Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Crika || @pitacosliterarios 26/05/2021

Uma história encantadora
August é um professor de ciências do ensino médio e um ex-alcoólatra em recuperação precisando lidar com a perda do filho adolescente. Todos os anos eles viajavam juntos a bordo de seu trailer, rumo aos parques e reservas naturais, porém dessa vez August tem um objetivo: jogar as cinzas do filho em um dos locais favoritos, o Parque Nacional de Yellowstone.

Durante o percurso, o motor home quebra e, August precisa passar um tempo numa oficina enquanto espera o conserto. É quando ele recebe uma proposta inusitada do mecânico, que pede que ele leve seus filhos nessa viagem. Agora ele tem a companhia de duas crianças adoráveis e o que era para ser uma viagem solitária e melancólica, vai se tornar uma jornada muito especial que vai marcar a vida de cada um deles.

Com muita delicadeza e sensibilidade, Leve-me com você é uma história encantadora que deixou meu coração quentinho. Eu amei a leitura! Fala sobre amor paternal, companheirismo, superação e amizade, além de temas importantes como luto, alcoolismo e abandono, porém abordados de forma leve.

Um livro lindo, por fora e por dentro. É impossível não se encantar com as crianças que, com sinceridade, inocência e muita perspicácia, nos fazem refletir e deixam importantes lições de vida. Nem sempre as coisas saem como planejado, mas, às vezes, as surpresas são mais que bem-vindas.

site: @pitacosliterarios

Soph 14/01/2022

Tantas coisas
O livro conta a história de august q planejava uma viagem se verao ate yellowstone como forma de homenagear seu falecido filho morto em um acidente de carro. Porem, no inicio dessa viagem seu trailer quebra e ele tem q parar em um vilarejo para arrumar, la ele conhece o mecânico Wes e seus dois filhs Seth e Henry. Wes esta para cumprir uma pena de 90 dias de prisão e solicita se August nao levaria seus dois filhos nessa viagem a troco de nao cobrar nada pelo concerto do trailer.
August aceita a proposta (com uma certa relutância) e assim inicia uma viagem de verão inesquecível tanto para ele quanto para Seth e Henry

E cara que livro mais lindo sabe? Ver a perspectiva das crianças e as lições q vc aprende junto cm elas vindas do August e é tudo tão lindo, as duas ultimas partes do livro sao rao especiais q nao consigo tirar da memoria.
Uma primeira leitura oficial de 2022 maravilhosa.

Arabe Sol 27/05/2021

Coração quentinho
Gente, sabe aquele livro que te faz rir e chorar, quando não, os dois ao mesmo tempo? Que faz vc parar de respirar.... que traz um pouquinho de fé no meio dessa loucura que vivemos?
Preciso dizer, se apaixonar por Woody, Henry, Jack e August é um caminho único e sem volta. Eu to apaixonada por tudo.... desidratei loucamente durante o livro todo e a Catherine entrou pro ranking de escritoras preferidas.....
Só leiam...
?????

12/03/2023

Sensível e Tocante
Leve-me com você vem com uma proposta tão sensível, tão tocante entre o desafio de superar uma perda, seguir em frente e mesmo assim ver com olhos da alma que tudo pode ter um recomeço.
A história desse pai o August me tocou de uma forma tão incrível, ainda mais quando o destino dele teve uma segunda chance conhecendo dois irmãos, duas crianças também com seus problemas pessoais e que mesmo diante de todas as situações, também decidiram seguir em frente. O cachorrinho Woody faz tanta diferença dentro de todo esse contexto, suas expressões e demostrações de carinho, derretem o nosso coração.
Um enredo cheio de emoção, momentos difíceis, superação e recomeços.

Super indico essa leitura, tocou meu coração e me fez enxergar as perdas de uma outra forma.

