Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Patrick.Ramos 14/09/2023

Decepcionou
Tenho um sentimento misto em relação a esse livro. Tiveram algumas partes que gostei e fiquei bastante pensativo, só que no geral achei bem maçante a história. Livro decepcionante, esperava bem mais e acabou que a leitura não foi nem um pouco o que esperava.

Fiquei com a impressão que seria melhor se fosse um conto, seria mais interessante e a história não ficaria tão arrastada

Leria o livro de novo? Não. Recomendo a leitura? Essa já é uma questão mais complicada, vai do gosto de cada um, e das espectativas também. Estava com a espectativa alta, com certeza esse foi um fator para eu não ter gostado tanto do livro, e acabei me decepcionando.
Toshiko.Pri 15/09/2023minha estante
As partes maçantes, seriam o que? O tema do assunto, descrição demasiada?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
A ambientação da história, o tema e os personagens, não consegui sentir empatia por eles. As descrições são boas não atrapalham a leitura, só tem alguns momentos em que a história fica mais lenta. A escrita também é boa, se não fosse por ela teria abandonado a leitura.

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
Ah entendi, poxa que pena! Muito ruim quando esperamos demais e somos frustrados ?
Já aconteceu muito comigo, então hoje eu tento não ter expectativa nenhuma de nenhum livro ?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
Tentei não criar expectativas mas vi tanta gente falando tão bem do livro, que tinha mudado a vida delas e tudo mais, que acabei ficando com muita vontade de ler. Deu no que deu ?, fica a lição para não me animar tanto na próxima vez ?

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
Kkkk, pior que é assim mesmo né?! Igual quando eu fui ler Grandes Esperanças do Dickens, ou o mais recente, meu pé de laranja lima, onde todo mundo falava que foi destruída e etc..e pra mim não chegou nem perto..rs, mas são ótimos, só queria ter sentido mais ?

Patrick.Ramos 16/09/2023minha estante
Sim sim. Tentei ler Tempos difíceis do Dickens, li uns 4 ou 5 capítulo só que a leitura não fluiu de jeito nenhum, talvez eu tente de novo no futuro. Esse do meu pé de laranja lima tô querendo ler já faz um tempo, vi muita gente falando bem, agora vou ir sem expectativa, vai que me surpreendo ?

Toshiko.Pri 16/09/2023minha estante
É verdade, as vezes não é o momento certo também para algumas leituras né?!
Isso, vai sem expectativa nenhuma que vai dar bom! Kkkkkk

Patrick.Ramos 17/09/2023minha estante
Sim, isso faz parte na vida de um leitor, também tem vezes que a edição do livro não ajuda muito kkkk. Agora vai dar certo ?

Toshiko.Pri 17/09/2023minha estante
Tem isso também?????, vai sim?????

Jéssica Berton 25/05/2024minha estante
Eu senti falta de um plot de uma ação, mais parado que minha vida kkkkk e os garotos são tão chatos, se fosse eu teria abandonado na estrada no primeiro lugar kkkk

resenhasdajulia 05/12/2021

Um dos meus favoritos da vida!
August Shroeder é um professor de ciências que, em todos os anos, nas férias, sai com seu trailer para visitar vários lugares.

Neste ano, o plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone, com seu filho, Phillip. Mas, infelizmente, ele faleceu em um acidente. Agora, August tem como companhia na viagem somente as cinzas de Phillip, guardadas em uma garrafa de chá. E, é claro, seu cachorrinho, Woody.

Mas, como é comum em viagens, um imprevisto acontece, e o trailer quebra. Calculando como vai arcar com esse prejuízo, August é surpreendido quando o mecânico, Wes, faz uma proposta: o conserto sairia de graça, desde que August levasse seus filhos, Seth e Henry, junto com ele na viagem, pois ele precisaria ficar 90 dias na prisão, por dirigir bêbado, e não tinha com quem deixar os meninos.

Sem saber o que fazer, August aceita, e a viagem que era para ser marcada por lembranças tristes, muda sua vida de um jeito que ele jamais imaginou.

Me encantei com Seth e Henry! Que crianças maravilhosas!

