Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

resenhasdajulia 05/12/2021

Um dos meus favoritos da vida!
August Shroeder é um professor de ciências que, em todos os anos, nas férias, sai com seu trailer para visitar vários lugares.

Neste ano, o plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone, com seu filho, Phillip. Mas, infelizmente, ele faleceu em um acidente. Agora, August tem como companhia na viagem somente as cinzas de Phillip, guardadas em uma garrafa de chá. E, é claro, seu cachorrinho, Woody.

Mas, como é comum em viagens, um imprevisto acontece, e o trailer quebra. Calculando como vai arcar com esse prejuízo, August é surpreendido quando o mecânico, Wes, faz uma proposta: o conserto sairia de graça, desde que August levasse seus filhos, Seth e Henry, junto com ele na viagem, pois ele precisaria ficar 90 dias na prisão, por dirigir bêbado, e não tinha com quem deixar os meninos.

Sem saber o que fazer, August aceita, e a viagem que era para ser marcada por lembranças tristes, muda sua vida de um jeito que ele jamais imaginou.

Me encantei com Seth e Henry! Que crianças maravilhosas!

Me conectei muito com os personagens, me emocionei em diversos momentos, me diverti, fiquei com o coração quentinho, enfim, não tenho palavras para descrever tudo o que eu senti durante essa leitura! Amei demais!
Fabricy 06/12/2021minha estante
Adorei sua resenha! Deve ser lindo!!!

resenhasdajulia 06/12/2021minha estante
Obrigada! É muito lindo, mesmo ?

Fabricy 06/12/2021minha estante
Tá na minha lista!!!

Rayane139 11/06/2022minha estante
Tô confiando em você, tenho esse livro em casa. Vou ler por causa da sua resenha!!

resenhasdajulia 11/06/2022minha estante
Espero que você goste, Ray!

Mari 19/01/2022

Um dos meus livros da vida!
August é professor de ciências e tem um motor home no qual sempre viaja com o seu filho nas férias de verão. O destino da viagem deste ano é o Parque Nacional Yellowstone, mas a diferença é que o seu filho não vai mais poder acompanhá-lo durante a viagem.
Ele decide fazer a viagem sozinho e é então que seu motor home quebra no início da viagem. Enquanto espera que o mecânico mais próximo conserte-o, August conhece duas crianças, Seth e Henry, um menino com mais responsabilidade e consciência do que uma criança deveria ter e um outro bastante tímido, que geralmente só conversa com o irmão. Isso é claro, até ele conhecer e se apaixonar por Woody, o cão de August.
Olhando para a capa desse livro é possível imaginar que seja um livro “leve e fofinho”, o que não é exatamente o caso. Ele tem inúmeros momentos fofos sim, mas com certeza não é leve. É um livro repleto de melancolia, lembranças, aprendizados, tristeza e compaixão, sentimentos mostrados tanto do ponto de vista de uma criança, quanto do ponto de vista de um homem mais velho que já passou por algumas batalhas pela vida, e mesmo assim aprende que ainda pode se surpreender em lugares inesperados.
Eu já esperava amar esse livro quando comecei, sabe quando você tem aquele pressentimento de que o livro vai ser um favorito mesmo sem ainda ter lido ele? Foi o que aconteceu, e que bom que eu não estava errada. Que livro lindo e que escrita maravilhosa a Catherine Ryan Hyde tem.
É um livro que te deixa imerso, te surpreende e te faz ficar tão apegado aos personagens, torcendo pra que tudo dê certo no final. Mas a vida não é um conto de fadas, é? Não, não é. Esse não é um livro idealizado, é um livro bastante real (apesar de que você pode dizer que certas coisas nunca aconteceriam desse jeito) e eu acho que é isso o que torna o livro tão bonito e emocionante.
Se tornou um dos meus livros favoritos, assim como a autora. E acho que não teria como não ser assim. Se a capa ainda não te conquistou (acho difícil, pois ela é maravilhosa), espero que essa resenha te faça dar uma chance para essa história, prometo que vai valer a pena. ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CYmsgQtLCSv/
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Bia 19/01/2022minha estante
Amei a resenha!!! Pretendo muito ler esse livro, já pretendia antes, mas agora ainda mais... eu li um livro dela chamado ?para sempre vou te amar? e se você não tiver lido ainda por favor leia, você conhece a autora então acho que já sabe os motivos..