Amanda 26/09/2020

Lindo, sensível e simples.
Que construção de personagens PERFEITA! Os personagens são tão reais com suas qualidades e defeitos, que antes mesmo do livro terminar eu já estava com saudade deles, querendo saber o que aconteceu com eles depois do fim do livro. A escrita não apela para acontecimentos extremos pra fazer o leitor chorar ou se chocar, mas sim mostrando que tudo está nas sutilezas da vida. Leitura de aquecer o coração. Simplesmente amei!
mayfranca 26/09/2020minha estante
Quero ler mais ainda agora, adorei!

Fernanda 19/10/2020

Meu favorito!
Que delícia é este livro! Eu continuaria lendo ele pelo resto da vida. Recomendo muito.
Este livro me fez melhor.

Marcy 12/06/2021

Só de lembrar fico emocionada!
Conheci as Cataratas do Niágara, o cânion, Yellowstone parque, mas dentre tantas paisagens lindas o que mais me emocionou foi o amor!

Leve-me com você é um livro inexplicável, conhecemos a estória de dois garotinhos, o Seth e o Henry, e de um ?cientista? (professor de ciências) chamado August.

August é um alcoólatra em recuperação , Seth e Henry filhos de um pai alcoólatra.
August sofreu uma perda irreparável em um acidente, seu filho, o Phillip, ele tem o plano de durante as férias de verão levar as cinzas do seu filho para o parque nacional Yellowstone, destino que sempre fazia com o Phillip nas férias de verões.
O motor Home de August quebra e ele precisa achar a oficina mais próxima e é quando ele conhece o pai dos garotos que pede um favor inusitado, que ele leve os meninos com ele nessa viagem... E assim começa uma estória de amor, de surpresas, emoções e um coração quentinho ao final!

O livro trás inúmeras reflexões lindas e ensinamentos e creio que a que mais chamou minha atenção foi, ?O que faz sua vida suficiente??

Esse livro é simplesmente fantástico, tenho ele desde 2018 e não sei o motivo de não ter lido antes! Super recomendo, um livro fantástico que mostra que família muitas vezes não é só a de sangue e sim a que cativamos e escolhemos!

Foi o primeiro favorito de 2021, e nossa que favorito ??

Leonardo Bezerra 29/04/2021

Senti uma conexão muito grande com esse livro em toda a primeira e segunda partes dele, mas achei que na terceira - em que ocorre um salto temporal -, o livro se perdeu na narrativa e trouxe um outro contexto que não cabia nesse livro. Creio que se tivesse focado na narrativa rica que ele tinha nas duas primeiras partes ele seria um livro muito mais completo.

ThayAvalon 10/05/2023

I'm crying
Eu vi esse livro no canal do GF a nos atrás, só no início de 2023 que consegui adquirir e nossa , que história emocionante.
Um senhor chamado August que está viajando de trailer com seu cão, para um parque pois quer jogar as cinzas do filho, quando seu trailer estraga e ele para em uma oficina no meio do nada , e o dono faz uma proposta de que o August leve seus dois filhos durante as férias de verão pq ele ( wes dono da oficina) vai ser preso.
Aí a gente acompanha essa história incrível de aprendizado de todos , carinho, emoções , é uma história simples, inimaginável um pai entregando seus filhos a um estranho, mas você percebe que a história vai ficando cada vez mais funda e emocionante.
Eu amei demais recomendo muito .

Joana235 28/03/2021

Maravilhoso!
August Schroeder é um homem solitário que está passando por um momento doloroso em sua vida.
Mesmo com o coração imerso na dor, August decide seguir com seu propósito e cumprir a promessa que fez à Phillip, seu filho, seguindo viagem rumo à cidade de Yellowstone, mesmo que ele não esteja mais presente.
Entretanto, no meio do trajeto, uma parada se faz obrigatória e ao parar na oficina mais próxima, conhece Wes, seu mecânico, e seus filhos, Seth e Henry.
Conforme os dias se passam e a confiança entre eles é conquistada, August (por mais que tente negar para si mesmo), se vê cada vez mais envolvido na difícil estória de vida de Wes.
E é a partir daí que um pedido especial e inesperado pode mudar completamente a sua vida.

Será que ele vai aceitar? Seria o destino dando uma nova chance para August?

