Wytches

Jock
Clem Robins

Resenhas - Wytches

Stepolydoro 02/01/2023

Achei a Hq bem tranquila de ler, o tema de bruxas tem muito mistério mas não deixa o leitor de fora do caos que os personagens vão descobrindo.

Feh Tryller 30/12/2022

Jura é jura.
Gostei da HQ, achei a história um pouco confusa por mesclar passado e presente, mas no final tudo se encaixa.
Em Wytches conhecemos as brvxas, criaturas muito diferentes das bruxas clichês que estamos habituados.
As brvxas não são velhas com chapéus pontudos e verrugas no nariz que andam por aí montadas em vassouras.
As brvxas são seres malignos e gigantes que vivem na floresta, e elas podem te dar tudo o que você deseja, basta dar algo (alguém) em troca.

Leonam.Loureiro 27/12/2022

Wishes
Uma ótima HQ para finalizar o ano e embrasar para leitura de outros livros sobre bruxa. Achei a história honesta, emocionante e surpreendente

Vivi 15/12/2022

A história até que é boa, mas em alguns momentos achei meio confuso e sinto que a narrativa não me prendeu muito. Achei que ficou faltando alguma coisa, ou talvez eu que esperasse mais da hq.

Caco 15/12/2022

Interiores
Ler essa Graphic Novel é mergulhar em reflexões acima de reflexões, ao lado de reflexões, atrás de reflexões.

É uma história comum. Comum eu digo, pois poderia acontecer com qualquer ser humano. Não falamos de heróis e vilões. Penso em pessoas vivendo suas vidas. Vivendo suas narrativas.

E como todas as histórias, os traumas se presentificam. São concretizados a partir das inseguranças. Vejo as Brvxas neste sentido; sem chapéus ou caldeirões, mas seres que acessam os nossos mundos internos; os nossos medos, inseguranças, apatias.

Está história me pegou. Li, reli e lerei novamente em um futuro próximo, porque ela me instiga a entrar em contato com as bruxas que habitam em todes nós.

Luuma 03/11/2022

Leitura super rápida e fluida, a história é ótima com umas boas reviravoltas.
Terminei querendo ler mais sobre?

Debora.Olindina 23/09/2022

Surpreendente
Wytches é um HQ fodastíc*. Seu desenvolvimento em cima de Sail é muito bom, apesar de não ir tão a fundo, o que com certeza desencadeia uma área da nossa imaginação para criar muitas causas para tudo que esta ocorrendo. A evolução dos pais não deixa a desejar de modo algum. Algumas cenas ficaram mistas entre anos diferentes, mas junto com o plot Twist tudo ficará incrível na mente.

Terror não faltará nessa leitura incrível, abrindo espaço para novas criações de personagens "fictícios" que já conhecíamos, as bruxas. Ilustrações fantásticas para desencadear nossa imaginação.

A edição ajudou muito no desenrolar da história, desenhos muito reais. A mistura das cenas, trechos futuros e passados ficaram um encaixe perfeito.

Uma leitura muito recomendada.

NickSnow31 03/09/2022

As bruxas como você nunca viu
Wytches é uma história sombria e brutal, que mexe com nossos medos de infância sobre bruxas e seres te observando na floresta.

Com reviravoltas e uma narrativa frenética, haverão momentos em que você irá se questionar se a realidade apresentada ali é de fato o que tá acontecendo ou imaginação dos personagens.

Tanto narrativa como ilustração estão impecáveis nessa edição especial da Darkside.

Se gosta de histórias de terror com um misto de fantasia sombria, essa é a HQ perfeita para você!

Luhplay 29/08/2022

Bom..
Quero começar a ler mais hq, a história fluiu mas não me prendeu totalmente e achei tudo meio vago, gostaria de ler outros volumes pra entender melhor Não sei se gosto dos traços, esperava que fosse mais aterrorizante.

Sam 08/08/2022

Who do you pledge?
Achei essa HQ por acaso, estava querendo ler algo de terror/horror e acabei esbarrando em Wytches e que bom que isso rolou, a arte e roteiro são de se admirar.. e é uma ótima leitura!

Anny Campos 27/07/2022

Leitura rápida e boa
Eu confesso que esperava mais terror, mas não é ruim, eu que esperei muito. É uma boa história e li rápido. Criativo, vou ficar pensando nas árvores agora ?

Thiago.Romam 28/06/2022

Os extras engrandecem a história
A história é boa, mas não espetacular nem super memorável.
Tem um estilo artístico excelente, e uma narrativa que intercala passado e futuro, igual a um seriado de TV na apresentação. Isso ficou realmente legal.

Terminei a HQ com um sentimento de que esperava mais dela, mas então os extras fizeram valer a pena.
Você não apenas entende melhor sobre quão trabalhoso é fazer um projeto assim, mas entende principalmente o quanto ele é pessoal.

Conforme o Snyder conta sobre os pontos de sua vida que deram origem pra história na HQ, você percebe o quão mais profunda ela é pro autor e, entendendo a conexão do autor, você sente que a história é mais humana também, e se identifica mais.

O conjunto da obra + o relato do autor, fazem dessa uma ótima leitura.

Rech_ 10/06/2022

Éeee
Mais do mesmo, pra mim não funcionou
A estética também me incomodou um pouco, mas o enredo em si é bom

Antonio 07/06/2022

Rooks Family
Ao que parece a família Rooks guarda mais do que aparenta ser apenas um trauma de infância de sua filha, Sailor. No primeiro número da série nos é apresentado Charles Brooks(o pai), Sailor Brooks e a sua mãe. Ao que tudo parece a família está tentando se recuperar de um recente acidente e optou por mudar-se para uma nova moradia afim de uma renovação de "ares".

Charles parece ser um artista de quadrinhos o quê deixa a cara da história com um pouco de meta-linguagem, mas sempre é divertido ver os autores retratando o ofício dentro da própria história. Não muito além dos traumas de Sail (Sailor) retornarem como constantes visões perturbadoras com uma constante sensação de culpa a persegue. São ingredientes suficiente para me levar a uma leitura do segundo número.

Pamela 12/05/2022

Muito bagunçado
A edição é maravilhosa, como tudo da darkside. Capa dura, cores lindas.

Porém, eu não gostei muito. Eu fiquei bem perdida na história, achei tudo muito confuso, para mim não teve um final e pelo o que eu pesquisei não veio para o Brasil as continuações. Me digam aqui nos comentários se eu estiver errada por favor.

Claro que gostei de várias partes, mas em geral não gostei.
Achei muito bagunçado de informações?

Ainda estou avaliando a nota.. estou entre 3 e 2,5