A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak

Resenhas - A Menina que Roubava Livros

anaclara.oliveira 02/02/2023

desgraça de livro maldição de literatura esse foi o livro mais maldito q eu ja li em toda a minha vida eu chorei minhas tripas pra fora pqp MALDITOS NAZISTAS MALDITA BOMBA MALDITOOOOOOOOOS
Maria Ilanne 02/02/2023minha estante
Eu tive a mesma reação kkkk

Eleanor 02/02/2023minha estante
Leia anne frank kkkkkk vai chorar ainda mais

Já li também

Se é ambientado na Segunda Guerra Mundial eu já tô lendo

Tiago 17/12/2022

O encontro com a morte...
Essa leitura carrega inúmeros sentimentos, uma época cheia de incertezas a cada novo amanhecer, em tempos assim o conforto pode vir em forma de palavras. Liesel perde muitas coisas na vida, sem meio a realidade cruel da época, a inocência das crianças, a forma como alegria infantil pode contagiar até os adultos, nós somos levados por uma montanha de sentimentos. Quando Liesel começa a resgatar seus livros, nós começamos a perceber o quanto de conforto, luz e esperança as palavras certas e as Artes podem nos trazer em tempos difícieis e cruéis, e vale a pena lutar por isso. Ao final, a morte pode ser uma boa narradora, nada foge aos seus olhos, ela é perspicaz. Aqui nós conseguimos enxergar o sangue inocente, a coragem inexplicável e perceber que infelizmente outras fortes histórias podem se tornar a ser nosso pesadelo real...
Jack 17/12/2022minha estante
Eu lembro que quando li esse livro foi uma luta, comecei ele 2 vezes, quase desisti de vez, na terceira vez deu certo. E é um dos meus livros favoritos da vida

Tiago 17/12/2022minha estante
Eu só li apenas uma vez até agora, e quando comecei não consegui parar, toda época da Segunda Guerra Mundial mexe muito comigo...são muitas dores e feridas.

Gustavo_P 18/01/2023minha estante
Comecei há muito tempo atrás e abandonei, nem lembro o porque

Tiago 18/01/2023minha estante
Foi uma leitura extremamente necessária pra mim...me fez ficar dias em reflexão.

LuHilst 03/02/2013

Desisto, vou esperar pelo filme.
É, eu nunca achei que diria isso...

O Markus Zusak tem um bom mote e, até onde eu li, uma boa história sobre a menina Liesel, filha de pai desconhecido e dito comunista que na Alemanha Nazista é estregue para uma outra família para adoção. A menina roubava livros. Tinha sei lá que fixação por eles que simplesmente não podia resistir. (quem nunca pegou emprestado ou comprou um livro por impulso, sem saber bem porque, mesmo que não o tenha roubado?)

O problema é a forma como a história é contada. Eu empaquei. Não consegui viajar a Molching e esquecer que estava lendo um livro por que o autor a todo tempo interrompe a narrativa. Não é que eu não tenha vontade de saber como continua, mas estava ficando irritada toda vez que começava. Aí decidi. Paro de sofrer, começo outro livro e, se este virar filme vou vê-lo no cinema.
Aline Stechitti 07/09/2013minha estante
Pois é, vai virar mesmo filme e acredito q eu vou gostar mais dele como filme q como livro. Impossível ser mais chato.

LuHilst 07/09/2013minha estante
Sabe, Aline, eu tenho várias alunas que adoraram...

Aline Stechitti 12/09/2013minha estante
Já me dei conta de q o planeta inteiro idolatra esse livro. Isso pq ele é todo enfeitadinho, cheio de frufruzinho e rendinha. Mas exatamente p isso eu não gosto. A morte esconde as piores atrocidades da 2ª guerra p ficar filosofando como uma retardada sobre as cores do céu. Nossa, me decepcionou demais.