Mari 19/01/2022minha estante
Obrigadaa! Fico muito feliz em saber disso. Quero muito ler esse livro, estou só esperando comprar ele. Mas a escrita da autora já me conquistou e com certeza pretendo ler tudo o que ela publicar!

Pam 18/01/2022

Uma aventura linda, cheia de amor, lágrimas e ensinamentos.
Leve-me Com Você é um livro muito querido por tanta gente, então comecei com expectativas altas: e foram atendidas! A Catherine Ryan Hyde escreve cenas extremamente comoventes, bonitas e reais. Além de não dar pra largar, me senti abraçada por essa história. Fãs de found family, esse é perfeito pra nós!

Nesse livro nós acompanhamos o August, que leva dois irmãos, o Seth e o Henry, numa road trip pelos EUA enquanto o pai deles estará fora. Além disso, August está lidando com a dor do luto e também se recuperando de alcoolismo. Eu achei toda essa premissa TÃO interessante, a dinâmica do August com os meninos é a coisa mais linda do mundo, de verdade. O coração dessas crianças é tão real, nem todo autor consegue captar o espírito de um personagem infantil sem que pareçam “mini adultos” e a Catherine mostrou que sabe o que está fazendo, porque essas crianças são muito adoráveis: elas tem a pureza da infância, mas também momentos que vemos o peso que carregam por certas dificuldades que as acompanham. O próprio August então, é um personagem lindo! Ele tem um coração tão gentil, e também tem seus fantasmas, mas a forma como ele encara tudo me encantou, uma bondade que me conquistou. É muito bom ler alguma coisa e se encantar com os personagens, deixa tudo muito mais prazeroso e envolvente.

A escrita desse livro é uma das mais fluídas que eu já li, de verdade. Além de tudo acontecer bem rápido, o livro passa por diversos cenários bonitos, conforme eu lia eu fui pesquisando imagens no Google e recomendo isso pra todo mundo, você sente que tá lá viajando com eles! A Catherine descreve tão bem os sentimentos de todo mundo que eu quase me senti amiga deles e uma 4ª viajante ali no grupinho.

É um livro que aborda o amor, família, luto, vício, saudade, carinho, crescimento, e muito mais. Eu super recomendaria pra todo mundo que gosta de livros sensíveis (inclusive chorei muito lendo) e até para quem precisa sair de uma ressaca ou ler algo mais leve, esse daqui é perfeitinho pra isso. Ele tem seus momentos mais pesados, mas nunca fica desagradável, pelo contrário, aborda todos os seus temas com estima e cuidado, vai entrar pros meus favoritos da vida.

Tha 30/06/2020

Emocionante
O livro é extremamente sensível e tem uma tristeza profunda, principlamente no ínicio, é dificil não se emocionar e se apegar aos personagens, em todo momento eu só queria pegar aquelas crinaças incríves e proteger de todas as coisas ruins. Os personagens são muito bem construidos e a maturidade e sensibilidade das crianças é extremamente tocante. O ritmo de elitura é bem rápido até mais da emtade do livro porqeu a curiosidade em saber o que vai acontecer no fim do verão é muito grande, mas depois da terceira parte, quando acontece o salto de tempo a leitura ficou um pouco mais arrasta, pelo menos para mim, e as coisas ficaram bem previsíveis, e o fato de ser um salto de tempo consideravel e ter afetado muito os personagens isso me fez perder um pouco do interesse. Mas o livro em geral é incrível

iamdudis 09/01/2022

"Algumas viagens nos transformam, outras nos despertam."
Eu estou apaixonada por essa estória e não queria que tivesse fim, apenas mais um livro sobre eles. Primeiro favoritado do ano ?

