Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

leiturasdaursula 31/08/2020

Sensível, cativante!
Eu acho que muito do que faz um livro ser bom está na forma como ele conversa conosco! Esse livro conversou comigo, me emocionei em muitas partes, tem elementos como alcoolismo que fizeram parte da minha infância. Tem crianças afetadas pelo alcoolismo e sem perspectiva de um futuro. O Seth tem umas atitudes que me lembram a mim mesma... Tem um homem quebrado pelo luto da perda de seu filho. Tem viagem, road trip, paisagens belas. Alguns momentos são parados, mas eu acho que não é para ser um livro rápido, a vida às vezes corre devagar!

Gigi 01/04/2023

Li em uma semana! Um livro muito tocante, o diálogo do Henry com o pai quando ele era criança mexeu muito comigo, esse livro tem vários momentos emocionantes!

Amy Cresti 12/05/2022

Coração quentinho
Os personagens desse livro vão te deixar de coração quentinho.

Essa leitura me lembra muito ?pequeno príncipe? e um filme chamado ?Palmer?.

A relação e a inocência entre crianças e adulto é simplesmente tocante.

Tâmara Moya 06/11/2021

Um ex alcoólatra, um cachorro, duas crianças encantadoras e uma viagem de verão para “estar e apreciar” o momento. Nessa história conhecemos lugares incríveis e personagens maravilhosos, e é completamente impossível escolher o meu favorito. Seth é um garoto curioso de doze anos que fala pelos cotovelos. Henry tem oito anos e ao contrário de seu irmão, só fala com as pessoas que confia. August é um homem bom que acolhe essas crianças tão negligenciadas.
A escrita da autora é fluída e preciso exaltar a sensibilidade dela ao lidar com temas complexos e pesados. Leve-me com você é uma história emocionante e transformadora sobre luto, superação, negligência familiar, alcoolismo, recomeço, amor e amizade. Uma trama que prova que família independe de laços de sangue, o amor incondicional floresce onde há a mais pura cumplicidade.
Mayara 06/11/2021minha estante
Quero ler logo!

Amanda 13/01/2021

Que história
A todo momento eu queria abraçar essas duas crianças e não soltar mais
Amei acompanhar esse verão e em vários momentos parecia que eu estava ali com ele dentro do trailer
A autora tem uma escrita envolvente e muito Fluída

clamare 05/11/2021

raison d'être
durante a leitura, passei um longo tempo tentando encontrar uma maneira de descrever este livro em apenas uma palavra.

pensei em leve, mas não parecia correto. havia tantos momentos de apertar o peito, que não acredito que poderiam ser descritos como leves. então pensei mais um pouco, e a palavra que me veio a mente foi esta: delicado.

delicado ao ponto de aquecer o coração, mas também de sentir ele quebrar uma vez ou outra. desejei poder me aventurar com as personagens pelos lugares que conheciam, tirar fotos com câmeras descartáveis, observar os guisões da estrada, passear com o cachorro woody e sorrir ouvindo seth falar sem parar.

august foi um protagonista interessantíssimo de se acompanhar, no meu ponto de vista. quieto e como o próprio livro descreveu durante um trecho, entorpecido, mas que aos poucos se permite sentir as coisas novamente.

acredito que somente na terceira parte da obra que a autora estendeu alguns momentos mais do que o necessário, mas em geral, foi uma leitura que valeu cada suspiro.

@lipecelli 05/10/2021

Conheci esse livro aqui no app tbem, e indico pra
todos, principalmente quem quer uma leitura leve e rápida.

Fiquei curioso com alguns desfechos, mas tudo certo, o livro te toca de qq maneira.

August, Henry, Seth e Wood ?

Will 30/03/2020

Não sei o que dizer
Não é que não tenha gostado da história ou que tenha críticas, apenas acho que não consegui me aproximar dos personagens da forma que talvez fosse a necessária para aproveitar a história. A leitura não me surpreendeu do início ao fim e infelizmente fechei o livro com uma sensação amarga de leitura sem finalidade nem acréscimos.
alexandra.assaf 10/06/2020minha estante
Eu senti exatamente o mesmo!!

Bru 26/07/2020minha estante
Olá Will, tens interesse em vender o livro?

Rafaela.Garcia 29/04/2021

Que história linda! Um livro cheio de ensinamentos. Fala sobre gratidão, reconhecer o que o outro fez por você e retribuir de alguma forma.

