Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

senna 06/05/2024

É complicado..
Esse livro é bem difícil de ler, a história dele é super pesada e muitas vezes tive vontade de abandonar por conta da história mesmo, a escrita não tem nenhum defeito, realmente faz com que a gente sinta medo. Pelo que eu entendi essa história é ficcional, não parece verdadeira. Não sei dizer na verdade. Sei que é um livro desconfortável e maravilhoso.

zagni0 25/04/2024

Um livro muito bom
Me surpreendi com o quão bom esse livro é. Inicialmente eu achei que o livro era uma versão mais detalhada de cada filme, mas na verdade era outro caso, um caso muito interessante por sinal.

A leitura do livro em si é boa, a única questão é que as falas são sinalizadas com aspa, e nao é algo que me agrada muito.

Eu achei que o desenvolvimento da história é muito bom, por mim as partes finais poderiam ser maiores pois senti que as partes mais desenvolvidas eram ate o meio do livro. Mas não deixa de ser um ótimo livro, gostei muito.

lanazs 19/04/2024

Warrens e o poder da Fé.
No início foi uma leitura arrastada que no decorrer da história você vai chegando aos pontos intrigantes. A descrença sobre as história que o Stephen vinha relatando, as supostas atividades inicias com a Carmen, fez com que as coisas piorasse, podendo ter evitado o pior dos piores. E por causa disso também, ficou repetitivo a leitura, mas vale a pena essa leitura.

Maria <3 14/04/2024

Negacionistas de demônios
é um livro instigante, que simplesmente não dá vontade de parar de ler. porém, a família snedekker, mais especificamente o casal, demora tanto tempo pra reconhecer o que está conhecendo que chega a ficar repetitivo.

infelizmente ed e lorraine só aparecem no final, apesar disso, o livro é interessante e um bom passa tempo, só poderia ter sido um pouquinho menos redundante.

mayzinha 12/04/2024

Um lugar sombrio
Durante grande parte da história, os pais ignoram os relatos dos filhos e tentam encontrar explicações plausíveis para o que eles testemunham. Desesperados, buscam ajuda da igreja para afastar o mal da casa, e quando isso falha, procuram o casal Warren, já famoso como investigadores do sobrenatural.

*Crítica*

No entanto, quem espera ver o casal Warren em ação ficará desapontado, já que sua participação é mínima, embora essencial, aparecendo apenas no final da narrativa. O foco principal do livro são os eventos sobrenaturais vivenciados pela família desde que se mudaram para a casa, o que pode tornar a leitura repetitiva. Embora possa agradar aos fãs de relatos sobrenaturais ditos reais, pode decepcionar quem busca uma história mais aterrorizante.

Maria19277 10/04/2024

Ótimo livro, para me, tem terror e suspense, uma história inacreditável, com um desenrolar muito bom, além de ser bem detalhado !
Confesso que fiquei irritada rsrs, por demorarem tanto a acreditar e ter tamanha negação ao que o filho falava sobre os acontecimentos.

Domi_nick 26/03/2024

Com uma escrita envolvente do início ao fim, Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é um livro que sem dúvidas pode agradar aos amantes de terror.

A história se desenrola ao apresentar uma família aparentemente comum, mas que de repente se ver envolta de muita confusão.

Ao serem obrigados a mudarem de casa devido a uma grave doença que atingiu um dos filhos, eles vão para uma casa simples, onde seria fácil viver, mas sem saberem o passado sombrio daquela residência.

É com o passar dos dias que a situação vai piorando e situações sem explicação vão surgindo: vozes sussurrando, barulhos de pessoas andando pela casa, música vindo de lugares inexplicáveis e muito mais.

A família tenta ignorar tudo isso, porém, quanto mais o tempo passa, as coisas vão piorando até chegar a uma situação sem controle e é nessa hora que o casal Ed e Lorraine Warren entram em ação.

O livro consegue transmitir com perfeição para os leitores o sentimento de perseguição, de angústia e inquietação que a família está sentindo ao passar por todos os acontecimentos paranormais. Por isso é fácil ficar imerso na leitura e não conseguir largar essa história.

Sou uma pessoa fácil de assustar, então esse livro que me deixou com aquela sensação de medo e nervoso, principalmente ao me colocar no situações dessa família. Mas adorei justamente por isso.

mterezamorim 26/03/2024

Aterrorizante!
Meio agoniante a leitura, os detalhes dos abusos físicos dos demônios são um pouco perturbador e angustiante. Fica a questão... ficção ou realidade?!