August Schroeder é um professor de ensino médio e um alcoólatra em processo de recuperação. August perdeu seu filho de 19 anos num acidente de carro, e as memórias sobre Phillip e o desejo que tinha de conhecer lugares incríveis com o filho são muito dolorosas.

Durante as férias de verão ele decidi viajar com seu trailer por locais pelo Estados Unidos. O destino coloca duas crianças em seu caminho, os irmãos: Seth e Henry Reedy. E claro o cãozinho leal e companheiro de August, o Woody.

As crianças passam as férias ao lado de August em uma aventura emocionante. A estória é sobre luto, empatia, amizade e auto-descobrimento.

Seth é o mais velho e o mais agitado e curioso, enquanto, o pequeno Henry é tímido, que não gosta de falar. Descobrimos também mais algumas coisas sobre a vida deles com o pai. Existe também no livro passagem de tempo o que mostra que os laços ainda existem e são mais profundos que os próprios personagens acreditavam.

O livro é lindo do início ao fim, me deixou com o coração quentinho e encantada pela jornada do trio.

Joel.Martins 17/01/2021

Gratidão ??
Que livro ? agradável de ler.
Ele passa um tempo falando de momentos tristes. Afinal,  todo mundo tem momentos tristes.
Mas o livro não é sobre tristeza, é sobre viver e conviver.
É sobre fazer a diferença na vida de alguém.  Ajudar, mesmo que involuntariamente...
Os temas alcoolismo e morte são abordados de forma verdadeira.
August, Seth e Henry vão deixar saudades.

gracireis 10/08/2021

Simplicidade comovente.
Terminei esse livro e fiquei pensando sem parar sobre ele, acho que de alguma forma não queria sair daquelas páginas. Eu tinha muitas expectativas sobre ele e apesar de ter sido completamente diferente do que eu esperava, não me decepcionei.

O livro vai falar sobre o August, um professor de ciências que ao ter seu trailer quebrado na estrada, é rebocado por um mecânico que em troca do conserto de seu veículo lhe faz um pedido muito inusitado. Ele pede para que August leve seus dois filhos, Seth e Henry, numa viagem durante o verão enquanto ele fica impossibilitado de cuidar dos garotos. A partir daí não só vamos conhecer mais sobre quem é o August mas também sobre seus novos companheiros de viagem.

A escrita da Catherine é de uma sensibilidade absurdamente comovente e encantadora. Em nenhum momento me senti entediada ou desinteressada na história, inclusive cheguei a ler mais de 150 páginas num dia só, sendo que o meu ritmo normal é de no máximo 70 páginas.

A autora aborda, de uma forma delicada e profunda, assuntos muito relevantes como o alcoolismo, abandono afetivo, luto e outros. Em diversos momentos me vi tocada e com os olhos cheios de lágrima, não cheguei a chorar mas me emocionei muito, principalmente com as partes do Henry. Ela traz também passagens muito marcantes e uma das maiores lições que tirei do livro foi sobre como as pessoas tem a capacidade de nos transformar e tornar nossa vida completamente diferente sem perceber. As vezes um gesto simples para você pode ser grandioso e significativo para outro.

E é assim que é o livro, simples, sem grandes reviravoltas ou acontecimentos. E isso não foi algo ruim, pelo contrário, tornou tudo mais real.

O que me fez tirar meia estrela foi ter ido ler com expectativa demais, eu esperava algo diferente. E também as poucas partes com detalhes demais sobre os lugares ou sobre as escaladas que não eram muito interessantes pra mim.

Recomendo demais esse livro e estou ansiosa para ler mais obras dessa autora.

Katrina 19/02/2024

Vou Levá-los Comigo, porque é indo que a gente se transforma, na viagem e não além dela
Uau! Que experiência incrível foi ler este livro! Não apenas me surpreendeu, mas também me encantou profundamente. Desde o início, fui cativado por uma narrativa que me levou a uma montanha-russa de emoções. Ri, chorei e me senti ansioso, tudo enquanto me via acolhido como parte dessa família nada convencional que a autora, Catherine Ryan Hyde, tão habilmente criou.

