Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Karini.Couto 01/06/2021

Presentinho que ganhei de uma amiga e já estou super apaixonada. Sabe aquelas histórias que lemos e guardamos com tanto carinho no coração? Poia é, essa é uma delas! Leve-me com você me encantou profundamente e se tornou um queridinho na minha estante!

"Não acredito que o entorpecimento possa durar para sempre."

Seremos apresentados a August, um professor de ensino médio, ex alcoólatra e que acaba de perder seu filho adolescente. Eu nem imagino uma dor assim, August e seu filho sempre faziam viagens anuais por reservas naturais e lugares incríveis em seu trailer, porém dessa vez, August terá de fazer essa viagem sem a presença de seu filho e na intenção de espalhar as cinzas dele no Parque Nacional Yllowstone, um lugar preferido! Porém no trajeto acontece um imprevisto que faz com que e tenha que parar em uma oficina e fique um tempo por ali, para consertar o motor e poder seguir viagem. Só que o mecânico lhe faz uma proposta incomum e até meio bizarra, levar seus filhos nessa viagem que August está fazendo; ele aceita e se vê viajando com duas crianças que fazem com que sua viagem seja diferente do que ele esperava, marcando a vida deles de maneira única e especial!

Essa é daquelas histórias que te arrebatam e te deixam com o coração quentinho! Te faz refletir, sentir, sonhar, se emocionar! Uma história que nos mostra que mesmo não tendo o menor controle sobre nada em nossas vidas, as vezes coisas maravilhosas podem vir, mesmo em momentos delicados!

"porque isso é o que a gente faz, a gente supera..."
A narrativa da história flui e emociona conforme vamos virando as páginas. Eu fiquei encantada pelos filhos do mecânico, Seth e Henry, eles são peça fundamental no processo de luto de August; para explicar um pouco o pedido inusitado com um spoiler leve, o mecânico vai ter que passar uns meses na cadeia por ter dirigido bêbado, e com isso um acabou ajudando o outro e August, bem mais do que jamais poderia imaginar!

A forma como August volta a se abrir para a vida e aceitar, compreender o que houve com seu filho foi extremamente emocionante! Henry é um personagem que ganhou completamente meu coração, ele tem apenas sete anos, e dificuldades em se comunicar.. Ele me cativou tanto, tenho certeza que quem já leu essa história se encantou tanto quanto eu, e quem não leu, leia o quanto antes, pois é um livro necessário para todos que querem se emocionar.

Não tem palavras suficientes para descrever tudo que senti durante essa leitura!
Espero que vocês tenham a oportunidade de ler!

Carla 06/09/2021minha estante
Sua resenha me tocou muito, pois me fez relembrar as sensações que foi ler esse livro. Eu li em 2019 e até hoje é uns dos meus livros favorios e tenho grande carinho, quero reler. Ele é único e uma experiencia sem igual. Levo comigo uma frase do livro "porque isso é o que a gente faz, a gente supera..."

Jenni 29/04/2023

Apesar de ter amado mais a primeira parte do que a segunda, o livro inteiro cavou algo em mim.

Acho que o livro retratou a convivência com pessoas alcoólatras de uma forma sucinta, mas cuidadosa e compreensiva. Me fez pensar em muita coisa, mas principalmente em mim mesma e em um estágio que fiz na universidade.

Em mim mesma, porque também convivi com esse vício dentro de casa na adolescente e sei como isso molda a gente de formas inimagináveis.

Nos meus pacientes, porque um dia ouvi da minha supervisora que às vezes a curta convivência que a gente tinha com o paciente já era um ponto fora da curva na disfuncionalidade a que ele estava acostumado. Na hora eu pensei que isso era aceitar a mediocridade, mas depois de ler Leve-me Com Você eu vi isso com outros olhos. Às vezes é difícil FAZER ALGO, mas quando você mostra um outro caminho, mostra também que aquele "normal" não é, na verdade, normal. O Seth fala em uma reunião do AA que eles vão "Não que ele seja perfeito (o August), mas dá para saber o que vai acontecer, e tudo faz sentido", porque ele não sabia que existia uma realidade em que as coisas oscilavam de uma maneira eutimica. O August mostrou isso para ele, quando sem aquele curto intervalo de tempo ele poderia crescer acreditando que aquilo, aquele ambiente onde ele cresceu, é tudo que existe no mundo.