LuHilst 12/09/2013minha estante
Isso! A morte filosofando é o "Ó do Borogodó"

Yasmin 16/01/2022

EMOÇÕES
Uau... Essa foi minha reação quando acabei o livro. Em geral o livro conta a história de uma garotinha que roubava livros, um garoto com cabelos cor de limão (amarelo), um judeu, um irmão morto, uma mãe "comunista", pais adotivos, e claro, Hitler. Durante toda a leitura você se sente como se tivesse andando numa montanha russa, consegue sentir quase tudo que a garota sentiu, você chora de escorrer o nariz, rir tão alto que assusta até os vizinhos ao lado, se sente triste, confusa, e tem medo do que pode vim na próxima página. Esse é um dos livros sem dúvida que uma pessoa deveria ler antes de morrer (caso você tenha uma lista). Eu não sabia que precisava tanto dessa leitura até lê-la. Não se sabe ao certo se é fato ou ficção, mas comenta-se, como registrado por Zvi Kolitz no livro "dirige-se a Deus" que foram encontrados os seguintes dizeres em um porão onde um grupo de judeus teria ficado escondido durante toda a Segunda Guerra Mundial: "creio no sol, mesmo que ele não brilhe. Creio no amor, mesmo que eu não o sinta. Creio em Deus, mesmo quando ele se cala".
Davi Oliveira 16/01/2022minha estante
E a pria morte contaria a história de quem está lendo este livro. Tendeu a piadinha?

Davi Oliveira 16/01/2022minha estante
*própria

Lena 16/01/2022minha estante
Amei demais sua resenha

lismi 16/01/2022minha estante
Simmmm, esse livro é perfeito

Ana 02/01/2021

Liesel Meminger
Esse livro é simplesmente incrível. Liesel é uma menina forte e corajosa. Em plena segunda guerra mundial, essa pequena garota aprende a ler e os livros começam a ter um significado e certo valor a ela, ou melhor: as palavras. Seu relacionamento com o pai é lindo. Até eu me senti super acolhida por esse pai durante a leitura hahaha. Eu me emocionei demais com a história. Recomendo!
Gisele Viani 02/01/2021minha estante
Amo ??

Ana 06/01/2021minha estante
também amoo hahaha

Gabriel Horta 08/02/2021minha estante
Esse e "O diário de Anne Frank" me emocionam de uma forma que ainda nem é quantificável..... amo demaissss

Ana 13/02/2021minha estante
eu também me emocionei muito :'( o da Anne ainda não li

manu :) 14/02/2022

Quando a morte conta uma história, você deve parar de ler.
Realmente uma experiência única, confesso que terminei o livro chorando dms. Essa história é simplesmente perfeita, a narrativa é incrível, no final q vc vai percebendo mesmo q é a "morte" que esta contanto a história fica mais incrível ainda. E aborda assuntos muito interresante. A leitura valeu cada minuto!
Angela Terencio 14/02/2022minha estante
Todos deveriam ter essa essa experiência literária! Esse livro é show!!!

manu :) 14/02/2022minha estante
simm!!

ttyswift 14/02/2022minha estante
quero ler socorrooo

manu :) 14/02/2022minha estante
vc n vai se arrepender amg

ariany.amorim 07/04/2022

Apesar do final detestável, é um bom livro, ele te envolve de uma maneira que você não consegue parar de ler até que ele acabe.
Nananda 07/04/2022minha estante
Por que achou o final detestável?

ariany.amorim 07/04/2022minha estante
Eu esperava mais, esperava até um pingo de felicidade por que é tudo que esse livro parece não ter, um pingo de felicidade. Também já esperava por aquele final, não foi algo surpreendente, detestável por que eu odiei a forma como acabou.

Nananda 07/04/2022minha estante
Entendi. Concordo que o livro foi triste o tempo todo e que o final foi o cúmulo de toda a tristeza. Mas acho que tinha que ser assim, porque na realidade, foi assim, triste e odioso.

ariany.amorim 07/04/2022minha estante
Isso é verdade

Aline Teodosio @leituras.da.aline 18/07/2019

Liesel Meminger é o nome da roubadora de livros, da menina que na adversidade de dias sombrios encontra refúgio nas palavras, que, entre perdas e ganhos, era salva todos os dias por esse objeto capaz de despertar as mais ruidosas paixões. O lugar é a Alemanha, palco do vergonhoso nazismo, o tempo é a Segunda Guerra Mundial e esta é uma história narrada por quem mais esteve presente neste período: a Morte.