Me conectei muito com os personagens, me emocionei em diversos momentos, me diverti, fiquei com o coração quentinho, enfim, não tenho palavras para descrever tudo o que eu senti durante essa leitura! Amei demais!
Fabricy 06/12/2021minha estante
Adorei sua resenha! Deve ser lindo!!!

resenhasdajulia 06/12/2021minha estante
Obrigada! É muito lindo, mesmo ?

Fabricy 06/12/2021minha estante
Tá na minha lista!!!

Rayane139 11/06/2022minha estante
Tô confiando em você, tenho esse livro em casa. Vou ler por causa da sua resenha!!

resenhasdajulia 11/06/2022minha estante
Espero que você goste, Ray!

Mari 19/01/2022

Um dos meus livros da vida!
August é professor de ciências e tem um motor home no qual sempre viaja com o seu filho nas férias de verão. O destino da viagem deste ano é o Parque Nacional Yellowstone, mas a diferença é que o seu filho não vai mais poder acompanhá-lo durante a viagem.
Ele decide fazer a viagem sozinho e é então que seu motor home quebra no início da viagem. Enquanto espera que o mecânico mais próximo conserte-o, August conhece duas crianças, Seth e Henry, um menino com mais responsabilidade e consciência do que uma criança deveria ter e um outro bastante tímido, que geralmente só conversa com o irmão. Isso é claro, até ele conhecer e se apaixonar por Woody, o cão de August.
Olhando para a capa desse livro é possível imaginar que seja um livro “leve e fofinho”, o que não é exatamente o caso. Ele tem inúmeros momentos fofos sim, mas com certeza não é leve. É um livro repleto de melancolia, lembranças, aprendizados, tristeza e compaixão, sentimentos mostrados tanto do ponto de vista de uma criança, quanto do ponto de vista de um homem mais velho que já passou por algumas batalhas pela vida, e mesmo assim aprende que ainda pode se surpreender em lugares inesperados.
Eu já esperava amar esse livro quando comecei, sabe quando você tem aquele pressentimento de que o livro vai ser um favorito mesmo sem ainda ter lido ele? Foi o que aconteceu, e que bom que eu não estava errada. Que livro lindo e que escrita maravilhosa a Catherine Ryan Hyde tem.
É um livro que te deixa imerso, te surpreende e te faz ficar tão apegado aos personagens, torcendo pra que tudo dê certo no final. Mas a vida não é um conto de fadas, é? Não, não é. Esse não é um livro idealizado, é um livro bastante real (apesar de que você pode dizer que certas coisas nunca aconteceriam desse jeito) e eu acho que é isso o que torna o livro tão bonito e emocionante.
Se tornou um dos meus livros favoritos, assim como a autora. E acho que não teria como não ser assim. Se a capa ainda não te conquistou (acho difícil, pois ela é maravilhosa), espero que essa resenha te faça dar uma chance para essa história, prometo que vai valer a pena. ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CYmsgQtLCSv/
Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Bia 19/01/2022minha estante
Amei a resenha!!! Pretendo muito ler esse livro, já pretendia antes, mas agora ainda mais... eu li um livro dela chamado ?para sempre vou te amar? e se você não tiver lido ainda por favor leia, você conhece a autora então acho que já sabe os motivos..

Mari 19/01/2022minha estante
Obrigadaa! Fico muito feliz em saber disso. Quero muito ler esse livro, estou só esperando comprar ele. Mas a escrita da autora já me conquistou e com certeza pretendo ler tudo o que ela publicar!

bela 23/07/2021

Chorei horrores
Esse livro é lindo e muito sensível, chorei no começo, meio e fim da leitura. Os personagens são apaixonantes e muito reais, eu amei ler o desenvolvimento desse vínculo entre os 3 (4 na verdade, não podemos esquecer o Woody). Não consegui largar o livro e quando terminei fiquei com o coração quente e olhos inchados

bela 14/08/2021minha estante
Oi, é livre. Pode ler sim que vale a pena

Obg!

Luana.Padilha 25/06/2020

Delicado e envolvente
Uma leitura muito agradável, você sente diversas emoções, aquela leitura que você não quer parar de ler, gostei muito
Deni Cruela 25/06/2020minha estante

Deni Cruela 26/06/2020minha estante
Obrigada ?!!

