Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

JanaStolfi 04/05/2023minha estante
Kkkkkkkkkk esse do fantasma verde eu não tanquei tb nao??

Danny Sousa 20/04/2023

Uma verdadeira história de terror ??
Não acredito que tudo tenha acontecido realmente, mas, se você se deixar levar pela atmosfera do livro, vai sentir o medo, o nojo e as aflições dos personagens. Além de temer que algo tão grotesco possa de verdade acontecer.
Uma casa assombrada, ataques noturnos e acontecimentos profanos, tudo isso você encontra no livro. Um terror bem construído, mas que, na parte do casal de demonologistas você tem que se esforçar para não perder a suspensão da descrença.
Se levar em conta que são "baseados em fatos reais", provavelmente você não vai levar à sério, se não acredita no sobrenatural. Porém, se for ler como um conto de terror, vai se apavorar e se prender à história tanto quanto eu.
Apesar da boa leitura, me sinto mais aliviada por ter terminado este livro... ?

Yash 17/04/2023

Ouça seus filhos
A história desse livro é a que o filme Evocando Espíritos se baseia. Fiquei revoltada o quanto os pais do garoto o ignoram e o culpam por ele estar aendo influenciado pelo sobrenatural... até tudo desandar de forma desastrosa.
Você sente raiva pela negligência, ao mesmo que preocupação, e no final só torce para tudo acabar.
Maria Clara | @aclaraleu 20/04/2023minha estante
Nossa, que abuso que eu to dos pais desse menino? sem condições

Tielli 08/04/2023

A leitura desse livro flui super bem, porém tive que parar algumas vezes devido ao medo que senti ao ler. Ler a noite nem pensar . As vezes parecia até ficção de tão inimaginável os acontecimentos narrados neste livro. Achei pesado.
Eu fiquei muito triste com os pais de Stephen , pois duvidaram tanto do filho e ainda reprendiam ele. Senti a angústia dele pelos pais não darem a devida atenção ao pedido de socorro.
Não dei 5 estrelas ,pois o livro foi bem detalhado do início até o quase o final. Quase porque o momento mais esperado que era do exorcismo na minha visão parece que foi narrado correndo. Sem contar que não deu muitos detalhes mais sobre o Stephen. Esperava mais do final
Ed & Lorraine são coadjuvantes no livro.

Adriany.Pena 06/04/2023

O livro retrata uma série de  fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa, onde antigamente  funcionava uma funerária.

Depois do livro anterior onde não me conectei muito na leitura, achei que esse livro seria igual ao anterior, mas logo no início notei a pegada diferente que ele tinha.

Nesse livro, lemos o relato de uma família que foi assombrada pela casa onde moravam, e confesso que foi uma leitura um pouco pesada, pois os acontecimentos me chocaram muito.

Diversas vezes tive que parar a leitura e fechar os olhos para absorver o que estava lendo, pois foi inacreditável e muito difícil de ler, ainda mais que eu conseguia imaginar a cena.

A leitura é muito fluida, faz você absorver tudo rápida, não é uma leitura que dá medo, mais ela te passa as emoções que a família sentia vivendo tudo aquilo, e por isso que é chocante de se ler.

Pedro.Treaquin 02/04/2023

Uma história de terror ok!!
O livro conta a história de uma família norte-americana que se muda para uma casa assombrada, anteriormente uma funerária. A leitura flui de forma envolvente, especialmente na primeira metade. No entanto, do meio até cerca de 80% do livro, senti certa monotonia e até frustração em relação à família, pois eles percebem que algo está errado, mas decidem ignorar os acontecimentos e seguir em frente sem buscar ajuda.

O desfecho do livro é rápido e deixa algumas questões em aberto. Considerando que a narrativa é focada exclusivamente na família, eu esperava uma conclusão mais aprofundada, explorando o período pós-experiência traumática. Recomendo a leitura se você é fã de histórias de terror, porém, se espera detalhes sobre os Warren, recomendo o primeiro e terceiro livros da série da Darkside, já que este livro não atende a essa expectativa.

"Coexistimos com o inexplicável, algo sutil vibra entre nós enquanto buscamos um sentido para nossa existência"

Maliterando 02/04/2023

Impactante
Passei os últimas 3 meses numa ressaca horrível. Quando resolvi pegar esse livro e tentar ler o devorei em dois dias, quase sem conseguir parar. Senti medo e aflição ao mesmo tempo que torcia para que a família se livrasse de todos os acontecimentos daquela casa, tive dificuldades em dormir desde então, o livro ainda me assombra mas mesmo assim foi uma leitura tão fluída e me prendeu de forma surpreendente, apesar dos pesares eu leria sim uma outra vez. Por fim concluo que o livro deixou a desejar nas últimas páginas, como se pulasse os acontecimentos de uma maneira apressada e desleixada, quando soube que era baseado em fatos reais me trouxa ainda mais pânico em certos pontos, passei a tomar cuidado extra sempre que fechava os olhos no banheiro com shampoo no cabelo ou enquanto guardava a louça, até mesmo no escuro do quarto e ao ir a cozinha beber um copo de água. Acredito que é sim um livro que deveria ser lido pois é recheado de detalhes, mas já avisando que é cheio de gatilhos (cuidado nessa parte) considero ler os seguintes livros do mesmo universo, e se você tiver estômago forte, não pense muito, apenas leia.

