Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Fer2410 07/06/2023

Que história linda! Podemos tirar várias reflexões sobre o que os personagens passam! Adorei os meninos e como quiseram retribuir o que August fez por eles.
A parte das escaladas do Seth é a parte mais lenta da história. Vale cada página!

Renata_ Pandora 07/02/2024

Livro que muda a gente
Estou desidratada, chorei o tempo todo, é um dos melhores livros que li na vida, talvez o melhor, sou professora de ciências como o August, me apeguei demais a todos os personagens. Acampamento, crianças, cachorro, ciência, perfeito! Me lembra muito do Life IS stranger 2, como estou feliz por ter conhecido esse livro, e preciso encontrar outros assim.

Xuxu 20/06/2021

Uma história de amor entre pai e filhos
August é um professor de ciências que está viajando nas férias de verão para o parque nacional de Yellowstone, mas no meio do caminho, seu trailer estraga e ele para em uma oficina para conserta-lo. Lá, ele conhece Wes, o mecânico, e seus dois filhos, Seth e Henry, e recebe uma proposta para conseguir poupar o dinheiro do conserto e poder seguir viagem: levar os dois meninos com ele, durante todo o verão.

Então, August se vê aceitando essa ideia inusitada de levar duas crianças desconhecidas consigo, para conhecer lugares incríveis ao longo dos Estados Unidos.

Ao longo da viagem eles aprendem juntos a curar suas dores do passado e enfrentar seus medos, e uma linda amizade nasce aí, que será levada pelo resto da vida por todos os três.

Não vou contar detalhes da história, mas digo que ela é muito emocionante e fala sobre sentimentos o tempo inteiro, de uma maneira muito bonita. Eu amei essa leitura e o que ela me fez sentir, recomendo demais!

Gabybadgirl 11/04/2022

Sensacional?
Esse livro narra a historia de August que está em luto pela morte do seu filho Philippi entretando um desconhecido que tem problemas com o álcool lhe faz um pedido peculiar,esse pedido se trata de cuidar dos seus dois filhos o Seth e o Henry,porém com o passar do tempo os tres fazem uma linda e verdadeira amizade!
Essa história se trata de recomeçar e superar e mostrar aos leitores que ainda nesse mundo há pessoas boas de coração puro!

Luisa 20/01/2024

Quando comprei esse livro, ouvi que era uma história triste, antes de começar já estava imaginando algo trágico, que ia me fazer chorar horrores. O que recebi foi algo totalmente ao contrário, tem certas partes sim que são tristes, mas fala muito sobre superar seus medos e limitações, sobre o amor.
Super recomendo essa leitura, é um livro muito tocante que passa uma mensagem maravilhosa.

Ana 15/06/2021

Leve-me com você
August é um professor de ciências que aproveita as férias de verão atravessando o país em seu trailer e visitando vários parques nacionais. Esse programa antes era feito em família, mas desde que seu filho faleceu e o seu casamento ruiu, ele o faz sozinho. Em um dos verões o seu trailer quebrou e ele procurou ajuda em uma oficina de uma das cidades em que passava. Lá August conhece duas crianças extremamente especiais que muda completamente o curso da sua vida.
O livro é de uma sensibilidade enorme e aborda temas delicados envolvendo relações familiares e alcoolismo.
Não dei 5 estrelas ao livro pois enquanto lia não senti muito aquela ânsia de saber o que vem depois na história, simplesmente fui lendo.

!!!-------------Pode conter spoilers--------------!!!

Achei a parte 1 do livro bem envolvente, toda a problemática envolvendo a infância dificil dos meninos, a adaptação para a convivência do August com as crianças desconhecidas e a estranheza da situação no geral me fizeram me sentir presa à história. A segunda parte foi neutra, mas a terceira parte do livro eu achei muuuuito chata. Fiquei bem triste pelo August estar doente e etc, mas aquela descrição enfadonhas de inúmeras escaladas seguidas e o desespero do August com o Seth escalando, nossa senhora.
No final me senti de coração muito quentinho ao saber que mesmo com o prognóstico de piora da condição física do August, eles ainda continuariam passando os verões juntos, desbravando o país ??. É uma história muito linda sobre os sentimentos mais verdadeiros.