O que mais me impressionou foi a profundidade da conexão entre os personagens. A forma como Hyde os desenvolveu permitiu que eu visse além das páginas, mergulhando de cabeça em suas vidas e compartilhando suas alegrias e dores. Os desafios enfrentados pelos meninos e por August são retratados com uma sinceridade e pureza que são comoventes e reais, tocando meu coração de maneira profunda.

Além disso, a descrição das paisagens é tão vívida que me transportou para os parques e cenários citados no livro, tornando a leitura uma experiência imersiva e envolvente. A visão contemplativa da natureza é simplesmente deslumbrante, fazendo-me sentir como se estivesse presente nos parques e cenários mencionados.

O desfecho da história foi emocionante e realista, surpreendendo-me com sua autenticidade. Apesar das passagens de tempo significativas entre os encontros dos personagens, a narrativa se manteve coesa e envolvente, mostrando o talento da autora em conduzir a trama de forma magistral.

Esta obra é uma prova de que não é necessário uma escrita rebuscada para provocar reflexões tão profundas sobre a vida e a conexão humana. O livro fala sobre um problema real, sobre personagens que possuem sentimentos e ações reais, o que torna mais fácil de entender tudo mas também de sentir o peso de tudo em dobro.

Antes de começar a leitura, esperava uma história triste que me faria chorar horrores, mas fui surpreendido por uma narrativa que, apesar de abordar momentos de tristeza e ter me feito chorar em muitos momentos, não foi pelos motivos que achava, mas sim principalmente por ver história se desenrolar sempre falando sobre superação, amor e transformação.

"Leve-me com Você" é mais do que uma simples história; é uma jornada de autodescoberta, superação e conexão humana. Através das experiências dos personagens principais, somos levados a refletir sobre temas profundos como família, luto, abandono afetivo e vício alcoólico, com uma sensibilidade e leveza que são verdadeiramente tocantes. O livro nos mostra como pequenos gestos de bondade e amor podem transformar vidas. Catherine Ryan Hyde nos convida a enxergar a beleza e a complexidade da vida, ressaltando que, apesar dos desafios, sempre há esperança e a possibilidade de um recomeço. É uma história sobre encontrar significado e conexão em meio ao caos da vida, lembrando-nos do poder transformador do amor e da amizade.

Este é o tipo de obra que mexe com nossas emoções, nos desafia e, acima de tudo, nos inspira. Prepare-se para ser tocado até o âmago da sua alma por esta incrível criação de Catherine Ryan Hyde. Depois de virar a última página, você descobrirá que "Leve-me com Você" não é apenas um livro que você lê, é uma história que se entranha em sua vida e permanece gravada em sua alma por muito tempo.

Rafilds 09/02/2022

Só gostei?
Um livro leve de diálogos rasos mas bons personagens. Amizade, respeito, luto e superação são alguns dos temas que permeiam essa história que começou interessante e num ritmo bom, porém o final não seguiu da mesma forma.

Dry 07/01/2021

"Somos responsáveis por tudo. Tudo que fazemos " ?
Eu já tinha em mente que essa história séria emocionante, mas não fazia ideia do quanto ou como. Mas foi maravilhoso o tempo em que passei colada nesse livro, por diversas vezes até pesquisei os lugares só para me sentir mais próxima... O que na verdade me senti durante a história inteira, era como se eu fizesse parte da viagem.
Sofri muitas vezes com alguns acontecimentos, chorei .. mas fiquei imensamente feliz com o final.

leticia2257 18/10/2022

?Todos nós tínhamos que viver o verão desse jeito?
O livro se desenrolou de uma maneira bem diferente da que eu havia imaginado, e acho que a autora queria justamente isso. Meu coração exatamente igual a um marshmallow em uma fogueira quentinha.?

