Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Ale Lima 13/01/2022

Reflexão
O livro gira em torno de uma viagem de aventura através dos parques de montanismo e relata como as gerações lidam com questões interpessoais e o alcoolismo. Gostei muito e recomendo.

lia_ff7 08/03/2024

Admirável
Que livro incrivelmente fabuloso, um dos livros mais lindos que eu já li na minha vida, não consigo nem descrever em muitas palavras oquê eu senti em cada capítulo, posso dizer que foi uma montanha russa de emoções, a delicadeza com que a autora aborda o alcoolismo e o luto é de se admirar, LINDO LINDO LINDO

giovanna 15/08/2021

emocionante e cativante!!!
"Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza. E ninguém pode nos salvar de todas elas."
a história é simplesmente linda, o livro é cheio de ensinamentos, aborda temas muito tocantes e reflexivos. a escrita é bem delicada e também profunda, a leitura vai fluindo e te prendendo cada vez mais, conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas.
eu amei todo o desenvolvimento do relacionamento do August com o Seth e Henry, e a construção dos personages me marcou demais. com certeza um dos melhores livros que já li em minha vida e vou guardar num lugarzinho especial no meu coração pra sempre.

expressodoslivros9 05/05/2021

Intenso, puro e emocionante.
Perder alguém que amamos é devastador. É algo que lembraremos para sempre. É uma falta que dói todo santo dia. Ler esse livro foi uma experiência boa e dolorosa.

Robert Alvees 06/04/2023

????????'5
Nossos três protagonistas são adoráveis, e é completamente impossível escolher o preferido. Seth é um menino de 12 anos que não tem limites quando se trata de falar. Por ser muito curioso, ele fala pelos cotovelos e quer saber tudo o que seu cérebro é capaz de armazenar, e conhecer tudo o que for possível. Totalmente o oposto de Henry, que aos 8 anos decidiu falar apenas com as pessoas que confia, ou seja, seu irmão. E mesmo com essa característica, é muito carinhoso e tem atitudes pra lá de reconfortantes. E August mesmo não sendo criança, é um homem que encanta pelo simples fato de acolher duas crianças em uma viagem muito importante na sua vida, simplesmente por ser um homem bom. Ele vai nos trazer muito aprendizado sobre lidar com a perda, com o vício, mas o que ele mais me ensinou foi ter o sentimento de ?estar e apreciar? o momento.

Não há maneira de falar dessa linda história e deixar nosso cachorro, Woody, de fora dela. Com toda certeza, Woody é o animal mais inteligente e fofo que já tive o prazer de conhecer nas minhas leituras. Seu dono é o August, mas ele não demora em reconhecer a bondade de Seth e Henry.

Rafa 10/08/2023

Leve-me com você
A história ter tido um título tão perfeito é inimaginável! Inacreditável como combina tanto.
August está numa de suas viagens típicas de verão, dessa vez após uma série de acontecimentos que deixaram sua vida turbulenta.
Wes é dono de uma oficina, pai de dois meninos incríveis, Seth e Henry. O trailer de August está para consertar na oficina de Wes. E é assim que o caminho dessas pessoas se cruzam, depois desse encontro as coisas mudam muito mais do que qualquer um deles poderia imaginar.
É extraordinário o silêncio que esse livro transmite, os cenários, as conversas, os sentimentos e as lições, tudo na nossa cabeça.
Uma das coisas mais interessantes da história é como de uma hora para outra os papéis invertem, demonstrando como muitas vezes mudanças não são de todo um mal, podendo te mostrar a parte mais bela da vida, às vezes uma simples companhia, só o ato de "estar".
Jaque233 11/08/2023minha estante
Já estava na minha lista, mas agora quero muito ler...

Jaque233 11/08/2023minha estante
E se prepare para meus surtos ??

Sara 08/09/2020

Indescritível
Tentar descrever a experiencia que esse livro me proporcionou vai ser meio caótico.

August é um professor de ciências que após perder seu filho enfrenta todas as consequências que o luto pode trazer, com todas essas emoções, e agora divorciado, ele decide pegar seu trailer e fazer sua costumeira viagem do verão, visitando os parques nacionais do oeste dos Estados Unidos. Mas, esse ano será diferente, além da ausência do seu filho, ele se vê em uma situação inesperada, terá como companhia duas crianças desconhecidas, que vão embarcar nesse verão inesquecível que irá mudar a vida dos três para sempre.

É um enredo simples, mas que conquista pela forma como é escrito e desenvolvido. A história trata de temas importantes como o luto, o alcoolismo e a solidão, que vão preenche-la, não deixando ela pesada, mas triste e muito (muito mesmo) bonita.

