Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Victor225 04/03/2024

Enrolação ou encheção de linguiça? Nunca saberemos kkk!
O livro todo é uma enrolação e encheção de linguiça sem fim, creio que se tirasse todas as partes que ficam repetindo sobre as mesmas coisas e acontecimentos, o livro teria muito menos de 200 páginas, quase um conto, mas seria bem melhor assim, é "quase" um completo tédio, tive que fazer leitura dinâmica o livro todo para eu parar de procrastinar a leitura, coisa que eu nem sabia mais de que era capaz kkk.

Aviso: Estejam preparados, pois a leitura pode haver gatilhos! O livro trata temas sensíveis como depressão, rejeição, necro.filia, abu.sos "físicos", mentais e emocionais, etc.

O início todo é só uma descrição dos problemas familiares dos personagens até chegarem na casa assombrada, a história passa mais da metade do livro mostrando a completa ignorância sobre os fatos sobrenaturais e a recusa dos pais em aceitar do que realmente está acontecendo, enquanto um único filho é atacado e ignorado pelos pais de uma trupe de 4 filhos que aos poucos começam a serem ameaçados também.

A bagaceira toda só começa a ficar boa para quase no final do livro, quando os acontecimentos sobrenaturais ficam mais agressivos e impiedosos, se você tiver bastante força de vontade para chegar até lá, são as únicas partes realmente que valem a pena e nos deixam empolgados. Mas o fim mesmo, deixou muito a desejar, assim como o livro inteiro, desejo coragem aos que querem ler esse livro e, "tamo junto" para todos aqueles que perderam tempo com essa bomba de um brilhinho só no final kkk.
Spoiler: (leia se quiser) ???

Ed e Lorraine Warren mesmo são deixados total em terceiro... quarto plano, tudo menos em primeiro ou segundo rs, quase não participam, fiquei bem chateado com isso, o nome deles deveria ficar como subtítulo e o livro ganhar outro nome, porque ninguém merece!

O final do livro foi tão decepcionante como "quase o livro todo", esperava bem mais, parece que a luta final foi resumida numa pu.ta correria loka, que foi até interessante de se ler, mas no epílogo depois de meses de sofrimento demoníaco, simplesmente se mudaram, porque apesar dos esforços e de tudo que fizeram para acabar com as forças do mal, aparentemente não resolveram nada e a casa ainda continua sendo assombrada, menos, mas ainda sim assombrada, com várias famílias se mudando para a casa e se mudando de lá para outra porque acontecem ainda coisas do além, só lamentos por esse final triste de sangrar os olhos de tanta frustração kkkk.

annacolvr 22/02/2024

1° lido do ano ????
Amei pra caralh esse livro

passei por uma explosão de sentimentos lendo, a história é mto intensa e as descrições são mto fodas, eu como amante do universo de invocação do mal desde dos meus 7 aninhos fui mto feliz (e triste) lendo??

"Seu filho da put imbecil cuzão! Você acha que isso vai adiantar de alguma coisa, sua bicha molenga de merda? Acha que isso vai ajudar, seu covarde boqueteiro, seu fracote lambedor de uc ?"

isso me tirou várias risadas, toda a tristeza que eu tava sentindo lendo os capítulos anteriores se foram quando li esse trecho, absolute cinema!

(primeira vez usando esse app, preguiça de logar todos os meus livros lidos então vou começar do zero ????

Eliza 22/02/2024

Lugar sombrio
Acho que foi o caso mais triste e mais nojento que eu já li, ou pelo menos um dos piores. Todo o lance da necrofilia, as coisas que eram ditas e feitas pelos demônios me davam tanto nojo.
Eu senti falta de mais detalhes, como sobre o tempo que o Stephen passou na clínica psiquiátrica e também como foi a reaproximação dele com a família e se ele continuou ouvindo as músicas e usando aquela jaqueta específica.
Tirando as partes traumatizantes, eu gostei muito! Serve se aprendizado assim como o Demonologistas.

Thais.Haus 20/02/2024

Um livro para se devorar
Fazia um bom tempo que não lia algo que me deixasse com vontade de andar 24h por dia com o livro na mão, tem uma escrita muito fluida e uma diagramação perfeita (na minha opinião).