Nesse relato emocionante somos tocados profundamente; rimos e choramos. Tem alegria e melancolia, tem revolta e esperança. Nos agarramos aos personagens como se eles fossem reais. Mas, durante aqueles dias horríveis, quantas Liesels, Rudys, Hans, Rosas e Maxs não existiram de fato? Nos dói saber quanto sofrimento realmente existiu nessas páginas podres e manchadas de sangue do livro da humanidade.
Queria eu poder entrar no livro e abraçar cada um deles.

Sim, essa é uma história para se emocionar e é também uma história para pensarmos o quão significantes podemos ser nas vidas dos que estão ao nosso lado. No mais, já faz quase uma hora que terminei essa leitura e simplesmente não consigo sustar as minhas lágrimas...
Carol Abrantes 19/07/2019minha estante
Belíssima resenha

Aline Teodosio @leituras.da.aline 19/07/2019minha estante
Obrigada!!! Ainda estou emocionada. =)

Millene 19/07/2019minha estante
A resenha fez jus a história, é de cortar o coração em muitos momentos, uma leitura muito impactante e bonita ao mesmo tempo, especial eu diria.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 19/07/2019minha estante
Sem dúvidas é uma bela obra. Tão triste e tão sensível. Extremamente densa, mas ao mesmo tempo carrega uma leveza... indescritível.

Karina 09/08/2013minha estante
Eu li esse livro a muito tempo. Você expressou de maneira magnifica o conteúdo do livro! Ele é realmente maravilhoso e os personagens cativantes! Parabéns pela resenha!

Lizzie 10/08/2013minha estante
Karina, é uma honra ler isso! Obrigada, de verdade, pois achei a minha reação um pouco mais exagerada do que a maioria dpoasjdpasjdsadpoaskp

Daniela 20/08/2013minha estante
Acabei de ler há dez minutos. Necessitava urgentemente de um relato de qualquer outro ser humano na face da Terra que também compartilhasse do que sinto agora. Obrigada, Maah. Seu texto é brilhante ?

Lizzie 21/08/2013minha estante
Danni, o trailer acabou de lançar e ainda sinto o mesmo desde aquele dia. Fico feliz que tenha gostado da resenha (mais que feliz, maravilhada até), e de que alguém nessa Terra me entenda!

Danii 27/09/2020

Que livro!!! Maravilhoso
Me diverti e ri muito com Liesel e Rudy ao longo da historia.
E chorei mais ainda com final dela
Que história maravilhosa.
Por favor , leiam.....
@montowskihelena 27/09/2020minha estante
SIM É MUITO MARAVILHOSO

Danii 27/09/2020minha estante
Muito, muito... chorei muito no final tbm.

@EscrevendoSobreLivros 27/09/2020minha estante
Maravilhoso, chorei tanto

Danii 27/09/2020minha estante
Nem falei. Eu terminando ele agora pouco. Chorei ...

Eloiza 02/10/2021

Triste, mas tão doce
Não sei como descrever esse livro.
Mas, de uma coisa, eu sei. Foi uma leitura triste, e doce ao mesmo tempo. Como isso é possível?
Annaly 02/10/2021minha estante
esse livro? só quem já leu sabe, é de uma extrema tristeza e ao mesmo tempo é extremamente adorável

Abibliodaminhavida 02/10/2021minha estante
Eu amo demais esse livro. Um dos meus favoritos ?

Helen 02/10/2021minha estante
Ele é tão perfeito, está no meu top 3 de favoritos da vida, só lendo pra entender a profundidade.????

Eloiza 02/10/2021minha estante
Sim, eu amei muito ele. Foi o segundo livro que me fez chorar na vida.

Glaucio.Oliveira 20/05/2012

Tédio total.
Peguei esse livro na biblioteca em 2010 quando cursava o terceiro ano do Ensino Médio.
Muita gente me recomendou, e disse que era ótimo...
Acho que estavam tirando uma com minha cara, só pode.
Esse é o único livro que não consegui ler mais que umas 20 páginas aproximadamente. É MUITO chato.
E olha que li quase metade de Administrando em Tempos de Grandes Mudanças, que é bem tenso.

Não leiam.
Só quem não está conseguindo dormir, e precisa de um incentivo.
Rafaelle 21/05/2012minha estante
Li este livro em questão de horas, e pelo contrário, ele me tirou o sono.