Naty 20/07/2021

leitura leve
no início achei que seria um livro triste por se tratar do luto da perda de um filho, mas isso acontece apenas no início. no decorrer se torna uma leitura tranquila, e obviamente eu acabei me apaixonando pelas crianças. provavelmente lerei novamente algum dia.
Soph 14/08/2021minha estante
Oii, poderia me dizer qual a classificação desse livro? Eu queria ler, porém não sei se é recomendado para minha idade.

chris 20/08/2021minha estante
@Sophia, acredito que seja entre 12 ou 14 no máximo

Soph 20/08/2021minha estante
Obg :)

Daniel 07/02/2019

Bonitinho, nada mais.
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2019/02/leve-me-com-voce-take-me-with-you-de.html

Rebeca 07/02/2019minha estante
Ai, Daniel, você se aventurando com um YA deu uma resenha bem divertida, hehehe.

Daniel 07/02/2019minha estante
Então serviu pra alguma coisa kkk.

Gabi 08/10/2020

Lindo e sensível
É uma história muito linda, onde temas como o alcoolismo são tratados de forma muito sensível. Vemos o crescimento dos personagens e não tem como não gostar deles. O início do livro foi a parte que mais me prendeu e me fez chorar. O meio achei um pouco arrastado, mas é super gostosinho ver o desenvolver da história e o que eles pretendem fazer. E o final a coisa mais linda!! Muito emocionante ver o companheirismo deles, é uma verdadeira história de amor sincera sem par romântico.
vick 08/10/2020minha estante
aa agora tô morrendo de vontade de ler esse livroo!!

Gabi 08/10/2020minha estante
é muito lindo. existe um sentimento de gratidão imenso dos personagens durante toda a leitura! super indico

Will 30/03/2020

Não sei o que dizer
Não é que não tenha gostado da história ou que tenha críticas, apenas acho que não consegui me aproximar dos personagens da forma que talvez fosse a necessária para aproveitar a história. A leitura não me surpreendeu do início ao fim e infelizmente fechei o livro com uma sensação amarga de leitura sem finalidade nem acréscimos.
alexandra.assaf 10/06/2020minha estante
Eu senti exatamente o mesmo!!

Bru 26/07/2020minha estante
Olá Will, tens interesse em vender o livro?

Nathalia184 17/11/2020

A saudade não para nunca
Ahhh meu coração depois de ler esse livro se sente tão quentinho que nem sei!

Acompanhamos a trajetória de August, um professor de ciências ex-acoolatra que está amargurado com a perda recente de seu filho. Ele sempre acampa no verão e se deu uma missão de fazer uma viagem pra levar as cinzas de seu filho, porém, ocorre um imprevisto e ele acredita que não será capaz de concluir a viagem.
Até que o mecânico surge com uma ideia louca de que August leve os filhos dele para conhecer os parques, cânions e etc.

O livro tem um tom e um ritmo muito gostoso de ler, tocando em um assunto sensível - essa relação pai-filho quando o pai tem algum problema recorrente. Você se apega bastante aos dois garotos, tem vontade de entrar no livro e abraçar eles e dizer que vai ficar tudo bem.

É interessante ver a dinâmica entre os personagens, a forma como vai funcionando essa convivência estranha e ao mesmo tempo confortante.

A terceira parte do livro foi a que eu fiquei mais tensa ao ler, por ter ganhado um tom um pouco mais pesado, mas ainda assim conseguiu ser maravilhoso até sua última página.

Só amores por este livro!
Nad' Openthebook 17/11/2020minha estante
Sou louca para ter esse livro, com sua resenha quero ainda mais ler ele ??

Nathalia184 17/11/2020minha estante
Aaaah não vai se arrepender, é lindo!