Mimiris0 01/04/2023

Muito enrrolado
O livro tem uma escrita boa, ele chega a ser formal, mas de uma maneira que você entende. Porém, o desenvolver da história é muito lento e arrastado, sem contar o pouco ênfase dado ao exorcismo. Sem contar os vários assuntos pesados que são relatados, se você tem traumas com assuntos como violação e assédio, não recomendo ler.
Consigo facilmente definir ele como um livro ok, não é ruim, mas também não é um livro ótimo.

Débora 31/03/2023

Lugar sombrio
Sempre serei admiradora de Ed e Lorraine Warren. O relato que trouxeram nesse livro é BEM INTENSO. Sempre fui amante de terror escrito, principalmente relatos reais, amei.

nana.foxy 29/03/2023

Minha trilogia favorita.
Eu amo terror escrito. Você consegue imaginar de sua forma como seria tais situações e com esse livro não foi diferente, a narrativa torna sua imaginação ligada o tempo todo, eu gosto bastante. Pretendo ler os outros livros dessa trilogia.

Paula Paulinha 26/03/2023

Leia, mas não leia de noite
ALERTA PARA FUTUROS LEITORES: CONTÉM GATILH0S

Quando se trata de Ed e Lorraine Warren, podemos esperar casos super assustadores! Mas o livro Lugar Sombrio foi o mais sinistro que já li sobre os relatos dos pesquisadores. Diferente dos filmes de Invocação do Mal, que trazem muito os casos de uma pessoa possuída pelo mal, este livro conta sobre uma casa que continha espíritos malignos. Antes desse livro eu sabia que tinha lugares com vibe ruim, mas depois de ler, percebi que essa sensação ruim de estar em algum lugar pode significar algo muito mais cruel e mal.

Na história, o primeiro a sentir é o filho do casal, Stephen, que logo quando a família se muda pra casa, ele fica repetindo que não queria ficar ali. As crianças (em especial ele que estava fragilizado por um tratamento contra o câncer) percebem coisas com muito mais facilidade que os adultos. A mãe e o pai (que na verdade é o padrasto) não acreditam nele e negam tudo o que lhes acontecia até que as coisas começam a ficar mais intensas. Nesse sentido, eu fiquei muito apreensiva com o descrédito dos pais com o filho.

Outro detalhe sombrio da história é o que levou aos espíritos malignos a infiltrarem na casa. E não tem nada a ver com o que a família tenha feito!! Não!! Os espíritos estavam lá quando os Snedeker chegaram. Foram atos profanos e desrespeitosos que chamaram esses espíritos até ali. Mas o pior foi saber que esses seres malignos atormentavam sexualmente as mulheres na casa (passando a mão pelos corpos e dizendo coisas obscenas).

É um caso sufocante e com muito mistério, que me deixou pensativa durante um bom tempo. Lugar Sombrio traz um caso específico vivenciais pelos Warren (na verdade, o caso mais terrível deles), ao contrário do primeiro livro que fala de forma geral da experiência de ser demonologista e pesquisador de coisas sobrenaturais.

Recomendo a leitura (e por favor leiam de dia)!

Rafa 26/03/2023

Arquivos sobrenaturais?
Lugar sombrio foi o primeiro livro que li da triologia de Ed e Lorraine Warren. Ele conta o relato de uma família que passou por um experiência muito pesada quando decidiram se mudar para uma antiga casa em Connectcut, EUA.
A história é muito pesada, tem muitos gatilhos de estupro e abuso. Eu gostei muito da narrativa, adorei o livro, porém é tão surreal que temos a sensação de não ser real a história relatada. Tem momentos na leitura que trazem a sensação de ficção mesmo.
O casal Warren não é bem retratado, são deixados como coadjuvantes, queria mais atenção para eles no livro.
Recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.
Achei muito interessante, já quero ler os outros livros.

Sosolantsov 25/03/2023

Podia ser melhor
Ao contrário do primeiro, esse so tem um relato, o que eu achei meio fraco.
Tinha partes que podiam ser facilmente tiradas e melhor explicadas.
Esperava ver o Ed e a Lorraine mais (pois o livro pertence à eles), mas eu recebi um relato bem enrolado e , muitas vezes, entediante.
O caso é realmente assustador e deveria ter sido escrito de um jeito que o relato não ficasse tão repetitivo e menos parecido com uma história de fantasia