Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Lugar Sombrio. Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro, a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa. Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época.

Ioneide 28/08/2023

Uma história assustadora
A infestação de uma casa com o mal. Esse o caso que é narrado nesse livro. Uma casa alugada por uma família em que no passado foi uma funerária e onde aconteciam coisas bem diferentes do que é o serviço funerário de fato. Coisas horríveis que são descritas no livro. O mal existe e devemos evitá-lo. Vigiar e orar sempre.

Kakau 27/08/2023

Lugar sombrio
Tirando a enrolação, e a demora para o casal warren aparecer, o livro é muito bom. uma história que dá muita medo, e saber que foi real deixa a experiência melhor.

Carol 24/08/2023

Lugar sombrio
Gostei muito do livro. A gente tem uma perspectiva diferente sobre coisas sobrenaturais quando são baseadas em fatos reais. É um livro de terror real e isso aumenta a tensão do livro de um jeito inimaginável.
O livro é todo dedicado sobre a casa, sobre as coisas que acontecem e bem no finalzinho é dedicado ao exorcismo.
Só me intriga a parte em que os filhos alertam sobre as coisas e os pais simplesmente ignoram.

clara 16/08/2023

Gostei muito do desenvolvimento da história, fiquei com medo durante alguns capítulos e dava pra sentir muito a tensão a cada capítulo, porém achei os últimos capítulos muito arrastados, só por isso não dei 5 estrelas

RaquelSales17 10/08/2023

Perturbador
Certamente é um dos livros mais perturbadores que eu já li.
História muito pesada de infestação em uma casa que quase destruiu uma família.
O livro tem um filme a respeito: Evocando Espíritos ?

Itaca 02/08/2023

Gostei, me surpreendeu de forma assustadora até.
Achei que seria algo mais "leve" como o primeiro livro mas esse aqui é pesado principalmente por conta dos detalhes e descrições do autor. E principalmente por tratar de alguns temas bem sensíveis.
A história do passado da casa também é bastante pesada e o autor de leva a conviver com a família então você se prende a leitura, sente empatia por eles.
É um livro não muito indicado para pessoas sensíveis mas muito interessante pra quem gosta do tema.

Cereja que fala 31/07/2023

Dizem que muitas coisas foram aumentadas no livro pra dar mais ênfase na história... Se esse era o objetivo conseguiram viu, porque me deixou arrepiada e um tantinho pertubada

Ericles 24/07/2023

Assustador...
Um dos livros mais horripilantes que já li. Dá trilogia, sem dúvida Lugar Sombrio é o mais pesado, daqueles livros que a história te pega e você abraça bem como faz cada pelo do seu corpo arrepiar.

dtesrefuge 21/07/2023

É um livro, que apesar do tema, se passa bem rápido e flui bastante. O leitor não consegue parar de ler para poder saber o que vem a seguir no final de cada capítulo.

Paula.Hirano 14/07/2023

Gatilhos
É o primeiro livro do título que eu leio. A história é assustadora, tem fortes gatilhos de ataques sexuais (então pra quem não curte, melhor nem ler), e tem a participação do Ed e da Lorraine nos capítulos finais... O livro pega emoção mesmo da metade pra frente, que o ritmo cresce com as assombrações, e termina mega rápido.

Pra quem é fã de terror, é melhor do que muito filme por aí.