Evy 30/12/2020

Encantador!
August é um pacato professor de ciências do ensino médio que perdeu o filho em um acidente de carro há dois anos. Recém divorciado e meio perdido na vida, decide fazer uma longa viagem de verão que tinha combinado de fazer com seu filho, antes que tudo mudasse para sempre. Logo no início da viagem, seu motor home quebra e enquanto avalia o tamanho de seu prejuízo na oficina, o mecânico Wes lhe faz um pedido desconcertante: se ele podia ficar com seus dois filhos, Seth com 12 anos e Henry com 7, durante o verão pois ele tem que cumprir uma pena de 90 dias na prisão. Em troca o mecânico não cobraria o conserto, ajudando Henry a realizar a viagem que tanto queria fazer.

A princípio é claro que ele decide negar, mas no momento de dizer sua decisão se vê aceitando a oferta absurda e embarca numa jornada que mudará sua vida e a dos dois garotos para sempre. A narrativa da autora é extremamente envolvente e é impossível não se apaixonar pelos personagens tão bem construídos. August é bastante complexo e juntamente com Seth, um garoto extremamente educado e inteligente e Henry, que nunca fala, trazem à tona situações e diálogos (mesmo no silêncio de Henry) profundos e cheios de significado.

Me emocionei em vários momentos da leitura e o livro traz tantas questões pertinentes que é até difícil falar sobre elas. Durante toda a leitura, eu me colocava no lugar dos personagens, me questionando se tomaria as mesmas decisões ou se faria desse ou daquele jeito. Acho que o que fica dessa leitura é a importância das escolhas e como simples gestos, que pensamos tão cotidianos, pode marcar e mudar uma vida ou a perspectiva dessa vida para sempre.

Fecho minha resenha com essa linda citação que me fez refletir por um bom tempo:

"Eu não estava lá? Não aconteceu comigo? Foi sorte. Não mereço o crédito por isso. Somos responsáveis por tudo. Tudo que fazemos. Não só quando dá errado".

Super recomendo a leitura!
Danic.Coelho 30/12/2020minha estante
Uau , gostei

Milla 22/05/2022

Que final foi esse??
A parte final me desanimou completamente. O livro e perfeito sensacional ATE a segunda parte porque a terceira... Senhor kkkkkkk. Mas não estragou completamente a experiência recomendo.

Ale Lima 13/01/2022

Reflexão
O livro gira em torno de uma viagem de aventura através dos parques de montanismo e relata como as gerações lidam com questões interpessoais e o alcoolismo. Gostei muito e recomendo.

Rafa 10/08/2023

Leve-me com você
A história ter tido um título tão perfeito é inimaginável! Inacreditável como combina tanto.
August está numa de suas viagens típicas de verão, dessa vez após uma série de acontecimentos que deixaram sua vida turbulenta.
Wes é dono de uma oficina, pai de dois meninos incríveis, Seth e Henry. O trailer de August está para consertar na oficina de Wes. E é assim que o caminho dessas pessoas se cruzam, depois desse encontro as coisas mudam muito mais do que qualquer um deles poderia imaginar.
É extraordinário o silêncio que esse livro transmite, os cenários, as conversas, os sentimentos e as lições, tudo na nossa cabeça.
Uma das coisas mais interessantes da história é como de uma hora para outra os papéis invertem, demonstrando como muitas vezes mudanças não são de todo um mal, podendo te mostrar a parte mais bela da vida, às vezes uma simples companhia, só o ato de "estar".
Jaque233 11/08/2023minha estante
Já estava na minha lista, mas agora quero muito ler...

Jaque233 11/08/2023minha estante
E se prepare para meus surtos ??

dragonrider 29/05/2020

Razão de viver
O livro é lindo, cheio de significados e uma leitura gostosa. Você se envolve na trama envolvendo August e os meninos, se apaixona pelos locais e se vê imerso no psicológico como um todo. Vale a pena ler e descobrir mais sobre a razão de cada um para continuar a viver (mesmo nos cenários que estão imersos). Leia e se apaixone.