Ana 17/07/2020

Um livro necessário
Neste livro vamos conhecer August, Seth e Henry. August Shroeder um professor de cie?ncias desacreditado e um alcoo?latra em recuperac?a?o tem como seu destino nas fe?rias de vera?o a estrada, como em todos os anos. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora na?o ha? ningue?m no banco do passageiro ? apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de cha? carregada de significado.?
Pore?m ha? um contratempo, o trailer de August quebra e ele busca conserto na oficina mais pro?xima. Mas, ale?m do motor home pronto, ele sai de la? com dois garotos a tiracolo ? seus novos companheiros de viagem ? e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melanco?lica e permeada por lembranc?as doloridas.?
Esta histo?ria mexeu muito comigo, trata, de certa forma, sobre saudade e recuperac?a?o e li em um momento que se encaixou demais para mim. Foi uma leitura ra?pida, super fluida, que enche o corac?a?o e vale muito a pena.

let (: 18/07/2023

Encantador, delicado e sensível
Um professor de ciências com duas crianças e um cachorro, embarcando em uma road trip de verão cheia de significado e transformações. Com muita natureza, montanhas, rios, trilhas, fogueiras, escaladas. Que leitura incrível.

Essa livro conversou comigo e me fez extremamente bem, e vai demorar pra eu ler outro que me faça sentir o que esse livro fez, é aquele típico livro que cura feridas da alma. E entrou fácil na minha lista de livros favoritos da vida.

A autora escreveu esse livro com uma sensibilidade incrível, os personagens são sensacionais e reais e eu me senti super envolvida com eles. A história me emocionou do começo ao fim, algumas cenas me fizeram chorar, e outras logo em seguida me confortaram.

virei a última página e fechei o livro, mas vou lembrar dessa história pra sempre com um grande conforto no coração.

?Sabe quando você trabalha ou vai à escola e repete as mesmas coisas todos os dias? Vai trabalhar, voltar para casa, come. Lava roupa suja. Vai dormir. E de repente percebe que os dias estão passando muito depressa. E que começam a ficar iguais. E daí começa a sentir que não pode ser assim. Não pode ser só isso. Isso não pode ser... sabe ...a vida. Tem que haver mais.?
Gabes_Ricci 12/01/2024minha estante
Mds amei tanto esse livro! Ele dá aquela dorzinha q não é ruim, mas sensibiliza

Isis Costa 23/08/2022

Coração quentinho e leve
August é um professor de ciências que aproveita todas as férias de verão para viajar em seu trailer. Durante esse período ele visita reservas naturais, parques e belas paisagens. Há 2 anos, ele faria essa viagem ao lado de sua família, mas após a morte de Phillip, seu único filho, agora ele conta apenas com a companhia do cachorro Woody. Apesar de dolorosa, essa viagem promete ter um significado especial. August deseja espalhar as cinzas de Phillip em lugares estratégicos, como se ele o estivesse acompanhando uma última vez.

“O que você sente é o que você sente, e, por mais que pense que devia sentir outras coisas, não pode mudar seus sentimentos. Tem coisas na vida que podemos mudar e outras não.”

Os diálogos criados por Catherine Ryan são reais e carregados de significado. É incrível como ela conseguiu transmitir tantas mensagens através do convívio entre August, Seth e Henry. Os meninos têm seus problemas, mas mesmo assim são capazes de ensinar. O mesmo acontece com August, com a diferença de que este já passou por muita coisa na vida.

“Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça. Mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado.”