Meus amores, esse livro sem dúvidas, foi uma grata e linda surpresa...
Seria exagero considerá-lo um livro atemporal? Talvez... mas quem liga, não é mesmo?
🤔🤔🤔
É um livro que vai além do romance e que aborda questões delicadas como o luto e o alcoolismo, com uma sensibilidade ímpar.
Sem esquecer de que a obra também nos leva a questionar nossas ações, nos fazendo refletir sobre elas, para que assim busquemos nos tornar seres humanos melhores.
Por fim, a pureza das crianças e a construção da amizade genuína e do amor que nasce entre August, Seth e Henry é algo espetacular e tocante.

Uma verdadeira lição de vida e empatia!

Super recomendo a leitura!

Xuxu 20/06/2021

Uma história de amor entre pai e filhos
August é um professor de ciências que está viajando nas férias de verão para o parque nacional de Yellowstone, mas no meio do caminho, seu trailer estraga e ele para em uma oficina para conserta-lo. Lá, ele conhece Wes, o mecânico, e seus dois filhos, Seth e Henry, e recebe uma proposta para conseguir poupar o dinheiro do conserto e poder seguir viagem: levar os dois meninos com ele, durante todo o verão.

Então, August se vê aceitando essa ideia inusitada de levar duas crianças desconhecidas consigo, para conhecer lugares incríveis ao longo dos Estados Unidos.

Ao longo da viagem eles aprendem juntos a curar suas dores do passado e enfrentar seus medos, e uma linda amizade nasce aí, que será levada pelo resto da vida por todos os três.

Não vou contar detalhes da história, mas digo que ela é muito emocionante e fala sobre sentimentos o tempo inteiro, de uma maneira muito bonita. Eu amei essa leitura e o que ela me fez sentir, recomendo demais!

Thalita.Romolu 06/05/2021

Achei a leitura bem sensível. Trata sobre resiliência, empatia, solidão, luto, alcoolismo e relações.
Mas sinceramente senti falta de mais história sobre a vida dos irmãos e o pai. Entendo que o livro quis focar na relação do August com os meninos e a troca entre eles durante a viagem, mas esta viagem se tornou bem cansativa pra mim.
A leitura, apesar de tratar de assuntos difíceis, é leve, vale muito pra refletir e curar uma ressaca literária!

ticaticia 12/12/2023

Ai mds to chorando mto eu amo mto esses personagens. esse livro fala de tantas coisas importantes amizade alcoolismo luto família eu amo o seth o henry e o august que saudade de ontem quanto tava lendo. ai pq q li tao rapido. to triste mas com coração quentinho com esse final
Ynnay@! 24/12/2023minha estante
Esse livro tem personagens lgbt?

ticaticia 25/12/2023minha estante
esse livro nem tem romance na verdade, é só amizade mesmo

Carlos.Henrique 22/03/2021

Leve-me Com Você
Esse foi um livro totalmente diferente do tipo de livro que eu estou acostumado a ler. Um livro que trata apenas de um relato da vida, sem mais nada. Porém, a história é muito linda. As crianças são extremamente fofas e, a gratidão que elas têm com o August é muito lindo de ver.
Foi muito estranho ler um livro sem morte, sangue, um romance clichê, uma briga e tudo que eu estou acostumado nas minhas leituras. Mas, foi lindinho e emocionante.

Dani 27/09/2021

Imagina vc se deparar com uma história onde um pai perdeu um filho, luta contra o alcoolismo e tem uma missão de levar as cinzas do filho ao seu lugar favorito. Até que nesse tempo vc conhece 2 crianças que mudam pra sempre sua vida.

Esse livro me trouxe diferentes sensações a cada página. Um personagem que vive a luta diária contra um vício, a saudade, a dor da perda e a alegria de poder estar vivo e celebrar cada momento é o que faz desse livro ser encantador e sensível.

Uma escrita mto fluida e leve, mesmo abordando temas tão delicados como o luto.
Senti falta de algumas conclusões na história, que me deixou com um "vazio". Mas msm assim não deixa de ter a sua beleza e sensibilidade.