Mono 29/02/2020

Uma forma delicada de falar sobre o alcoolismo
O livro pode parecer ter uma proposta simples e de fato é mas você cria um carinho tão grande pelas crianças e até mesmo pelo próprio August que parece que você só saiu pra passear um fim de semana com três amigos muito próximos mesmo que nunca os tenha visto na vida. Bem é nessa viagem que você vai conhecendo junto com os personagens os segredos de cada um, claro que não é TUDO mas sim o que esta os incomodando e deixando eles mal como estavam e é aí que entra o debate sobre o alcoolismo e tal.
Eu só não dei cinco estrelas pois havia um personagem que ficou meio apagado, eu até entendo que isso tenha haver com os seus traumas mas ainda sim isso não diminuiu o meu desejo de querer conhece-lo melhor.
Majubileuu 15/04/2021minha estante
Gostei vou ler

Mono 15/04/2021minha estante
Amo amo

Dani 26/07/2020

Sabe aquele livro que você nem sabe pq comprou? Se gostou do título, da capa ou só é fã da editora? Pois é, Leve-me com você é esse livro.
Mas, nunca ME VI num livro... nunca me encontrei tanto com um personagem como me encontrei em Seth.
Eu odeio marcar (grifar) meus livros, mas confesso que esse eu tive vontade... está cheio de post it para que eu nunca mais me esqueça de mim...
Bru 26/07/2020minha estante
Olá Dani, você conseguiu comprar esse livro a pouco tempo?

Dani 02/08/2020minha estante
Oi Bru... sim, comprei na própria Darkside... acho que em Abril ou março

Kassem.Abdalla 26/09/2021minha estante
É o livro favorito do Geek Freak(acho q é assim q escreve), eu pretendo ler um dia,acho q vai me surpreender

Gaby 27/09/2021minha estante
É muito bom, espero q goste

Tamara 10/09/2020

Existem alguns livros que sonhamos em ler um dia e estes são histórias que nos parecem interessantes, sem que ao menos tenhamos lido qualquer trecho delas antes. Assim era o meu desejo de ler Leve-me com você, um livro muito desejado que era uma história que se parecia muito com meu estilo literário, e que ainda para completar era muito elogiada pelos leitores.
Por isso, no momento em que tive a oportunidade de lê-lo não hesitei, embora preciso admitir que nas primeiras páginas pensei que a leitura pudesse diferir de todas as minhas expectativas e que eu pudesse não gostar, mas logo isso foi superado, e em torno de dez por cento do livro eu já estava completamente absorvida pela história, vibrava, me emocionava e sentia todos os sentimentos dos personagens.
A premissa desse enredo é linda e aqui encontramos a história de August, um professor de ciências que sempre adorou viajar por todo o país em seu trailer durante cada verão de férias. August sempre fazia isso com seu filho, Philip, no entanto, no verão em que tem início a história tudo mudou e ele terá de fazer sozinho a viagem, uma vez que Philip morreu em um acidente de carro. Por outro lado, quando August para em uma oficina para consertar um problema em seu trailer, ele se depara com Wes, um mecânico pai de dois meninos, um de 12 e um de 7, e para a surpresa de August, esse homem que até então não lhe conhecia lhe pede para que leve os filhos dele consigo, uma vez que Wes terá de cumprir uma pena na prisão e não tem com quem deixar seus filhos. Após muita relutância August aceita, mas no decorrer da viagem aquelas pobres crianças, carregadas de traumas e feridas acabam ajudando August a superar suas questões, assim como ele ajuda aqueles menininhos sem rumo a ter um objetivo de vida.
É difícil saber por onde começar, mas acho que a história me cativou mesmo no momento em que me deparei com aqueles menininhos sendo deixados pelo pai para viajar com um estranho. Eu, que amo histórias com crianças nesse momento tive meu coração partido em mil pedacinhos pelo modo como eles não tinham rumo, não tinham para onde ir, e se sentiam na necessidade de fazer tudo para não dar trabalho para aquele homem estranho.
Nesse momento, embora saibamos que August é um bom personagem, confesso que não pude deixar de julgar Wes por sua atitude de deixar os filhos com alguém desconhecido, e a simples situação me deixou muito mexida. Porém, com o passar do tempo, os milhares de caquinhos nos quais nosso coração de leitor se transformou vão sendo colados à medida em que acompanhamos a evolução daqueles meninos, o quanto eles vão se despojando das imensas responsabilidades que tinham em sua vida, vão se desligando dos traumas que os assombravam e vão podendo conhecer um mundo muito além da oficina onde eram acostumados a viver. Ainda nesse viés, vemos também August superando aos poucos a grande dor da perda de seu filho e vemos ele percebendo que pode se apegar a outras pessoas.
Nesse enredo, temos uma série de temáticas relevantes sendo trabalhadas, e a primeira é certamente essa questão das crianças, da relação entre pais e filhos e do que somos capazes de fazer por amor. Porém, além disso, temos também uma abordagem muito bacana a respeito de alcoolismo, onde tudo é ilustrado com muita sabedoria e nos mostra a realidade de pessoas que lidam com essa questão diariamente, além de podermos acompanhar no meio do caminho conversas entre os personagens sobre o tema, as quais nos levam a grandes reflexões. Também, discute-se aqui a mentira, o abandono, bem como o quão prazeroso é fazer coisas simples como esportes, e como isso consegue nos fazer feliz, sem que precisemos de coisas caras ou ambientes luxuosos e como a simples presença de pessoas queridas muda tudo.
Outro ponto que eu amei nesse livro foi a parte final, onde encontramos os queridos personagens já anos depois daquela viagem, acompanhamos como está suas vidas, seus desejos e vemos o modo como a mencionada viagem os marcou, e isso acabou me dando um alento, uma vez que eles eram personagens aos quais me apeguei e eu tinha um forte desejo de conhecer seus destinos.
Realmente, não vejo temas negativos a serem abordados, porém os pontos que considerei positivos, caso não agradem a algum leitor, podem muito bem serem considerados negativos por este.
Por fim, eu poderia ficar falando horas e horas sobre esse livro, mas certamente não conseguiria transmitir o quão incrível ele é, por isso só posso recomendá-lo veementemente, e dizer que é uma leitura agradável, com uma certa dose de drama que não é muito carregada, momentos de humor, de amor e uma escrita que nos leva para dentro dessa viagem junto com nossos queridos personagens.
Sílvia 10/09/2020minha estante
Adorei seu texto. Parabéns