Juliane Raquel 16/01/2022

De aquecer o coração...
August é um professor de ciências do ensino médio, que perdeu seu filho em um acidente de carro e ainda está aprendendo a lidar com a dor da perda.

Ele sai em uma viagem pelas reservas naturais norte-americanas e planeja chegar a Yellowstone, para levar as cinzas do filho ao seu lugar favorito.
Mas a viagem acaba tomando um rumo completamente diferente do que ele havia planejado.

Seu trailer acaba estragando e precisa ser concertado, e é assim que Seth e Henry, cruzam seu caminho e acabam transformando a sua vida.

A ambientação desse livro é maravilhosa, a autora descreve os cenários de uma forma que nos deixa com vontade de estar fazendo essa viagem junto com eles.

Eu me emocionei muito em algumas partes, o livro tem realmente uma escrita mais parada, sem grandes acontecimentos ou um grande plot twist, mas apesar disso, é super fluído e eu não queria parar de ler.

Vai tratar de temas muito importantes como o luto e o alcoolismo, mas também nos ensina sobre a gratidão e mostra como o amor pode transformar a vida das pessoas, é um livro cheio de ensinamentos e que nos deixa com o coração aquecido.

Os personagens são bem desenvolvidos, e conseguimos nos conectar com eles pois são aquele tipo de personagens que cometem erros, sentem medo, mas que apesar de todas as imperfeições vão te ensinar muitas coisas.

Só posso dizer que me apeguei a esses dois meninos incríveis, em vários momentos só queria poder abraçá-los e dizer que tudo ficaria bem.

Joao366 09/12/2022

Leve-me Com Você
A parte 1 foi uma grande aventura, eu amei as descrições dos lugares, da natureza, gêiseres, montanhas, etc... Gostei da construção da amizade devagar dos personagens, já que August aceita levar os dois meninos que nem ao menos conhece nessa "jornada". Da parte 2 e adiante eu já comecei a ficar com um aperto no coração, por todos os acontecimentos e imaginando que fim levaria as situações.
A história ao meu ver foi um pouco lenta, mas apesar disso como eu disse no começo, é uma história com aventura, além de trazer temas importantes/delicados como luto, superação, vícios, amizade, confiança, gratidão... Mas acima de tudo, eu achei uma história bonita, não sei explicar as sensações que tive durante a leitura. (Da metade do livro pra frente eu dei umas choradinhas kkkkk)
E eu amei demais essa história, sério, um dos melhores lidos do ano! Fiquei com o coração quentinho :')

Ps. Eu queria ler mais sobre eles, talvez um outro livro contando o futuro dos três, ou até um epílogo mais "aprofundado"... Mesmo assim, amei!
Ps². Já faz uns dias que terminei de ler e esse livro ficou guardado na minha memória e no meu coração portanto mudei a nota :')
Noxious.Storm 09/12/2022minha estante
Ameii, fiquei com vontade de ler

Joao366 09/12/2022minha estante
eu super recomendo!

Patricia Lima 18/02/2019

Crianças fofinhas que enchem meu coração de amor
Essa história é muito linda, conforme eu lia as primeiras páginas eu já podia sentir que ia ser uma leitura incrível! Você se apaixona pela sutileza da escrita da autora desde o início do livro.

Eu acho muito interessante livros que trazem personagens que estão passando por um luto, é tudo muito tocante pra mim, muito profundo, e sensível! O mais legal é que livros assim te passam depois aquele conforto de tudo vai ficar bem, que você é capaz de passar por aquilo, e principalmente, você é capaz de superar isso ao lado de outras pessoas que te amam.

O August descobriu que ele não precisava passar por isso sozinho. Aposto que se ele tivesse feito essa viagem sozinho o resultado não teria sido da mesma forma.