Edidarolt 17/03/2024

Para quem gosta de terror, e também do invocaverso, vai amar essa leitura, se arrasta em algumas partes, mas depois deslancha, com detalhes de arrepiar. Eu amei!

mendonca-i 13/03/2024

Bizarro e chocante
Se fosse para classificar entre os livros da saga, esse foi o que mais botou medo. A história é muito bem escrita e com uma riqueza de detalhes bizarra, tem muito potencial de terror mesmo.

Victor225 04/03/2024

Enrolação ou encheção de linguiça? Nunca saberemos kkk!
O livro todo é uma enrolação e encheção de linguiça sem fim, creio que se tirasse todas as partes que ficam repetindo sobre as mesmas coisas e acontecimentos, o livro teria muito menos de 200 páginas, quase um conto, mas seria bem melhor assim, é "quase" um completo tédio, tive que fazer leitura dinâmica o livro todo para eu parar de procrastinar a leitura, coisa que eu nem sabia mais de que era capaz kkk.

Aviso: Estejam preparados, pois a leitura pode haver gatilhos! O livro trata temas sensíveis como depressão, rejeição, necro.filia, abu.sos "físicos", mentais e emocionais, etc.

O início todo é só uma descrição dos problemas familiares dos personagens até chegarem na casa assombrada, a história passa mais da metade do livro mostrando a completa ignorância sobre os fatos sobrenaturais e a recusa dos pais em aceitar do que realmente está acontecendo, enquanto um único filho é atacado e ignorado pelos pais de uma trupe de 4 filhos que aos poucos começam a serem ameaçados também.

A bagaceira toda só começa a ficar boa para quase no final do livro, quando os acontecimentos sobrenaturais ficam mais agressivos e impiedosos, se você tiver bastante força de vontade para chegar até lá, são as únicas partes realmente que valem a pena e nos deixam empolgados. Mas o fim mesmo, deixou muito a desejar, assim como o livro inteiro, desejo coragem aos que querem ler esse livro e, "tamo junto" para todos aqueles que perderam tempo com essa bomba de um brilhinho só no final kkk.
Spoiler: (leia se quiser) ???

Ed e Lorraine Warren mesmo são deixados total em terceiro... quarto plano, tudo menos em primeiro ou segundo rs, quase não participam, fiquei bem chateado com isso, o nome deles deveria ficar como subtítulo e o livro ganhar outro nome, porque ninguém merece!

O final do livro foi tão decepcionante como "quase o livro todo", esperava bem mais, parece que a luta final foi resumida numa pu.ta correria loka, que foi até interessante de se ler, mas no epílogo depois de meses de sofrimento demoníaco, simplesmente se mudaram, porque apesar dos esforços e de tudo que fizeram para acabar com as forças do mal, aparentemente não resolveram nada e a casa ainda continua sendo assombrada, menos, mas ainda sim assombrada, com várias famílias se mudando para a casa e se mudando de lá para outra porque acontecem ainda coisas do além, só lamentos por esse final triste de sangrar os olhos de tanta frustração kkkk.

annacolvr 22/02/2024

1° lido do ano ????
Amei pra caralh esse livro

passei por uma explosão de sentimentos lendo, a história é mto intensa e as descrições são mto fodas, eu como amante do universo de invocação do mal desde dos meus 7 aninhos fui mto feliz (e triste) lendo??

"Seu filho da put imbecil cuzão! Você acha que isso vai adiantar de alguma coisa, sua bicha molenga de merda? Acha que isso vai ajudar, seu covarde boqueteiro, seu fracote lambedor de uc ?"

isso me tirou várias risadas, toda a tristeza que eu tava sentindo lendo os capítulos anteriores se foram quando li esse trecho, absolute cinema!

(primeira vez usando esse app, preguiça de logar todos os meus livros lidos então vou começar do zero ????

Eliza 22/02/2024

Lugar sombrio
Acho que foi o caso mais triste e mais nojento que eu já li, ou pelo menos um dos piores. Todo o lance da necrofilia, as coisas que eram ditas e feitas pelos demônios me davam tanto nojo.
Eu senti falta de mais detalhes, como sobre o tempo que o Stephen passou na clínica psiquiátrica e também como foi a reaproximação dele com a família e se ele continuou ouvindo as músicas e usando aquela jaqueta específica.
Tirando as partes traumatizantes, eu gostei muito! Serve se aprendizado assim como o Demonologistas.