O mais incrível desta jornada é que tudo vai se desenvolvendo com muita naturalidade. O que mais me cativou foi justamente o fato dela não possuir grandes acontecimentos, ela apenas vai se desenrolando aos poucos, através de situações simples, mas que são capazes de gerar inúmeras reflexões. Os principais questionamentos são sobre perda, superação, erros e medos. Há ainda uma abordagem muito importante sobre o alcoolismo e como ele afeta as pessoas de um modo geral; tanto os alcoólatras quanto os que convivem com eles.

Antes mesmo de começar eu sabia que seria um livro especial, mas eu não esperava me surpreender e me conectar tanto com a história. Esta é uma daquelas histórias para deixar nosso coração aquecido, e eu amei lê-la e poder compartilhar minha experiência com Raquel.stz (amiga maravilhosa amo nossas leituras) em uma leitura coletiva.

Prepare-se para uma leitura emocionante, que irá esquentar o seu coração e te deixar com os olhos encharcados. É provável que ela te faça sorrir com a mesma facilidade com que também te fará chorar, mas o melhor de tudo é o quão leve você irá se sentir depois dela, com novos pensamentos e aprendizados. Leve-me com você não irá te encantar apenas através das inúmeras paisagens descritas, mas principalmente por exibir uma história tão bonita, sensível e recheada de significado.

Ana Cristina 20/01/2024

Verão
"Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza, ele pensou. E ninguém pode nos salvar de todas elas."

Gostei muito desse livro, a maneira como conhecemos cada personagem, faz nos sentir tão "próximos".
O livro retrata diversos assuntos de uma forma leve, como o luto, alcoolismo, trauma, e principalmente nos ensina que não tem como calcular o que pode acontecer de ruim, às vezes simplesmente acontece.
Cada experiência com o August, Henry e Seth, acompanhar sua jornada nesse verão, seu amadurecimento é incrível.
É emocionante, indico para todos.

Wagner47 15/08/2021

Um chá para Phillip
Mas esse livro é maravilhoso!!! Sincero, honesto e sem firulas. É simplesmente uma das leituras mais fluidas que já tive o prazer de ler.

Sempre tive receio porque acho a sinopse meio descabida: como um estranho aceita filhos de outro estranho para uma viagem sem parecer estranho? Eis que a autora dá uma solução (ou apenas o início) de uma jornada maravilhosa, nos mais belos lugares e um ponto em comum para Phillip e sua garrafa de chá

E uma leve mentira nos leva a uma outra jornada na segunda metade do livro, que também tem seu brilho próprio (por mais que eu prefira a primeira parte)

Eu tenho um sério problema com Seth. Ele parece ter sempre suas vontades atendidas, por mais contestáveis que sejam e isso irrita algumas vezes, assim como, sem perceber, ser bem egoísta na segunda metade.

Já por outro lado, morri de amores por Henry. Dele veio os melhores momentos, seja no calor do momento ou o mais emocionante.

Quanto a August em Agosto, outro personagem maravilhoso. Não esconde o que sente, mesmo guardando para si seu sofrimento.

É um belo livro a respeito de perdas, alcoolismo e paternidade.

Kiara | @livrosdakiara 02/05/2021

Perfeito! Mais um favorito da vida! ?
Que livro lindo, história incrível que fala de amor, mas não amor romântico, mas sim o amor mais puro do mundo!!

Apaixonada nessa história e no desenvolvimento dos personagens. Amei como trabalha a relação entre os personagens e enfim. Estou encantada. Quero reler no futuro!!

Muito sensível e aquece o nosso coração! ?
Letícia 06/05/2021minha estante
E essa capa é linda ?

livia 19/03/2021

perfeito perfeito perfeito
É uma história linda, com um tema maduro, com personagens bem desenvolvidas, personagens que têm personalidades únicas. O enredo é totalmente diferente de qualquer coisa que já li. É uma história emocionante. Eu amei a construção da história e a relação das personagens.

amei amei amei

só não dei 5 estrelas pq teve uns momentos que fiquei meio entediada, mas amei.
beattrrzz 19/03/2021minha estante
ai que linda

FlAvia1343 31/12/2020

Esse foi um dos melhores livros que li em 2020, uma história emocionante de superação, amizade e família.