O Seth, é o meu personagem favorito de todos os tempos! Que menino mais amorzinho, eu morri de encanto por ele. É uma criança muito inteligente, muito dócil, gentil e educado. Ele gosta muito de falar também, então os diálogos do livro são incríveis. O outro menino também, o Henry, é muito doce, ele é mais tímido que o Seth, mas sabe demonstrar sua gratidão pelas coisas e pelo August com atitudes singelas.

A viagem é uma grande aventura pra eles porque eles nunca saíram de onde eles moram. Então tudo é uma grande novidade, e o leitor consegue sentir isso pelos olhos dessas crianças, e isso é muito legal. Os lugares nos quais eles passam na viagem tem paisagens belíssimas, então a ambientação do livro é maravilhosa também, com muita natureza e ar fresco.

A amizade nesse livro vai sendo construída de uma forma muito encantadora, é tudo muito real, não existem grandes acontecimentos no livro, tudo é muito simples.

Eu não consegui encontrar pontos negativos nesse livro, ele é simplesmente perfeito, é aquele livro que te enche o coração de amor, que te traz mensagens lindas e que com certeza vou guardar na minha memória pra sempre.

Eu lia esse livro sorrindo e com muita emoção ao mesmo tempo, esses foram os sentimentos que eu senti com essa leitura, por isso o livro se tornou um dos meus favoritos, e facilmente a minha melhor leitura do ano.
Heloiupy 18/02/2019minha estante
To doida pra ler esse livro... todo mundo fala maravilhas dele!!!

Lív 06/01/2023minha estante
O livro é lgbt?

Karini.Couto 01/06/2021

Presentinho que ganhei de uma amiga e já estou super apaixonada. Sabe aquelas histórias que lemos e guardamos com tanto carinho no coração? Poia é, essa é uma delas! Leve-me com você me encantou profundamente e se tornou um queridinho na minha estante!

"Não acredito que o entorpecimento possa durar para sempre."

Seremos apresentados a August, um professor de ensino médio, ex alcoólatra e que acaba de perder seu filho adolescente. Eu nem imagino uma dor assim, August e seu filho sempre faziam viagens anuais por reservas naturais e lugares incríveis em seu trailer, porém dessa vez, August terá de fazer essa viagem sem a presença de seu filho e na intenção de espalhar as cinzas dele no Parque Nacional Yllowstone, um lugar preferido! Porém no trajeto acontece um imprevisto que faz com que e tenha que parar em uma oficina e fique um tempo por ali, para consertar o motor e poder seguir viagem. Só que o mecânico lhe faz uma proposta incomum e até meio bizarra, levar seus filhos nessa viagem que August está fazendo; ele aceita e se vê viajando com duas crianças que fazem com que sua viagem seja diferente do que ele esperava, marcando a vida deles de maneira única e especial!

Essa é daquelas histórias que te arrebatam e te deixam com o coração quentinho! Te faz refletir, sentir, sonhar, se emocionar! Uma história que nos mostra que mesmo não tendo o menor controle sobre nada em nossas vidas, as vezes coisas maravilhosas podem vir, mesmo em momentos delicados!

"porque isso é o que a gente faz, a gente supera..."
A narrativa da história flui e emociona conforme vamos virando as páginas. Eu fiquei encantada pelos filhos do mecânico, Seth e Henry, eles são peça fundamental no processo de luto de August; para explicar um pouco o pedido inusitado com um spoiler leve, o mecânico vai ter que passar uns meses na cadeia por ter dirigido bêbado, e com isso um acabou ajudando o outro e August, bem mais do que jamais poderia imaginar!

A forma como August volta a se abrir para a vida e aceitar, compreender o que houve com seu filho foi extremamente emocionante! Henry é um personagem que ganhou completamente meu coração, ele tem apenas sete anos, e dificuldades em se comunicar.. Ele me cativou tanto, tenho certeza que quem já leu essa história se encantou tanto quanto eu, e quem não leu, leia o quanto antes, pois é um livro necessário para todos que querem se emocionar.

Não tem palavras suficientes para descrever tudo que senti durante essa leitura!
Espero que vocês tenham a oportunidade de ler!