Foi o primeiro livro dos Warren que li, antes só conhecia alguns dos filmes do invocaverso, gostei de saber primeiramente sobre o que se passava com a família na casa e como esse caso foi sendo desenvolvido.

Senti que teve uma conclusão muito rápida, mas ainda boa. Quase morri de raiva enquanto eu lia por não acreditarem no Stephen e se recusarem a admitir e a aceitar que tinha sim algo de muito ruim na casa.

Em geral foi uma ótima leitura e recomendo a todos que gostem de um suspense sobrenatural e histórias baseadas em fatos reais.
Boa leitura a todos!

Julinha 17/02/2024

Credo vey, que horror. Real foi muito desconfortável de ler, o livro aborda temas bem sensíveis. O livro é bem chatinho de ler, achei tudo muito demorado, porém mais pro final do livro vai ficando melhor.

Gabriela 13/02/2024

Gostei do livro, porém não muito. A história é interessante e se desenrola devagar. Mas chega no final, parece que foi terminado às pressas, senti falta de mais detalhes, pareceu fácil demais.

Mesmo assim, supostamente baseado em caso real. Não cheguei a investigar a fundo, mas sei que tem filme e documentário desse caso, talvez eu veja em algum momento.

Porém, comecei com altas expectativas, erro meu, achando que seria um terror mesmo, mas acho que estou calejada, foi tranquilo de ler. Entendo, talvez pela crença na doutrina espírita, que pode sim ser real, muitos obsessores, enfim, são vários fatores. Mas não chega a dar medo.

De qualquer forma, vale a leitura, o livro é muito bem escrito, a leitura flui. Li também por que gosto muito de tudo relacionado a Ed e Lorraine, os quais admiro muito.

Sophia 24/01/2024

Meu Deus!
Muito mais aterrorizante que o primeiro livro, apesar de serem propostas completamente diferentes, o foco desse é a familia e a história deles com as forças sobrenaturais em si, até mesmo os warrens ficam em segundo plano, o que não me incomodou, além de amedrontador tbm é angustiante e enfurecedor, a negligência dos pais diante de tudo o que estava acontecendo com a familia e com os filhos (principalmente o mais velho) é o que mais traz sentimentos ao leitor, primeiro livro do ano concluído com fortes emoções.

ifsmary 15/01/2024

é um ótimo livro pra quem procura suspense mas foi uma decepção pra mim que procurava algo parecido com o primeiro livro, tudo acontece extremamente devagar e eu me sinto lendo um bait pq o livro é basicamente descrições repetitivas e muito detalhadas sobre acontecimentos razoáveis. o ápice dura poucas páginas e tudo se resolve em poucos parágrafos, o exorcismo acontece de maneira fraca e cotidiana como se fosse uma simples benção, não teve graça nenhuma de ler, só consegui terminar esse livro pq sou masoquista e tinha fé de um final que valesse meu tempo.

ViviMara31 11/01/2024

Respeito.
Um livro maravilhoso e muito bem estruturado que mostra com riqueza de detalhes as assombrosas experiências que uma família viveu.
Nesse livro vemos o quão importante é ter respeito pelos que já partiram.

$Rotciv$ 08/01/2024

"Brilhante Nada"
Antes de começar a ler, eu pesquisei sobre a obra e descobri que o casal Warren não era o foco dessa narrativa, apesar deles terem uma importância significativa na trama. Sabendo disso, eu pude aprecia-la e essas foram as minhas impressões.

Se oque você procura é uma história de terror ou um estudo de caso bem detalhado sobre esse tipo de assunto, então este livro é a escolha certa. Agora, se o seu propósito é um livro que traga uma narrativa sobre as "desventuras em série" do casal Warren, então eu ja não posso dizer a mesma coisa.
O livro (falando de forma geral) é muito bom. Apesar que eu sinto que existem certos detalhes na narração da história que receberam uma pitada de drama, ressaltando que provavelmente esta pitada generosa foi feita com o objetivo de tornar a leitura mais prazerosa de ser feita, observando que, provavelmente estas pequeninas alterações não modificaram a essência dessa história e muito menos, a mensagem que ela quer nos passar.
Resumindo a ópera, eu particularmente gostei muito da leitura deste livro e também recomendo a sua leitura para quem tem interesse em aprender mais sobre essas coisas espirituais, por mais que o livro não seja didático, basta somente atentar-se para os detalhes...