Patrick.Ramos 14/09/2023

Decepcionou
Tenho um sentimento misto em relação a esse livro. Tiveram algumas partes que gostei e fiquei bastante pensativo, só que no geral achei bem maçante a história. Livro decepcionante, esperava bem mais e acabou que a leitura não foi nem um pouco o que esperava.

Fiquei com a impressão que seria melhor se fosse um conto, seria mais interessante e a história não ficaria tão arrastada

Leria o livro de novo? Não. Recomendo a leitura? Essa já é uma questão mais complicada, vai do gosto de cada um, e das espectativas também. Estava com a espectativa alta, com certeza esse foi um fator para eu não ter gostado tanto do livro, e acabei me decepcionando.
Toshiko.Pri 15/09/2023minha estante
As partes maçantes, seriam o que? O tema do assunto, descrição demasiada?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
A ambientação da história, o tema e os personagens, não consegui sentir empatia por eles. As descrições são boas não atrapalham a leitura, só tem alguns momentos em que a história fica mais lenta. A escrita também é boa, se não fosse por ela teria abandonado a leitura.

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
Ah entendi, poxa que pena! Muito ruim quando esperamos demais e somos frustrados ?
Já aconteceu muito comigo, então hoje eu tento não ter expectativa nenhuma de nenhum livro ?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
Tentei não criar expectativas mas vi tanta gente falando tão bem do livro, que tinha mudado a vida delas e tudo mais, que acabei ficando com muita vontade de ler. Deu no que deu ?, fica a lição para não me animar tanto na próxima vez ?

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
Kkkk, pior que é assim mesmo né?! Igual quando eu fui ler Grandes Esperanças do Dickens, ou o mais recente, meu pé de laranja lima, onde todo mundo falava que foi destruída e etc..e pra mim não chegou nem perto..rs, mas são ótimos, só queria ter sentido mais ?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
Sim sim. Tentei ler Tempos difíceis do Dickens, li uns 4 ou 5 capítulo só que a leitura não fluiu de jeito nenhum, talvez eu tente de novo no futuro. Esse do meu pé de laranja lima tô querendo ler já faz um tempo, vi muita gente falando bem, agora vou ir sem expectativa, vai que me surpreendo ?

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
É verdade, as vezes não é o momento certo também para algumas leituras né?!
Isso, vai sem expectativa nenhuma que vai dar bom! Kkkkkk

Patrick.Ramos 17/09/2023minha estante
Sim, isso faz parte na vida de um leitor, também tem vezes que a edição do livro não ajuda muito kkkk. Agora vai dar certo ?

Toshiko.Pri 17/09/2023minha estante
Tem isso também?????, vai sim?????

Jéssica Berton 25/05/2024minha estante
Eu senti falta de um plot de uma ação, mais parado que minha vida kkkkk e os garotos são tão chatos, se fosse eu teria abandonado na estrada no primeiro lugar kkkk

Marcelle 08/09/2021

Sensibilidade, amor, gratidão. Esse livro é literalmente a vida, sem floreios ou situações que nunca aconteceriam. Os personagens são reais, defeituosos e cheios de discussões. Lindo, lindo.

Maní 01/06/2021

... gostei?
Livro com uma promessa muito boa. Um homem ainda enlutado pela morte do filho decide fazer uma viagem para honrar sua memória. A aventura em um motorhome por parques e pontos turísticos dos EUA tinha tudo para ser saudosa, mas a inesperada companhia de dois pequenos desconhecidos traz importantes ressignificações.
Uma boa sinopse, trechos e mensagens interessantes numa colcha de retalhos não muito bem costurada. Seria um ótimo filme, talvez, mas até a última página senti que faltava algo... e ainda faltava algo quando fechei o livro.