Konshal 02/02/2022

Uma viagem de emoção comedida
Música-tema escolhida para acompanhar a leitura: the same, de Mehro

Uma quebra mecânica foi muito mais do que um mero contratempo na viagem de August. August sempre teve o costume de viajar durante as férias de verão mas esta, interrompida inesperadamente, foi planejada com um outro propósito: amenizar uma dor que já vinha sofrendo há algum tempo.

Com estas preocupações em mente (e que o leitor ainda desconhece), o viajante acaba sendo surpreendido por uma proposta inusitada de Wes, o mecânico responsável pelo conserto de seu motorhome. E Wes também tinha os seus motivos urgentes para fazê-la.

As surpresas impactantes dos capítulos iniciais de Leve-me com Você não se repetem ao longo da história, o que diminui gradativamente a empolgação de quem lê, pois a expectativa de que mais momentos como esse se repitam acabam sendo frustradas. Quando August deixa a oficina, a história se acalma e passa a se focar em outro aspecto: deslindar o passado de August ao mesmo tempo em que ele passa a conhecer melhor as duas crianças que passam a acompanhá-lo. Tudo embalado pelos cenários de diversos parques naturais americanos.

Seth e Henry são dois personagens adoráveis. Difícil não se afeiçoar a eles. Seth é um (pré?) adolescente enérgico, entusiasmado e com alguma maturidade conquistada precocemente por ter o pai que tem. Seu irmão caçula, Henry, já é mais introspectivo, de poucas palavras. A sua primeira fala “audível” no livro, por exemplo, demora uma porção de páginas para ocorrer.

Os momentos emocionantes que acreditávamos ser uma constante na trama ocorrem esporadicamente, seja em revelações pontuais do passado de August, seja com o carinho e o respeito cada vez maior com que os dois irmãos tem com o novo velho amigo, especialmente quando há um salto de oito anos no tempo.

Sem grandes atribulações nos dois últimos terços, algo que me incomodou bastante nos capítulos finais foi a chatice/implicância de August para com o Seth. A sua pretensão em desempenhar um papel que extrapola os limites da amizade que ele construiu com os dois não faz muito sentido, ainda mais pelo tempo decorrido da tragédia inicial que desencadeou toda a trama. Em uma narrativa que depende quase que exclusivamente do seu trio de protagonistas, essa recaída de August é difícil de se assimilar.

Leve-me com Você não é uma história ruim, ela só não termina tão bem quanto começou.

Sara 08/09/2020

Indescritível
Tentar descrever a experiencia que esse livro me proporcionou vai ser meio caótico.

August é um professor de ciências que após perder seu filho enfrenta todas as consequências que o luto pode trazer, com todas essas emoções, e agora divorciado, ele decide pegar seu trailer e fazer sua costumeira viagem do verão, visitando os parques nacionais do oeste dos Estados Unidos. Mas, esse ano será diferente, além da ausência do seu filho, ele se vê em uma situação inesperada, terá como companhia duas crianças desconhecidas, que vão embarcar nesse verão inesquecível que irá mudar a vida dos três para sempre.

É um enredo simples, mas que conquista pela forma como é escrito e desenvolvido. A história trata de temas importantes como o luto, o alcoolismo e a solidão, que vão preenche-la, não deixando ela pesada, mas triste e muito (muito mesmo) bonita.

A forma como a autora escreve me conquistou no primeiro capítulo, eu não sabia o que viria pela frente, mas sabia que seria algo grandioso. Me emocionei em cada capítulo, as emoções dos personagens não são altamente descritivas, porque a escrita faz com que através da narração dos fatos VOCÊ se sinta como o personagem, e isso dói.

Me afeiçoei profundamente com cada personagem e cada locação dessa viagem, com muitas reviravoltas que me fizeram fechar o livro por um instante e respirar um pouco para me preparar para o que viria.

Esse com certeza foi um dos melhores (se não o melhor) que eu já li.

Bine Stark 25/12/2020

Perfeito!
Logo nas primeiras páginas eu já sentia que seria meu favorito!
Esse livro me emocionou demais e acompanhar a trajetória do August me fez repensar na minha própria jornada!

Seth e Henry queria guardar em um potinho ?

ju 04/05/2020

Os personagens e o seu desenvolvimento compensam muito a falta de ação do livro. Apesar de não acontecer nada grandioso, ele te prende do começo ao fim.