Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Ed Warren...

Resenhas - Um Lugar Sombrio

Gio soares 14/07/2023

O livro tem muitos detalhes, é um livro que te deixa muito tenso, do começo até a metade do livro ele é um pouco tedioso mas depois ele fica mais tenso e você não consegue parar de ler, gostei bastante

charles.franco.35 14/07/2023

Ed e Lorraine: Lugar Sombrio - Uma Aventura Arrepiante
"Ed e Lorraine: Lugar Sombrio" é uma envolvente obra de suspense e terror que nos transporta para um mundo assustador e misterioso. Escrito com maestria, o livro acompanha as renomadas investigadoras paranormais, Ed e Lorraine Warren, em uma jornada angustiante pelas entranhas do sobrenatural. Com personagens cativantes e uma trama repleta de reviravoltas, o leitor é conduzido por um labirinto de emoções, mergulhando nos cantos mais obscuros da alma humana e enfrentando a presença de entidades sombrias. "Lugar Sombrio" é uma leitura irresistível para os amantes do gênero, deixando-nos arrepiados e ansiosos por desvendar os segredos ocultos nessa trama arrebatadora.

Gabi 05/07/2023

Sobre Ed & Lorraine?
Esse foi o primeiro livro de terror que comprei, e depois que comecei a ler me apaixonei pela linha DarkSide, assim comprei todas as continuações para saber mais das histórias reais. Lugar sombrio foi o primeiro livro que realmente fiquei com medo lendo, já que é baseado em fatos reais, a nossa mente faz várias viagens imaginando cada palavra da história.

Camirota 30/06/2023

Pesado.
É um livro sobre um caso real escrito da mesma forma que ?um livro de ficção, preferiria que fosse escrito com relatos da família ou até mesmo com o casal Warren contando, pois da forma que foi feito perde um pouco a credibilidade.
É uma leitura bem pesada que pode ser muito desconfortável para quem é sensível com esses assuntos, principalmente pelos terrores humanos que aparecem ali, cheios de detalhes. Sou acostumada a ler sobre essas coisas e mesmo assim consegui sentir a energia pesada que o livro traz.
E notável a negligência dos adultos para com o que estava acontecendo com seus filhos e os relatos deles; demoraram tanto para confiar no que estavam dizendo e para tomar providências que já era - quase - tarde demais, e mesmo assim perderam o contato com um de seus filhos por conta disso.
O autor prolonga cenas com páginas demais e o desfecho é rápido, ele poderia ter encurtado alguns acontecimentos e tornado a leitura menos densa. Também gostaria de ver pelo menos um relato dos próprios Warren sobre o caso no livro.

arantxa 24/06/2023

Sinistro!!!!
Carambaa!!!!! Livro muito bom, me senti tensa o tempo todo. Tem momentos perturbadores, partes nas quais fiquei totalmente em choque lendo.
Que terror o que a família passou nessa casa, acho que passei a leitura toda em choque com tudo que acontecia.
Fica a dica: sempre acredite nas crianças kkkkkk

Diego 08/06/2023

Achei melhor que o primeiro
Gostei do livro. Achei melhor que o primeiro. A história dessa família é sinistra e você sofre junto com ela. Achei que o final foi muito corrido. O exorcismo só foi acontecer com 95% do livro. E exploraram bem pouco o pós-exorcismo. Queria que o final tivesse sido melhor explorado. Ainda assim, recomendo!
Juliana.Anzai 10/06/2023minha estante
Qual seria o primeiro ?? Eu comprei os 3 e até agora não sei por qual deles devo começar.

Diego 10/06/2023minha estante
Demonologistas é o primeiro. Esse é o segundo. Vidas Eternas é o terceiro.

JanaStolfi 24/05/2023

Intimidante?
Adorei o livro, cenas que te deixam desconfortável e com arrepios. A narrativa foi boa, apesar de ter sido muito arrastada, poderiam ter poupado muitas páginas se não tivessem enrolado tanto kkk. Mas a história em torno da família é bem interessante, e como qualquer outro caso real, não esperem final feliz.
Senti falta de mais participação do Ed e da Lorraine, eles so aparecem mais no fim, e na cena do exorcismo foi tudo muito rápido, em menos de um capítulo ?resolveram? tudo.
Mas eu indico a leitura,vale muito a pena para quem é trevoso??

Vanessa 13/05/2023

A história me surpreendeu bastante apesar de não ter sido o meu livro preferido da sequência. Sobre o caso, eu quis pegar a família pela mão e tirar da casa e estapear o Al por toda a descrença nos relatos do Stephen.

gtxmandy 13/05/2023

Sempre fui apaixonada pelos filmes dos Warren, mas sempre consciente de que tudo sempre foi adaptado ao gênero terror, o que torna parte dos acontecimentos mera ficção. Mas a sensação de ler um livro onde possui o relato de uma família que realmente vivenciou essas coisas, sem ficção e na sua forma mais pura, é inexplicável. Muitos ensinamentos ao longo da leitura, e aquele toque de ?vida real?, me fizeram repensar muitas coisas. Gostei bastante!

Lê silva 09/05/2023

Chega ser inacreditável as coisas que aconteceram com essa família, Teve alguns momentos que tive que dar um tempo pra digerir o que tava lendo, recomendo somente de você estiver bem psicologicamente porque o livro contém vários gatilhos.

Paolla 04/05/2023

A história se trata de uma série de fenômenos que acabam fazendo da vida de uma família um inferno após se mudarem para uma antiga casa, onde antes era uma funerária.
Este livro demora um pouco até que os acontecimentos de fato comecem. Mesmo assim sempre me deixou intrigada o jeito como a história ia se desenvolvendo.

ChrisAnge 26/04/2023

Invocação do Mal em papel?!
Primeiro título lido da série "Arquivos Sobrenaturais" trazida ao Brasil pela Darkside Books. "Lugar Sombrio" é um relato de uma casa assombrada que transforma a vida de qualquer família que resida nela em um inferno na terra. Na leitura, conhecemos os Snedeker, Carmen e Al têm quatro filhos, Stephen, Michael, Stephanie e Peter. No primeiro dia após a mudança, Stephen já diz para sua mãe que precisavam sair de lá, porque havia algo de errado com a casa, algo maligno. É exatamente essa fala que abre o primeiro dos 29 capítulos e é daí pra pior... A primeira coisa que senti ao começar a leitura foi que estava vivenciando os eventos do filme Invocação do Mal só que numa nova roupagem, a mídia é diferente bem como os personagens. Mas a premissa é a mesma... A família que se muda para uma casa antiga e logo eventos sobrenaturais se manifestam na casa. O livro cumpre bem o seu papel de terrorizar o leitor, pois foram várias olhadas de canto de olho, e teve uma noite que só consegui dormir com a luz do quarto acesa. Enfim, se tem coragem para se aventurar nessa estrada, vai fundo.

silvavrachel 23/04/2023

Evolução do primeiro livro, o qual achei um pouco repetitivo. Apesar deste livro enrolar um pouquinho até os acontecimentos de fato, ainda me chamou a atenção na falta de tolerância de país para com os filhos relativo aos sentimentos de medo. Infelizmente, os Warren só aparecem no final, o que me deu uma sensação de que são somente colaboradores e não protagonistas como deveria ser, já que o livro possui o nome deles na capa.