A forma como a autora escreve me conquistou no primeiro capítulo, eu não sabia o que viria pela frente, mas sabia que seria algo grandioso. Me emocionei em cada capítulo, as emoções dos personagens não são altamente descritivas, porque a escrita faz com que através da narração dos fatos VOCÊ se sinta como o personagem, e isso dói.

Me afeiçoei profundamente com cada personagem e cada locação dessa viagem, com muitas reviravoltas que me fizeram fechar o livro por um instante e respirar um pouco para me preparar para o que viria.

Esse com certeza foi um dos melhores (se não o melhor) que eu já li.

Jack 17/06/2021

Perfeito
No começo a história é lenta, mas com o decorrer dela nos apegamos a August e aos meninos.
Henry é quem tem um maior desenvolvimento e eu amei ele na terceira parte. Forte, decidido, observador e justo.

Seth é um garoto que obviamente é TDAH, um rapaz maravilhoso, educado, viciado em adrenalina, um fotógrafo excelente, um rapaz que se cobra demais.

August é um homem incrível, a pessoa que os garotos precisavam, ele supera muita coisa e aprende com os meninos.

Um livro lindo e tocante sobre família, nem toda familia é de sangue, as vezes as adotivas são mais acolhedoras.
Adriana Naves 18/06/2021minha estante
???? que show!

Julia.Carpes 11/03/2021

Virou favorito!
Foi uma indicação do canal Geek Freak, e posso dizer que não me arrependo de ter lido esse livro, virou um dos meus favoritos, se não O FAVORITO. A história é muito bem construída, a leitura é muito boa, eu li o livro rápido pelo o que eu lembro. A história é emocionante, chorei muitas vezes lendo, recomendaria com certeza, é um livro que não tenho do que reclamar.

Wania Cris 12/01/2022

August Shroeder está partindo para uma viagem há muito programada, mas que acontece de uma forma inesperada. Seu companheiro, Philip, morreu num acidente de carro e apenas suas cinzas estão no trailer que, logo após o início da viagem, apresenta problemas mecânicos e precisa de conserto, prestado por Wes que faz uma proposta estranha a August: consertar seu veiculo de graça e, em troca, August leva Seth e Henry, seus filhos, nessa viagem. O mais estranho é que August concorda e assim começa essa estória.

Tirando o lado absurdo de duas crianças atravessando o pais na companhia de um completo estranho, gostei bastante da obra. A escrita de Catherine é fluída e agradável, o que faz com que a experiência seja boa, apesar de não esconder as ocorrências repetitivas e diálogos estendidos na trama. É bom acompanhar a amizade que se forma entre August, Seth e Henry e imaginar como tudo isso vai terminar. Achei que o relacionamento de Wes e August pudesse ter se dado de outra forma, mas, paciência...

É uma leitura leve, ao contrário do que imaginei ao começar a leitura esperando muito drama e choro, apesar de ter me emocionado em algumas partes. Recomendo para quem busca algo rápido pra desanuviar a mente.

tata342 22/03/2020

chato
simplesmente não gostei e achei o livro super entediante

Dilalilac 03/04/2020

Me levaram com eles
Esse é aquele tipo de livro que te leva para um lugar longe, com cenários detalhados e personagens com personalidade marcante.
O motivo de eu não dar 5 foi por sentir alguns pontos baixos na segunda metade da história, mas mesmo a segunda parte teve uma progressão rápida e conseguiu me emocionar e me prender em vários momentos.
Talvez eu acabe aumentando a nota para 4.5, mas tudo depende de como a história irá ecoar em mim ao longo do tempo.
De todo modo, vou sentir saudades desses personagens. Principalmente do Henry. Meu deus, como eu amo aquele garoto s2

Anita.Mary 19/12/2020

Livro mediano.
Não achei que o livro passa a emoção ou o drama que ele promete. Mas certamente nos leva para fora de casa e da sua zona de conforto! Recomendo pra quem procura uma leitura leve. O livro se passa em diversos lugares que nos ganha o coração, a energia da natureza é muito bem explorada assim como o amor pelos animais.

Isa 06/05/2021

lindo
fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura tão leve e sensível. não é um turbilhão de emoções que vai lhe deixar agitado, pelo contrário, os sentimentos vão sendo construídos de forma bem suscita. amei todos os personagens, e amei muito a história em um geral. atendeu todas as minhas expectativas ??

tomperadinha 28/03/2021

E se esse fosse seu último verão?
O livro tem muitas surpresas que trazem um suspense. Eu gosto disso. É maravilhoso ver o desenvolvimento do relacionamento do August com Henry e Seth. Acho muito importante a forma como o problema com álcool é retratado no livro e sobre o ambiente familiar, triste, mas sempre mostrando que poderia ser pior. Até onde você iria pela sua sobrevivência? Com quem você pode contar? Quem estaria ao seu lado?