Apenas Evelim 26/11/2022

Leve-me com você
Um livro surpreendente e muito bom!
Delicado, sensível e emocionante.
Os personagens são bem trabalhados, mostram suas vulnerabilidades e a trama é muito envolvente.
História linda!
A viagem nos faz imaginar todo o cenário, o que deixa a história ainda mais bonita.
Maria 26/11/2022minha estante
aaaa eu li o outro da autora desde então estou namorando esse livro para comprar a a a a

bru 03/04/2021

uma doce viagem ??
Iniciei a história por indicação de uma amiga, comecei a leitura com o coração totalmente aberto e que surpresa maravilhosamente incrível.

O livro fala sobre amor, carinho, cuidado, sobre ouvir e ser ouvido, sobre ser e se fazer importante.

A história começa a partir de uma viagem como uma das partes de seu processo de luto. August então se depara com alguns contratempos. Confesso que não sei se teria a coragem que ele teve, mas também não teria dito não.

Caracterizo o (re)encontro do August com Seth e Henry como um processo de ressignificação na vida de ambos, além, de ter sido a melhor coisa que aconteceu com eles.

Me vi diversas vezes na história e isso é o que tem de melhor em um livro. Me senti amparada e minha dor compreendida.

?O luto é o amor que ficou sem lar, e é necessário aprender a viver com o luto e continuar seguindo adiante.?

?No nível emocional, ainda não aceitava que ele não voltaria. Não sei como explicar essa parte. É como se eu soubesse, mas não compreendesse. Minha cabeça sabia, mas uma parte de mim não conseguia entender o que havia acontecido.?

O livro começa com uma perda, traz a importância de ser viver um luto, sabendo que a vida segue e que ela pode continuar sendo linda. Mostra que existe o luto em vida (sobre aquilo que não morreu) que existem formas de ressignificar nossas relações. E, o quanto é bom nos sentirmos amados, amparados e queridos, independente de nossa situação. A estória também aborda um lado que particularmente amo, que é a importância do vivenciar o hoje, sem pressa, sem relógio, só estar presente.

Se tornou um dos meus favoritos.

Obrigada por essa grata surpresa, Catherine.

Gih 27/07/2021

POR QUE EU NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?
terminei o livro com a magia de cada personagem viva dentro de mim, se você quer viajar e não pode, embarque nessas paginas que com certeza vai te levar pra lugares incríveis.

Ana Vizentim 24/11/2023

Lindo!!!
Q livro lindo!!! Mexeu com meu coração e me fez querer mais visitar Yellowstone!!!
Uma história comovente e cheia de lições.
Adorei a ambientação, pois sempre achei o máximo essas viagens de motorhome.
A história de August foi mesmo inspiradora e, a dos meninos um verdadeiro bálsamo.

Marcy 12/06/2021

Só de lembrar fico emocionada!
Conheci as Cataratas do Niágara, o cânion, Yellowstone parque, mas dentre tantas paisagens lindas o que mais me emocionou foi o amor!

Leve-me com você é um livro inexplicável, conhecemos a estória de dois garotinhos, o Seth e o Henry, e de um ?cientista? (professor de ciências) chamado August.

August é um alcoólatra em recuperação , Seth e Henry filhos de um pai alcoólatra.
August sofreu uma perda irreparável em um acidente, seu filho, o Phillip, ele tem o plano de durante as férias de verão levar as cinzas do seu filho para o parque nacional Yellowstone, destino que sempre fazia com o Phillip nas férias de verões.
O motor Home de August quebra e ele precisa achar a oficina mais próxima e é quando ele conhece o pai dos garotos que pede um favor inusitado, que ele leve os meninos com ele nessa viagem... E assim começa uma estória de amor, de surpresas, emoções e um coração quentinho ao final!

O livro trás inúmeras reflexões lindas e ensinamentos e creio que a que mais chamou minha atenção foi, ?O que faz sua vida suficiente??

Esse livro é simplesmente fantástico, tenho ele desde 2018 e não sei o motivo de não ter lido antes! Super recomendo, um livro fantástico que mostra que família muitas vezes não é só a de sangue e sim a que cativamos e escolhemos!

Foi o primeiro favorito de 2021, e nossa que favorito ??