Dani 01/10/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso. Eu amo demais!

Patricia Lima 18/02/2019

Crianças fofinhas que enchem meu coração de amor
Essa história é muito linda, conforme eu lia as primeiras páginas eu já podia sentir que ia ser uma leitura incrível! Você se apaixona pela sutileza da escrita da autora desde o início do livro.

Eu acho muito interessante livros que trazem personagens que estão passando por um luto, é tudo muito tocante pra mim, muito profundo, e sensível! O mais legal é que livros assim te passam depois aquele conforto de tudo vai ficar bem, que você é capaz de passar por aquilo, e principalmente, você é capaz de superar isso ao lado de outras pessoas que te amam.

O August descobriu que ele não precisava passar por isso sozinho. Aposto que se ele tivesse feito essa viagem sozinho o resultado não teria sido da mesma forma.

O Seth, é o meu personagem favorito de todos os tempos! Que menino mais amorzinho, eu morri de encanto por ele. É uma criança muito inteligente, muito dócil, gentil e educado. Ele gosta muito de falar também, então os diálogos do livro são incríveis. O outro menino também, o Henry, é muito doce, ele é mais tímido que o Seth, mas sabe demonstrar sua gratidão pelas coisas e pelo August com atitudes singelas.

A viagem é uma grande aventura pra eles porque eles nunca saíram de onde eles moram. Então tudo é uma grande novidade, e o leitor consegue sentir isso pelos olhos dessas crianças, e isso é muito legal. Os lugares nos quais eles passam na viagem tem paisagens belíssimas, então a ambientação do livro é maravilhosa também, com muita natureza e ar fresco.

A amizade nesse livro vai sendo construída de uma forma muito encantadora, é tudo muito real, não existem grandes acontecimentos no livro, tudo é muito simples.

Eu não consegui encontrar pontos negativos nesse livro, ele é simplesmente perfeito, é aquele livro que te enche o coração de amor, que te traz mensagens lindas e que com certeza vou guardar na minha memória pra sempre.

Eu lia esse livro sorrindo e com muita emoção ao mesmo tempo, esses foram os sentimentos que eu senti com essa leitura, por isso o livro se tornou um dos meus favoritos, e facilmente a minha melhor leitura do ano.
Heloiupy 18/02/2019minha estante
To doida pra ler esse livro... todo mundo fala maravilhas dele!!!

Lív 06/01/2023minha estante
O livro é lgbt?