiu, assim como me mudou. A palavra tem poderes, eu aprendi em Harry Potter, e A Menina que Roubava Livros nos prova isso. Um livro de palavras, em todos os sentidos dessa frase.
natiibonatto 28/09/2021minha estante
aí meu deus, quero muitoo ler agora!!!

Liedsonrm 28/09/2021minha estante
É muito bom, e o fato da morte ser a narradora deixa bem mais legal.

Henrique santana 28/09/2021minha estante
Amo este livro!
Quero reler ele quando tiver oportunidade.

Rodolfo.Barbosa 16/05/2022

Perfeito.
Difícil fazer uma resenha de um livro que tem tantos significados, e que mexeu muito comigo.

2° livro que leio de Markus Zusak. O 1° foi " eu sou o mensageiro" e já tinha gostado muito!!

'A menina que roubava livros', é um livro que tem uma narrativa impressionante; ainda não tinha lido um livro com uma narrativa tão bem feita quanto a desse livro. A escrita é simples e fluída. Os diálogos são "gostosos" de ler. O livro tem momentos de reflexões, com palavras que constroem um texto bonito de se ler, e faz você sentir prazer em está lendo aquele texto, é impressionante. Tudo é feito com muito carinho.

A estória do livro é ambientada na Alemanha em plena 2° Guerra Mundial. E conta a história de Liesel, uma garotinha que passa por momentos muito difíceis mas também bonitos nessa leitura. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers.

É incrível como Liesel nos passa um exemplo de Superação nesse livro... Talvez seja esse o Maior significado do livro... Superação!

O livro também nos mostra como a 2° guerra causou danos irreparáveis para as pessoas que vivenciaram ela até hoje; e me refiro aos dois lado da guerra... Os dos lados tiveram danos irreparáveis.

Pra saber mais dessa obra prima você tem que ler e apreciar essa linda estória...
Elton.Oliveira 16/05/2022minha estante
Boa ! ????

Rodolfo.Barbosa 16/05/2022minha estante
Lê, que quero ver tua opinião!?

Elton.Oliveira 16/05/2022minha estante
Vou sim ... Logo ,logo ?

Neto Murracho 02/12/2021

Um pesadelo real
Foi uma leitura muito desgastante pra mim, não desmerecendo a escrita que foi muito bem feita, mas sim por me transmitir a tenção de esconder um fugitivo do nazismo !
ZeL 03/12/2021minha estante
Eu também me senti assim, e também um pouco frustrada.
Como pode isso ter existido né? A crueldade do ser humano vai muito além do que imaginamos.

Neto Murracho 03/12/2021minha estante
Sim, é terrível isso, e pensar que era tido como algo normal para a maioria da população Alemã...

ZeL 06/12/2021minha estante
Hoje em dia morando aqui na Europa eu vejo como fomos sortudos no Brasil sabe? Nós não conhecemos e não presenciamos esses episódios cara a cara, eles sentiram isso? Acho muito triste, por essas e outras que acredito que a maioria dos europeus não são religiosos, acho que eles tem um sentimento de abandono da parte da fé que não foi suprida nesses tempos difíceis.