Glaucio.Oliveira 22/05/2012minha estante
Pois é, cada um é de um jeito. Não foi o tipo de narrativa que me agradou. Nem um pouquinho.
Mas há muita gente que amou.

Lualuana 06/07/2012minha estante
Pensava que somente eu não havia gostado do livro. Leitura monótona, e só me prendeu a atenção no meio do livro. Me senti na obrigação de terminá-lo, afinal havia ganho de presente. A personagem principal acaba por nos conquistar, mas não recomendaria esse livro.

Aline Stechitti 12/09/2013minha estante
Até hoje eu não entendo a adoração por esse livro, um porre danado

BelaBelli 18/07/2010

Fui na expectativa de ler, não só pelo sucesso que o livro estava fazendo, mas também por ter adorado "Eu sou o mensageiro". Não consegui chegar na página 100. Achei o livro decepcionante e chato.
sol 21/07/2010minha estante
Ah.. porque? Não sei exatamente quando ele começa a ficar emocionante, qdo vc tiver outra chance, recomendo ler mais um pouquinho...

Rafael Moss 26/10/2010minha estante
Concordo que o livro é chato e pouca coisa se salva, mas vai ver seu hype estava muito alto, por isso se decepcionou tanto com o livro.

Aline Stechitti 28/02/2013minha estante
Esse livro não tem nada de emocionante. Ele é filosófico, cheio de metáforas e pensamentos, mas com certeza não é tudo o q dizem.

Andrea 26/05/2013minha estante
Sol, também não sei quando ele começa a ficar emocionante pois li até o final e não achei essa tal parte.

Bela, parabéns por ter desistido, eu não tive a mesma sorte, fui persistente e me estrepei. Não perca o seu tempo! O que você leu até a página 100 é o que você lerá até o final, ou seja, nada!

Rafael, acredite, nosso hype não está alto, é que de uma forma geral, o hype da população está baixando mesmo e isso está refletindo na literatura também, assim como na música e tantas outras áreas. Procure livros melhores, aí sim você vai concordar o quanto este é ruim!

Luaa_ 19/11/2021

Queridinho!
(2018/2022)
Acho que todo leitor tem aquele livro que ele se apega, aquele livro que ele nutre um carinho especial... A menina que roubava livros é esse livro para mim, eu simplesmente amo tudo nele!
A peculiaridade da narrativa me prendeu de uma forma extraordinária, a história é tão forte e emocionante que quando você percebe já estar vivendo-a como se fosse um filme, os personagens são únicos e cativantes e o final te tira do eixo de forma impactante.... isso, acho que essa é a palavra: IMPACTANTE!
Se você ainda não leu esse livro, por favor, siga esse conselho: "Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la." ?
Bruna 14/01/2022minha estante
Qual é a classificação desse lua

Luaa_ 14/01/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO! A classificação original dele é de 10 anos. A narração dele é perfeita e a história é super emocionante.

Bruna 14/01/2022minha estante
Estou muita ansiosa pra ver

roberta950 22/01/2022minha estante
esse livro é incrível

Carol 18/07/2022

Esse livro mexeu comigo.
Logo no começo ela perde o irmão, isso doeu muito quando li a primeira vez, pela condição de vida deles, pelo sacrifício que a mãe dela estava fazendo, ainda bem que surge uma amizade na casa nova e o pai é amoroso, o que ajuda a amenizar um pouco as coisas, eu acreditava mesmo que ia acontecer algo bom, não incrível mas pelo menos bom no final, e foi trágico, chorei por ela....
E descobrir no final que é a própria morte que faz a narrativa do livro foi interessante, só ela ou a própria garota podia saber da história dela com tanta riqueza de detalhes.
kamila.taborda 18/07/2022minha estante
esse livro é TÃO bom

Jack 18/07/2022minha estante
O início é bem difícil de engajar, mas depois flui de uma maneira muito bacana. Esse livro é ótimo mesmo

cinnamon1 18/07/2022minha estante
Adoro esse livro, mas moça cuidado com o spoiler vc literalmente deu spoiler de vários acontecimentos na próxima vez se possível coloca um aviso de spoiler

Carol 18/07/2022minha estante
Sério que não entrou o aviso de spoiler ? Eu coloquei antes de finalizar, me desculpe